27 de setembro de 2014

É NECESSÁRIO...

Que eu renasça a cada manhã com a luz do sol a clarear-me as ideias e siga por caminhos inevitáveis que hão de me levar rumo ao mais alto, de volta a lucidez da minha consciência mediante quitação dos débitos que ainda os tenho. É necessário que eu seja solidário para com todos e estenda as mãos aos que ainda resistem não por fortaleza, mas mera fraqueza em alma. Ser vitorioso é superar as próprias deficiências e não ter vergonha em reparar que ainda há muito a fazer por mim. Quando o ser busca visualizar aos demais como irmãos, um portal se abre e a luz se concretiza. Abstraia o egoísmo e o orgulho e passos decisivos caminharão ao seu encontro. Basta saber e aceitar. Torcemos. 
Amigos Viajores do infinito

RETIRE AS PEDRAS DO CAMINHO

Agradeça a Deus pelos problemas que o movem em sentido ascendente. Jamais desista de lutar por si e pelos que estão fazendo a viagem consigo. É mais fácil abandonar a rota e ficar a deriva, mas paga-se preço altíssimo quando o desvio se concretiza. À proporção que os problemas o atingem, ficarás fortalecido. Liberte-se de velhas receitas trazendo a vida o Evangelho do Mestre. Nada irá superar o legado de Jesus. Seja moderno, vivencie a simplicidade e o amor como lema infalível em sua vida. 
Amigos Passageiros do Universo

JESUS, O AMIGO INCOMPARÁVEL

Você pode ter tudo o que a vida material pode lhe oferecer, mas sem O Amigo de Luz, provavelmente sua paisagem interior seja cinzenta. A insatisfação é fato comuníssimo entre os viajores do presente século. Há irmãos enclausurados em si mesmos que não mais conseguem ver além das cifras que amontoam e já não lhes satisfazem. O suicídio entre as classes economicamente abastadas é crescente em plena era do espírito. Não queremos que os irmãos que muito têm saiam distribuindo seus bens, mas sim, deem espaço aos que nada tem para repartir. A riqueza material concentrada de forma injusta nas mãos de poucos, não irá mudar se os seres humanos continuarem a viver em mundos exclusivos estabelecidos mediante orgulho que os cega e já os credencia a viverem tal experiência a seguir, na próxima volta. Não paguem o preço da descrença. 
Amigos Viajores Filhos da Luz

26 de setembro de 2014

SERES INACABADOS

A vida na Terra não é a plenitude, mas pequena parte do todo, ou seja, viverás no infinito quando tiveres resgatado todos os débitos por ti plantados. Por isso, cuide da existência atual com esmero para não aumentar a dívida e perder bendita chance em amenizar o pretérito. Não lamente o que passou, mas eleja a sabedoria como regra de conduta que o levará a plenitude quando partires da existência física, morada transitória no campo da auto libertação. Quem acha ser o Globo o mundo exclusivo diante do Universo está a deriva do caminho único, o espiritual. O ser tem que reeducar-se para não ficar a mercê dos fatos. As obras do Mestre estão a disposição em linguagem acessível. Vamos estuda-la? 
Amigos da Boa Nova

VOCÊ ESCOLHE

Aquele que lamenta por ter nascido tem as opções de: viver e aceitar a realidade ou tornar-se amargo diante dos fartos porque tem visão distorcida. Há irmãos que atuam no campo do negativismo que os consome. Somente veem o lado obscuro e se não o conseguem torcem para que tudo de errado. O ser é repleto de energia atuante diante do pensamento, circuito poderoso que muitos o ignoram, mas costuma fazer estragos quando mal direcionados. Cada ser carrega em si desatinos construídos ao largo da jornada individual por isso, muitos ainda têm dificuldade em aceitar que a vida terrena não é a única tampouco o que tomam por ilusório “paraíso.” Dentre as diversas distonias patogênicas da alma, o desconhecimento das Leis de Deus é fator preocupante em Era novíssima a desfrutar.
Amigos Viajores do Infinito

SURPRESAS

Ao viajor distraído, a prece que o mantem conecto com o Alto será o bálsamo necessário diante da possível dor. Quando ilusão se desfaz o ser comum desaba. É prudente manter contato com a realidade, ou seja, saber que não está no Globo para usufruir das festas badaladas, seguir carreira promissora para sentir-se falsamente em posição superior tampouco, amontoar bens materiais que logo mudarão de mãos. Vida é sinônimo de trabalho árduo em nome da regeneração da alma em distúrbio. Os viajores terrenos têm dívidas a saldar caso contrário, aí não residiriam. Indague a si quem o és e aproveite sua curta estação em solo necessário, o conhecimento pleno de si. 
Amigos Viajores Filhos da Luz

25 de setembro de 2014

CAIR E LEVANTAR-SE

Evite lamentações quando tombar por algum motivo. O passo adiante lhe será motivação mesmo sob pés doloridos. Não de vazão as queixas costumeiras cuja função, é deviá-lo da rota. Quando você renasce, há toda uma programação no Plano Maior, portanto, ninguém é fruto do acaso. Alinhar se com a vida espiritual é a meta a todo viajor terreno. É prudente ter em consciência que a vida no âmbito físico tem limitações individuais, mas é obrigatório tentar superar a si próprio por meio da fé e realização edificante. Não aceite somente viver sob efeito das funções fisiológicas, você é mais que um corpo perecível. 
Amigos Viajores da Fé

FARTURA

Miséria ou fartura são estados de alma. Um ser abastado economicamente pode ser um miserável em espírito. O século presente será o da predominância dos valores imutáveis sobre a matéria corrosiva. Quem investe somente no macio da poltrona certamente será surpreendido por dissabores de toda ordem com a finalidade única em avisa-lo que a vida verdadeiramente segue além das estrelas. A visão estreita dos anos passados não combinam com a realidade do ser espiritual que já sente angústia aparentemente inexplicável àqueles que em nada creem a não ser, nas cédulas que amontoam. Não dá mais para ignorar. 
Amigos Obreiros do Bem

DIÁLOGO COM DEUS

Pai, que eu me liberte da minha própria ignorância, arraigada a minha alma secularmente. Que eu seja útil à sociedade na qual vivo momentaneamente. Que eu me liberte das minhas dores pessoais investindo nos irmãos em estado pior, ou seja, naqueles que têm fome do Pão da vida, o Mestre Incomparável, Jesus, o modelo Perfeito que nos enviaste e que pouco O valorizamos, devido a nossa pequenez em alma. Pai, ajuda-nos a nos libertarmos de nós mesmos. Assim o seja.
Amigos Obreiros do Bem



24 de setembro de 2014

SEJA COLABORADOR

É injustificável que o ser humano reclame seguidamente a respeito das agruras existenciais. Devedor de longas eras o momento é adequado aos ajustes que ora pedem reparo. Aos distraídos nos resta dizer que não há consolo do lado de cá, caso a vida no Globo tenha sido mero passeio. Está tudo a disposição ao trabalhador, oleiro da última hora. Desmistifiquem e atuem.
Amigos Obreiros do Bem

RECEPTIVIDADE

O que procuras, certamente o acharás meu caro irmão, companheiro universal. Somos todos chamados a responsabilidade. Inúmeros ainda resistem sob aparente região de conforto esta, que em nada lhes acrescentará. À medida que a consciência amplia o ser em maior compreensão sentirá necessidade em expandir sua visão e conhecimento espiritual. É da Lei. 
Amigos Obreiros do Bem

OPÇÃO

Iludir-se com a vida na esfera é opcional, mas você tem contas a acertar logo mais, assim que fizer a travessia entre os mundos físico e espiritual. Não adie por tempo indefinido seu compromisso perante as Leis Imutáveis. Faça autoanálise e avance um pouco mais a cada nascer do sol. tudo no Cosmos é estabelecido por regras que talvez não as entenda, mas deve respeita-las. A prece é motivação diária. Não dá para viver isoladamente da sua derradeira vida, a espiritual. 
Amigos Obreiros do Bem

22 de setembro de 2014

ELEJA

Amigo, a vida é portal em aberto o qual você é quem dá os ditames de acordo com o sentimento. A Nação em que ora vives belíssima experiência terrena é a alavanca que necessitas rumo a maiores ondas que o levarão em retorno a consciência. Observe quem o és. Podes tudo desde que estejas em plena sintonia com a casa Maior, o Cosmos. Medite a respeito da imortalidade a qual fazes parte. O ser ainda se desconhece por mera preguiça. Mudar para melhor exige esforço permanente e os cômodos em alma não querem para logo o que deve lhes ser motivação, exercitar o espírito, finalidade em aí estar. 
Amigos da Boa Nova

21 de setembro de 2014

MODELO

Amigos, costuma-se dizer que não há método certo no educar, mas se pensarem com clareza, Jesus é a meta imprescindível. O Globo passa por ajustes perfeitamente explicáveis diante da vida em transformação. Vossos antepassados não tiveram o conhecimento que hoje, disponível a todos, não mais justifica a ausência do bem viver, a ética, caráter e moral como bases solidificadas desde os primeiros passos do ser em formação rumo a consciência. Todos podem ser educadores do coração seguindo os ensinamentos contemporâneos do Mestre de todos nós, O Incomparável Jesus que a incontáveis irmãos não passa de um ser comum. É necessário caros pais vos educares para então educarem. Bom estudo a vós. 
Amigos do Lar Maior