20 de outubro de 2018

CONSCIÊNCIA


Os seres da Terra estão sofrendo coletiva e individualmente agruras que poucos imaginavam. A intolerância, a ausência da paciência, o imediatismo, o consumismo desenfreado e tantos mais desajustes. Tudo é de ordem espiritual, meus caros. Viajores de longa data comprometidos outrora com situações nada agradáveis, hoje debatem-se consigo próprios. A angústia os encaminha à depressão que desarranja o espírito no sentido harmônico que o mesmo necessita para cumprir as tarefas que lhe são estipuladas pelo Alto. Hora de refletir, rever antigos conceitos, investir no conhecimento espiritual para saber como agir de maneira saudável com os problemas, além de abrir novos horizontes no reconhecimento que és imortal. Relevante. 
Amigos da Boa Nova

TRABALHE OS SENTIMENTOS

Amigo, a indiferença o distancia de Deus. Há irmãos que sequer profiram uma prece em gratidão pelas bênçãos diárias nas suas vidas. Acham-se privilegiados por comandarem altos cargos, viverem com fartura e excesso de bens matérias, mas se esquecem que terão prestações de contas quando deixarem o mundo material. Muitos, apegados fortemente quando desencarnam, sequer conseguem desprendimento menos sofrível, isto é, o apego os faz agarrarem-se ao vazio , vácuo da alma que sufocada pela matéria não trabalhou os sentimentos em si. É real, tomem cuidado, meus caros, pois a vida terrena é educativa e para tal as reencarnações. Inúmeros irmãos diariamente fazem a passagem em todos os cantos do Globo e distraídos optaram somente pelos prazeres e terão como colheita nova oportunidade, mas em grau de dificuldade enorme no ponto onde muito erraram, a ganância. Uma vida de sacrifícios se abre àqueles que precisam de reabilitação espiritual. Assim segue as sucessivas vidas até o aprendizado pela dor regeneradora. Atentem. 
Amigos Viajores do Infinito

19 de outubro de 2018

CUIDADOS

Você deve amar o Globo e cuidar dele com carinho. Quantas pessoas já deixaram o planeta que hoje você tem a chance de ajudar a mantê-lo. Eduque os seus para o verdadeiro sentido da vida terrena. Mude a forma de pensar, seja solidário, pois o irmão necessitado é também filho de Deus, assim como tu. Amplie a visão no sentido que irás continuar mesmo deixando a veste física quando partir. Elimine a ideia do nada, reaja positivamente as investidas das sombras espirituais que tentam influenciá-lo, basta pensar negativamente para atraí-los. O pensamento positivo é ferramenta para vida saudável. Busque informação espiritual. Há Casas Espíritas aguardando sua visita. Creia na imortalidade e trabalhe já para retornar melhor que na chegada. Faça algo. Você merece. 
Amigos Passageiros da Fé

18 de outubro de 2018

BENS MATERIAIS

Seu melhor investimento é no ser humano. Não haverá erros, meu caro. Propriedades, cédulas excessivas, facilidades são entrave no progresso espiritual dos irmãos da Terra. Aos pais cabe a tarefa inadiável de educarem os pequenos com senso de responsabilidade, fraternidade, caráter e ética como ar espiritual dos mesmos. Evitem modismos que desconstroem virtudes básicas. Há pais que educam seus filhos como pequenos homens de negócios de forma a encaminhá-los ao vácuo existencial. Há sociedades embasadas nesses moldes antigos e graves de ação as avessas. Momento adequado para questionar, mudar a rota ultrapassada que deverá ser substituída futuramente no Globo. Não deve haver demora.
Amigos Viajores Filhos da Luz

RECICLE

Todo pensamento derrotista é tal qual entulho que merece ser removido. Evite alinhar-se aos bilhões de pessimistas que constantemente poluem o planeta com densas nuvens escuras. Substitua a tristeza pela satisfação em poder estar na Terra de passagem. Seja feliz com o pouco que tens em sua posse. Você é espírito em essência e necessita de confiança plena em Deus, ser consciente que retornarás para cá, que o apego não é bom em circunstancia alguma. Seja livre, solícito e pacífico, eis os itens para atrair bons fluídos. Você merece e os demais também. Inicie já a grande transformação. No inicio será difícil, mas conseguirás. 
Amigos Passageiros da Nova Era

PAZ

O sentimento de paz nasce na pureza do coração que não admite vingança, respeita aos demais e sabe que a vida é feita de espinhos como forma a chamar a todos à realidade. Não responda a possíveis ofensas, perdoe sempre, cale-se em meio ao burburinho desenfreado, emita opinião somente quando solicitado. Você hoje, é o resultado do ontem em outra época, outra paisagem e circunstância. Cidadão do Universo, vá a boa luta e seja um obreiro a disposição do bem. O Mestre conta com poucos irmãos na Terra, pois aquele que a Ele dedicar-se terá que renunciar ao conforto principalmente. Estás preparado? Consulte seu espírito e verás se amadurecera o suficiente. Veja-se sem medo. 
Amigos Viajores do Futuro

17 de outubro de 2018

SUPORTE

Muitos pronunciam a ´palavra fé, mas poucos a vivenciam no cotidiano. A vida é repleta de desencontros, surpresas, às vezes nada agradáveis, mas aquele que estruturado na fé vivenciada fora dos livros, ou seja, a prática no cotidiano de maneira a exercê-la fora do âmbito familiar é seguramente forte. A força provem do Espírito. Quando você doa uns momentos a outrem, ratifica seu compromisso para com Deus. Todos nascem para cumprirem tarefas inimagináveis. O local em que nascera diz muito a respeito do que deves investir na sua comunidade. Não há nada pronto. Sua energia deve ir ao encontro das necessidades do outro. Observe mais, leia as Obras do Evangelho de Jesus e terás o guia necessário que irá mudar o destino da sua rotineira e cansativa vida até agora. Vá de encontro ao sofrimento humano e verás o resultado. 
Amigos Obreiro;s do Bem

TOLERÂNCIA

As divergências nascem do radicalismo. Todos são livres na forma de pensar e agir. Não altere o tom em favor do seu ponto de vista. A energia advinda das discussões vãs altera o cenário psíquico em qualquer ocasião. Até mesmo as plantas e os animais sentem o reflexo no ambiente. Por ser essencialmente energia, o ser humano espiritual deve ter cuidado máximo para não agredir o ambiente de trabalho e até mesmo a residência com o silêncio perturbador da revolta que expressa-se pela força pensamento. Cuidem-se coletiva e individualmente com vibrações de amor, paz e solidariedade. A compreensão é parte essencial do bem viver. As mudanças na Terra no processo espiritual faz com que todos estejam sensíveis, pois vossos Espíritos captam a vibração da Terra. Sintonizem na estação do estudo e da harmonia para melhor captação e aceitação das transformações que fazem parte da evolução. Situem-se.
Amigos Obreiros do Bem

16 de outubro de 2018

INIMIGOS VIRTUAIS

A polarização desvia a real proposta do respeito e amor ao próximo, à medida que prevaleça conceitos particulares retirando a oportunidade do pensamento divergente e respeitoso, isto é, todos são livres para pensar e agir, porém com responsabilidade. Não se deve tomar as causas com paixão, cuja finalidade é cegá-los. Ser racional e pacífico é imprescindível. As opiniões divergem; respeito acima de tudo. O ser humano do século vinte e um deve voltar a energia aos que nada tem. Doe seu tempo na causa pacífica que o reaproximará de Deus. Tente. 
Amigos Obreiros do Bem

MAIS UMA ESTAÇÃO

Quantos irmãos desistiram do investimento no próximo. Casas superprotegidas, portões elétricos, comunicação por mensagens muitas vezes lacônicas e tantas outras maneiras de separação. O abraço caloroso, a presença reconfortante, o saber ouvir, aos poucos foram substituídos nas sociedades. Muitos dirão que a violência é que os afastou uns dos outros. Compreendemos que aumentaram os casos, pois a Terra abriga mais de sete bilhões de seres com diferentes atitudes e forma de pensar, mas não se deve viver enclausurado com receio das pessoas, todas colocadas no mesmo peso e medida. Cuidem-se para que a indiferença não os afaste de Deus. Os castelos também aprisionam conforme o valor a eles destinado. Investir nos seres humanos é moeda para a alma que um dia retornará ao seu verdadeiro lar, o mundo espiritual onde nesse exato instante, enorme contingente de irmãos chegam com pouca bagagem altruística. O que queres a si?
Amigos Obreiros do Bem

15 de outubro de 2018

CARO MESTRE

A tarefa de educar um ser humano é benção que perdurará para sempre. As primeiras letras, o senso do horário a cumprir, os exercícios com o devido cuidado na fase inicial em fazer com que a criança seja estimulada a prosseguir ao largo da vida com as metas da solidariedade, da convivência social, do amor a pátria, das primeiras informações a respeito do Mestre dos mestres, O Indispensável Amigo de todos nós. A educação é porta aberta à vida em si. Incompreensível o é, o número gigantesco de irmãos que sequer escrevem o próprio nome, são os reféns da sociedade egoísta que impede grande contingente de terem as mesmas oportunidades por não terem condição financeira o que torna ainda mais cruel o quadro. Sendo a evolução tanto didática quanto espiritual uma passagem pela estação terrena indaguemos o que esperamos para o futuro. O quanto estacionada está a questão do ensino não somente nos países que comportam baixo desenvolvimento socioeconômico, mas em sociedades mais abastadas ainda resiste o inverso, ou seja, o baixo nível de escolaridade. O que queremos? Cada qual faça a pergunta a si. 
Amigos Obreiros do Bem

ASSUMIR RESPONSABILIDADE

Omissão social bloqueia qualquer possibilidade de ampliação em prol da coletividade. O desnível ocasionado por descaso governamental vem de longa data. A era contemporânea sofre reflexos da ambição desmedida que vai passando a cada geração da classe política como algo viável, até normal. A ausência de instrução faz com que cidadãos que desfrutam dos mesmos direitos e deveres porém somente no papel, aumente em demasia a miséria social no Globo. Bilhões vivem à margem da pobreza de recursos salutares. A disparidade é cruel, portanto desumana. Jesus veio para ser antítese do cenário que resiste desde Sua passagem pela Terra. O bem há de preponderar quando os irmãos conscientes fizerem algo a respeito por menor o considerem. As transformações espirituais que se processam no Globo pede conscientemente a reação positiva a respeito. Cidadão, faça algo minimamente que rompa com a indiferença. Avance, reinvente-se. 
Amigos Obreiros do Bem

14 de outubro de 2018

EDUCAÇÃO INICIA-SE NO LAR

Pais e mães, seres compromissados para com Deus, devem cuidar dos pequenos com a sabedoria e compreensão que os seus, são reencontros nada casuais, ou seja, o pretérito lhes bate à porta seja de maneira suave ou para resgates nada simples, mas compreendem que podem contar com o Pai. Sendo a vida terrena sequencial o Espírito recém chegado na família já capta o sentimento dos pais. A ligação como o sabem não se rompe com a morte, transformação natural no processo da vida imortal. Por isso, meus caros, é de suma importância o saber a respeito das vida sucessivas, da dinâmica que envolve a todos nós. O Universo, nossa Casa Maior. Jesus deve ser presença constante na formação e sustentação dos lares no Globo. A família sempre será o pilar em qualquer situação. Hoje, as mudanças estão presentes, muitos dispensam a forma tradicional, mas podemos lhes assegurar que os laços permanentes do Espírito comprovadamente permanecem, mesmo que modificações ocorram. Há pais que não querem comprometimento, apenas são pais biológicos sem contato por menor o seja. Deste lado da vida o sofrimento é de acordo com as práticas. Você que está distante por algum motivo, considere a possibilidade de aproximação. Não pague o alto preço da omissão. A vida é obra aberta até que você retorne para cá. Ainda há tempo. Considere. 
Amigos do Lar Maior