26 de junho de 2020

PASSO INICIAL

Conhecer a si é necessidade primaria. Não se deve viver indisciplinadamente deixando ao suposto acaso os acontecimentos que somente tu podes resolver. Há seres ainda presos à infantilidade da alma, ou seja, deixando para o amanhã questões que pedem solução imediata. Toda pendencia retorna de forma mais exigente, creia. Manter-se apenas como mero expectador da vida é quase regra para muitos ainda presos apenas ao aspecto material da existência na veste física. Apego significa problema adiado. As necessidades da alma são impositivas isto é, inadiáveis por isso, aí resides repleto de indagações perante a complexidade que exigem seu envolvimento de forma serena portanto, consciente que não dá mais para adiar. O que achas?
Amigos Obreiros do Bem

ORGANIZAÇÃO

Elimine excessos da sua estrada evolutiva. Desapegue-se do excesso em todos os âmbitos. Modere a gula, freie os impulsos, pratique o exercício indispensável da generosidade e mantenha otimismo mesmo em dias nublados espiritualmente. És espírito em essência portanto, viverás eternamente. Compreender que a vida não se acaba após a passagem deveria ser matéria curricular nas escolas para que o atraso moral fosse superado. A ordem das situações está aquém da realidade do ser. Não se constrói sem a solidez da crença em dias melhores, maior sejam as tribulações momentâneas e necessárias. Bendita seja a vida e tudo o que dela vier. 
Amigos Obreiros do Bem

25 de junho de 2020

MODIFICAÇÕES

Você é responsável pelos acontecimentos sejam quais forem na estrada a qual de braços estás. Não fujas dos problemas, pois os mesmos são credenciais a passos acima. A maneira como os vivencia faz diferença na ordem dos fatos. Em processo autoeducativo o ser humano vivencia experiências na Terra, de acordo com necessidades individuais e coletivas. As provas ocorrem desde que aí retornam. Não há coincidências, mas exigências que a vida impõe com objetivo único em fazê-lo crescer, condição básica da vida imortal. Não hesite em saber quem verdadeiramente o é. Que seja nesse instante.
Amigos Obreiros do Bem

PENSAMENTO

Ser otimista em tempos instáveis o sintoniza a fé indispensável. Eduque-se para manter serenidade e ação concisa diante das intempéries de toda ordem. Há irmãos em diferentes estados psíquicos, de acordo com o grau pouco evoluído em termos espirituais. O atraso moral tem alto preço que influencia a todos de alguma forma. Não se omitir é base que dará o alicerce necessário a quem estiver junto a si. Visualizar a humanidade como coletiva é a meta. Todos têm as mesmas carências espirituais, uns mais; outros menos, mas as têm. Busque sua função social urgente que é, fazer o bem por menor lhe pareça singela atitude, mas faça-a. Os terrenos estão carente do intangível, o amor fraternal. Não fiques de fora. Pratique-o.
Amigos Obreiros do Bem

24 de junho de 2020

INQUIETUDE

Não se canse de inovar a vida no trabalho junto aos necessitados. Quando tudo parece desabar, respire e continue. Não espere momento propicio, você o faz acontecer. A vida com suas exigências pede mais dos seus, pois o atraso de séculos e milênios já não pode mais fazer parte do viajor do presente. O convite está por todos os lugares. Quem sentir angustia, direcione-se junto aos menos favorecidos que de braços com sofrimentos incontáveis solicitam a benevolência. A Terra os reaproxima com os acontecimentos não esperados. A pandemia que alastrou-se globalmente é exemplo e algo maior ainda poderá uni-los ainda mais. A indiferença é traça da alma que necessita ser extirpada com urgência. Um novo tempo surge como resultado das mudanças profundas. Vossas almas agradecem. Caminhando juntos para algo melhor. Reconheça. 
Amigos da Boa Nova

INDAGAÇÕES


Legitime a vida sendo consciente que és imortal. O ser do século atual passará por transformações já em curso até então inimagináveis a muitos. Quando a dúvida surge, pesquise primeiramente em si com o pensas, qual o conceito sobre a existência atual. Não estacione como inúmeros assim o fazem deixando as situações ocorrem e como mero expectadores vivem a margem da realidade. A vida cobrará de cada viajor a maneira como a conduzem seja nas pequenas ou grandes situações. Tudo são somas ou débitos de acordo com as práticas. Atentem aos fatos. Vive-se para sempre e assim o será. 
Amigos Passageiros da Fé

23 de junho de 2020

ATRITO

Faça as pazes com a consciência portanto, consigo. Não se deve contabilizar desafetos maior seja a diferença de ideias ou outros motivos. Todos têm direitos e deveres idênticos. Quem sobrepõe-se a outrem e tenta ser dono da verdade viola a boa convivência e respeito a liberdade de expressão. Aí estão para melhorarem a si no respeito mutuo o qual torna-se indispensável portanto, inquestionável. A educação deve ser ampla para que todos tenham direitos proporcionais. O atraso moral que os viajores da terra ainda vivenciam atrasa enormemente passos decisivos nesse instante. Momento ideal para reformulação na substituição por novos conceitos e práticas melhor distribuídas. A Terra abriga bilhões ainda em estado infantilizado de alma. Não generalizamos, mas as transformações não podem ficar ao amanhã. Cada qual situe-se. 
Amigos Viajores do Infinito

CRESCER

Indispensável o é, o convite que a vida dirige a cada um. Na posição em que estão, todos podem atuar de alguma forma, seja como voluntário em algum projeto, seja na leitura a um ancião que não mais possui o recurso visual, seja o prato de alimento que sobra na sua farta mesa e ausente na de outrem irá saciar a sede da fome. Tantas são as formas de preencher a existência! Não se pode ver a vida passar e colocar-se na posição inadequada de mero expectador. Muitos apenas falam, mas não toma iniciativa em nada. Iludir-se é tão grave quanto fazer o mesmo com outrem. a vida com novas expectativas surge no raiar das consciências, pois todos estão sendo chamados pela mesma às ações modificadoras. Inclua-se. 
Amigos Viajores da Nova Era

22 de junho de 2020

OUÇA

Ouvir a consciência é tarefa inadiável. A Terra com novas exigências faz o ser ficar angustiado por nada realizar. Há algo que todos sentem e não conseguem a tão sonhada paz, pois como obtê-la sabendo que bilhões ainda em estado de vida deplorável distribuídos pelo Globo experimentam agruras inimagináveis e a vida tem que continuar. Todos estão interligados e sentem de alguma forma algo perturbador que se intensificará cada vez mais. A indiferença deverá ser substituída pelo querer realizar algo menor o seja. Insatisfeitos retornam para este lado da vida por meio do suicídio, que de forma insana aumentam ainda mais o conflito, pois a morte inexiste. Hora de agirem com amplo olhar, além do bairrismo injustificável. Não se pode mais brincar de viver. Que a realidade se apresente seja qual for. Atentem, meus caros. 
Amigos Viajores do Espaço

REFORMA

Que a sua jornada seja mais profícua a partir do novo conceito de vida por ti adotado. As situações modificam o ser humano para melhor, seja qual for o fato. Nada é casual portanto, aí estás, apto a agir junto aos menos esclarecidos. Vive-se no Globo tempestades de ordem emotivo espiritual e somente a fé serena em Deus e no Mestre Jesus será alicerce ao amanhã que surge no horizonte, caminho infinito a todos nós que jamais sairemos da vida, pois a condição de espírito imortal nos credencia a viver para todo o sempre. Construamos na solidez da esperança dias vindouros profícuos. Fé, paz, lucidez, eis o caminho que dá suporte seja qual a estação do momento. Que assim o seja! 
Amigos Viajores da Paz

21 de junho de 2020

MESTRES

Caros pais, nosso afeto. Como professores de alma aí estão em momento de grandes confusões na esfera global. Serenem e continuem o esmerado trabalho como educadores de almas, vossos filhos que retornaram a vossos lares. Ouçam a voz da consciência e pratiquem o Evangelho de Jesus que indispensável o é. Não se prendam aos conceitos antigos em que a vida era meramente conceituada em início, meio e fim. Com a luz do Evangelho do Mestre muitos conceitos errôneos foram gradativamente substituídos por novos, embasados na realidade imortal da alma. A carência do saber é enorme o que atrasa gerações no desenvolvimento espiritual, finalidade das vidas sucessivas. Caros, busquem pelo conhecimento nas casas espíritas seja qual for a religião que professem. Não se deve adiar. Melhores dias vindouros hão de vir. 
Amigos do Lar Maior