12 de setembro de 2020

MESTRE JESUS

Amigo, você já questionou a respeito de quem é Jesus? Muito além da cruz, o Mestre governa o Planeta Terra sobre o qual está atento portanto, não se desanime, trabalhe com esforço máximo. A dor é complemento eficaz sem a qual nada mudaria. Parece contraditório, mas não o é. Observe a volta e veja como a Terra mudou, as situações se transformam o tempo todo. Na vida física a inconstância faz parte do contexto no qual o sentimento de fé deve ser inabalável. Permita-se conhecer a vida pela via do espírito nos ensinos disponíveis. Esteja aberto a novas descobertas. Lembre-se de que a Terra já não é mais a mesma; e você? 
Amigos Viajores Passageiros do Bem

11 de setembro de 2020

VOLUNTÁRIO

Abrace uma situação e trabalhe muito. Independe de situação financeira. Você pode estabelecer metas e cumpri-las ao largo do ano. Visitar lar de idosos é uma luz que irá acender na sua rota. Todo carinho que dispensa a outrem, é bálsamo sobre ti. As feridas da alma tem cicatrizes que somente o amor fraterno consegue apagar. Não se prenda a mesmice em viver apenas para o trabalho junto aos seus. Estenda gestos de bondade na direção dos que sofrem, dos excluídos sociais, estes os preferidos. Pense a respeito, alimente a ideia, mas não deixe passar a ocasião, o amanhã poderá ser tarde. Viva o presente que a vida dará a diretriz a seguir. Faça. 
Amigos Obreiros do Bem Eterno

A CADA DIA

Amigo, refaça sua jornada mesmo que o ânimo esteja escasso. Não se pode refutar convite diário que a espiritualidade lhe dispõe. Pode muito com pouco recurso. Não meça capacidade com o número das cédulas de que não dispõe. Você é força viva, parte integrante do Universo. Desfaça-se o pessimismo perturbador e promova reais mudanças a começar por ti. O século atual já iniciou-se há quase vinte anos e quanta situações perdidas deixadas ao acaso, ou por ausência da coragem para o passo inicial. Não se pode evoluir sem perder o receio diante do desconhecido. Estudar mais, dormir de menos é uma dica segura. A vida é um livro em aberto e você tem a incumbência de preencher belas linhas diárias. Que tal começar já! 
Amigos da Boa Nova

10 de setembro de 2020

FARDO LEVE

Com Jesus, a caminhada mais leve. Haja o que for prosseguirás confiante, sereno e sabedor das tarefas há tempos a espera-lo. Não se pode mais adiar compromissos efetuados no plano espiritual, antes do renascimento a vida presente esta, a melhor, pois consciente e com passos decisivos irá superar as limitações para então, galgar novos degraus. Um por vez portanto, definitivos. Quem opta por ser mero expectador terá problemas relevantes deste lado existencial, a vida maior a aguarda-lo. Aja de imediato eliminando vícios, o cansativo sentimento da indiferença e o orgulho, erva daninha que trás enorme perigo à alma de quem a alimenta. Recado dado. 
Amigos Obreiros do Bem

9 de setembro de 2020

VIDA ATUAL

Como compreendes a vida? ainda fortemente apegado a matéria, ou já dera passo decisivo no romper das ilusões. Saber o porquê de uma existência repleta de desencontros e dificuldades mil é determinante ao processo evolutivo que todos terão que alcançar. Bendita escola o é, a Terra que o abriga sem nada pedir lhe em troca. Seja respeitoso para com a natureza que faz parte do complexo dando vida aos habitantes que em grande número continuam distraídos diante das belezas naturais as quais devem preserva-las como parte integrante do sustento planetário de forma saudável. O compromisso é individual e coletivo, pois todos compartilham o mesmo ar. A casa temporária é de responsabilidade dos quase oito bilhões de habitantes. Quando aqui regressarem a prestação de contas será também a da omissão. Integre-se a vida com todas as suas exigências. É real. 
Amigos Obreiros do Bem

PERDIDOS EM SI

O presente século trouxe maior possibilidade ao ser humano em identificar-se com a vida imortal mesmo em solo terreno, repleto de apelo material. Angustia, tristeza, insegurança e outros sentimentos vis aumentaram enormemente no Globo a partir da pandemia viral que os trouxe a nova realidade em época contemporânea. Não se pode permitir perder o ânimo esmo que as dores sejam maiores. Há famílias que se desestruturaram-se diante da pouca fé. Quando as situações os tomam de surpresa, a medida terapêutica é a fé que deve sobrepor-se a tudo. O momento é de descobertas que ajudam a superação de quaisquer tempestade. Aproveitem para fortalecerem a solidariedade entre os povos. Tudo acontece para transformar, as sacudidas que a vida lhes oferece são complementos às almas distraídas no individualismo, na indiferença para com o que lhes acontece ao lado. É um dos fatos. Que a Humanidade exercite a fraternidade por excelência; já passou da hora. 
Amigos Obreiros do Bem

7 de setembro de 2020

AUTENTICIDADE

Amigo viajor, seja verdadeiro em todas as circunstâncias. Evite as máscaras sociais que nada hão de acrescentar-lhe a existência. Vidas bem sucedidas são as que o individuo supera a vaidade e põe em primazia valores morais que jamais perderão relevância. Não se prenda a vínculos que mais tarde serão pesados fardos na consciência, sim ela o acompanhará até o desenlace corporal no momento devido. Quando deixas a Terra a sua cota de bônus ou ônus é da sua responsabilidade portanto, invista nos valores eternos, renascera para fortalece-los junto a comunidade para a qual viera não ao mero acaso. Tudo tem lógica de assim o ser. Opte pelo saber a respeito da espiritualidade a qual estás inserido para todos o sempre, pois és imortal. Não se atrase. 
Amigos Obreiros do Bem

RECOMEÇO

Todos os dias o sol desponta convidando-os para novo reinício. Caso tenhas perdido a crença, a vontade de viver, esteja dominado pelo pessimismo arrasador, volte a si e recomece. Não se pode menosprezar o valor da vida terrena, pois o Globo é escola indispensável no processo evolutivo dos irmãos imersos no corpo físico. A matéria é de curta duração; a alma sobreviverá a morte, após a passagem para a qual todos a farão crendo ou não. Aos céticos tudo lhes parece falácia; um dia recobrarão a consciência. As Leis do Pai, são invioláveis. E você, como As vê? 
Amigos Obreiros do Bem

VALORIZA O MINUTO

Aumente a percepção da vida. Não se abale pelos problemas que lhe chegam, são testes quase diários para os quais está ratificando o aprendizado constante que a experiência terrena a ti propicia. Quanto maior for a exigência, mais compreensão da sua parte. Ninguém está a sós. És observado pelos seus amigos espirituais que por ti velam e também pelos desafetos pretéritos, todos os têm que a ti se ligam pelo vínculo um dia estabelecido. A eles, toda a sua boa energia, para que os mesmos também trilhem o bom caminho o qual você descobriu na presente vida. Tudo é sintonia entre os mundos físico e extra-sensorial. Estude as obras do Evangelho de Jesus para melhor compreensão. Viva de verdade e não pequenos lampejos de consciência, pois no atual estágio da Terra é pouco. Valorize a vida, valorize uma reencarnação. 
Amigos Obreiros do Bem

6 de setembro de 2020

INCERTEZAS

Caros pais, nosso afeto. A Humanidade em conflito interno em meio as turbulências inesperadas vivencia ótimo momento para mudanças significativas na alma eterna. As famílias reunidas em instante conflituoso é espaço aberto a novos recursos que haurem da necessidade inadiável do conhecer a si de maneira profunda, além das aparências costumeiras. Aos pais, a direção segura nos caminhos dos seus, tendo como base o exemplo com o qual a formação dos novos cidadãos certamente será mais adequada aos tempos novos onde a espiritualidade será vista como essencial e os valores morais novamente a ponte que os enriquecerá humanamente após grande período em que a matéria ainda com destaque, mas já sob controle aos novos irmãos que renascem cotidianamente nos lares da Terra. Melhores dias vindouros, caros. Sejam prudentes. 
Amigos do Lar Maior

EDUCAÇÃO COMO META

Educar é sentido amplo portanto, não se sustenta na radicalização das ideias. Bom senso e metodologia são elementos básicos. A desigualdade social que abrange o Globo em vários setores é deficitária em números absurdos no século vinte e um, o qual os valores éticos retornarão ao merecido destaque. Como educar a base sem o devido cuidado para com a saúde, o saneamento básico da famílias nas classes sem privilégios? São tantas as indagações, mas a resposta simples é vencer a barreira da má distribuição de renda. Educadores são a esperança das futuras gerações sob novo prisma o qual a espiritualidade deverá fazer parte do contexto pedagógico. A Terra avança mesmo que lhe pareça imperceptível. As mudanças hão de alcançarem maior contingente de irmãos em atraso tanto escolar quanto espiritual. As novas tecnologias são o meio, mas o caminho é o coração, a boa vontade de fazer a diferença para melhor. Cidadania é a meta na exata vivencia da mesma. Que assim se faça. 
Amigos Educadores Espirituais