17 de maio de 2014

SER HUMANO

A vida apresenta-se cotidianamente com problemas diversificados. O ser incrédulo está envolto sob a névoa do pessimismo que o arrasta psiquicamente a angústia depressiva. O Evangelho de Jesus é cristalino, amparo certo aos corações e almas que teimam em recusá-lo seja por preconceito ou ignorância que juntos simbolizam descompromisso para consigo próprios. Nada muda caso o ser teime em olhar para o alto e esperar que tudo se resolva como nos contos ilusórios que sobrepõem-se a razão. Seríssimo! 
Amigos Obreiros do Bem

VOLTA

A vida é generosa e rigorosa. Na medida precisa restitui ao viajor o que a ele pertence, ou seja, o perfume somente exala àquele que esmaga o próprio orgulho e dispõe-se a cultivar o serviço pleno em prol do bem. Seja você ativo no exemplo da ação concreta. Conforme atuar maior será o grau de dificuldade para exercício irreparável do espírito. Jamais duvide da Bondade Divina que Generosa sabe com precisão das suas necessidades físico espiritual. O sofrimento é lição primordial ao ser terreno. A cada lamentação infrutífera, energia dispersa de maneira errônea. Certifique-se. 
Amigos Obreiros do Bem

ATÉ AQUI

Amigo, observe nesse exato instante como está a sua vida. Provavelmente já se decepcionou incontáveis vezes, mas seguir o é necessário. Avance a cada dia um degrau na escala evolutiva mesmo sob lágrimas e dor. Agradeça ao Pai por experimenta-lo perante as agruras advindas da circunstância do Globo. Não espere pelo acolhimento e compreensão de todos, mas seja você a compreende-los incessantemente. Faça ao próximo o que deles espera a si e terá a dose exata do equilíbrio e bem viver. 
Amigos Obreiros do Bem

15 de maio de 2014

AMPLIE SUA VISÃO PSÍQUICA

Amigo, o Universo é imensuravelmente rico e abrangente. Gradativamente adeque seus pensamentos rumo ao que o aguarda. Os problemas pessoais hão de tornar-se ínfimos quando o sol interior alargar em si. És criação do Pai, Infinito de Justiça e Bondade. Então, o que ainda o mantém no estreito círculo do casuísmo? É tosco e insano, mas merece nosso respeito aquele que ainda não crê em Deus. Prece aos céticos, aos revoltados e oprimidos em si mesmos. Trabalhe pela paz.
Amigos Obreiros do Bem


SOLO

O solo em que pisas, é a porta acessível a rumos melhores. Valorize o local que o abriga em tão curto período existencial. Não se apegue a bens passageiros que somente lhe trarão transtornos indispensáveis do lado de cá. A vida se renova após atravessar o portal tênue entre vida e morte. Renascer em outra dimensão equivale-se ao nascimento na Terra, ou seja, período de ajustes que o encaminharão ao curso necessário. Ninguém conseguirá deter a vida que expande em diversos mundos. Deus é maior do que a sua consciência tem capacidade de entendimento. Agradeça todos os dias por ser imortal e diante do Cosmos viver sem fronteiras. 
Amigos Viajores do Infinito

14 de maio de 2014

TUDO É IMPORTANTE

Valorize as pequenas situações que a vida lhe oferece. Todo trabalho é honroso para quem o faz de coração e alma integral. Não meça sua vida pela do viajante ao lado tampouco creia em facilidades, conquistas sem o valor do trabalho por meio do suor indispensável. Você tem metas a cumprir e deve segui-las com esmero e fé ativa em Deus. Faça preces diárias por si e pelo Globo que conta com a colaboração dos seus. Paz e boa luta. 
Amigos viajores Filhos da Luz

ALÉM DA VISÃO FÍSICA

O ser à medida em que se esclarece, usufrui da dualidade existencial. Entre idas e vindas a vida terrena significa pequeno, mas necessário ponto de reajuste. Quando a consciência se amplia você descobre que a matéria torna-se insignificante perante a imortalidade. A vida é pulsante e nada se mantém estagnado no solo da Terra ou além das estrelas. Aprenda a respeito do que o aguarda após a passagem que pode acontecer inesperadamente e deve estar preparado para que não sofra no período de adaptação como incontáveis são surpreendidos. Somente o conhecimento liberta. 
Amigos da Boa Nova  

13 de maio de 2014

REVISÃO

O ser contemporâneo deve estar voltado a Via Maior em todas as situações. Não valorize a ausência de educação, exemplifique a sua. Evite discussões vãs cuja função é desvia-lo da rota que já iniciou-se desde os primeiros passos. Tudo é conduzido magistralmente pela Suprema Bondade Divina. Não há coitados, preteridos, seres inferiores, somos todos interligados, filhos de um Único Pai. Não justifique nada, aprenda o valor da prece que realiza e cultue o silêncio, receita básica para o cidadão comprometido com o Globo nesse momento tão importante. Observe. 
Amigos Viajores Obreiros da Fé

BUSCAI

Amigo, modifique por um dia a sua rotina e verá quanto o próximo necessita do seu abraço. Não detenha-se por medo em realizar o que a Via Maior espera dos colaboradores da Terra rumo certo a mudanças que o ser humano comum sequer imagina. Não cristalize sentimentos, tampouco condense emoções como se somente o seu núcleo afetivo familiar fosse merecedor do seu carinho. A violência afasta os seres, mas não se pode viver sem o alicerce do calor humano formatando seres interesseiros com visão descartável de tudo e de todos. É prudente frear a insanidade.
Amigos Obreiros do Bem

BOA LUTA

Somente o labor do trabalho poderá dar sentido a vida. Faça algo além da programação rotineira ao longo dos anos por você estabelecida. De que vale viver enclausurado, protegido por cercas elétricas e coração blindado para não comover-se em momento algum? Fatalmente não terá aborrecimentos, mas a vida insossa dos que vivem no limite entre o ócio e o vácuo que somando-se resultam ao nada. Lamentamos informar-lhe que do lado de cá terá motivos fortíssimos para arrependimento. Recado dado. 
Amigos Obreiros do Bem

12 de maio de 2014

A VIDA CONTINUA

O simples ato de respirar faculta-lhes compreender o dinamismo da vida. A perfeição do Criador está inserida nos mínimos detalhes. A maternidade é convite ao amadurecimento diante de si mesma porque tudo se transforma e renasce a cada dia. Não há rotina certa quando se tem um alguém sob sua tutela. Não há receita, mas a Doutrina de Jesus deve ser inserida e vivenciada no lar para que não se perca nas ilusões sedutores do mundo globalizado e desprovido de valores essências como se estes já estivessem ultrapassados. Há muitas oportunidades que estão sendo postas de lado em plena Era do Espírito. 
Amigos Obreiros do Bem

DESACELERAR

Compromissos diversos lhe tiram a paz. Há corrida despropositada. O ser envolto nos próprios problemas esquece-se da interlocução com o Plano Maior, base indispensável ao equilíbrio. As distonias de toda ordem provêm de alma perturbada diante do convite a realidade que esta teima em adiar. Não espere ter graves problemas psíquicos para voltar a si. O remédio para as agruras psíquicas ou físicas reside na consciência de que não se pode mais viver sem Jesus. Aonde quer chegar? 
Amigos Obreiros do Bem

TRISTEZA

Comprovadamente bens materiais já não lhe preenchem a alma. Desiludido o ser direciona-se a bebida, viagens e festas, mas o vazio o acompanha passado rápido efeito ilusório da satisfação. Ao incrédulo fica difícil entender que na Era do Espírito o chamado que ocorre no inconsciente é constante. Momentaneamente vive-se para escoar o tempo, mas o limite máximo o trás de volta a angústia cíclica. Aumentou consideravelmente o número de irmãos com problemas psicológicos que instigam a Medicina terrena. Novos conceitos para novas descobertas que a Doutrina Espírita esclarece a Luz da verdade, o ser humano é essencialmente espiritual. 
Amigos Obreiros do Bem

11 de maio de 2014

MÃES

Parabenizamos a todas! A vida no Globo inexistiria sem as suas doces presenças minhas caras! O valor inestimável de vós, é vida em abundância. A maternidade é expressão mediúnica, Deus nos fala por meio de suas atitudes desde a gestação até o eclodir de uma nova vida. A tarefa em educar é dos cônjuges, mas a mãe é destinado o aleitamento, elo fluídico de percepção do bebê desde os primeiros instantes de vida. Em tudo há benção, em tudo há Luz, Deus que por intermédio das mães dá a todos a oportunidade em quitar o pretérito mantido por laços invisíveis. Como é bela a criação!
Amigos do Lar Maior

FLORES

A vida renasce diariamente. Mães simbolizam vida, maior expressão do Amor de Deus por nós. A consciência amplia-se quando se é mãe. Ao gestar o filho, vínculo transcendental, tudo muda para melhor, ou seja, há poesia tanto no silêncio quão ao pronunciar. As palavras são oriundas sob expectativa diante do novo ser, reencontro marcado sem que saiba ou preveja com o será a vida, mas, a certeza única é de amor recíproco tamanho envolvimento que se dá desde o feto. A mediunidade já é vivenciada na própria gestação. Mãe! Gratidão a todas vós! 
Amigos Obreiros do Bem