4 de novembro de 2017

EU

Que meus passos sejam em direção ascendente, que eu cresça junto aos problemas, que eu leve afeto a quem nada tem, que eu faça a diferença na vida do meu próximo, enfim, que eu me liberte das barreiras auto-impostas para vislumbrar oportunidade onde todos já desistiram, que eu esteja aberto as informações provenientes dos Amigos do Alto para melhor proveito desta viagem que é minha e interage com a dos demais, que eu aprenda a viver em paz com o pouco que tenho, mas enorme vontade de acertar. 
Significativo.
 Amigos Viajores do Infinito Bem



PACIÊNCIA

Manter-se em clima interior calmo é fato decisivo no cotidiano do cidadão global, repleto de afazeres, problemas inesperados e tantas situações adversas, que pedem equilíbrio. Um bom pensamento é campo fértil às boas realizações. Todo têm caminhos e escolhas a realizar, a face tem dois lados e assim sucessivamente o ser constrói-se entre erros e acertos. Não se pode abater-se pelo sofrimento que faz parte da evolução do cidadão global; sendo assim, abrace sua dor sabendo que ela irá conduzi-lo ao melhor, ao crescimento interior. 
Portanto, paciência. 
Amigos Viajores Filhos da Luz

3 de novembro de 2017

MEÇA

O que tem feito por ti e pelos demais? Provavelmente já viveu mais da metade dos anos contados na Terra e ainda não conseguiu descobrir a beleza da vida em si. Possivelmente só enxerga problemas, não vê solução e aguarda ansioso o final da semana para dormir e desligar-se do Globo; muitos ainda vivem sob essa ótica distorcida, consideram-se abandonados pelo Alto, não vislumbram beleza, tampouco poesia na vida que os abraça conduzindo-os ao infinito, ao despertar em si mesmos diante do sofrimento, cuja finalidade não é punitiva, mas sim educar aos viajores que se perderam no tempo, confusos diante da matéria que entulha e dificulta a visualização do espírito reencarnado a algo maior, que vence a barreira da morte, a própria vida em si. Pense e valorize o tempo que ainda resta.
Amigos da Boa Nova

FAZENDO A DIFERENÇA

Não há receita para viver, mas trabalhar voluntariamente com todo esmero é antídoto contra os males da tristeza, do vazio de alma, da ganância pelo poder, dos exageros, ou seja, do apego que resulta da falta de confiança no Supremo Alto, pois o ser apegado aos bens terrenos, evita falar sobre o futuro, o retorno à Pátria Espiritual, da qual veio, mas esquece-se temporariamente e passa a cultuar somente o tátil. 
As sociedades quase que totalmente estimulam a competição entre os cidadãos que podem muito bem somar em nome de tantos que nada têm, deveriam ir além, estimular a cidadania fraterna, a valorização do próximo como meta a evitar a decadência moral que assola quase que na totalidade. Sem generalizar, vimos o quão os cidadãos do Globo permanecem indecisos, inseguros, indiferentes a tudo e a todos, sem generalizar. 
Amigos Passageiros do Universo

2 de novembro de 2017

JESUS E VOCÊ

Trabalhe muito pelo teu próximo, leve a luz aonde a esperança já não mais existe, exerça seu direito de ser feliz auxiliando aos que tem sede e fome não somente do pão que alimenta o corpo, como também, aos que têm fome do alimento da alma, Jesus que a tudo supre. 
Não espere ser convidado; ofereça seus préstimos ao Mestre querido e atue de forma decisiva na grande mudança que já se processa na esfera global. 
Chegou a sua vez de ser um colaborador; vai rejeitar? 
Amigos Viajores do Infinito

PLANTIO

O bem que eu faço, será meu testemunho adiante. Toda prática tem efeito primeiramente no autor para depois chegar a quem a recebe. Com efeito faças o bem em qualquer ocasião, não questione se o outro merece; você aí está graças a Misericórdia Divina que lhe deu nova oportunidade para melhorar-se como ser humano espiritual e romper em definitivo com o pretérito o qual não soubera ou não quisera ser um melhor cidadão; hoje, tem a facilidade que outrora não a tinha, a comunicação com os amigos espirituais é dinâmica e traz até você informações valorosas; não deixe passar a ocasião de ser verdadeiramente bom, em esperar por recompensa. 
Amigos Viajores do Espaço




1 de novembro de 2017

CHEGOU A VEZ

A espiritualidade atua de forma ostensiva no vosso planeta de forma a conduzi-los mais rápido às tarefas inadiáveis, isto é, o despertar da consciência, após séculos e milênios de sono profundo no quesito essencial, você espírito; sim o é, por maior dificuldade incontáveis, irmãos ainda têm na aceitação dessa incontestável realidade. Questione, pergunte a si, o que há além das estrelas que cintilam sob vossas cabeças, seriam somente enfeite ou algo maior existe perante o universo e para o qual ainda dormes. Sois livres para pensar e agir, mas não seria o ideal considerar que algo além do físico interage na sua vida e na dos demais que compartilham a estrada consigo? Buscai pelas respostas. 
Amigos Obreiros do Bem

DEPRESSIVO

Amigo, quando a angústia, a desmotivação tomam forma na sua vida, busque por auxílio; jamais adie a situação, cuja tendência é tomar forma ainda maior. As Casas Espíritas assim como Obras ditadas pelos espíritos que trabalham junto aos progresso da humanidade são de grande valia sem dispensar a Medicina tradicional; tudo são somas, mas a mudança significativa é você quem a determina, esteja certo. Irmãos em desalento chegam ao absurdo da prática suicida, mas logo decepcionam-se quando se dão conta que continuarão a existir após a morte e com problemas agora ainda maiores, pois sentirão que de nada adianta tirar a própria vida física, sendo que a imortalidade nos transporta ao imensurável, a vida em si. Inúmeros irmãos praticam esse ato extremamente grave e só aumentam os problemas, não insolúveis, mas terão que resgatar os atos insanos. Quem já tem conhecimento nessa área, favor levá-lo adiante, pois muitos ainda desconhecem a realidade que poderia ser mais bem aproveitada, caso a informação lhe chegasse a tempo. Há muito por realizar, não deixem passar a ocasião, meus caros. 
Amigos Obreiros do Bem

31 de outubro de 2017

PORTAS ABERTAS

Seja receptivo ao bem; evite comentários pessimistas que adquirem forma e passam a comandar sua jornada na Terra. Inúmeras patologias são causadas por descuido do transeunte terreno que ainda não sabe a que veio. Viver no Globo não é sinônimo de posse, poder e holofotes, mas sim, compromisso sério para com a vida espiritual, a derradeira a qual somos todos vinculados ao universo onde gravitam outros mundos para os quais ainda iremos, à medida em que evoluirmos; cabe a cada qual a decisão em avançar ou retardar a marcha, porem ninguém deixará de cumpri-la. 
Amigos Obreiros do Bem

VAZIO PROFUNDO

Irmãos da Terra, em momento decisivo, ainda não aprenderam a reconhecer o porquê de uma jornada no planeta que recebe diariamente irmãos em retorno para o cumprimento das tarefas deixadas outrora; é real, fato certo, por mais muitos ainda questionem se tudo não passa de ilusão, porque pensar assim é cômodo e retira do viajor o compromisso dele para com a Via Maior. Avance um passo além; não seria real o que supões não sê-lo? O nascimento de um bebê é o retorno do espírito a busca de si mesmo, agora inserido em novo corpo para compromisso que sequer imagina; tudo de acordo com as Leis perfeitas de Deus, portanto, aceitá-las é sinal de amadurecimento no saber reconhecer que somos falíveis e muito erramos em Eras remotas que agora pede restituição; é a todos de acordo com as práticas individuais. 
Amigos Obreiros do Bem

30 de outubro de 2017

REFAZENDO O CAMINHO

Algo não deu certo? Reinicie as tarefas sem perder a paciência para consigo. Em época de mudanças significativas que já ocorrem na Terra, a sensibilidade dos viajores aumenta, pois o espírito tem anseios que devem ser avaliados pelo próprio e dar segmento sem desânimo ou reclamações vãs que em nada auxiliam. Buscai na prece meditativa a inspiração necessária, que a tudo supera; vencer o pessimismo é meta a ser alcançada mesmo que tudo lhe parece ruir a volta; as situações e circunstancias na Terra estão sujeitas e a mudanças e você é quem dá o tom. 
Amigos Obreiros do Bem

MUROS

Evite viver recluso, indiferente aos acontecimentos globais. Você faz parte de tudo que aí está, com tarefas inadiáveis, problemas de toda ordem e situações inesperadas, mas pode vencer a tudo, caso mantenha-se forte na fé, lúcido nas decisões e disposto a servir aos que estão em piores condições. Abstenha-se do orgulho e da vaidade, ambos nocivos a si e aos que compartilham da sua vida. Descomplicar a jornada deve ser pauta diária, pois a vida será cada vez mais ostensiva na questão tanto coletiva quanto individual para que todos despertem aos reais motivos de uma estação valiosa terrena. 
Bom proveito. 
Amigos Obreiros do Bem

29 de outubro de 2017

TRANSFORMAÇÃO

Sendo a vida imortal, a Terra é escola bendita a qual pais e filhos são professores e alunos ao mesmo tempo, pois a vida em família exige determinação e fé. Caros pais, é importante vossos pequenos tomarem conhecimento assim que for de possível compreensão, a respeito da vida de Jesus, Sua passagem pela Terra, o quão fora modificada com Seus ensinos que até hoje resistem ao tempo; deveis trazer Jesus, para vossos lares nas atitudes, nos ensinamentos e essencialmente na tolerância para com os demais irmãos de jornada que ainda não compreendem o porquê do sofrimento; compartilhem junto ao Mestre a alegria do reencontro, agora sob nova veste física, mas os mesmos em espírito; aí reside a beleza da imortalidade que nos permite apararmos arestas antigas, celebrar o reencontro, pois nos lares reúnem-se também antigos afetos. Que o amor prevaleça entre vós, sempre.
Amigos do Lar Maior