18 de maio de 2013

VIVER COM LEVEZA


Amigo, à proporção que o ser humano se esclarece a existência suaviza-se.   No presente, somente vivencia velhos conceitos àquele que teima em não vislumbrar a realidade diante da vida que continua do lado de cá de forma mais ampla sem as limitações do corpo físico. Você somente tem de concreto os valores que carrega na alma ou os desajustes a que é apegado dentre eles, o orgulho que o desfoca da consciência de que todos são iguais diante de Deus e das suas Leis Perfeitas. Seja exigente para consigo, e brando para com o teu próximo que assim como você, às vezes, sente-se perdido diante da complexidade existencial. Viver, é aprender as lições diárias respeitando-as e rogando forças ao Pai que sabe das necessidades dos seus. Força e paz, sempre!
Amigos Viajores do Bem Eterno

17 de maio de 2013

PONTO DE VISTA


Irmão, encare a jornada evolutiva no Orbe como necessidade básica ao espírito. Valorize os dias com todos os possíveis problemas que possam existir. Você tem tudo na proporção exata do que merece. Evite pronunciar palavras de desânimo com os irmãos de jornada pois, tudo o que pronuncia de bom ou não, retorna a você de alguma forma. Respeite a Natureza, agradeça ao Pai por tudo o que lhe acontece pois, Ele sabe o que é melhor a cada filho. Não desmereça a sua existência por não ter posses matérias e se as têm, ajude aos menos favorecidos socialmente sem alarde, mas com a sutileza de alma tão em desuso no mundo atual. Não se prenda ao materialismo como regra de conduta e sim, utilize os recursos de que dispõe de forma a abrandar a dor dos irmãos que ainda no século vinte e um vivem nas ruas. As suas ações serão passaporte a algo maior, o Universo em si. Eduque-se e aprenda a compartilhar.
Amigos Viajores Filhos da Luz

O RESGATE DO SENTIMENTO DA FÉ


Amigo, a experiência na jornada física sem o recurso imprescindível da fé torna-se fardo pesado ao ser. Muitos falam desse sentimento, mas pouquíssimos o vivenciam na prática. Possivelmente  você não saldará todos os débitos na presente vida, mas poderá ameniza-los diante de conduta adequada em que a caridade sobressai-se. Quando praticar algo em prol do teu próximo faça-o sem alarde e de maneira simples de coração tendo plena consciência de que ainda está muito distante do que chamas de “céu,” mas na realidade é a paz de consciência que muitos perseguem e não a encontram no globo devido ao distanciamento dos valores imprescindíveis da alma. Quantas mães no dia de hoje aguardam o reconforto de um abraço amigo pois, não podem mais compartilhar da presença física dos seus filhos que já retornaram para cá. Um gesto e uma palavra amiga são bálsamos em todas as ocasiões. Pense com carinho!
Amigos Viajores Fraternos do Mundo Maior

O ATUAL ESTÁGIO DO GLOBO


A Terra é importantíssima no contexto do Universo. Infelizmente muitos irmãos que aí residem não a valorizam. A ganância é regra quase geral tornando os seres humanos cegos diante do inevitável mundo de regeneração que ainda distante, já exige dos viajores maior consciência. Os irmãos voltados ao extremo do materialismo acham bobagem e continuam a praticar atrocidades em nome do progresso material desconhecendo, ou não dando a devida importância de que a vida na Terra é mais abrangente, ou seja, os valores do espírito é que devem sobressair-se. E você, o que tem feito no meio em que vive? Todos são responsáveis sendo omissos ou não diante da injustificável forma destrutiva de vida que ocorre diariamente. O perfil da Terra está mudado, as paisagens sofrem mutações constantes. Vista do alto, o cenário não é agradável e o ser ainda teima em viver de ilusão. A responsabilidade é coletiva.
Amigos Viajores Protetores do Ambiente Global

16 de maio de 2013

SEJA PACIENTE


Amigo, não revide possível ofensa. Creia, a vida ensina a todos e cedo ou tarde o irmão que ainda disponibiliza desse tipo de recurso terá que prestar contas a própria consciência. Seja coerente com a sua conduta e trabalhe sempre em sentido de paz mesmo que os percalços lhe rondem. Quando se atua no bem e por ele, você conta com a companhia dos bons espíritos a auxiliarem. Não desista de ser pacifico pois, o globo necessita de irmãos compromissados com valores éticos e morais que demonstram o crescimento interior de cada um. Viver não é sinônimo de passeio, mas trabalho para Jesus e com Ele. Saia a busca de desafios valorosos em que investir no ser humano  lhe seja meta essencial. Não desista jamais!
Amigos Obreiros do Bem Eterno


FAÇA UMA PRECE PELA PAZ


Caro amigo, você que anda desmotivado, sem perspectiva diante da vida que lhe parece confusa, não perca a oportunidade de auxiliar no silêncio da prece aos irmãos de jornada que igualmente confusos esperam que algo sobrenatural lhes tire da ansiedade de alma. Creia, a reforma íntima torna-se imprescindível por meio do conhecimento e valorização das questões espirituais que pedem urgência. A insatisfação coletiva que reina quase absoluta impede a conexão com os Benfeitores, Amigos Espirituais, que querem auxiliar, mas encontram barreiras auto impostas pelos irmãos ainda distantes da realidade essencial do espírito. O momento é delicado, porque os seres acomodados no aparente conforto da matéria afastaram-se demasiadamente da essência básica, o espírito em questão. A dor é democrática, mas vivenciá-la com conhecimento e aceitação é manter-se sereno e confiante nas Leis Perfeitas e Imutáveis de Deus, nosso Pai.
Amigos Viajores do Universo sem Fronteiras

MANTENHA A SERENIDADE


A Terra atravessa momento de reajuste sendo assim, é natural que a ansiedade da alma sobreponha-se a matéria. A complexidade é abrangente. Há expectativas de toda ordem, muitos acham que algo mirabolante irá acontecer e os libertará do desconsolo diante da angústia que aparentemente é injustificável. A causa de tudo está no espírito e cabe a cada qual identifica-la e mudar a atitude, ou seja, buscar no Evangelho de Jesus novo paradigma de existência no globo. A confusão generalizada atrasa a ordem dos fatos que devem acontecer levando os seres humanos a reflexão do modelo até agora vivenciado. Ainda se crê em falsos profetas que vinculados ao aparente poder material os tira do foco, a valorização do espírito sobre a matéria. Observe a sua volta e retire lições profícuas dos exemplos que muitos irmãos que convivem no vosso meio lhes deixam diante do apego e o quase desespero ao ter que deixar as conquistas da Terra em solo terreno. Amigo, somente levará consigo os valores da alma portanto, trabalhe por ela para que não seja mais um a arrepender-se quando aqui retornar. Fato certo!
Amigos Obreiros do Bem Eterno

15 de maio de 2013

ALIMENTO DA ALMA


A caridade o mantém sereno diante dos problemas inevitáveis na existência global. Disponha uma parte do seu tempo em prol do grande número de desamparados tanto na ordem material quanto na espiritual. Felicidade na esfera terrena consiste em expandir a visão para além do seu metro quadrado. É muito pouco somente cumprir suas lições básicas. Olhe para si, és cidadão do Universo, com possibilidades infinitas no campo de atuação. Exerça ao máximo sua capacidade em dominar o orgulho que o acompanha secularmente. Não seja infantil em crer que a existência cessa no túmulo, portal de recondução a imortalidade. Não há surpresas àquele que já despertou à realidade belíssima que é, alçar voos maiores de acordo com o merecimento. Dê a si a chance de sonhar e realizar com Jesus e para Ele, a Grande Obra, o despertar na Terra os valores imperecíveis da alma. Que assim seja!
Amigos da Boa Nova

SOLIDARIEDADE


Amigo, enquanto houver um irmão necessitado, aí estará a sua oportunidade em auxilia-lo sem preocupar-se com o motivo pelo qual hoje, ele vivência tal situação. Seja um colaborador silencioso do Cristo Irmão nosso, que conta com a boa vontade dos transeuntes que ora na Terra estão compromissados com a tarefa da grande mudança que haverá de ocorrer mesmo diante da indiferença de inúmeros que aí estão de passagem e nada fazem para minimizar o sofrimento do próximo. A indiferença cristaliza o sentimento e os torna reféns do orgulho nefasto à alma, diante dos anseios da mesma. Verifique se você não está agindo dessa forma caso esteja reavalie tal comportamento caso contrário, terá inúmeros problemas que carregará embutido na alma quando esta deixar o corpo físico. Questione!
Amigos Viajores de Outrora

O QUE FAZES?


Caro irmão, estás consciente das suas tarefas ou pensas que aí estás a passeio? Não importa onde vivas e da maneira como procedes diante da vida que acontece diariamente, ou seja, és responsável pelo que realizas ou deixa por faze-lo. Não se engane em crer que somente viver para si sem maior comprometimento o conduzirá ao chamado “paraíso,” que muitos se credenciam por achar que são seres honestos e não fazem mal a ninguém. Podemos lhes assegurar que é muito pouco em relação as circunstâncias e exigências que a vida lhes impõe nesse momento crucial à Humanidade. Ser solidário deveria constar nas matérias básicas das escolas no globo. As crianças devem ser estimuladas desde que tenham entendimento as primeiras letras. A Natureza deve ser valorizada com o replantio de espécies que caminham à extinção. O respeito é algo imutável que deve mover corações e mentes rumo a cordialidade, fato raro no meio em que o andar juntos praticamente inexiste. É esta a vida que espera a si e aos seus? A evolução inicia-se no interior do ser. Comece a pensar e agir com olhar amplificado.
Amigos da Boa Nova

14 de maio de 2013

VISÃO


O século vinte e um exige seres compromissados com os valores da alma em evolução. O Evangelho de Jesus é indispensável em tempo de crises de valores de toda ordem. A Humanidade atravessa momento decisivo em que todos estão nos seus devidos lugares para a realização da Grande Obra que consiste em libertar-se do orgulho e enxergar no outro, o irmão em Deus. Aquele que não estiver disposto a mudar terá grandes problemas de adaptação a novas situações que ocorrerão futuramente.
 Amigos Obreiros do Bem

LUZ


A Luz que procuras, é Deus a falar consigo meu caro irmão. Você é importante para o Pai que o criou, nos criou a todos igualmente. Se hoje sofres, é porque não soube apreciar e reconhecer que a vida depende exclusivamente do que fazes diante das escolhas, ou seja, o livre arbítrio, que funciona como passaporte futuro. Vivencie a sua experiência no corpo físico de maneira leve, serena e compromissada com o bem estar do próximo assim estarás credenciado a novos rumos em que o materialismo será substituído pelos valores derradeiros da alma.
Amigos Obreiros do Bem

INTROSPECÇÃO


Liberte-se do vazio que persiste diante das exigências da alma em provação. Não detenha-se diante do medo injustificável para com os compromissos assumidos e aceitos por ti quando estava na via espiritual. 
Hoje, está a disposição e cabe a ti realizar o que a existência lhe envia. Seja forte, caia e levante-se quantas vezes necessário o for. É contigo!
Amigos Obreiros do Bem


13 de maio de 2013

ANGÚSTIA


O sofrimento aparentemente sem causa deve ser questionado pelo ser. Você é resultado das experiências pretéritas quer aceite ou não. A dificuldade em entender ou reconhecer-se como espírito imortal tem atrasado enormemente a existência no Globo. Ninguém deve comparecer-se ao outro, ou seja, cada qual vivencia o que lhe é conveniente portanto, não cometa o equívoco em comparar-se com o próximo que diante da sua visão estreita, é mais feliz ou tem mais “sorte” do que você. Caro irmão, somente a riqueza da vida espiritual poderá tirar-lhe a viseira que o desfoca e o afasta da belíssima realidade que consiste em viver com todas as dores e sofrimentos sem perder o sentimento de fé.
Amigos Obreiros do Bem

JUVENTUDE


A vida na Terra não se resume a início, meio e fim, mas sim, compromisso inadiável para consigo e a sociedade na qual está inserido. A ausência de conhecimento nessa área demonstra a fragilidade do ser mediante a existência que foi preparada no Plano Maior e o ser pouco ou nada sabe a respeito. Muitos parecem alheios a tudo anulando-se as questões espirituais portanto, adiando e dificultando a si próprios a próxima encarnação. O presente lhes será o amanhã com todos os seus débitos ou créditos mediante livre arbítrio. A Humanidade resulta das escolhas que lhes serão ratificadas. Não há privilégios na criação.
Amigos Obreiros do Bem

O QUE PROCURAS?


Pobre alma cansada, que a Luz do Pai lhe inspire a seguir mesmo que a estrada seja arenosa. Não há caminho fácil no globo. É crucial entender que as exigências estão maiores na fase atual. A crença na imortalidade o fortalece diante dos inevitáveis problemas que surgem a revelia. O sentimento de angústia o desfoca de qualquer iniciativa comprometendo-lhe a existência. A caridade é porta acessível a qualquer momento, em qualquer lugar. Quando o peso da sua vida torna-se insuportável, é hora de focar no irmão ao lado em piores condições espirituais e necessidades materiais do que você. Lembre-se: Sempre haverá um alguém necessitando de ti. Comprometa-se!
Amigos Obreiros do Bem

12 de maio de 2013

XXVI - MÃES


Filhas de Deus, sois vós amadas irmãs que na Terra estão a disposição e trabalho do bem. Deus em sua infinita misericórdia lhes dá a nobre tarefa de educar os pequenos que futuramente terão a mesma atividade em prol da Causa Maior. 
Não há receita, mas o amor fraterno é essencialmente o suporte que dá as genitoras, a diretriz. O trabalho educativo deve ser compartilhado com o pai não menos compromissado diante da seriedade que consiste em tornar os pequenos, futuros gestores da Terra a serviço de Jesus. 
Mãe, sinta-se feliz mesmo diante das dificuldades que somente comprovam a sua capacidade em transmuta-las em algo maior, a educação integral dos seus no âmbito social, espiritual e fraterno. Sintam-se abraçadas pelos amigos espirituais. Sejam felizes com o pouco que materialmente possam ter, pois o que vale são os tesouros  da alma. 
Belos dias vindouros!
Amigos do Lar Maior