15 de outubro de 2011

FAÇA VALER



Trabalhe com amor, em tudo que fizer dê o melhor da sua capacidade, faça valer sua estada na Terra. São poucos os que entendem esta máxima. Como é fácil ao viajor despreparado espiritualmente cair em desalinho, e pouco se aproveitar da vasta informação destinada a Terra. Muitos leem, chegam a comoção, porém na hora de realizarem, deixam a realização ao próximo que virá, creditando serem incapazes e a oportunidade se desfaz. Não espere por uma passagem tranquila caso não esteja e  sintonia com o quê a nova realidade lhes pedirá. O que esperar se só investirem em si próprios e trabalharem o lado egoístico de forma intensa. É opção. Deus, em sua perfeita criação dá a liberdade de escolha, porém isso não lhe confere aval para o erro de forma rude. O egoísmo continua presente na sociedade em geral. O consumo exagerado os arrebata de forma imperceptível. O estímulo, as boas ações são sufocado pelo orgulho. É recorrente irmãos em melhores condições sociais se acharem superiores em relação aos que pouco possuem materialmente. Que a ignorâncias deste seja extirpada com urgência, caso contrário a insanidade momentânea destes espíritos no corpo físico os arrastarão a caminho inglório. É para  refletir. Não critique o que não tem capacidade para entender. Valha esta máxima.

Amigos Obreiros do Bem Eterno

14 de outubro de 2011

QUEM É VOCÊ?


Pergunte a si, quem és o que pensa a respeito das informações que lhe são enviadas, você as lê e acredita ou simplesmente analisa a ideia da concreta possibilidade de poder mudar a sua história pessoal. Viajor, todos podem nascer com dificuldade  seja física ou financeira é a resolução está em si. Elimine-se a ideia de castigo, isso o distancia de Deus. A ausência de fé no criador é fato recorrente. Jesus é posto de lado, a sua história é lembrada apenas nas festividades de Natal em que a preocupação maior é abastecer-se de alimentos, bebida alcoólicas e sem noção do real significado, Jesus é quem menos conta. Liberte-se da necessidade de se ajustar aos padrões impostos pela sociedade no qual você deve gastar ao máximo possível e entrar em um processo de alegria vã. Amigos, Natal é reflexão, faça dele o seu momento com o Divino Mestre, não apenas na véspera e data e sim em todos os dias da sua passagem terrena. Mude seu comportamento e a partir de agora, o seu Natal seja levar a esperança, ser afetuoso para com todos, exercitar a prática do altruísmo indo a lugares em que muitos evitam o socorro ao irmão menos favorecido. Junto com o alimento leve a fé que supre a carência do corpo físico e ela se torne o seu maior legado. Explique ao menos favorecido o que já sabe, conte alguma história a respeito de Jesus. Os asilos estão repletos de irmãos idosos necessitando do seu carinho. Quando fizer uma visita vá de coração aberto, ouça as histórias pessoais de cada um pois todos possuem uma para contar e saber ouvi-la é um ato cristão. Aí se encontrará Jesus que sempre estará junto de quem se inspira Nele. Veja o quanto pode realizar. Reclamações, angústia? Trabalhe. Suplante em si a preguiça de deixar para o próximo Natal, pois ninguém sabe quanto tempo ainda permanecerá no Globo. O melhor momento é agora. Estão lhe aguardando.
Amigos da Boa Nova

PELA FÉ

Somente pela fé você consegue visualizar um novo campo a expandir lhe a visão psíquica. O modelo terreno atual está saturado, todo viajor deve projetar algo inovador. A boa colheita advém da boa semente e esta é embasada na essência do verdadeiro amor que é sinônimo de fraternidade. Quando pensar em renovação que ela se equalize na alegria do servir. Desbravar novos caminhos é estimulante. Olhe em volta e veja quanto há por realizar, as pessoas estão a espera de quem as possa conduzir; não são necessárias palavras, você pode sentir na atmosfera a falta de algo maior. Observe quem é o viajor ao lado, estimule-o a sair da faixa estreita em que foi colocado quando o ensinaram a pensar desta forma. Não queira saber o porquê, só auxilia e o conduza a libertar-se do auto condicionamento ilusório. Analise: no pretérito viver pouco tempo fazia parte momentânea da época, hoje a própria circunstância da vida aumentou a condição humana de ampliar a sua passagem pela Terra. É lamentável observar que muitos jovens estão sem rumo, frustrante ao escolherem uma profissão focando tudo nela como se sinônimo de felicidade real fosse apenas ser uma carreira bem sucedida. Louvável, porém há vida lhes pede mais. Quem  ficar preso a questões meramente pessoais não irá muito longe em termos espirituais. E ao chegar à fase em que o corpo já não lhe corresponde como deseja, criara-se um vazio. Oque restou? Você e sua escolha, óbvio e ter apostado apenas no Eu individual não o fez um Ser verdadeiramente humano e sim uma pessoa como tantas outras que com visão distorcida perdem as melhores oportunidades de ascensão espiritual. Vida terrena é interessante quando compartilhada. Você deve enxergar no próximo alguém que também merece o seu afeto e respeito. É prudente eliminar-se o cordão invisível estabelecido pela sociedade que separa classes sociais como se quem nada possui materialmente fosse cidadão inferior. Lamentável.
Amigos Filhos do Além Vida



13 de outubro de 2011

CRUZ


A vida não é sinônimo de cruz como muitos apregoam. Vejam quão expressa falta de fé e confiança total em Deus. Quando você acredita deve ser de forma plena, não coexiste meio termo, crer só até a vida não o testar, denota a fraqueza espiritual do viajor transeunte terreno. Todos possuem o precioso recurso da fé que deve ser lapidado. Sem ela a vida é pobre, mesmo que seus recursos financeiros sejam abastados. Amplie-se a visão quando falar em riqueza, não lhe dê sinônimo de algo material; ela é bem mais do que isso, pois é inesgotável e imortal. Junto com o espírito de quem a possui é brilho e luz própria, sendo assim seja contemporâneo, a Nova Era não acontecerá sem trabalho interior renovador e esta se inicia pelas ideias e revolução total de sentimentos. A fraternidade e o altruísmo são pontes movedoras ao homem que realmente deseja ser moderno.
Amigos Viajores do Infinito

12 de outubro de 2011

MUITOS AINDA NÃO O CONHECEM...


O que mais precisa acontecer ao homem terreno para que este busque a Jesus? A falta de consciência não cabe mais na estação atual. Quantos ainda não entenderem sua passagem na Terra, a estes tudo ficou na história. O que vale é o agora. As descobertas no campo da ciência, tais como a explosão tecnológica, os coloca como crianças diante de brinquedo novo, tudo passageiro, o que restará ao homem comum? Nada, se este não preencher o vazio existencial urgentemente. É incontável o número de pessoas insatisfeita que entregam-se ao desânimo que os arrasta a um campo perigoso e sem ajuda própria dos amigos espirituais poderão recair ao abismo psíquico de difícil recuperação, pois a invigilância individual, propicia campo arenoso de difícil acesso ao socorro que existe e poderá ser acionado, porém o individuo tem que desejar fortemente, reciclando a própria existência e abstraindo antigos conceitos, não é tarefa simples. Se você se enquadra nesta faixa, busque por auxílio, a ajuda virá. Ninguém é filho do acaso, mas deve se fazer a sua parte. Não há milagre e sim bom trabalho e este, deve prevalecer.
Amigos Obreiros do Bem

11 de outubro de 2011

DISPOSIÇÃO


Não fique parado você tem a sua disposição, o Universo. Onde esteve até agora que não reparou em algo maior, que nos move a tudo? Triste constatação, você não viveu até agora, está apenas ligado espiritualmente a um corpo físico pelos laços fluídicos que o envolvem. É temporário, todo irmão que não cumprir a sua tarefa estará em débito maior. Não se permita viver apenas da função vegetativa, ou seja, a uma pequena preguiça voluntária e descrença a respeito do que não entende, mas no íntimo sabe que há grande possibilidade de estar equivocado. Invista nesta ideia, olhe para sua estrada, o que fez de bom até hoje? Provavelmente na volta à vida espiritual terá motivos para envergonhar-se. No Universo todos trabalham com satisfação, à medida que o espirito se liberta da ignorância, entrave maior à Humanidade.
Amigos Obreiros do Bem

SAUDADE

A saudade não tem um sinônimo que a enquadre no real sentido da palavra. Em qualquer situação ou lugar do Globo você pode senti-la. É inerente ao ser terreno,  misto entre o que se vive e o que ficou para trás. Em espírito você também pode senti-la, é prudente saber dosa-la. A boa saudade é a recordação do Bem que fizeste e compartilhasse com irmãos de longa jornada; portanto, viva o agora com alegria equilibrada. Faça tudo com amor e assim a saudade um dia lhe será a do bom reflexo. Conviva ao máximo com os seus, com os amigos e compartilhe com todos, o bem em qualquer situação. Não permita que a dúvida e a tristeza o visitem, estas não deixarão saudades jamais. Você viajor terreno terá  no futuro o resultado da vida feliz de hoje, mesmo que tudo lhe pareça ruir, persista com alegria, assim a saudade não lhe será dolorosa num futuro próximo.
Amigos Saudosos do Além Vida

10 de outubro de 2011

DESCONTENTES


É comuníssimo encontrarmos irmãos descontentes. Os sonhos estão ruindo e mesmo assim, insistem em permanecerem no cárcere da indiferença. São limitados, desconfiados e desarvorados, pois sem nada  acrescentar-lhes, intuem que ao partirem, a vida lhes cobrará. É inato ao Ser. Até os que negam, pressentem algo maior, pois antes de tudo, você é criação de Deus. Busque em si próprio o caminho.
Amigos Obreiros do Bem