21 de janeiro de 2011

CONSTATAÇÃO

Diariamente seres do orbe terreno retornam a Pátria Espiritual e constatam o quanto deixaram por realizar.
Muito se perde em lamentações, oportuniades são renunciadas pela simples falta de coragem diante de tarefas que poderiam ser concluídas.
Tome estas lições para si  e não deixe que a vida o surpreenda ao chamado despertar da consciência, que é a passagem. Todos a farão.
Viva os seus dias da melhor forma abstraindo-se o pessimismo, o sofrimento por antecipação e ensaio de planos mirabolantes.
Realize o melhor, sem perder a doçura e a sensatez, fieis companheiras daquele que possui maior pretensão.
Insistir no Bem é não perder a esperança, mesmo que o dia não lhe pareça favorável, aguarde o seguinte e cumpra a jornada.
Do mendigo ao alto executivo, todos são criações divinas com objetivo comum de evoluir sempre.
O brilho interior é conquista pessoal, quantos possuem impérios que já se apagaram há muito tempo...
E você? 

20 de janeiro de 2011

SEM TAIS FERRAMENTAS...

Busque o auxílio do Alto por meio da prece, canal condutor que leva a Deus. 
Não basta pedir, é necessário diferenciar a real necessidade do que pressupõe ser urgente. 
O indivíduo deve trabalhar a si próprio, renovando-se a conduta, aumentando-se a consciência espiritual e esclarecendo-se a respeito das questões que envolvem o além-vida.
Atualmente, a viabilidade é rápida, não há como protelar e deixar que o amanhã resolva-se por si e viver o agora pela metade, apenas das sensações do campo físico. 
Há desperdício de energia em prender-se em amarguras, rememorar o passado e supor o futuro, o que possuis é o presente e este lhe pede urgência. 
Aproveita-se muito pouco da capacidade via além da vida inata em diferentes formas, busque a sua e replaneje agora o que pode ser feito. 
Conte sempre com amigos benfeitores dispostos a ajudar. 
Basta querer e agir, vida é ação e renovação. O Universo é expansivo. 
O que ainda o detém?

19 de janeiro de 2011

FUNDAMENTAL

É fundamental ser afável para com todos, ter esperança quando esta lhe pede, olhar além do horizonte, elevar o pensamento ao Alto, observar a Natureza, exercitar a paciência, ler um  bom livro, visitar os amigos, fazer prece pelo Globo terreno, reservar  pelo menos um dia da semana para visitar os enfermos, doar o excesso pois quando o fazes abres o portal onde só o bem tem acesso. Todos podem fazê-lo. 
Até o mendigo que muitos desprezam, doa exemplos de onde os seres que se deixaram levar pelo mundo, podem aportar.
Irmãos, tudo são lições, nada é perdido, vejam além. 
Os olhos meramente físicos, embaçam  com o tempo, porém, o espiritual é eterno. 
Ampliem vossa visão. 
Não se percam de si próprio.

18 de janeiro de 2011

CULTIVAR AMIGOS

Amigos são espíritos afins que nem o tempo apaga.
Pode-se perder a presença física, porém, a amizade é algo além, reconforta pela lembrança, reabastece na presença.
Ser amigo, é conduzir o outro a rumos melhores pelo bom exemplo.
Ninguém é agradável quando impõe de alguma forma suas ideias e observações. Um amigo silencia quando o outro não está no seu melhor momento, cabe ouvi-lo.
Amizade apesar de abstrata é realizadora, atravessa décadas, séculos.
Quantos amigos deixou e que hoje estão em outra dimensão?
É pelo sentimento que os reconhecerão um dia. A amizade é um belo exemplo de amor fraternal. Não passem pela vida terrena, vivenciando o que muitos chamam amizade que é o interesse meramente material, esta, não solidifica, não constrói; a verdadeira, fala a olhos fechados, é do coração. Esta sim, é real amigos!

17 de janeiro de 2011

QUE SEJA HOJE


Que seja hoje o dia escolhido por ti para fazer algo diferente. 
Visitar um abrigo de idosos ou um lar de crianças especiais. Faças hoje o que desejastes dias atrás, como visitar uma favela, conversar com os irmãos moradores temporários que lá estão, levando-lhes  uma palavra de consolo e carinho, um abraço verdadeiro.
Procure sair da rota diária, faça um novo percurso e observe o quanto a vida foi boa contigo. Agradeça e tome como regra a si, de vez em sempre, andar por outros destinos, sempre os diferentes dos quais está habituado.
Analise o quanto sofre por tão pouco, no conforto que possui e aprenda com os que quase nada possuem, a grandeza de espírito que esses exercitam por não serem mal agradecidos aceitando a própria condição.
Há casos diversos situações desesperadoras, quando não dá para reverter, preces a eles, e quando achar que não pode ajudar, tente, é aí que faz a diferença. Os seres possuem capacidade de realizações adormecidas dentro de si, é negligência consigo próprio, se não as buscar.
Tudo que é em demasia hoje, amanhã poderá lhe faltar.
A vida é via de mão dupla, reflita.

16 de janeiro de 2011

RETRIBUAS AO CRIADOR

Viver é ter consciência plena, buscar a essência de si.
O ser é responsável pela própria condição evolutiva.
Não ficarás para sempre entre idas e vindas, chegará ao tempo que fatalmente será levado a mudanças. Tudo tem tempo certo.
Qual é o seu momento?
Perder mais uma existência, ou atribular-se da doutrina da boa vontade e o exercício da fé na diária com a prática do bem servir?
Todos podem colaborar, contribuir com a grande obra, é um grande momento para o vosso orbe, é perceptível que algo mudou e está constantemente portando sinais de que precisas estar ciente e disposto a buscar algo maior.
Muitos sentem enorme ansiedade, pois algo os incomoda e não sabem o que fazer.
Irmãos a lição é básica, voltem-se aos sábios ensinos do Evangelho revelador, não há como seguir sem a firmeza inicial, que lhes dará suporte nas dificuldades do caminho e serão sanadas no foco da fé e precisão da construção, feitas sobre embasamento das lições do Mestre Jesus Divino e Eterno Amigo.
Sois amados, labutem confiantes.
Amigos do Divino Mestre e Filhos do Além