17 de setembro de 2016

FUTURO

Trabalhe muito para que a construção de hoje lhe seja a estrutura firme ao amanhã ainda incerto. Uma existência corporal não irá solucionar todos os seus problemas, mas somará benesses se assim o souberes realizar. A complexidade da vida o convida a ratificar o bem pelo bem cuja função é sobrepor a s más inclinações que carregas no bojo d’alma. Todos têm defeitos e qualidades, a última deve ser a bagagem maior. Não retroceda diante do convite da vida. 
Amigos Obreiros do Bem

PRESENÇA

 O silêncio torna-se indispensável ao viajor do presente século. Pronuncia-se muito por quase nada, isto é, dizer por dizer é deixar-se conduzir como folha ao vento. Viajor de longa data, o ser carrega consigo defeitos e qualidades que devem sobreporem-se. Sabemos não o ser assim. É trabalhoso, mas profícuo não recuar diante das dificuldades impostas pela vida que dita as regras. Diariamente a vida nos impõe regras dentre as quais direitos e deveres no sentido educativo. A Terra é lar temporário para que o ser extraia o melhor de si e reabilite-se a novos rumos em outras paragens que existem sem que muitos sequer imaginem. Deus, em Sua magnitude, trabalha infinitamente. Valorize e respeite, é o mínimo. 
Amigos Obreiros do Bem

ECO

A vida responde a todos. O resultado das boas ou más inclinações jamais ficam sem respostas. Pode até demorar, mas chegará a si pelo intermédio do invisível atuante. Somos todos regidos pelas Leis Perfeitas que não estão sujeitas a questionamentos. O ser rebelde certamente irá sentir-se injustiçado, mas a única cobrança aceitável é a si próprio, portanto... 
Amigos Obreiros do Bem


16 de setembro de 2016

VOZ

Evite pronunciar-se a respeito de qualquer questão movido pela emoção fugaz momentânea. A vida não existe apenas no Globo, mas sim no Universo que acolhe a todos nós. Indague a si quem o és. Pelo teor dos seus pensamentos e ações para com o próximo poderá ter ideia a respeito. Não oculte de si mesmo os defeitos que cultivas. Enfrente-os corajosamente e busque novos rumos em sentido ascendente, ou seja, fazer algo de bom visando ao outro. O orgulho acorrenta de maneira eficaz aos passageiros distraídos e iludidos na própria imagem auto construída. Romper os grilhões auto impostos não é tarefa para apenas um dia, mas cotidianamente. Vale muito a difícil e eficaz tentativa. 
Amigos Obreiros do Bem

15 de setembro de 2016

IDENTIDADE

És filho do Pai, viajor do Universo, a caminho do infinito. Já sofrestes, chorastes, mas também sorristes diante de si mesmo. És imortal o que o credencia a renovação, isto é, a partir desta mensagem refletir o quão és importante no contexto do Universo. Sejas simples e verdadeiro sem ferir ao interlocutor. Aguarde por dias melhores no silencio do trabalho que renova o espírito. Deus jamais o abandonará. Certifique-se pela Luz Maior. 
Amigos Filhos do Universo




RECEIO

Amigo, evite o burburinho improdutivo. Faça preces pela Humanidade e ofereça ajuda tanto quanto possível o for. Não espere por gratidão. Você tem compromissos para com Jesus. Saibas que antes de aí renascer seu histórico pessoal já estava escrito. Hoje, tens a oportunidade em mudar sua trajetória. Uma existência no Globo é preciosa e não se desgasta com o passar do tempo. Somente aprimora quando o viajor aprendeu a viver. 
Amigos Passageiros do Universo

14 de setembro de 2016

ACENDA O LUME INTERIOR

Amigo, sua vida é exclusiva, ou seja, será o que dela o fizer. Elimine todos os dias a chaga do egoísmo que corrói a esperança e o torna uma pessoa amargurada. Com efeito, você deve blindar o olfato diante da maledicência que destrói a vida alheia. Evite emitir opinião a respeito do que não conhece. Sua vida é importante e merece seu cuidado. Lembre-se: o jardim ou entulho das pedras será de acordo com as tintas que carregas em si. Serene diante dos obstáculos e viva em paz. Não meça esforços em corrigir seus defeitos. Severidade somente para consigo. É o bastante. 
Amigos Viajores do Infinito

EMOÇÕES

Equilibre os sentimentos contrários, ou seja, o pessimismo e sensação que a vida não merece mais ser vivenciada. Muito aguardam ansiosos a “morte” como solução única às aflições necessárias para que descubras quem o és realmente. 
Quando for espelhar-se em alguém não seja o próximo, mas em Jesus, O Amigo Imprescindível. Ame fraternalmente e não percas a paciência jamais. 
Dias tumultuados são testes relevantes para o surgir o brilho d’alma. 
Amigos Passageiros da Nova Era

FALÁCIA

Muito dizem tanto e nada têm a dizer; outros tantos têm muito a dizer e não pronunciam-se por receio de não serem compreendidos. 
Posicionar-se é a meta do cristão. Não fique parado a espera da vida, mas busque a em todos os estágios pelos quais ainda viverás. 
O ser humano espiritual tem tarefas inimagináveis. Todos são importantes no contexto, seja no familiar tanto quanto social. 
Descubra sua vocação e atue. 
Amigos Viajores Filhos da Luz

13 de setembro de 2016

É GRAVE

Caro, a ausência do sentimento de fé em Deus e esperança no destino da Terra comprometem sua viagem como cidadão no intercambio entre os mundos. Ora como ser terreno ora como espiritual, tudo o são somas. Você tem a si como desafio maior que qualquer dificuldade a ser vencida. Não esmoreças, procure ajuda nas Casas Espíritas. Mesmo que ainda não tenha convencimento evite o pessimismo arrasador. Todos nesse instante atravessam provações dolorosas em graus diversificados, mas partilham comumente de situações conjuntas. Crer é indispensável; ver o horizonte com visão para além das estrelas o é crucial. És espírito, és vida em abundancia. Jamais desista de si. 
Amigos da Boa Nova

RENOVAÇÃO

A vida tem que ser motivada o tempo todo. Não de chance ao pessimismo coletivo que assola os viajores do Globo distraídos diante das facilidades tecnológicas que convidativas retiram a oportuna chance do contato no calor do abraço afetuoso. Amigos virtuais são criados de acordo com a imaginação; seres humanos espirituais são reais. É sábio diferenciar o certo do errado, o bem do mal e por aí afora. Renove sua curta passagem no indispensável conhecimento espiritual junto a Jesus, O Amigo Indispensável e Eterno.
Amigos Obreiros do Bem

VONTADE


 O esforço nasce no espírito. Você que valoriza somente o visual está a caminho de grave enfermidade na esfera psíquica. Em graus diferenciados todos seguem rumo ao infinito. As Leis Soberanas e Justas nos movem a ascender. Quem optar em cruzar os braços diante da magnitude existencial terá sérios problemas de ordem emotivo espiritual. Na Terra todos são devedores em potencial, por isso têm que trabalhar muito em detrimento do bem coletivo. Ponham energia positiva diante das tarefas difíceis que lhes aparecerão a frente. Ninguém nasce em solo terreno a passeio. Você já deve ter ouvido em algum lugar. Consulte sua alma e renove sua passagem no perfume da simplicidade, ética e compaixão, quesitos irretocáveis a quem aspira algo profícuo em época de difícil compreensão aos que nada sabem a respeito da dualidade da existência.

Amigos Obreiros do Bem

12 de setembro de 2016

SEGUIR

Cair e levantar-se é meta do cristão. Aquele que magoa-se facilmente terá sérios problemas para conviver com o próximo, relevar é preciso. Não de chance à frieza de sentimentos cuja meta é aprisiona-lo diante do banquete da vida, isto é, viver todas as dores como remédio plural indispensável. Quem sabe navegar em águas agitadas, é forte e sábio. O recurso indispensável no leme da vida fugidia no plano físico, é Jesus. O Mestre sabe o quão o ser na Terra ainda é frágil diante do imponderável. Convide-O sem demora para mudar sua visão tímida e egoísta. Quando aprender a compartilhar o pouco que tem, terás a chave da “felicidade” palavra tão utilizada, mas fugidia porque o ser ainda não aprendeu a doar-se. Atitude e coragem para mudanças indispensáveis. Amanhã o cenário não será o mesmo. 
Amigos Obreiros do Bem

PÃO

Celeiro de bênçãos a vida o é. Evite envolver seus sentimentos no coletivo e grosseiro modo como muitos o fazem. A insensatez devora a esperança que é a fonte invisível de luminosidade aos passos firmes que todos têm que dar, ou seja, não há mais tempo a perder. Cada qual está cotidianamente sendo chamado a responsabilidade no âmbito físico espiritual, cuja importância é de acordo com a condição espiritual cultivada individualmente. O atraso moral dos passageiros é preocupante porque estes devem adaptar-se sem demora. Tudo muda a todo instante e incontáveis retornarão para cá com débitos maiores por não terem sequer buscado auto aprimoramento em plena era espiritual que já se sente por todo o Globo. Dizer que não sabia não condiz com o magnetismo que os atraiu até a Terra, moradia físico espiritual adequada a quem aí fora seguramente não ao acaso. Acordem meus caros irmãos! 
Amigos Obreiros do Bem

REGAR O PLANTIO

Caro, quando você é convidado à experiência na Terra, tem a sensação que já vieste por repetidas vezes. De viagem em viagem acumula-se ônus ou bônus. A sua credencial intransponível do lado de cá ao retornar seguramente será o bem que tiveres cultivado. Inúmeros irmãos dormem em vida, isto é, banalizam a existência como algo corriqueiro e torcem para que logo esvaia-se. Incompreensível o é tal ponto de visão turva. Os que hoje somente preenchem as horas vazias diante do nada estão a beira do abismo espiritual de efeito perigoso, visto que a insensatez anestesia os sentimentos que são o lume a ser trabalhado mediante o próximo. Quando o sentimento egoístico ou de frieza o atingir, pare e reflita tamanha enfermidade d’alma. Mais grave que as mazelas corpóreas são as do espírito por este, ser imortal. Sua passagem pode ser breve ou longínqua, o que vale é o valor que der a ela. 
Amigos Obreiros do Bem