1 de maio de 2021

PAZ

Sentir-se em paz é estar ciente que nem sempre serás vitorioso, terás problemas diversos, não irás agradar a todos, possivelmente terás prejuízos de ordem material, sofrerás influências do meio em que vives e outros tantos momentos conturbados; vencerás com fé equilibrada, educação a toda prova, serenidade para melhor proveito de tudo. Não espere por flores; plante-as e distribua na mais gentil expressão da boa convivência. Os seres precisam desarmarem-se espiritualmente. Gentileza é refrigério à alma. Em tempo. 
Amigos Viajores da Nova Era

30 de abril de 2021

INDIVIDUALIDADE

Cada ser na Terra tem valor inestimável. Jamais se deixe dominar por pensamentos negativos, pois eles surgem quando você não crê nas potencialidades inatas, todos as têm. Descubra quais aptidões pode desenvolvê-las e prossiga. Encontrarás desafios, opiniões nem sempre favoráveis, prossiga. És viajor desta época, momento significativo a vós, humanos comprometidos com o destino da Terra. Não meça esforços para contribuir na restauração do Planeta, seja uma árvore plantada, seu registro intransponível. Elimine a indiferença, chaga que o prende na inferioridade da alma. Educar-se é tarefa básica junto a aspirações maiores. Mova-se. 
Amigos da Boa Nova

PLANEJE

Em liberdade de escolha, opte por boas ações. Não irás obter reconhecimento, ainda melhor, pois evita insuflar o ego, perigo constante a quem não sabe que o valor está na atitude e não na propaganda da mesma. Evite holofotes, eles desviam a real proposta da existência na jornada terrena. Difícil o é, manter serenidade sem conhecer o sofrimento humano que impera no Globo, devido ao atraso moral dos viajores, de alguma forma reflete em todos, daí a importância de olhar ao próximo com compaixão. Século vinte e um, a fome e o analfabetismo são chagas resistentes que maculam a vida dos indiferentes para com a questão. Hora de mudar ou pouco proveito da presente estação. Livre arbítrio consciente. 
Amigos Viajores da Fé

29 de abril de 2021

LIMITE

Vencer barreiras, eis a meta que não deve mais ser postergada. Considere a escassez do tempo. As situações mudam o tempo todo, não as deixe passar em branco. Contribua de alguma forma, seja presente na vida de alguém, doe energia ao Planeta emitindo boas vibrações, participe de causas ambientais para que o bem não fique em desvantagem. Estar na Terra é comprometer-se com a viabilização de uma vida melhor aos menos favorecidos. Não dependa apenas de cédulas monetárias, doe presença, atenção, resulta em boas atitudes. Escreves seu futuro no presente. Pense com carinho. 
Amigos Viajores Filhos da Luz

 

ATITUDE

Silencie e trabalhe. Faça muita prece por ti e pela Humanidade. Momento exige esforço concentrado para que possas conectar-se ao Universo, adquirir forças acima. Não és tal qual folha ao vento; tens metas a cumprir, para as quais renascera em local ideal, mesmo que ora não compreendas. Ative a intuição, fortaleça os laços de amizade para com os irmãos de jornada. Não coloque barreiras invisíveis, pois elas o deslocam da finalidade principal, olhar o próximo como a ti mesmo. Reeducar-se é meta urgente aos irmãos hoje na Terra. Não se demore. 
Amigos Obreiros do Bem

28 de abril de 2021

OBJETIVIDADE

Evite muitos planos; liste prioridades e atue. Não espere pelo melhor momento, faça-o acontecer. Problemas surgirão sem pedir licença. Saber como enfrenta-los é desafio individual. Atitude de ontem reflete no presente. Avalie a forma como tens atuado, observe o que não deu certo momentaneamente desistir, jamais. A vida pode ser comparada a montanha, quanto mais subir maior os desafios, pois surge cansaço, desânimo, porem a vontade de vencer deve ser maior. Desafie-se rapidamente. Mero expectador a atuação que o aguarda. 
Amigos Obreiros do Bem

QUALIDADE

A vida corre por sua conta, ou seja, o que dela fizer terá na medida proporcional restituição. Analise o que tem depositado ultimamente nas ações ora praticadas. Tem sido justo para com os demais? Não julgues o que não compete a ti, pois quando apontas em direção ao próximo, volta na mesma medida cedo ou tarde. Você pode não ter cédulas monetárias suficiente para excessos, mas tens um coração que pode ser generoso e transformador. Olhe para os menos favorecido como um ser com igual merecimento de tudo de bom que a ti aspiras. Que as forças magnéticas do bem envolvam a Terra em instante de profundas mudanças necessárias pra que a Humanidade evolua. Despertar seja agora. Não há mais tempo para dúvidas injustificáveis. 
Amigos Obreiros do Bem

27 de abril de 2021

VENCER

Vitorioso é quem consegue superar adversidades com naturalidade. Não se sente injustiçado quando o inesperado acontece. Sabe lidar com otimismo nas horas mais intempestivas. Busca autoconhecimento e dá oportunidade para que os demais tenham as mesmas chances. Vê no próximo um igual, independente de situação financeira, cultural ou religiosa, ampara a todos na proporção que pode fazê-lo. Não há receita da chamada felicidade, mas viver com consciência tranquila é endereço certo para conhece-la. Você, como tem agido nos últimos anos? Reflita, é real. 
Amigos Obreiros do Bem

OBSERVAR

Pare por uns momentos. Saia do estado automatizado. Ser humano necessita alimentar-se adequadamente, o descanso diário para melhor produtividade nas ações cotidianas, a prece que o interliga ao mundo extra-sensorial. A finalidade da experiência terrena não é o sofrimento, mas autoconhecimento que advém das adversidades na Terra. o processo é gradativo ao tempo de cada. Analise o dia de hoje, o que tem fito por ti e pelos demais, confira se não está apenas focado nas atividades materiais como consumo exagerado, indiferença para com o próximo. Mudar para melhor é investir no futuro, além da presente e passageira vivencia na Terra; amanhã estarás aí? Só Deus tem a resposta, portanto...
Amigos Obreiros do Bem

26 de abril de 2021

IDOLO

Evite idolatrar pessoas, pode admira-las, até imita-las nas boas ações, mas não vá além, pois na Terra todos em diferentes estágios com tarefas compromissadas para com o coletivo, ou seja, não há ser melhor ou pior, todos caminham a busca de si seja qual for a nacionalidade, crença ou descrença. Aprender o valor da vida é coloca-lo a luz da realidade para que a ilusão não tome forma. Quem vive de sonhos alimenta o ego causando a si enormes danos psíquicos de difícil solução. Há bilhões de desiludidos nesse instante, pois a pandemia trouxe a tona a certeza da fragilidade da vida física a qual todos estão sujeitos a deixa-la a qualquer instante. Valores morais são recursos que valem muito, os acompanharão além da vida atual. Priorize, junto a outras atitudes que o tempo não apagará dentre elas, a fraternidade sem exceção. Vale muito. 
Amigos Obreiros do Bem

ATITUDE

Silencie e trabalhe. Faça muita prece por ti e pela Humanidade. Momento exige esforço concentrado para que possas conectar-se ao Universo, adquirir forças acima. Não és tal qual folha ao vento; tens metas a cumprir, para as quais renascera em local ideal, mesmo que ora não compreendas. Ative a intuição, fortaleça os laços de amizade para com os irmãos de jornada. Não coloque barreiras invisíveis, pois elas o deslocam da finalidade principal, olhar o próximo como a ti mesmo. Reeducar-se é meta urgente aos irmãos hoje na Terra. não se demore.
Amigos Obreiros do Bem

25 de abril de 2021

DIAS NADA SIMPLES

Caros pais, nosso afeto. Que Jesus esteja nos vossos lares. Mantenham o lume da fé seja qual o problema lhes ocorra. Estar na Terra nesse instante merece celebração, sim. Não limitem vossos olhares apenas pelo lado das possíveis tragédias, há possibilidades mil nas reconciliações, no auxilio fora do vosso meio, na amplitude do olhar para outrem e reconhecer que todos têm valor e merecem respeito mútuos. As tribulações são caminhos para desenvolverem potencialidades inimagináveis. Dialoguem, unam-se e perdoem-se caso haja rusgas que teimam em permanecerem entre vós. O evangelho de Jesus nos lares, é a luz solar em dias nada simples. Melhores hão de vir. 
Amigos do Lar Maior

EDUCAÇÃO COMO META

Caro leitor, observas que as mudanças ocorrem de maneira contínua. Conhecer a si é urgente. Não adie o reencontro consigo. Vasculhe como o é, sem receio. Talvez reconhecerás defeitos, mas necessário torna-se fazê-lo. Para promover as curas da alma necessitas desprendimento das possíveis amarras são elas visíveis ou não. Todos tiveram inúmeras existências ao largo da jornada que o trouxe até o instante atual. Estás cansado, quer libertar-se e não sabe como fazê-lo? Volte-se para Deus confiante que a vida é imortal e estás no início de uma Nova Era a começar pelo interior, você em alma. Não recue no processo, pois pode ser doloroso, continue mesmo assim, pois desilusão desfeita, passo decisivo a algo melhor, renovação sem apego, prioridade aos valores imortais. Invista urgente. 
Amigos Educadores Espirituais