19 de outubro de 2013

MEDICAMENTO INFALÍVEL

O sentimento de fé é o melhor remédio contra possível desestrutura psíquica diante dos embates da vida. Seja paciente para consigo primeiramente, para que possa entender o viajor ao lado. Os recursos são diversos, mas o ser ainda não aprendeu o valor da meditação que transcende. É prudente fortalecer a alma para que o corpo mantenha-se harmônico. O equilíbrio, fator psicológico, é a lição primordial juntamente com os ensinamentos de Jesus que pouquíssimos o põem á prática. Faça algo no sentido de lhe amplificar os sentimentos para que estes não se cristalize e você perca o melhor momento que é estar habitando o planeta Terra com todos os dissabores, mas valiosíssimo sob o comando amoroso do Irmão Eterno de Luz, Jesus! 
Amigos Fraternos do Mundo Maior

18 de outubro de 2013

DESILUSÃO

Paira no ar desânimo coletivo na Nação constituída em berço esplêndido que tem a missão de divulgar a Doutrina dos Espíritos. Amigos brasileiros, não se sintam desamparados pelo Pai que ama incondicionalmente a todos. A visão simplista da vida os leva a pensar que tudo está perdido diante da escassez da ética e valores morais. Meus amados irmãos, continuem confiantes! Não lhes faltará abastecimento das força motriz proveniente do Alto. A supremacia Divina é incontestável e o aparente domínio de forças antagônicas ainda resiste porque os bons de coração estão apáticos quando se é para investir na crença e força capaz de mudar a situação. Tudo é gradativo, mas o sentimento movedor da fé embasada na imortalidade deve dar acesso maior aos Amigos Mensageiros e responsáveis por auxiliar o globo. Jesus vos têm em grande sentimento de amor. Ele simboliza a verdade absoluta na área que deve aproxima-los, o sentimento fraterno que ratifica o segmento por Ele implantado há mais de dois mil anos. A desestrutura emocional e espiritual faz com que seres aptos a divulgação do seu legado ainda detenham-se tímidos por receio de não alcance e exposição. Façam suas escolhas! Servir ao Mestre não é tarefa simples, mas quando se opta por esse caminho, é irreversível. O momento é de sanar as críticas, direcionar os que estão a margem da sociedade e confiar. Aos viajantes do presente as dificuldades já não são as do primitivismo. Observem as conquistas e valorizem-nas. A grande tormenta do ser está na essência, a ausência do pão que alimenta a alma, o Incansável Irmão que estará convosco para todo o sempre.
Amigos Viajores do Espaço

17 de outubro de 2013

CONFIE E PROSSIGA

Diante da turbulência, silencie e siga adiante pois, as tarefas que dependem de ti o aguardam no lenitivo da alma. Jamais revide suposta agressão. Não passe adiante recibo da ignorância a respeito dos eternos e imutáveis valores da alma. A Terra ainda em estágio moralmente atrasado acolhe como Mãe tipos diferenciados de irmãos que merecem todo carinho e respeito. Somente o amor poderá mudar a paisagem ainda egoísta que encobre os valores adormecidos no ser que ainda pouco sabe a respeito de si. Confie em Deus, dialogue com Ele todos os dias da sua curta passagem terrena. Quem sustenta o sentimento de confiança plena já venceu a barreira da dúvida, grande entrave que resiste devido ao orgulho em achar que se pode seguir sem a presença do Pai. Não se perca de si. 
Amigos Viajores da Nova Era






CONVIDADOS

A vida os convida à renovação cotidianamente. Pare alguns instantes e refaça sua rota esta não lhe serve mais. De que adiantou a corrida se os problemas continuam a lhe perturbar as emoções. Do lado de cá incontáveis irmãos chegam diariamente aturdidos com questões pendentes. E agora? Administrar a curta passagem no globo requer esmero. Valorize menos o poder e aprecie mais o apuro dos sentimentos que postos de lado os robotiza. A competição os afasta do campo necessário da afetividade essencial cuja função, é desenvolver sentimentos fraternos que supostamente não combinam com disputas frenéticas. Modificações devem ser feitas urgentemente para que você não repita lições errôneas. Observe! 
Amigos Viajores do Mundo Maior

REEQUILIBRE-SE

Emoções em desalinho faz com que o ser torne-se escravo de exigências impostas pela sociedade em que vende falsa ideia de sucesso, ou seja, aquele que não estiver de acordo com as regras meramente materialistas é tido como fracassado. Inacreditável que você se permita iludir-se de tal forma a deixar envolver-se e ser conduzido de forma sutil e perigosa. Hoje apresenta-se o grupo majoritário dos insatisfeitos. Não se permita aniquilar-se. Reaja com bom senso e volte-se para o teu próximo que anseia pelo seu carinho e compreensão. Seres humanos serão para sempre condicionados a necessitarem dessa interação. 
Amigos da Boa Nova

16 de outubro de 2013

SAUDAÇÕES

Aos queridos amigos que ficaram, abraços calorosos. Aos desafetos, perdoem-me pela minha intransigência em achar que a vida desenrola-se ao bel prazer. Hoje, ciente de tudo, despertei a duras crises de consciência do lado de cá. Peço perdão a todos aqueles que deixei de auxiliar seja com uma palavra amiga ou simplesmente ouvi-lo como bom cristão. A dor que causei aos outros dói certamente, mais em minha alma que hoje liberta do corpo em espírito se revela. Encontro-me com meus inúmeros erros e pouquíssimos acertos. E agora? Só me resta ser grato ao Pai e aguardar outra oportunidade de voltar à Terra e não mais ser escravo da minha inconsequência. Rogo a Ele que me perdoe. Até quando não sei, mas o amanhã em forma de nova chance há de surgir. Amigos, ouçam-me! A vida aqui tem a seriedade que nos acompanha no campo diário da consciência esta, nos cobra.
Um Amigo

VOLUNTÁRIOS

Querido irmão, você pode perder todo os bens materiais, mas nunca a certeza de que a vida é abundante e permanente. O que são pequenos arranhões diante da desilusão e tropeços inesperados? Não permita-se conjugar o verbo da reclamação. Você é importante na Criação e o Pai o terá para sempre sob tutela. Não dá para não ser feliz. Faça auto analise e opte pela gentileza e bom senso no meio do vozerio que teima em não ouvir os apelos do Alto. Convide os que estão por perto a seguir caso não o ouçam, você os convidou. Proponha-se a colaborar no globo ainda tão distante do que se espera em termos evolutivos a iniciar-se pela reforma íntima que tem urgência em ser posta à pratica. Trabalhe para Jesus pondo-se a disposição desde já. 
Amigos Viajores Filhos da Luz

NÃO SE DEMORE

A vida eclode e ao ser somente resta vivencia-la com todas as dores e momentos de alegria. Não se prenda a falsas crenças de que viverás todas as possíveis experiências em única existência. Sendo imortal, o infinito o aguarda, mas você é quem dá o tom. Atrasar ou evoluir está a disposição desde que se renasce em solo terreno. O desperdício continua sendo fator agravante ao irmão que opta pelos prazeres comprometedores da terra. Afaste-se das bebidas, dos sentimentos de inveja e orgulho para que possas ter como base a fraternidade que até agora não o convenceu da sua importância. O lado de cá se apresentará de acordo com o mérito das conquistas em melhorar-se na condição humana. Como vai a sua vida?
Amigos Viajores do Infinito

15 de outubro de 2013

DEUS

O Pai nos ama incondicionalmente. A inúmeros, continuam a visão distorcida que O arremete a um ser quase humanizado. Muitas religiões O fantasiam como um alguém que faz barganhas. É calamitoso tal estado de inconsciência em plena era espiritual. Caro irmão, não se deixe iludir pela via contraria do amor, ou seja, invista no conhecimento sem fatalismo.
Amigos Obreiros do Bem

APROXIMAÇÃO

Caro, é condição básica ao ser humano viver em comunidade. Todos necessitam interagir no meio em que momentaneamente atuam. Amigos virtuais não substituem o calor do abraço afetuoso. Há enorme distorção diante do deslumbramento das redes sociais que os aproxima e os repele da mesma forma. A cultura do descartável não combina com as relações humanas que jamais serão substituídas devido a condição do ser no corpo físico. É necessário investir no próximo, consolidar amizades sinceras e acima de tudo, praticar a caridade não somente quando lhe aprouver. Hoje, o grupo dos insatisfeitos é enorme. O ser necessita humanizar-se. 
Amigos Obreiros do Bem

CIRCUITO

É prudente cuidar dos pensamentos tanto quanto monitorar os sentimentos. Tudo faz parte de uma rede de conexão invisível; sendo assim, a energia emitida pelas mentes e corações como forma expressiva os coloca em ligação permanente. O que pensas, realizas devido a constância e frequência vibracional. O que não vês torna-se mais criterioso devido ao descuido das energias que movem e os aproxima ou os repele com a mesma intensidade. A corrente invisível é real e deve ser observada e estudada por todos. O que no pretérito era tido como impossível, hoje não se justifica. O conhecimento os liberta. 
Amigos Obreiros do Bem

14 de outubro de 2013

COINCIDÊNCIAS

Amigo, nada lhe ocorre ao acaso. Hoje tens o que necessitas e vives da forma que melhor lhe convém. Evite o sentimento nefasto de revolta quando o que planeja não lhe ocorra da forma esperada. Deus, em sua misericórdia faz com que você repita antigas lições inacabadas ou mal feitas no pretérito. É imperioso deixar de sentir-se vítima diante de possíveis e necessários fracassos para crescer emocional e espiritualmente. A queixa mostra o quanto ainda não aprendeu a viver. Pense e mude sua maneira de conduzir a jornada que é sua. Seja feliz com o pouco que tem. Os valores eternos estão inseridos na alma.
Amigos Obreiros do Bem

VALORIZE A VIDA

Quando o ser humano se dispuser a entender por meio do estudo sistemático o que vai além do horizonte, um novo mundo a ele se abrirá rompendo-lhe de vez o véu da ignorância. A vida espiritual  interage constantemente com tudo o que lhe permeia no âmbito físico. Quando você tem uma ideia possivelmente lhe é sugerida por esse motivo é importante manter-se em harmonia de sentimentos e pensamentos que entrelaçam-se independente da distância. Caro, a vida presente é a sua melhor oportunidade para a construção de um futuro mais promissor que terá continuidade além do horizonte. Creia!

Amigos Obreiros do Bem

HARMONIZE-SE

Irmão querido, Deus em sua infinita misericórdia nos presenteou com a imortalidade. É de suma importância valoriza-la desde já. Olhe para si e sinta a beleza da Criação a pulsar-lhe nos menores gestos. Do ar que respiras, aos batimentos cardíacos, tudo lhe corresponde na plena sintonia do amor Maior, Deus!

Amigos Obreiros do Bem

13 de outubro de 2013

XLII - COM JESUS

Caros pais, não há receita para educar o pequeno ser que agora já inserido entre vós, necessita de cuidados que vão além do aleitamento materno. Tão importante o é, que há todo um preparo na espiritualidade para que o acolhimento lhe seja o mais confortável possível. 
Quando os cônjuges se propõem a trazer ao mundo físico um alguém supostamente desconhecido, é prova do amor fraterno que todos devem desenvolver em si. A dedicação exige mudanças na rotina do lar agora, com novo membro familiar. 
A educação espiritual deve ser inserida assim que o entendimento for desenvolvendo-se. Não se preocupem em transformar o pequeno ser em um grande “homem de negócios”, mas em um grande ser humano movido pelo sentimento inigualável do amor fraterno que jamais deverá ser tido como ultrapassado, como muitos assim o propagam devido a perigosa distorção de valores imutáveis. Que Jesus lhes conduza na trajetória nada fácil, mas assim o será com Ele na condução dos vossos valores morais e afetivos. Não há erro. 
Amigos do Lar Maior