17 de outubro de 2015

JESUS

Inspire no Mestre para superar os obstáculos que surgem sob vários aspectos. As exigências do Globo tornam o ser escravo quando este não tem fé direcionada e conhecimento como forma de libertação. Independente do conhecimento ou ausência do mesmo as circunstâncias tomam proporções firmes e levam o viajor a duvidar de si e de todos causando distonia de toda ordem. É comum verificarmos irmãos em estado psíquico deplorável, mesmo que traje roupas caras o panorama interior não muda sem esforço e fé. Seja na carência material ou na fartura, você tem em riqueza o conhecimento. Por isso, vimos irmãos sob as calçadas e muralhas dos prédios com sabedoria que muitos usuários de conforto não têm. Importante não medir conhecimento com cédulas monetárias, mas algo inerente ao espírito, a essência dos seres humanos. 
Amigos Viajores do Infinito

16 de outubro de 2015

COMPREENDA

Jamais revide situação desfavorável. 
Pense em Jesus e siga adiante. 
O compromisso de todo viajor na Terra, é para com Ele. 
Eleja vida simples e trabalhe muito. Descanse o mínimo. 
Entre idas e vindas, a Terra é escola abençoada ao convite diário na persistência do bem. 
Entenda e atue.
Amigos Viajores Filhos do Universo




CUIDADO

A vida é viagem destinada a correção dos descaminhos de outrora. Todos que aí aportam têm direitos e deveres a serem comprimidos. Muitos retornam para cá ainda mais comprometidos, efeito de descaso para com as Leis de Deus. Verifique como está sua curta passagem para não perder oportunidade difícil em ser conseguida, porque inúmeros o são os passageiros a espera de rica experiência. Valorize sua vida. 
Amigos Filhos da Nova Era

15 de outubro de 2015

FESTA

A vida pode ser festiva em forma a auxiliar os caminhos dos passageiros que ainda não compreendem o que já sabes. Jesus confia nos irmãos da estrada longínqua terrena. Como Ele conta consigo, não perca tempo e sintonize-O pela meditação. Cultue tal hábito cotidianamente e verás sua vida adquirir novo tom. Jesus quer participar da sua jornada na Terra. Que tal uma chance? 
Amigos Passageiros do Universo

FUGA

 Escolhas feitas hoje serão o futuro a guiar seus passos. Não reclame, trabalhe. Evite o barulho das reuniões sob aspecto da fuga. Muitos gastam precioso tempo em conversas banais; outros, a reclamar e nada realizam para mudar a condição insatisfatória. Tudo questão de escolha. E você, já iniciou aquele projeto antigo o qual adotaria ao menos um ser humano para doar carinho e compreensão? Não cobre nada do próximo, mas doe a melhor que há em si, o coração. 
Amigos Viajores Filhos da Luz

14 de outubro de 2015

IGUALDADE

O Bem Supremo no Globo é sinônimo de igualdade em direitos e deveres. A Terra tem diferenciações porque é obra em andamento. Os viajores têm a tarefa em melhorar o cenário atual. Cada qual responderá pelos feitos ou não realizados. Não há trabalho de pequeno porte. Tudo é significativo diante do Plano Maior ao qual a Terra está inserida. Sentir-se conectado ao Cosmos é conhecer as Leis Divinas e aplica-las de forma adequada, estudar o legado de Jesus. Poucos são os que trabalham conscientemente sobre tal questão. Para incontáveis, a vida somente é palco a satisfazer anseios embasados na volúpia da ganancia: querer tudo a si e aos seus. Cadê o mérito?
Amigos da Boa Nova

MEDIDAS

Há seres que vivem sob aspectos estranhos. Têm vida real e a idealizada mediante o deixar sempre no futuro que jamais chegará por lhes faltar coragem para o trabalho benemérito. Caro, caso tenha perdido todos seus bens materiais ou sofrido alguma outra desilusão, aja no trabalho ao próximo e assim não terás tempo a lamentar. Saiba que é possível estar resgatando algo mal resolvido em viagem pretérita. Não indague; simplesmente aceite os fatos e reaja com o bem pela satisfação do mesmo. Tal qual perfume, ele marca presença pelo silêncio. O belo nem sempre é visível aos olhos humanos.
Amigos Obreiros do Bem

13 de outubro de 2015

CHEGOU O MOMENTO

Quando o ser é consciente dos fatos em relação a curta duração de uma existência na Terra, tudo muda, ou seja, os problemas não mais o são fardos, mas acertos deixados por si em outra circunstância. A evolução é meta a todos. Justíssimo, O Pai nos dá oportunas vivências; até mesmo no auge da dor humana representada tanto no corpo físico quanto espiritual, sob a forma de doenças psíquicas. Agradeça por tudo o que lhes acontece, mesmo pareça estranho a vós. Deus Pai nos conhece e sabe a dose exata a cada um. O momento aos terrenos é reconhecer a si próprios como herdeiros do infinito, a caminho da Luz Maior. Não dá para ignorarmos.
Amigos Obreiros do Bem

NOVOS RUMOS

Amigo, caso não tenha notado, a vida o convida a todo momento ao clamor do Espírito, isto é, você como ser imortal. Muitos irmãos ainda estão distantes do entendimento a respeito da vida pós morte, que em realidade é vida plena, pois a dinâmica do Espírito liberto do corpo físico é maior. 
O atraso moral dos irmãos da Terra influenciou e continua em termos religiosos que tudo se acaba com o despojo da veste física, abrindo precedentes para o ser sem conhecimento adequado poder agir como quiser, aumentando sua carga de débitos com total desconhecimento de causa. O saber é condição mínima a quem almeja progredir no Globo pela via lição espiritual terena. Merece todo cuidado.
Amigos Obreiros do Bem

12 de outubro de 2015

CALOR HUMANO ESPIRITUAL

Quando o ser se dispõe a vivenciar os Ensinos do Mestre, tudo adquire novo formato. Não espere que algo lhe aconteça para despertar à realidade, ou seja, o motivo pelo qual vives na Terra. Comum o é, as classes mais abastadas materialmente fecharem os olhos do coração aos necessitados; aí reside grande provação porque experimentarás as mesmas dores em futuro próximo. 
Caro amigo, a inconstância na condição humano espiritual mostra o quão tudo é passageiro; basta olhar os que deixaram suas posses na ilusão que viveriam eternamente. De mãos em mãos, os bens são transferidos, mas as construções reais do sentimento; estas seguem com o viajor e o conduzirá adequadamente conforme agiste em escola terena. Pare para pensar. 
Amigos Obreiros do Bem

FACILIDADES


Enquanto você não se propuser a auto descoberta, estará tal qual barco a deriva. Não iluda-se com momentos furtivos. Tudo na existência terrena é de curta duração. Sob a palha ou o conforto material, prestarás contas ao Plano Superior assim que despojar a veste física. O que resta ao ser humano espiritual sábio, é conhecer a si e dar os primeiros passos rumo a redenção, que deve ser iniciada na Terra tendo como remédio o amargo das provas necessárias. Jamais reclame. Aceite os fatos e trabalhe muito. Dica: A velhice do corpo físico é o caminho a todos que viverem por mais tempo; então, adote um idoso para trocar ricas experiências com o mesmo(a). Sua vida certamente será riquíssima. 
Amigos Obreiros do Bem

SINCERIDADE

Amigo, despertai o coração em forma de caridade. 
O Amigo de Luz não pede nada mais a si; a não ser; o desprendimento em obra voluntária a colaborar diante das chagas humanas espirituais. 
São tantos os problemas remanescentes de longas eras. 
O ideal de bem viver, é chamar a si a responsabilidade da obra iniciada Por Ele. 
O que o detém?
Amigos Obreiros do Bem



11 de outubro de 2015

SENTIMENTO

A vida em família deve ser administrada com esmero pelos cônjuges. Há certa distorção da realidade em época que a Terra, agraciada pela tecnologia têm em seus condutores atuais, distração exagerada. Gastam-se horas frente aos computadores com diminuição do diálogo entre o núcleo familiar, elo fortíssimo, que não se iniciou no presente momento. 0s modismos passageiros distraem as gerações que confusas, angustiam-se diante das exigências invisíveis do Espírito. 
Há jovens em retorno para cá antes do cumprimento dos compromissos ora traçados com as vossas presenças, caros pais. As drogas estão nas sociedades de forma ostensiva e infelizmente aceitas por alguns governos como algo “normal,” sabemos não o é. Cabe aos casais esclarecem aos seus. A tarefa educativa tem início, mas o compromisso com a educação é encaminhá-los às experiências no Globo dentro de parâmetros dentre eles, educação espiritual. O que tomam por moderno, já retirou muitas oportunidades. Pais, não se distraiam.
Amigos do Lar Maior