21 de março de 2014

FRAQUEZA DA ALMA

O ser humano ainda teima em viver pela metade, ou seja, investe somente no corpo físico para mais tarde decepcionar-se amargamente, resultado da indiferença tão bem aceita entre vós. 
A vida envia recados constantemente, mas perante aos apelos da matéria tudo fica da mesma forma. A saída, despertar com urgência para os valores eternos que pulsam na alma sem a compreensão e devida valorização. Cada qual assimile a mudança de rota. Resta pouco tempo
Amigos Obreiros do Bem

19 de março de 2014

UNIÃO

Reconciliar-se com o desafeto não é sinônimo de fraqueza, mas sim sabedoria. O amigo que hoje é antagonista não deve lhe causar repulsa ou sentimentos de vingança que o rebaixam diante da vida que é gigantesca por si mesma.
Não estimule atritos, seja de natureza pacífica e assim obterás êxito na sua curta, mas essencial passagem por solo terreno. Invista nos companheiros de jornada, estabeleça metas saudáveis sendo menos exigente para consigo.
Todos na Terra são aprendizes em graus diferenciados. Julgar o outro não é de bom tom. Respeite a dor alheia para que no futuro um alguém não cometa o mesmo erro para consigo. A estrada evolutiva é via de mão dupla, com a mesma intensidade lhe devolverá créditos ou débitos; faça sua escolha. 
Amigos Viajores do Infinito

18 de março de 2014

CALENDÁRIO

A cada minuto, um pouco mais próximo de voltar a via espiritual por isso, se faz necessário despojar-se do luxo, honrarias e outros títulos caso os tenha em maior consideração. Você é o que sua alma revela por si mesmo e não o que enganosamente os outros visualizam de ti. O pouco tempo de experiência na Terra é para evoluir, libertar-se dos débitos adquiridos e não aumenta-los irresponsavelmente. Seja humilde, auxilie aos mais desafortunados e siga orientando aos que têm muito recurso, mas não acendem uma vela no caminho do irmão infelicitado pela doença, que funciona como remédio depurativo da alma e necessita de cuidados, como o amor que restaura e surpreende a classe médica que em grande número, ainda não consegue entender devido a prisão da didática terrena, tida como única verdade. É prudente ir além do horizonte, estudar o inexplicável, ou seja, a vida que não cessa com os seus porquês. Tudo tem sua razão. Julgar, jamais. Ajude sempre e estará apto a algo maior além da sua compreensão momentânea.
Amigos Viajores do Espaço

ESCOLHAS

Amigo, na via física sempre há dois caminhos que seguem em paralelo; o que que chama-se de bem ou mal, certo ou errado e assim por diante. A opção é de cada qual e refletirá de forma intensa na presente vida com consequências na próxima estação, ou seja, a volta ao mundo espiritual é inevitável e contém somente a bagagem das ações realizadas na oportuna existência do hoje. Observe o quão se deve ser cuidadoso em todos os momentos sendo assim indispensável a colocação do Mestre: orai e vigiai. De nada valerá os títulos e honrarias da Terra diante da riqueza imensurável do Universo. Os bens materiais perdem o significado quando se está na verdadeira via, a do Espírito, portanto cuide-se para não ser dragado pelas ilusões passageiras do Globo.
Amigos Passageiros do Universo

17 de março de 2014

SOCORRISTAS

O Pai quer a união entre os seus filhos no Globo carente de recursos fraternos e materiais devido aos abusos de poder que não se iniciarem agora. Da criação do Globo até a era contemporânea pouco se evoluiu em termos de fraternidade. O ser humano ainda carrega em si a agressividade adquirida no pretérito. Perder o tom aos temperamentais é linha tênue. Todo viajante deve eliminar com precisão tal tendência nefasta, primeiramente a si próprio. O humor instável é perigo latente que pede com urgência cuidado básico nas lições inigualáveis do Mestre e Amigo. O que espera meu irmão que hoje não se aguenta e não quer solucionar o problema devido a inconstância de alteração de sentimentos. É tão grave quanto qualquer patologia as anomalias da alma.
Amigos Viajores Filhos da Luz

NATUREZA E ESPIRITUALIDADE

Caríssimo, alinhe-se com a vida esteja aonde o Pai o tenha feito renascer. Viajante de longas eras, o hoje é a referência que tem para seguir confiante mesmo que dúvidas e tristeza de alma teimosamente o acompanhem. És forte em essência, mas ainda não tem convicção e assim a vida ora lhe parece fardo imenso e cansativo. 
Pare e reflita seriamente a respeito da imortalidade que certamente já ouviu um alguém pronunciar. Sendo filho do Altíssimo, carrega na alma ainda inativa a chama que pode atear a qualquer instante. Não duvide jamais da sua natureza físico espiritual e avance a cada passo um pouco além da tímida expectativa que ainda o detém. 
Deixe fluir em si a imortalidade que pede passagem. Liberte-se dos medos e fantasmas que somente existem devido a ignorância cruel que a muitos ainda é sustentáculo. 
Aprenda a viver. 
Amigos da Boa Nova

16 de março de 2014

CORAÇÃO

A vida pulsa no Universo, Lar Maior de todos nós. 
Deus Pai, diante de tamanha generosidade compartilha conosco a beleza infindável que todos têm acesso e um dia a sentirão. A vida no Globo não é simples, mas deve ser valorizada e sentida com alegria de aí poder estar. 
Os reencontros pretéritos são inevitáveis sejam eles, dolorosos ou não. Quando se tem um filho problemático agradeçam porque é a resposta do Pai em dar aos cônjuges, nova oportunidade. 
A visão simplista deve ser banida de vossos conceitos. Tudo é riqueza mesmo que o cenário momentâneo não lhes seja o mais agradável. Sendo viajores universais, pais e filhos carregam em si angústias e complexidades diversas devido ao estágio ainda pouco evolutivo de ambos. 
Não recriminem-se mutuamente, apenas eduquem-se e amem fraternalmente agradecidos a Deus por poderem ser ora filhos, ora pais com vistas a futuro ditoso, indubitavelmente. 
A todos, saudações e reflexões à Luz do Evangelho inigualável do Mestre. 
Paz e reconforto, sempre! 
Amigos do Lar Maior