10 de setembro de 2011

EM QUE MUNDO VOCÊ VIVE?


O Eu particular é de acordo com cada indivíduo. Dois seres pensam diferentemente apesar de convergirem em questões comuns do dia-a-dia, quanto ao lado espiritual é de acordo com o grau evolutivo. Sentados à mesa em reunião informal é mais fácil comentar do trivial, as questões que refletem no bojo, significa o outro lado da face e é como se não lhe fizesse parte no percurso. Muitos problemas seriam melhor solucionados se vistos sob o prisma da amplitude. Além dos 360° que todos podem ter noção, a metafísica e a própria física já lhes dão exemplos de que o olhar deve ser introspectivo. Vai perdendo a sua razão, àqueles que só tem expectativa sobre fatos terrenos. Você que já iniciou o despertar aos poucos irá se surpreender com a dinâmica existencial. A vida na Terra é só um pequeno ensaio, nem por isso deve ser menos valorizado. O seu exercício maior é o espiritual de acordo com a projeção que a vida lhe mostra, pois tudo acontece no campo da percepção. Viajor desavisado como pode deixar o entusiasmo ser substituído pelo desencanto? A você que sequer deu um passo a frente, preso aos conceitos que abraçou a si por sentir-se protegido diante do que lhes pede mais estudo e desprendimento, por medo, desertou. Pobre alma, recupere o seu equilíbrio, na fé uma nova proposta, saia da indiferença derrotando-se a sensação de fracasso, nada é definitivo e você tem a sua vida nas próprias mãos. É contigo.
Amigos Viajores Fraternos

A NECESSIDADE DO PERDÃO

Perdoando a si e ao próximo a oportunidade se apresentará sob a forma mais bela e doce que é acreditar nos seres humanos ainda falíveis, porém, aptos a seguirem o caminho do auto amor pela via da reconstrução do caráter, precioso vínculo com a moral. É salutar sem consciente. Hoje a riqueza deve ser avaliada pelo sentimento, da necessidade de rever conceitos, esmerar-se na conduta objetiva de não dar acesso, ao lixo psicosférico que atinge fortemente o indivíduo pela potencialização da carga negativa, mediante os entraves que a vida lhes apresenta. O futuro pode iniciar-se agora no instante em que você reconhecer que não dá para deixar a vida conduzi-lo ao mero acaso das circunstâncias, pois seria banalizar a criação. Todos são importantes e têm tarefas a cumprir. Abstraia-se a revolta pelo que não pode mudar acreditando que o dia seguinte será melhor caso faça a sua tarefa e prossiga além da própria expectativa. Saia do campo frágil da autolimitação exercite o espírito a serviço do Eu Maior, só terá motivo para lamentar-se quem não estiver disposto. Não espere o convite das circunstâncias, ofereça o que há de melhor em si, a sua disposição para modificar o que até agora só criticou. Chegou a sua vez. Bom trabalho. A luz há de brilhar.
Amigos Viajores da Nova Era

VOCÊ


Você tentou, porém não teve forças suficientes para não sucumbir diante dos obstáculos. Agora retornando à vida espiritual desarvorado com o pouco que fez continua em prantos  do lado de cá pois, esperava por um suposto milagre. Na Terra não fez um mínimo esforço por melhorar-se e agora lamenta e sofre. O que deu errado? Não culpe o destino pelo seu desencanto para com a vida pouco produtiva e o despreparo que o trouxe antes do tempo. Indiferente você permeou o próprio caminho para que voltasse logo, pensando assim que tudo se apagaria da sua consciência, mas erroneamente você se enganou e agora meu bom viajor só lhe resta recompor-se e haurir forças, para então reconhecer que muito errou ao menosprezar a oportunidade dada pelo Pai. Agora é você e a sua consciência para entender e aceitar novos rumos que serão programados de acordo com o seu merecimento. Tenha fé, suplante em si a dor e recomece enquanto há tempo. Evite-se novo erro sob um novo olhar. Você certamente voltará à Terra, mas se persistir em não assumir compromissos talvez uma nova oportunidade não lhe seja mais possível. É sério.
Amigos Viajores do Educandário Nosso Lar

9 de setembro de 2011

LETARGIA

Na complexidade terrena há todo tipo de viajor. Grande número de irmãos vivem em estado letárgico espiritual por mais que se faça ouvir palavras de luz. Eles preferem abstraí-las, pois assim continuam na aparente zona de conforto. É mais fácil concordar com velhas ideias que um dia dominaram o Globo. Porque apostar em um novo olhar se na visão estreita esta tudo bem. É surpreendente o numero de seres que compartilham e sem se conhecerem trocam a mesma energia que os excluem da real possibilidade do progresso espiritual iniciado na jornada física. Os seres de mesma tendência se identificam. Mesmo com a passagem do Divino Mestre Jesus é difícil convencer o irmão cristalizado na ignorância da sua essência espiritual. Bilhões entre idas e vindas permanecem encarcerados em ideias fixas. O futuro a eles se apresentam sob dois aspectos: renovação ou estagnação e esta não será mais condizente com o destino da Terra. Concluam.
Amigos Fraternos do Bem Maior

PROMOVA

Enquanto há tempo promova a paz, evite o desperdício das horas eleja para si um estilo de vida que ultrapassa as barreiras do auto ego. Você possui de concreto apenas o que dá sem esperar retorno. Faça das suas palavras o reconforto aos desesperados, interaja com a Natureza que por ora lhe sustenta o solo terreno eleja a Esperança mesmo que o momento lhe pareça pouco favorável. Faça prece pela paz mundial, o Globo é a sua casa e todo viajor deve dar a sua contribuição por meio de pequenos gestos, mas de grande valia. Simplifique a existência sendo educado desculpando as faltas alheias. Certamente ira encontrar irmãos desencorajados por onde passar Insista. Os bons exemplos não necessitam de palavras e auto defesa, melhore a psicosfera do caminho e será imunizado contra o mau humor  que assola a Humanidade . É comprovado que o dinheiro não compra a paz, tão necessária, ela é bônus àquele que confia no Alto e dissemina alegrias sem medo de ser visto como desequilibrado, ou muitos dirão, ser impossível ser feliz na atualidade, aí está o diferencial. A viagem terrena é segmentada em valores básicos que a matéria não compra, é trabalho árduo consigo próprio. Ai reside a real, felicidade.
Amigos Viajores do Bem Servir

A BOA EDUCAÇÃO

A educação inicia-se no lar e deve acompanhar o viajor ao longo da existência. As gerações passadas que foram educadas muito mais sobre a opressão e o medo do que pelo respeito. Os genitores castigavam os filhos como forma de educa-los, criou-se então a geração do medo. É prudente não confundi-lo com respeito; regra básica e essencial em todos os momentos. Atualmente os seres humanos estão em conflito íntimo entre o educar e deixar os filhos a chamada própria sorte, gerando grave problema social que está fugindo do controle dos pais e educadores. Sempre o melhor caminho é o bom senso. A infância está sendo substituída pela criação nada moderna que muitos insistem em assim chama-la tornando os pequenos, crianças sem regras e assim nasce uma nova sociedade em que os valores morais se perderam. O número de infanticídio aumentou e a promiscuidade é assustadora. O exercício da fé está sendo substituído por muitos seres que serão arrebatados pela insanidade, pois o que restará ao adolescente que sem roteiro segue o que a maioria chama de momento atual. Crianças querendo ser adultos antes do tempo. Algo há de ser feito ou mais uma vez os seres terrenos cairão diante dos próprios fracassos atrasando assim o incurso da Terra mais uma vez. Todos responderão por isso. Educadores,  pais e responsáveis olhem com mais carinho por vossas crianças, elas são seres iguais a você e se Deus as enviou não é mero acaso. Saiam da inercia à ação concreta. Você pode.
Amigos Educandário Nosso Lar

8 de setembro de 2011

SENTIR

A indiferença o afasta de Deus. Todo ser auto suficiente está em fase descendente. Se você sofre deste mal peça auxílio. Ouça a voz da consciência, visite lugares em que miséria fale mais alto, quebre a indiferença por meio das chagas dos irmãos que sofrem em corpos debilitados, por que no pretérito talvez tenham menosprezado o real sentido da vida. Antes de acusar o Alto reveja seus conceitos. Ser indiferente é achar-se acima dos demais. Dispensar a presença de Jesus demora quão você em espirito está doente. Não falemos de religião, todas merecem o nosso respeito, seja qual for a sua exerça-a de maneira plena. Cada ser é um polo de possibilidades. O respeito significa a integração entre os povos, é uma forma de caridade. Jesus acolhe a todos, você é o seu maior referencial, suas atitudes falam por si. O brilho vem do interior. Que a vossa luz se reflita além do amor fraterno que é o respeito ao próximo e a Deus.  Tendo Jesus no leme, você será vencedor independente da condição monetária. O significado da matéria fica na Terra, o espírito prosseguirá. Então, quem vale mais?
Amigos Obreiros do Infinito Bem

VAZIO

A falta de expectativa para consigo ocasiona depreciações do espírito. Sendo viajores eterno a meta é prosseguir, ora no corpo físico, ora gravitando acima das estrelas. Seja em qual parada, você deve dar o melhor de si, superar-se, não espere por facilidades, são apenas ilusões. Viajor consciente indaga quem é, desafia a si e supera supostas limitações que em grande parte são auto impostas como forma de piedade para consigo, pois é mais fácil reclamar e assumir postura de injustiçado. Enquanto você não determinar a si as tarefas do bom obreiro, ficará preso as circunstâncias fatídicas que certamente o aborrecerão. Viajor em desespero é aquele que se esqueceu de Deus e dos compromissos assumidos, pois no campo da consciência reside a base do Ser. Meu caro, tudo depende de você, da permanência dos seus problemas à solução. Encare a verdade, todos têm tarefas e metas a cumprir. Suavize a existência, dê a si a chance de observar os fatos fora dos padrões que não se sustentaram por serem embasados em uma única e estreita visão, o radicalismo. Renove-se está tudo a disposição.
Amigos Fraternos da Nova Era

7 de setembro de 2011

PÁGINA EM BRANCO


A vida é destinada ao viajor como uma página em branco. Você é quem  irá preenche-la ao longo da jornada terrena. Que  as suas linhas sejam consistentes. Não faça da vírgula uma parada para tomar rumo inverso, nem do ponto final, desistência diante do trabalho árduo que se apresentará sobre diversos aspectos. Todo viajor assume compromissos diferentes, antes do regresso à Terra. Se você ainda cultiva velha ideia da casualidade é por que perdeu a noção da realidade. Em que mundo você vive? O criado por si ou o real que pede urgência nas questões práticas que até agora você não as executou. Seu tempo pode não ser tão longo e se nada fez até agora, lamentamos. Decida-se. Não zombe do que não conhece ou prefere ignorar. Chegará a hora em tais palavras serão ativadas no seu psiquismo e deste ninguém pode fugir.   
Sabedoria: humildade para aprender e aceitar os designíos de Deus. O que é o ser humano sobre a Terra? Apenas um viajor em exercício. Trabalhe em si o lado fraterno, reconhecendo no mendigo o irmão necessitado. Não sonhe com títulos de nobreza, as carruagens têm alto preço se forem usadas apenas para satisfazer o ego de quem as utiliza. Antes de qualquer reação saiba que no desenlace físico a consciência segue consigo e os títulos ficam. O que você prefere? A liberdade de escolha é demonstrativo da grandeza divina, porém o erro de quem escolhe é inferioridade do espírito.
Amigos Viajores da Nova Era

SERIEDADE


Não brinque com a própria existência. Antes de você aí estar, houve um processo no campo espiritual para que hoje tenha todos requisitos necessários aos reparos de outrora. É grave ao viajor do aumento da carga debitaria caso tenha contrariado a proposta inicial. Ninguém responderá por ti. Viajor se até agora você fez que não entendeu é mais grave do que ter compreendido e sequer levado em consideração. Chegará o instante em que a sua companhia será nociva a si. O desequilíbrio propicia a angístia pois o espírito reconhece a inutilidade da atual reencarnação e identifica futuros sofrimentos, mesmo assim persiste. A falta do elo conectivo com o Plano Maior deixa-o a mercê das situações. Desfaça-se urgente  a ideia da vida eterna sobre o Globo. É crucial a si viver de fantasias, não se permita a tal disparate. Você tem a oportunidade em mãos. Hoje é um grande momento, o  amanhã talvez não exista pois ninguém sabe a durabilidade da própria existência física. Não é pela idade cronológica que a vida terrena se faz cumprir e sim por meio do ciclo vital individual. O século 21 nos pede maior consciência. Observe o que tem feito da sua jornada terrena. Apenas passadas as horas em vagas distrações, com esperança que tudo se escoe mais rapidamente, ou levado a sério a busca por conhecimento melhor e surpreender-se com os recursos que pode utilizar. Se você quer crescer espiritualmente, retire todo o resíduo que o acompanha desde sempre, ai sim poderá seguir lívido a um novo caminho sem fantasias embasado na realidade que até hoje você fez questão de desconhecer.
Amigos Fraternos da Nova Era

6 de setembro de 2011

CULTIVE

Cultive a sutileza pois ela desarma o mau humor alheio. Espalhe a doçura pouco usual entre os seres humanos. Os seus gestos e atitudes expressam como está o seu momento psicológico. Pode não parecer mas é vital dominar o instinto de severidade que ainda persiste recorrido longo tempo entre idas e vindas criando-se assim circulo vicioso. Desapegue-se de objetos pessoais, manias e senso crítico; ponha-se no lugar do próximo. Tente substituir a polaridade. Não é simples, porém possível, não se subestime. A cada reencarnação os indivíduos pouco usufruem das experiências salutares. Num estágio atual é necessário cobrar mais de si. A rotina só lhe causa amargura, o diferencial está no comprometimento da busca pela inovação à luz do trabalho benemérito. Quantos irmãos necessitam da sua fraternidade meu bom viajor que se sente magoado por acreditar que a vida é injusta para consigo. Dê respostas a ela dando o melhor si e o efeito da causa será surpreendente. Porque é tão difícil acreditar na real possibilidade do Bem? Olhe para o alto, um simples gesto de gratidão o recoloca em sintonia. Seja grato pelos seus atuais problemas, eles podem ter sido piores em existências pretéritas, hoje são apenas estes. Suevise o olhar e prossiga. Valerá sempre sonhar e concretizar. Tenha fé!
Amigos Filhos da Nova Era 

CONFISSÕES

Confesse a si que você tem defeitos e qualidades, não queira passar a ideia de superpoderes. Todo espírito no corpo físico carrega consigo mazelas adquiridas ao longo da existência, não se preocupe em saber quem você foi no pretérito e sim, em ser novo espírito a partir de agora. O que passou não pode mais ser modificado, porém tens em suas mãos a oportunidade de reconhecer a própria fragilidade e dela se fortalecer e reparar erros. Na hora exata a vida se encarrega em encaminha-lo portanto, faça o impossível para que ao voltar a verdadeira Casa esteja mais leve e quite sempre com sentimento de gratidão. Resgatar débitos, tem que ser de coração limpo, sem mágoas.
Amigos Obreiros do Bem

5 de setembro de 2011

ATUE

Hoje pode ser um grande dia, depende de você. Planeje sua vida e descubra por que é mais fácil ficar estático enquanto outros buscam. O conhecimento chegou e a você pouco importa. Observe quão grave está a sua polaridade espiritual caso ache tudo bobagem. Prefere continuar no caminho fácil. Futuramente a vida mandará respostas, não se preocupe é assim com todos e certamente você não sairá incólume. Decida-se.
Amigos Obreiros do Bem

LEVEZA

Abra o coração para o amor de Jesus. Ouça a voz da consciência implantada no Eu Maior. Todos a possuem. Deus, Pai Amoroso e Sábio deu  a cada um a diretriz para acioná-lo no momento em que desejarem. Quando você faz algo de errado simultaneamente ela lhe envia sinal. Existem dois polos: o certo e o errado, a decisão é sua. Em agradecimento ao Pai, siga a via do Bem, por que dar trabalho a si próprio pois um dia terá que refazer o caminho pela ponte dolorosa caso tenha escolhido a rota inversa. Todos são livres, use a liberdade com juízo constante. Toda infração produz efeito. Avalie.
Amigos Obreiros do Bem

TEMPO

Mais um dia chegou, olhe para si e veja o resultado do trajeto escolhido. Optou pelo rumo fácil e agora aí está desanimado, aparentemente derrotado sem perspectiva, você é tão comum. Seja diferente, reaja, olhe para  si e busque o que o levou a tal condição, certamente irÁ constatar que a preguiça espiritual foi fator preponderante. Não acuse a ninguém. Primeiro a si e segundo também enquanto não sair da infantilidade espiritual estará sujeito as intempéries que a vida o devolverá e enfraquecido não terá reação. Renove-se o espírito. O alimento físico pode faltar, Jesus jamais. Não seja orgulhoso, clame por Ele de coração limpo. Conecte o pensamento e na mais singela expressão do amor, Ele lhe responderá. Tenha certeza, faça sua parte.
Amigos Obreiros do Bem

4 de setembro de 2011

RESGATES DE ALMAS

O Evangelho no Lar é um regate de almas. Seja em qual estação ora gravitas, você é convidado. 
Seja bem vindo Seareiro do Bem. Do bom pensamento se faz a luz, filho de Deus, viajor do Universo, alinhe-se ao que já existe anterior a sua criação. Não perca tempo, usufrua do que é seu, de todos nós, por meio da luz, chama da fé, o caminho a Deus. 
Jesus deve ser solicitado meu bom viajor que deseja subir mais alto, onde as chagas não existem sequer em pensamento; é real pode acreditar.
 Amigos Obreiros do Bem

ATITUDE

A cada lamentação a descida. A resistência da perseverança sobe um degrau a mais, você é o principal arquiteto das próprias ideias. A vida é tal  qual a construção, se você não calcular a medida certa a obra pode despencar. Não brinque com a sua vida, seja mais firme. Resista as tentativas da oposição em mantê-lo refém tão facilmente devido a sua indiferença para com as leis divinas. Observem a grandeza do Pai. Você é quem se condena, caso tenha errado. Mesmo assim Ele dá chance, só o amor fraterno pode exemplificar tal recurso. Confie mais, sinta Deus no dia-a-dia e não o tenha apenas como vaga lembrança quando as intempéries o visitarem.
Amigos Obreiros do Bem

FOCO


Amadureça o vosso espírito. Como pode agarrar-se ao inócuo, ou seja, ao lado negativo que despreza a luz e vive apenas da própria criação? Viajores espirituais que estão na contramão, criam suas próprias leis e infelizes, sugam energeticamente os afins, por meio da empatia espiritual, é grave. É dever dos pais preservar e observar os pequenos desde o berço. A fé é tão importante quanto o aleitamento materno que este, imuniza o corpo; o espírito deve ser direcionado à luz com Jesus sempre, sem rituais ou gestos insignificantes, mas uníssimos de coração pais e filhos, e a corrente se faz. Se o caminho do viajor está preparado para ser de dolorosas provas, tudo irá se suavizar, as lições serão melhor aproveitadas dispensando-se a revolta. Faça a diferença, leve a sério na prática, a didática só é valida, quando sai do papel.
Amigos Obreiros do Bem

REALIDADE

Você existe, nada vai mudar esta realidade. Querendo ou não incontáveis milênios estão a sua espera. Atitude sábia: buscar a Verdade a respeito de Deus apagar-se de vez a imagem do Criador humanizado que um dia tentaram moldar a ti. Estude profundamente as questões espirituais. Crer na imortalidade é ter consciência de que Jesus mantém o olhar atendo para o planeta Terra. Desde a sua partida apesar dos poucos anos em solo terreno, deixou a Sua marca com profundidade na história da Humanidade. Celebrem!
Terem Jesus como irmão é imensurável alegria. Por que ainda sofres meu caro viajor? A riqueza está no entendimento a respeito do Ser que você é, espírito em essência ligado ao planeta Terra por necessidade que não lhes cabe questionamento e sim cumprir as tarefas que se apresentam constantemente. Todos neste momento estão sendo convidados, caso ainda não tenham percebido algo está em desalinho. As informações estão chegando com maior frequência. O processo evolutivo é intocável, ou seja, nada deterá as leis divinas. Continuem em preces, participem de obras sociais, compreendam os irmãos de jornada e estudem as Obras Básicas. Caso não se enquadre nesta faixa, busquem por auxílio urgentemente evitando-se assim sofrimento futuro. Quem não der o devido valor, colherá o resultado da indiferença. Como é sofrível o lado de cá àquele que menosprezou as lições corretivas da existência terrena, e só agora percebe que os seus valores individuais foram de curta duração. Reeduque-se o espírito, essência única e intransponível.
Amigos da Boa Nova