30 de julho de 2011

SONHO DOURADO

Os seres humanos tão iludidos com as posses passageiras no círculo terreno, jamais planejam a contabilidade no Universo Espiritual, como se a jornada física fosse a única existência  e sendo assim, sonha com um futuro promissor egoísta. Com o passar dos anos a realidade vai tomando forma e a certeza de uma vida abastada já não é tão recorrente, olha para si e observa que o corpo físico não é mais o mesmo e que os anos passaram sem a sua participação, ou seja, perdeu a oportunidade de investir em outro caminho, que não aparente o lado seguro da vida material. A ansiedade começa a visita-lo, a esperança de um futuro seguro já não é mais a mesma, pois o Globo conectado tira o sono de muitos. É como se todos os problemas do mundo fossem seus também no que tange a matéria. 
Conclusão: perde-se muito mais do lado espiritual do que o do físico, devido ao pouco investimento no próximo, nas relações de amizade, num passeio descompromissado para ver a beleza do pôr-do-sol. E assim, bilhões carregam a existência sem usufruí-la de maneira saudável. Querido viajor, observe o quanto você perde por ter criado um estilo de vida tão padronizado nos velhos moldes. Saia enquanto é tempo desta linha egoísta e liberte-se de si próprio. Embasados na riqueza espiritual que só a lucidez sob novo aspecto pode lhe ofertar, você é livre para o mundo, mas se não libertar o Espírito, nada de novo a acrescentar. Ao passar para o outro lado da existência, tudo o que você acreditou cairá como os castelos que possuem prazos de validade na existência terrena. São tantos os exemplos dos que ganharam quase tudo na Terra e são grandes devedores no além-vida. 
É para refletir.
Amigos Obreiros do Bem Eterno.

NAVEGAR POR MARES BRAVIOS

 O individuo do século XXI continua o mesmo, praticamente pouco evoluiu em termos espirituais. Não é a passagem do calendário que fará o trabalho interior meu caro. A responsabilidade é individual e ao mesmo tempo coletiva. Todos sofrem e influenciam-se mutuamente. Portanto, evite passar a diante a amargura, busque á luz do esclarecimento, o portal para dissipar da sua psicosfera jornada ambiente; as nuvens escuras que atrai a si resultado do descaso espiritual, teimosamente relegado a último plano. O homem terreno só é completo quando vivencia o intercâmbio físico espiritual, caso contrário, recebe apenas o ruído do que houve falar a respeito do que é o exercício verdadeiro na fé, sem que esta seja apenas um rito semanal, aliviando-se assim aparentemente a consciência. Você já sabe que a Humanidade está diferente e os seus dias talvez não tenham mais a ideia de infinito na Terra. Então, reencontre-se. Tentativa é um passo à auto realização. Da Era das cavernas a atual, você está no estágio necessário ao seu triunfo pessoal; não perca a preciosa oportunidade de seguir, mas leve à luz do conhecimento e possibilidades a que tem direito. Não busque o problema fora de si e sim a solução na essência espiritual que é você.
Amigos da Boa Nova

PROSSIGA II

Se você está extremamente cansado por que poucos o ouvem dando-lhe devido crédito, não desistas. É pela insistência que a luz perseverará para limpar em definitivo, mentes a luz da clareza, sem alegorias ou mudança de forma irreal que são as que não exigem o menor esforço. Viajor este é o momento oportuno para que você indague a si o que deseja para o seu futuro espiritual. Não espere muito, se seu vínculo com a preguiça ainda é forte. O trabalho interior as vezes é mais difícil que o braçal pois enquanto este exige apenas força física, no outro deve prevalecer a força do Espírito. O vício do comodismo os recoloca na contramão inviabilizando o menor esforço. Muitos irmãos quando procuram trabalho optam pelo menos exigente, é como se a eles o com prometimento fosse impossível, fazendo perigoso percurso, pois quem transgrediu dificilmente retomará o caminho de volta. Você certamente conhece pessoas que já desistiram e são ricas em potencial. Todos são, cabe ao Ser trabalhar interiormente e trazer a tona o que está oculto. Decidir é escolher um caminho e se o seu seja na lógica de que o bem o impulsionará para frente. Ciclos irão iniciar e outros fecharão e você estará lá na linha de frente, pois a vida no Globo requer coragem e esta será a sua marca para sair do campo da indefinição e caminhar confiante. A vitória será consequência dos seus atos sem deixar de aliar os dois mundos que ora você gravita, o físico de dia e o espiritual noturnamente. Que as verdades não sejam só para surpreendê-lo e sim convida-lo a participar. 
Vamos lá?
Amigos da Boa Nova

29 de julho de 2011

QUE EXEMPLO ESTÁ DEIXANDO AO PRÓXIMO?

Se quiser dar bons exemplos seja simples, humilde nos gestos e atitudes. Nem muito, nem tão pouco; na medida exata, você ajudará muito mais do que falar em demasia e pouco agir. Não tenha a presunção de consertar o mundo, preocupe-se apenas em semear a boa ação na palavra amiga, no reconforto ao ancião, no gesto educado, mesmo que não obtenha retorno. Mantenha-se em harmonia com o Plano Maior e inspiração não lhe faltará, não deixe que a maledicência lhe chegue aos ouvidos, caso aconteça, destrua-a sem passa-la adiante, você pode achar a sua existência simplória demais, mas creia é bem melhor do que desejar embates infrutíferos ou os aplausos do mundo, que só terão o som do momento. Os grandes valores não estão na matéria, pode ser de difícil compreensão ao viajor do mundo, mas creia a modéstia não passa pela alienação, ela situa-se na sabedoria que é manter-se o equilíbrio na fé, saber das tempestades terrenas e contorna-las, pois acima do Globo elas nada valem e assim você estará a passos largos a colher o resultado da simplicidade e da boa ação.
Experimente!
Amigos Viajores do Além Vida

SERES CONFUSOS

O homem sobre a Terra ainda é passageiro confuso, a falta de convicção retarda o crescimento moral e espiritual que todos carregam em si. O foco no pessimismo, no desamor, por achar que filho da circunstância, o impede de conectar-se com o Plano Maior de maneira proveitosa. Muitos falam sobre a fé, balbuciam palavras inexpressivas, creem em um Deus vago, criado pela ilusão de que é severo e pode até castiga-lo. Seguem de maneira sincrônica, rituais e mantem-se desmotivado e sem consistência. É comum encontra-los em qualquer ponto do Globo. 
O formato de um Deus humanizado ainda é forte em bilhões de irmãos que se encontram na Terra, poucos são os que conseguem ver a existência, como um momento de grande valia ao Espírito e que podem um caminho seguro, fora dos velhos padrões onde o valor monetário, não se mistura com crenças e que a voz do espírito  vos fala mais alto. O atraso do Globo é profundo. Dos bilhões que retornarão a vida espiritual, muito poucos levarão do real propósito, o despertar é gradativo. Mas você que já possui condição faça a sua parte. Espalhe o Bem como uma nova proposta, nada será absorvido de maneira rápida, mas têm que haver um princípio, poucos são os trabalhadores comprometidos. Passe adiante o conhecimento espiritual, detê-lo é falta de caridade.
Você já tem credencial para ir além.
Amigos Filhos da Luz

PORTAS ABERTAS

Não feche as portas tentando proteger-se dos possíveis infortúnios. O homem sábio na Terra é aquele que sabe filtrar as toxinas diárias. Seja dos embates da labuta, o da psique humana que todos trocam devido as circunstancias do planeta que ainda é sustentado por densa camada grosseira, tal a condição dos seus habitantes. Despolua-se o ambiente emocional, no sentimento de tristeza e lamentação, alimenta-se os micro organismos psíquicos que alteram sobremaneira o campo vibracional, mantendo-se preso o pensamento em desalinho de difícil monta, desfazendo-se assim qualquer reação para restaurar-lhe as forças da molécula psicomotora do bem. Lembre-se: o instante em que quiser, pode alterar o quadro psicológico e retornar as tarefas a que você veio  na jornada terrena. É prudente observar e avaliar continuamente como está o seu perfil interior. Apesar das limitações do corpo físico o espírito deve sobressair, pois antes de tudo você é viajor infinito e nada pode deter a sua jornada. A solução sempre estará a disposição.
Ative o olhar interior e nada desfocará da proposta iniciada na sua criação.
Amigos Viajores do Universo

28 de julho de 2011

CRESCER

Quando você se torna adulto junto com a maturidade e, os problemas aumentam é sinal que está preparado. Caso esteja fora do compasso creia, qualquer vento o derrubará. Portanto firme-se na solidez da fé e você é quem manejará a intensidade das possíveis tempestades.
A cada um o seu.
Amigos Obreiros do Bem

SEPARAÇÃO


A morte não existe, pois o espírito sobressai e assim o será para todo sempre. 
Dilua-se já tal pensamento e poderá conectar-se aos seus, que mesmo estando fora do corpo físico o identificarão tal grau é a polaridade da mesma frequência fraterna.  Fora da dimensão física não há barreiras e nem fronteiras.
Amigos Obreiros do Bem

JARDIM


Construa o seu jardim particular ao semear no subsolo da consciência, apenas tão somente, bons pensamentos que aos poucos tomarão forma e brotarão as sementes do Bem. Creias, não é ilusão e sim a doce e bela possibilidade. Experimente-a e colherás o resultado da boa safra ao equilibrar-se as emoções e desintoxicar o lixo mental que chega a você diariamente. A alegria é como pólen, ela espalha conforme a força do vento e este equiparado a emoção de sentir o Bem em qualquer circunstancia, aniquilando-se de vez o danoso campo da consciência irrigado pelo pessimismo. Escolha  você a sua boa safra, semeie  e passe a diante.
 Amigos Obreiros do Bem

27 de julho de 2011

RECREIO

Não faça da vida apenas uma sessão de lazer constante. Você tem regras e compromissos a cumprir. Faça-o de maneira decisiva, amplie o horizonte crie oportunidade, assim o mundo irá abrir as portas a sua passagem, pois você pode não expressar em palavras, mas suas atitudes falam por si. Evite barulho e aja silenciosamente, pois todo trabalho merece concentração de quem comanda e dos comandados. É prudente manter-se firme sintonia. Uma pessoa em um grupo pode destoar o trabalho, então trabalhe primeiro assim interiormente, para não atrapalhar a boa safra. Tudo na vida é responsabilidade. Cedo ou tarde a conta chegará.
Então...
Amigos Obreiros do Bem

OMISSÃO

O Ser omisso esconde-se primeiro de si próprio. Evita comprometer-se e quando o faz, a menor contrariedade, abandona compromissos traçados e será responsável, pois como no plano físico em que é digital, identifica o Ser no espiritual. Não é diferente, todos possuem um código e sem dizer uma palavra você é identificado. 
O que deseja ao deixar a veste física? Caminhos são resultados de escolhas. Use o livre arbítrio com inteligência fraterna, ou seja, trabalhe mesmo que já possua o suficiente. Amplie-se a visão em direção ao próximo na certeza de que seus dias serão mais abastados, pois quem socorre, recebe o bônus valioso que muitos ainda não entendem. 
Amplie sua cota no Bem.


Amigos Obreiros do Bem

REALIZE

O bom trabalhador da última hora é aquele que não contabiliza a si, apenas compartilha. Pensa nos que nada possuem e dá o melhor de si, que passa distante do dinheiro. Dá o seu exercício de fraternidade, abraça os irmãos sem distinção, aproxima-se dos descamisados sem afetação, ou seja, enxerga-o como igual.
Eis o belo da vida! Deus dá a todos o mesmo ponto de partida e na somatória que vale no multidimensional é o caminho que um dia todos trilharam. Se você tem receio do mendigo é por que sua condição espiritual ainda é precária. Jesus acolhia e ouvia a todos, as vestes dos irmãos, pouco importava a Ele, portanto acenda-se a luz da visão interior e os seus dias na Terra terão maior significado. É necessário sair da zona de conforto, caso contrário você aproveitará muito pouco da oportunidade que está neste instante em suas mãos.

Amigos Obreiros do Bem

26 de julho de 2011

MÍOPES DE ESPÍRITO

Se você não vê além do tangível é porque a sua visão espiritual é praticamente inexistente. Tudo reflete do espírito ao campo físico. Quem só crê no foco físico, está sujeito a erros, pois cada Ser possui uma lente que absorve a impressão do momento. Quando você se depara com algo que lhe chama a atenção a primeira vista é a que fica, mas nem sempre corresponde a realidade sendo assim é prudente observar qual é a sua lente momentânea. Seus olhos estão voltados apenas para as catástrofes externas ou aprecias o belo, o pôr do Sol e agradece pela oportunidade de aquecer o Espírito sabendo que amanhã será um novo dia. Procure observar a beleza das situações, indo além da estreita visão terrena e terás motivo para consultar primeiro a do Espírito que dificilmente se engana. Que a partir deste instante os olhos espirituais sobressaiam-se a você viajor terreno, tão exposto aos enganos do mundo, um simples olhar de maneira errada pode arrastá-lo indefinidamente. Sobressaia-se a verdade que nunca é exteriorizada, ela nasce no íntimo de cada Ser.
Amigos Viajores a Caminho da Luz

25 de julho de 2011

REPARO INTERIOR

Quando você chora afasta de si a oportunidade preciosa da realização. Seja cuidadoso consigo, não permita que o contágio dos pessimistas chegue a você e estrague o seu dia. De nada valerá juntar-se aos que já se esqueceram do comprometimento nos primórdios da vida. Inspire-se nos grandes vultos que deixaram o seu legado à Humanidade. Eles trabalhavam se algo não desse certo insistiam. Souberam driblar a escassez e tecnologia da época visando a criatividade em prol do coletivo. Quantas pessoa  você conhece que fazem algo a não ser para si próprio? Na atualidade em que o egoísmo é quase via de regra e indiferença enfraquecedora dos laços afetivos, o que esperar a não ser que o homem se reinvente na lucidez e fraternidade. Eis a nova rota aos seguidores da tão sonhada Nova Era e só terá início no íntimo espiritual de cada Ser. Nada é transferível, o que você deve fazer é exemplificar as boas ações e carregar consigo maior número de irmãos que já não suportam mais o ostracismo da vida. Que este novo Portal lhe sirva de inspiração pois já é comprovado que apenas bens materiais não trazem a felicidade de que muitos falam e poucos a experimentam verdadeiramente. Desapegue-se e cresça.
Amigos da Boa Nova

24 de julho de 2011

CARRUAGEM

Hoje você pode constatar que o poder por si só não é consistente e nem passaporte à felicidade. Quantos irmãos no pretérito experimentaram-no e de nada lhes adiantou. Hoje de volta as atividades na vida física, reconstroem os estragos de outrora. Os que ainda não despertaram  têm o agravante de aumentar ainda mais as dividas e assim o Ser aniquila-se espiritualmente e o mais doloroso é acharem estar no rumo certo. Como resposta a vida se apresenta muito difícil e estes reclamam por acharem  que são desprovidos de sorte. Assim sucessivamente a vida passa, é comum encontrar os indivíduos nesta situação que sem coragem de confrontar-se com as próprias máscaras, vão criando novas, tornando a existência a eles insuportável. Muitos ceifam a própria vida e o despertar será cada vez mais comprometido e doloroso. Irmãos que o bom senso prevaleça-lhes, busquem  um novo olhar, deem a si a oportunidade, não fechem os olhos e tapema a audição quando alguém lhes indicar a oportunidade de um novo rumo. Tentem, observem e sintam a vida que se faz presente, fora do restrito laço físico a jorrar abundante dando-lhes um novo paradigma de esperança. Renasçam das cinzas, eis o caminho, já não da mais para desprezar o que a vos capacidade de entendimento não capta, porém pressente. Firmem-se a isso e voltem-se a si próprio como único caminho depois de tanto tempo fora da lucidez, sem saber a que vieram e fortemente ligados a erros difíceis de se desvencilharem.
Ainda há tempo.
Amigos Viajores do Universo sem Fronteiras