18 de fevereiro de 2012

EDUQUE-SE PARA EDUCAR

A carência do conhecimento impera no Globo. É notório que há muito tempo a educação básica já não supre as necessidades primordiais. O educar deve ser abrangente não dá para desvinculá-lo da moral cristã. A passagem de Jesus pela Terra não pode ser fato meramente histórico desvinculado da realidade dos irmãos terrenos, portanto tudo o que o homem cria a partir do próprio conceito ideológico é falível na prática, nada sobreviverá sem o alicerce do espírito, sendo assim, é fundamental educarem os pequenos sob a visão físico espiritual a partir do momento em que estiverem aptos ao entendimento. Irmãos evoluam diante da realidade que ultrapassa as fronteiras da didática terrena, portanto educar é ato de renovação e espiritualidade, a verdadeira essência da vida. Não há limite de idade para o aprendizado, mas que seja nos moldes condizentes com a realidade do momento, pois sem expansão da consciência o atraso permanecerá indefinidamente no vosso meio. Atentem. 
Amigos da Fé por um Mundo Melhor

17 de fevereiro de 2012

FUGA

O ser em fuga da vida fecha-se em um mundo particular e assim, regido pelas próprias leis, vive em estado semivegetativo, não sabe a que veio, o propósito de estar na Terra em momento tão especial. O cansaço espiritual sobressai-lhe o corpo físico e assim a fadiga o leva a crer que a existência  é fardo pesado e consequentemente as situações o arrastam a um caminho perigoso que é a desvinculação da realidade. Deus a ele é subjetivo talvez exista. Sobre Jesus já ouviu algo a respeito mas o que tem a ver consigo? É fato recorrente entre os irmãos que totalmente perdidos são influenciados por espíritos que gravitam pela Terra a serviço da obscuridade e de maneira insana os influenciam independente de nacionalidade ou condição social, muitos fazem falsas pregações em nome de Jesus. Triste caminho! Porém o Pai determinou que a luz há de brilhar e nenhum dos seus filhos permanecerá para sempre no caminho inverso. Que assim seja!  
Amigos Viajores Filhos da Luz






16 de fevereiro de 2012

PASSADO

O passado reflete diretamente no presente momento. Todos têm um histórico de vida, apesar de diferentes, os caminhos são os mesmos, o ser em busca da felicidade sobre a Terra e nessa busca desenfreada, grande número de irmãos cometem desatinos em nome de algo que julgam necessário que é ser o melhor em tudo.
Meu caro, a vida terrena lhes pede lições de reparo e não super-heróis, ninguém deve disputar com o viajor ao lado e sim caminharem a um objetivo que é subir além das possíveis divergências, portanto valorizem as relações humanas, o lado espiritual, pois no futuro as respostas virão de acordo com a ação do momento. Meus caros saiam do preestabelecido senso comum, deem acesso ao que realmente importa. É simples descubram.

Amigos Viajores Filhos do Universo


15 de fevereiro de 2012

PASSE ADIANTE

Não detenha o conhecimento, o pouco que sabe passe a quem nada tem, seja leal, sincero e fraterno, quesitos básicos a quem se considera cristão. Elimine-se o egoísmo que anula a possibilidade da troca, ou seja, todos têm algo de bom a ensinar. É essencial que as crianças cresçam em ambiente no qual a boa leitura seja lição de casa. As primeiras noções sobre boa conduta devem ser ensinadas e valorizadas pelos pais, educar não é tarefa simples, porém possível. Procurem despertá-los para as questões espirituais, pois quando atingirem a adolescência já estarão aptos para entenderem o que se inicia desde os primeiros anos de vida e assim, terem a oportunidade de se transformarem em seres humanos mais fraternos e desenvoltos às realizações do bem que é exatamente a razão de aí estarem, ou seja, evoluírem.
Pais questionem o que os leva a terem filhos, muitos dirão que precisam deixar descendentes. Meus caros, é bem mais do que isso, filhos significam compromisso seríssimo com Deus e o possível fracasso em direcioná-los, lhes causará enorme dor ao ultrapassarem as fronteiras do além vida terrena. Reflitam com carinho.
Amigos Viajores do Infinito

14 de fevereiro de 2012

VOCÊ

Você tem tarefas a cumprir, uma meta a seguir, esteja consciente, não permita que nada o desfoque. A sua força interior é quem dita as regras, às realizações e nesse caminho outras virão. A fé é libertadora não se intimide,  pois já possui recurso suficiente sabe que a vida não cessa além do túmulo e que em qualquer estação da vida, ou seja, o lá e o cá, sempre haverá trabalho e a quem ainda não se convenceu de que a existência é infindável, lamentamos; e aos que já  entendem e querem ir além os convocamos a luta do bem servir que deve ser alegre, confiante e transformadora, porém não esperem somente flores pois há muitos espinhos pelo trajeto. Permaneçam confiantes o que esperam? Vamos trabalhar!
 Amigos Obreiros do Bem Eterno

13 de fevereiro de 2012

O QUE VIRÁ?

Muitos irmãos estão preocupados com o final do ciclo vital no Globo. A fantasia e falta de fé propiciam aos seres histórias a esse respeito. O ser humano tem prazo temporário para viver na Terra é inegável, o perigo é a imaginação fértil que permeia vossa sociedade, entre possíveis intempéries tal situação está acontecendo, no íntimo dos seres pela insatisfação em viver e total ignorância  a respeito da Leis Divinas.
O belo exemplo de Jesus não os tocou. Se almejares fugir do senso comum do alarde, recorras as lições básicas da Doutrina Espírita e verás que a tormenta é proveniente do descaso. Cabe aos seres optarem e trabalharem pela vida desfazendo-se a ilusão que os perturba em vários pontos do Globo. Lamentável!
Amigos Obreiros do Bem

PLENITUDE

Caro irmão faça máximo esforço para alcançar a paz, pois a tem quem cultiva a esperança, as boas ações. Um simples e reconfortante aperto de mãos sincero “eis a paz que vos dou”. é Jesus a comunicar-se contigo por meio da boa troca de energia, pois quando se cumprimenta alguém, emana-se fluídos; então meu caro, “eu vos dou a minha paz” é o que todo cristão deve fazer diariamente.
O Globo necessita de preces, pouquíssimos irmãos a fazem em agradecimento ao Criador, pelo dia que surge, após a noite estrelada ou encoberta, depende de cada ser, pois a paisagem nasce do interior da alma. Que a sua seja primaveril. Flores sempre!
Amigos Obreiros do Bem

12 de fevereiro de 2012

RENASCER

A consciência é  a melhor companhia do ser pois ela lhe sinaliza a direção. Consulte-a, você poderá alegar que nada dá certo, faz a viagem terrena sozinho e sentindo-se desprovido aumenta os percalços. Reaja irmão, não permita que as lágrimas lhe turvem a visão, se estas lhe caírem sobre a face que sejam de alegria e boas realizações. Quando lamenta desvincula-se imediatamente da conexão acessível a todos, por meio da prece e sentimento de gratidão. Observe a importância do equilíbrio em qualquer situação, evite a tempestade interior tão comum aos seres, você tem responsabilidades e tarefas a cumprir, estar no Globo é aval para tal. Não se subestime viajor de longa data e vidas sucessíveis, portanto ao trabalho de transformação primeiramente pessoal e depois no meio em que vive, transmitindo confiança consolando os fracos e abraçando os socialmente rejeitados, assim terá ratificado seu compromisso outrora assumido e aparentemente esquecido, porém você em espírito já pressentia como é bela a criação!  

Amigos Viajores da Luz