6 de outubro de 2018

POSICIONE-SE

Caro amigo, jamais abstenha-se da vida, isto é, participe das boas causas visando ao bem comum. As exigências da vida aumentam constantemente. Hoje, vive-se mais tempo devido a melhor qualidade da medicina terrena que o favorece substancialmente, mas infelizmente não é acessível a todos os viajores. Há irmãos ainda em experiências abaixo da linha da misera condição da subsistência humana digna. Como ainda é possível seres semelhantes em condição desproporcional enquanto a mesa farta de inúmeros torna-se fria e distante da realidade. Verifique como está o seu sentimento nesse sentido. Comove-se ou segue adiante com a ideia que nada tem a ver com a situação. Reflita, adoce o sentimento e faça algo por menor o julgue junto aos necessitados que possivelmente existem na rua em que reside, na comunidade que o abriga, no país em que nascera. Mova-se enquanto tem pés e mãos firmes a espera das boas ações.
 Amigos Obreiros do Bem

LEIS PERFEITAS

Ser algum poderá eximir-se das Leis do Pai. Desde o momento em que a criança possa compreender os fatos, os pais devem orientá-las para serem cidadãos comprometidos com o bem. Ética, caráter e moral são pilares básicos que jamais deverão ser substituídos por modismos que em nada acrescem a quem quer o seja. O que muitos tomam por esperteza nada mais o é que compromisso sério no retorno para o justo reparo, ou seja, o que fizer de maneira errônea, terás que consertar nesta ou em outra vida junto ao meio o qual errara e de maneira mais difícil, pois a situação terá novo cenário, outro momento. Acontece cotidianamente segundo as Leis de causa e efeito. Hoje, és o resultado do seu pretérito. Pense e conclua. 
Amigos Obreiros do Bem

5 de outubro de 2018

SILENCIAR

Eduque sua alma no valor do precioso silencio. Muitos fazem alarde sobre os fatos, mas sequer uma prece para os irmãos globais que também estão imersos em problemas pessoais e coletivos. A Terra está com a paisagem adulterada devido ao desmatamento, agressões de toda ordem. Os animais sentem o desequilíbrio e sofrem as consequências como o extermínio de várias espécies que já ocorrem há tempo. Avalie meu caro, o que almejas a si e aos que você ama. Do predador ao construtivo, opte por ser o viajor mesmo que solitário a construir algo de bom pelo pensamento, a boa energia emitida ao planeta e aos irmãos em desalinho. Abstraia o pessimismo mesmo em dias cinzentos. O sol poderá estar encoberto porém, não deixará de existir. Coragem e ânimo são sinônimos que deve fazer parte da sua nova rota pois, estás a caminho da nova era. Quer mais? 
Amigos Obreiros do Bem

REVOLTA

O amargor é chaga da alma trazida de eras remotas que o acompanha até a resolução, isto é, enquanto não questionar, olhar a si corajosamente e não ter receio em saber que não o é tão bondoso, desprovido de sentimentos nefastos e ainda com forte apelo egoístico, nada será solucionado. O grande problema é que cada qual busca visualizar a criação imaginária a respeito de si próprio. Pouquíssimos aprofundam o questionamento por receio do que encontrarão. A cura da alma está a caminho quando você descobre que não é tão bacana quanto supõe, aceita os defeitos sem tentar minimizá-los e se dispõe a remexer as gavetas da alma para a cura da mesma. Quando depara-se com alguém que alimenta ar de poucos amigos, está frente ao que você provavelmente já foi ou continua, mas a diferença é que aceita e disposto está a rever conceitos antigos na substituição por novos. Que tal hoje, você que ainda não decidiu? 
Amigos Obreiros do Bem

4 de outubro de 2018

MANTENHA-SE FIRME

Provavelmente deparara-se com irmãos desanimados, outros revoltados, depressivos, porém, ninguém deixará de continuar a experiência a qual não se finda na Terra. Todos continuarão a viver ao longo da trajetória imortal. Incontáveis descreem totalmente nessa possibilidade, mas podemos lhes garantir que é real. Ninguém sai da existência por maior seja a vontade. Amigo, reencontre-se nas obras do Evangelho de Jesus e terás motivos inúmeros para voltar a crer na vida, no ser humano e retirar o que há de melhor na jornada evolutiva na Terra. Necessário torna-se o conhecimento embasado na realidade do Espírito que o é, em essência. Estude a respeito. 
Amigos Obreiros do Bem







 

VALORES

O tempo não retorna. O que ficara no pretérito registra os acontecimentos que não pode mudar. Que os novos sejam mais profícuos, embasados na fé ativa, no otimismo restaurador, na compreensão e aceitação do que não pode mudar. Resiliência. A vida é cíclica e o impulsiona a caminhar mesmo sob o árido da falta de compaixão que muitas vezes é refém, mas continue convicto que do cacto também se extrai água. Na vida tudo são somas da lições, do certo e do errado, do não e do sim. Avalie sob prisma imortal e tudo lhe parecerá mais suave, até mesmo a dor a qual todos fogem, mas na concepção terrena é curativa. Estude muito, medite mais, fale de menos. É um caminho excelente a ser trilhado. Paz e luz. 
Amigos Obreiros do Bem

3 de outubro de 2018

LEITURA

Um bom livro é o amigo silencioso e indispensável. Passe adiante a oportunidade para que mais irmãos possam desfrutar do conhecimento. A carência é enorme, a informação ainda desigual no século em que a espiritualidade já se apresenta mais ostensiva, ou seja, a informação trazida pelos espíritos está mais acessível. Divulgue o saber, leia para um alguém, oriente os pequenos sobre o valor da boa leitura, da generosidade como meta, o altruísmo no alimento do espírito, a cultura como luz que eliminará de vez as trevas da ignorância. Faça algo, participe, escreva você novas linhas inapagáveis no registro da alma para quando retornar ao plano extra-sensorial ter as realizações como referencia de entrada na nova existência. Participe. 
Amigos da Boa Nova

COMO VÊS

Eduque o olhar perante o Globo. Evite ampliar os problemas que já são imensos. Não seja mais um a reclamar, pois em nada acrescentará a não ser nuvem escura e densa sobre si e os demais. É simples pronunciar-se sobre qualquer tema, mas não deves julgar a nada. A origem dos fatos não resume-se apenas na presente vida. Todos carregam em si o resultado de séculos e até milênios em experiências boas e más. Evite comentar as faltas alheias. Trabalhe sem exigências em referência aos irmãos. Faça você o melhor que puder e crie oportunidade para os demais. Ninguém solucionará os problemas da Terra sem a sequência das reencarnações. A diversidade e complexidade os faz viverem no mesmo Globo sob diferentes pontos de vista para reeducarem-se e fundamentalmente não serem o juiz de causa alguma. Somente o Pai nos conhece e de tudo sabe. O respeito deve ser a máxima. 
Amigos Passageiros da Nova Era

2 de outubro de 2018

BOA VONTADE

Amigo, seja leve, evite comentários inadequados, utilize o tempo em algo que beneficie a quem nada tem. A vida pode ser cansativa para quem nada faz, somente critica e não aponta o caminho da solução. Você estabelece conexão de acordo com o pensamento emitido. Que seja da paz, otimismo e serenidade para dias futuros nada simples, pois a Terra atravessa momento transitório cujo reflexo já em processo de captação pelos terrenos. Você tem na medida exata o que atrai a si pela força do pensamento recorrente. Cuide-se. 
Amigos Viajores do Infinito

VOZ

Profira palavras de alento diante da escassez do amor, do compartilhar , do abraço que restaura. O afeto faz parte do contexto humano espiritual. O distanciamento dos seres causa danos psíquicos de difícil reparo. O ser humano espiritual é por excelência social, ou seja, necessita viver coletivamente para a necessária troca de experiências como aprendizado. O mundo tecnológico os afasta em demasia. Nada substituirá o abraço. A comunicação está mais veloz, mas o olhar é insubstituível na classe humana. É prudente aprender a dominar a tecnologia sem tornar-se refém dela. A voz ainda é a melhor expressão que a mensagem trocada sob fria tela do computador. Sem generalizar, mude alguns métodos e volte a raiz, a origem humana, ao velho e caloroso abraço. Faz bem.
Amigos viajores Filhos da Luz

1 de outubro de 2018

SEJA

O amigo que em silêncio observa e auxilia ao próximo, aquele que abstrai um comentário inadequado, educadamente evita passar adiante injúrias ditas por outrem com finalidade em contagiar o ambiente. Você já vivenciou experiências diversas e chegou até aqui com marcas profundas na alma, mas sobreviveu, aprendeu e sabe que o grande recurso está em Deus. Ame os animais, respeite os diferentes pontos de opinião, trabalhe junto aos irmãos que ainda não foram alfabetizados e consequentemente excluídos os são socialmente. Somente aprendeu a viver quem valoriza a vida com tudo o que ela contém, em especial, as dores como crescimento inadiável. Vale muito
Amigos Passageiros do Universo

LIBERDADE

O conhecimento é libertador pois, propicia meios para facilitar o caminho arenoso que a Terra, acolhedora de almas em aprendizado abriga. Não é fácil lidar com o cotidiano, as dificuldades existenciais, mas o saber espiritual o torna forte, anima e contribui para que mais irmão avancem a passos evolutivos. Divulgue as Obras do Mestre Jesus, ouça aos irmãos, você aí está para colaborar, ajudar na reconstrução de almas perdidas que merecem nova oportunidade e também caminham consigo mesmo sem saber o porquê do sofrimento. Faça-se a luz. Grande momento à Humanidade. Os ensinos do Mestre vivíssimos. 
Amigos Viajores da Fé

30 de setembro de 2018

EDUCADORES DO LAR


Pais e mães têm tarefas inadiáveis para com Deus. Quando os cônjuges optam por formarem uma família o compromisso concretiza na Terra o que fora planejado em âmbito espiritual. Como sabes, tudo é regido por Leis Perfeitas que acontecem no exato instante estabelecido pelo Pai que em Generosidade e Amor Fraterno nos criou em estado permanente. Os vínculos familiares são eternos, pois a morte não os separa, apenas temporariamente são distanciados de acordo com o estado de alma em questão. A Terra recebe diariamente Espíritos para novas experiências na jornada terrena. A pluralidade das existências comprovadamente ocasiona no Globo ponto de educação na escala evolutiva. Caros pais e mães, como importante o é, o saber, o porquê das agruras que aparentemente podem lhes parecer injustas. Tudo corresponde a um pretérito escrito por vós e pelos entes que agregam o grupo familiar em questão. A evolução inicia-se no lar e vós como condutores de almas devem estar preparados junto a Jesus e sua Obra que contribui por excelência no caminho inadiável que a Terra hoje lhes oferece como lar temporário. Responsabilidade cada vez mais na educação dos pequenos sob vossas tutelas. Que assim o seja. 
Amigos do Lar Maior