11 de novembro de 2017

MOMENTOS

Hora de menos palavras e mais ações por parte dos viajores terrenos compromissados com as mudanças que já se operam na esfera global. Não seja indiferente, atue com o pouco que tem, a mão solidária e amiga, o calor afetivo que tem capacidade de regenerar células psíquicas que a Ciência da Terra ainda não comprova. Sendo de origem espiritual, todos são capazes de modificarem o ambiente com boas vibrações, creiam. Não deixe em branco as páginas da sua vida, refaça o caminho, mas faça algo sempre em prol e nunca em sentido exclusivo, porque logo mais a vida responderá, esteja ciente. Valorize o minuto e destrua o vazio com pequena obra o seja, mas realize. 
Vale muito. 
Amigos Viajores da Vida Eterna



NÃO ADIE

Sua vida na Terra que pode cessar a qualquer instante, a visita ao ancião isolado pela sociedade, o trabalho sem remuneração ao menos uma vez na semana, o lazer necessário nas belas páginas de um livro, a caminhada ao entardecer que o convida a meditação, a simplicidade e a doçura inadiáveis e tantos outros pequenos, porém de grande significado gesto que você deve cultivar tal qual a semente que necessita de adubo e água. Olhe para o Alto e sinta-se integrado ao Cosmos, ao Universo em si, agigante sua alma e não terás motivos para ser pessimista, somente ver o lado sombrio que aí está. Reaja bem a tudo. A vida dá voltas surpreendentes a quem crê. 
Amigos Viajores do Universo

10 de novembro de 2017

AUTO IMUNIZE-SE

Manter bom pensamentos elimina risco de possíveis doenças adquiridas pela insistência do pessimismo que alija possibilidades reais que você dispõe. A vida responde direta e constante aos nossos atos e pensamentos. De que adianta tomar remédio para algum problema de saúde se você se mantém preso ao passado que não é de boas recordações, nega-se a perdoar as ofensas a ti arremetidas e tantas outras mazelas as quais as alimenta ao relembrar constantemente do que não fora bom. De acordo com a sintonia podes ser feliz ou infeliz, a opção é sua. Da doença à saúde, somos nós quem as elegemos; fiquemos com a segunda opção. 
Amigos Viajores do Infinito

CICLO

A vida é inconstante no âmbito físico, mas não deve haver desmotivação; ao contrário, busque estudar mesmo que já tenha idade cronológica avançada, faça exercícios moderados, leia sempre que possível páginas que o levem a motivação em relação a vida, evite pronunciar-se a respeito de doenças, elas são atraídas também pela recorrência das palavras, seja discreto e inscreva-se em alguma atividade social, sempre haverá um alguém a necessitar da sua presença. Nascer, crescer, viver e morrer significa que a vida continuará, porque sendo a morte inexistente, viverás e serás você a sua própria companhia deste lado; que seja da melhor forma.
 Amigos Obreiros da Esperança

9 de novembro de 2017

MÃO DE OBRA

Caro irmão, você que está desmotivado, sem emprego tradicional, reaja! Há muito por fazer favoravelmente aos que nada têm. És cidadão global com finalidade de atuação em prol dos que sofrem, dos excluídos, dos analfabetos e tantos outros mazelados que merecem atenção especial. Toda crise seja ela financeira ou emocional é convite a significativas mudanças que exigem sua participação, evite buscar por solução fora de si mesmo, és fonte que provém do Criador que jamais abandona seus filhos. Experiências pouco agradáveis, são benefícios ao despertar de alma e consciência a futuro mais ditoso, portanto jamais desanime perante as tempestades; faça delas o suporte para elevar sua alma, fortalecer a fé e poder levantar-se todos os dias animado com o amontoado de problemas; parece paradoxal, mas não o é. Veja sob ângulo espiritual. 
Amigos da Boa Nova

SEJA VOCÊ

Evite esperar que o Supremo Alto o convide às boas obras, vá em direção a elas. Mesmo sem recurso financeiro o bom trabalho surge do exercício das mãos laboriosas, os espinhos existem para lembrar a si que a vida é feita de dois aspectos, o certo e o incorreto que cabe discernir sem contabilizar possíveis perdas, ou seja, para avaliar o quão evoluiu você necessita atravessar por situações nem sempre agradáveis, mas que são verdadeiras lições de como agir ou não. Sua vida é no presente; o pretérito não voltará, mas tens o agora para recriar situações melhores e fazer uma bela historia de vida. 
Amigos Viajores Filhos da Luz

8 de novembro de 2017

CONECTE-SE A DEUS

Sois criação do Senhor, sois vida em abundância, sois a esperança real em dias vindouros mais profícuos perante o cenário lamentável de desesperança e dor que campeiam o cidadão, viajor global repleto de compromissos para com as Leis perfeitas Divinas, as quais violara, mas diante da Bondade do Pai, tem na presente vida, a oportunidade de reparar os próprios desatinos e seguir adiante, além das estrelas, liberto dos compromissos ainda não sanados. Não se pode mais adiar o inadiável, descrer na imortalidade, tampouco permanecer indiferente aos apelos da própria alma que já sabe a que veio; não para fazer fortuna ou ter o nome nas ruas como homenagem após a partida, mas sim, retificar a historia pessoal que influi diretamente na vida doas que compartilham da sua jornada. Estamos interligados permanentemente uns aos outros. Analise e encare os fatos inadiáveis. 
Amigos Obreiros do Bem

SEJA CONSCIENTE

Você pode iludir a muitos, menos a si próprio, ou seja, aparentar felicidade a qual não está sentindo, sorrir como forma a dizer que tudo vai muito bem, preocupa-se em divulgar os lugares belos que visita, exibir um belo físico, porém, vazio de conteúdo e assim a vida arrasta-se ao largo do tempo que de vez em sempre lhe trás surpresas nem sempre agradáveis, como o problema de difícil resolução inesperado, a partida de amigos que deixam saudades, a dor por uma perda de um ente querido e sucessivamente o peso da existência a quem não tem fé na imortalidade e ignora os apelos da vida real, a do espírito, você em questão. É natural encontrarmos na Terra o cenário acima citado, pois, é o mais fácil e também o mais complicado, porque vive-se arrastadamente enquanto o significado da existência terrena é outro, resume-se no saber o porquê do sofrimento como forma a melhor aproveitá-lo e a prática da espiritualidade em pleno mundo material e egoístico. Sobressairás se souberes viver. 
Amigos Obreiros do Bem

7 de novembro de 2017

ENERGIA

Não a vimos, mas podemos senti-la no aperto de mãos como também na vibração dos bons pensamentos e sentimentos, na tristeza que contagia de maneira inversa, ou seja, devemos nos manter em vibração positiva por maior sejam os problemas para que possamos tomar as melhores decisões, neutralizar forças adversas que atuam e interagem de acordo com a sintonia emitida por nós. Faça retrospecto de como tem agido perante as adversidades; elas existem para que possas descobrir a ativar em si potenciais magníficos que muitos sequer supõem existam por isso, amargam desilusões quando deparam-se com situações adversas que poderiam ser analisadas de maneira tranquila, não mais como castigo ou injustiça Divina. Despertai a novos conhecimentos. 
Amigos Obreiros do Bem

DESATINO

O ser humano espiritual, perdeu-se em meio a turbulências que o abatem para que despertem ao clamor da própria alma, o reconhecer a si não somente como um corpo que deve manter em constante beleza por meio de sacrifícios inimagináveis, mas sim como ser imortal em experiência passageira na Terra a caminho e busca da perfeição ainda muito distante. Como lar acolhedor, a mãe Terra os abriga, sofre agressões como o desmatamento, a poluição e tantos outros; o que aspiras a si e aos que você ama? Não fazer nada também é forma de omissão, por menor o seja, pequeno gesto em direção ao bem é caminho fértil a continuidade. Pense nisso. 
Amigos Obreiros do Bem

6 de novembro de 2017

COMO VIVES?

Há seres encastelados na próprio mundo que sequer cogitam mudar a forma reclusa de vida; que vida? Você somente existe para partilhar, doar o seu melhor, o carinho e afeto que fazem a diferença em época que muitos ignoram o que se passa a volta como forma estranha de auto proteção, afinal, nasci para brilhar, fazer fortuna, se possível adquirir fama pois, erroneamente se tem a crença que o sucesso abre portas o que sabemos não ser real. O que será necessário acontecer na sua jornada para mudar a visão distorcida? Não deixe a vida convidá-lo a mudar, faça o por si mesmo enquanto tem a calmaria aparente e tudo lhe vai bem, pois na Terra a impermanência é regra e você não é exceção. 
Amigos Obreiros do Bem

PASSAGEIROS DA ILUSÃO

Fama, fortuna e holofotes? Saibas o quão essa mistura mal combinada é danosa. Incontáveis irmãos passam a vida a correr atrás desses supostos ingredientes para experimentarem ilusoriamente a tão sonhada felicidade, mas decepcionam-se assim que conseguem reunir tantos componentes ruins em uma única experiência, a presente vida. Irritação, mau humor constante, compromissos cansativos, desgaste físico, psíquico e mental o levam a sucumbir diante do cenário até então convidativo; pare e reflita o quão esses ingredientes são nocivos ao ser que temporariamente está na Terra com outra finalidade, crescer espiritualmente em meio aos apelos da ilusão material, do conforto que encobre os valores intrínsecos do ser que não é da Terra, mas nela habita transitoriamente. Buscai pelas Obras Espíritas que são fontes iluminativas a quem aspira a vida real. Leia, independente da religião que professe. 
Amigos Obreiros do Bem

5 de novembro de 2017

LAR, REUNIÃO DE ANTIGOS CONHECIDOS

Caros pais, nosso afeto a vós, cidadãos viajores globais, em busca de si mesmos. Quando nasce um novo ser na família constituída na Terra, os cônjuges costumeiramente traçam planos ao recém chegado, celebram junto aos familiares e a vida desenrola como é o esperado, mas nem sempre os caminhos escolhidos pelos pais reflete na preferência do filho agora adolescente que dá os primeiros sinais do rumo que seguirá. 
Como educadores, observem, mas evitem opinar a respeito das suas preferências em relação a escolha profissional, pois ela já está inserida no inconsciente do ser que retorna com finalidade cujo objetivo nem sempre os pais aceitam.
Como exemplo: filhos que abdicam de serem profissionais voltados ao lado lucrativo, mas destinam suas vidas em projetos que aparentemente são inviáveis pela irrelevância financeira, porém de grande valia, ou seja, são motivados por algo intrínseco, que foge do trivial que corresponde a visar o lucro proporcional aos investimento dos pais. 
Há muitas desavenças a respeito dessa questão que cabe aos pais apoiarem as escolhas pessoais dos seus tutelados que não nasceram ao acaso junto a vós. 
Reflitam com carinho. 
Amigos do Lar Maior