17 de outubro de 2020

PRIORIDADES

O que almejas? Sabidamente não tens controle sobre a existência. Na Terra, a impermanência os leva a refletir sobre a brevidade da matéria diante do espírito esse, imortal. Inumeráveis, ainda reclusos dentro das expectativas limitadoras em que a matéria lhes fala fortemente devido ao desconhecimento ou não aceitar a realidade. A pandemia pede reflexão que está além da possibilidade da morte para a vida corpórea, ela é convite a solidariedade entre povos, nações distanciadas que estão sob mesmos questionamentos. Faz parte do contexto. Que cada instante de inovação seja a todos oportunidade para ruir as crenças limitadoras. A Terra lhes pede maior interação. Cada qual indague o resultado das experiências coletivas. Novas virão. Fé e serenidade. 
Amigos Obreiros do Bem

ENERGIA

Necessário o é, manter-se em harmonia maior sejam as dificuldades a desafia-lo. O magnetismo da Terra os atrai na frequência do pensamento emitido. Cuidar da alma é tão importante quanto do corpo que o mantém conectado a esfera física em período curto, se comparado a imortalidade do espírito, você em essência. Os desafios diários potencializam-se para que despertes na era da prevalência do espírito sobre a matéria. Analise as informações, disponha-se a novo incurso que pede passagem. Não se exima. 
Amigos Obreiros do Bem

16 de outubro de 2020

CONHECIMENTO

Conhecer-se é vital. Não se deve viver de forma arrastada. Apenas concluir etapa sem envolver-se com a vida, pouco proveito da mesma. As experiências são para fortalecer o espírito em trajetória física em pequena etapa diante da imortalidade da alma. Descaso para com o extra-sensorial continua enorme. Problemas surgem e o ser em desalinho desespera-se diante do imponderável. Energeticamente acontecimentos se atraem assim como as situações que envolvem a outros seres na mesma polaridade portanto, cuidar-se não é apenas a veste temporária, mas conhecer-se na essência que a vida na Terra é agregado de existências anteriores cujo reflexo na atual os trouxe até o presente. Como livro em aberto, modifique urgente suas novas linhas. Todos merecem. 
Amigos Obreiros do Bem

IMPONHA-SE SOBRE SI

Percalços o acompanharão, sempre. Não se revolte quando as situações complexas exigem calma para que possa supera-las serenamente. Educar vossa crianças com olhar voltado a espiritualidade evitará repetição de erros que teimam em insistir e consequentemente atrasá-los no degrau infinito do qual ninguém se eximirá. Sendo a Terra local de abrigo aos viajores que necessitam sair do estado quase primitivo da alma, os desafios serão sempre a companhia a testá-los. Desde que os pequenos tenham noção de aprendizado, a eles a realidade sem assombros, ou seja, tudo de acordo com a condição de alma individual e coletiva. A Terra irá avançar e os seres terão que acompanhá-la. É da Lei. 
Amigos Obreiros do Bem

15 de outubro de 2020

CREIA

Estás na Terra para vencer a enormes desafios dentre eles, a ti próprio, ser humano cansado de velhas práticas portanto, mais uma ocasião para ser reconduzido no caminho sólido da fé, do amor fraterno, do respeito ao próximo. Enquanto negar a si a necessidade de ser verdadeiramente bom, inviável será novos rumos por ti almejados. A revolução inicia-se dentro de cada um. O exterior apenas reflete o que lhe vai por dentro, isto é, a energia desprendida fala por si. Nova Era, novos conceitos que desvinculem o valor enaltecido a matéria até aqui vista como sinônimo exclusivo de felicidade. Trabalhar o interior é remover as traças da alma que carregas a séculos ou possíveis milênios. Que seja já. 
Amigos Obreiros do Bem

AMANHÃ

As tarefas do presente não podem mais esperar que haja situação adequada para solução. Tudo é urgente, você é quem cria ocasião para tal. Os desafios ao homem deste século serão maiores, pois avançar é preciso e quem se contrapuser ficará a margem das situações que proporcionalmente irão se tornar mais volumosas, ou seja, maiores problemas a serem sanados. Não há fuga mesmo que adie seu encontro com a verdade que buscas dentro da complexidade existencial na condição humano espiritual. Todo crescimento registra a dor desapego, do libertar-se das fantasias que não mais cabem no século do espírito, o atual. Adeque-se e não mais resista a luz. A vida pede a cada um, o assumir das responsabilidades. Reveja seus conceitos e valores.
 Amigos Obreiros do Bem

14 de outubro de 2020

VENCER A SÍ

Você pode ser seu inimigo imperceptível ao negar as potencialidades que carregas. Não há ser humano isento de bons recursos, menor lhe pareça. Cada viajor tem história portanto, experiências particulares de outras eras que ficam no inconsciente. Toda reencarnação é importante independente das suas boas ou não práticas pretéritas. Busque em si algo de bom que possas exercitar ao transmitir a quem necessita. Manter a esperança é tarefa contínua que tem o tamanho que der a ela, ou seja, a cada obstáculo, nova ocasião para mais uma tentativa. Dentro da complexidade existente na vida terrena, o viajor imortal adequa-se e pode sair melhor da atual estação que quando entrou pela via da reencarnação que comprova a imortalidade da alma. Não reclames, atue e vencerás a ti primeiro para contribuir com o local que renasceste, resultado da bondade divina. Estude, informe-se. Você merece. 
Amigos da Boa Nova

NÃO DESISTA

Dás enorme passo a depressão quando intitula não haver mais jeito para determinada situação. Simples o é, sair e deixar as coisas sem comando e entregar o ônus ao acaso. Infantilidade da alma que muito pediu para aí estar e hoje se diz farta de tudo e de todos. Fuga não é bom sinal a quem almeja degrau acima na vida atual. Desafaça-se ideias limitantes para desafio pessoal de velhos problemas inadiáveis que como fardos merecem revisão. Enorme número de irmãos continuam a espera por milagres que não acontecerão. Evoluir é a meta, distante da fantasia. Qual é seu conceito a respeito? 
Amigos Viajores Filhos da Luz

13 de outubro de 2020

LIÇÃO

O caminho que o leva ao bem coletivo é confronto com dificuldades que não podem tirar o brilho da vida, por maior os desafios, mais ânimo para que as boas energias fluam linearmente. Quando você retorna à Terra é convidado a dificuldades diárias em um planeta com mais de sete bilhões de seres em diferentes estados evolutivos. Não espere por solidariedade, seja você a ponte que pode transformar a vida de outrem sem esperar por agradecimento. Não nasceste para os holofotes mas sim, para desenvolver o amor fraterno que não exercitara em vidas pretéritas e agora em chance de colocar a disposição diante da indiferença que fatalmente receberás. Siga disposto a colaborar na grande Seara de Jesus. Há muita escassez de mão de obra. Retire a aposentadoria da sua meta; trabalhe até quando não mais for possível , mas não deixe de faze-lo. Deste lado da vida irás constatar a importância de ser um oleiro simples e dedicado. 
Amigos Viajores da Fé

UM AMIGO

Não se sente a sós, quem tem um livro junto a si. Divulgar o saber é contribuir para grande número de irmãos tenham acesso a informação, saber discernir, influenciar de maneira positiva o meio social. Divulgue a leitura mesmo que lhe pareça não surtir efeito imediato. Faça sua tarefa sem grandes pretensões, mas não deixe apenas no ensaio. Não espere ficar idoso para exercer generosidade que deveria ser natural entre vós. O egoísmo ainda é enorme, educação de qualidade restrita a quem tem recurso monetário. Para aonde caminham? Rever conceitos arcaicos é urgente. As matas pegam fogo, o ar quase irrespirável e o exclusivismo que cega a alma a reinar. Momento grave que a Terra e seus breves passageiros vivenciam. Mudanças urgentes e bom senso. Sinta-se convidado. 
Amigos Viajores Filhos do um Universo

12 de outubro de 2020

MEDITE

Indague a si quem o é. Estas no melhor momento, para compreender a real finalidade da existência na Terra. Ao cair das ilusões, nova fonte se abre, mais nítida, convite a reconhecer a si como espírito imortal a caminhar infinitamente. Todos os problemas passarão; outros virão, com fé e atitude positiva irá vence-los ao descobrir potencialidades inimagináveis. Que a luz da esperança prepondere em todos os instantes de amargura que experimentas, é necessário para discernir a luz diante das trevas que teimam em resistir daí, a primazia em destituir o velho homem pelo espiritualizado. Momento seu. 
Amigos Obreiros do Bem

SEJA FORTE

Sabedoria é reconhecer-se como ser humano espiritual repleto de indagações e complexidade, reflexo de vidas pretéritas mal vividas. Não se abale, reconheça que hoje é seu melhor momento independente de questão monetária. Peças ajuda ao Pai, tenha  Jesus, como Amigo inseparável e aceite desafios a ti enviados; você os atraiu com sua energia até o momento. Mantenha pensamento alinhado ao otimismo, cobre mais de si e menos do teu próximo. Dias melhores virão através do seu esforço. Não se acomode. Atue para além do limite imaginário. És espírito em um corpo portanto, repleto de condições. Estude a doutrina de Jesus e verás o resultado; não serás mais o mesmo. O Mestre modificará sua vida para sempre. Busque-O.
Amigos Passageiros da Nova Era

11 de outubro de 2020

MODIFOCAÇÕES

Caros pais, nosso afeto. As dores expostas exigem maior interação entre o núcleo familiar terreno. Almas que se ligaram no pretérito, hoje retornam em novo cenário com as mesmas diferenças a serem revistas. Difícil o é, encontrarmos um lar perfeito, pois naturalmente possíveis desafetos são unidos para o aparo das arestas que não mais podem esperar. Que o amor prevaleça mesmo envolto a grandes dificuldades originadas de variadas formas. As vidas sucessivas são bênçãos de Deus para que todos oportunamente revejam e reavaliem condutas não mais condizentes com esse novo tempo em que felizmente as ilusões da matéria lentamente estão sendo desfeitas. Caminhar é preciso, evoluir a meta a ser trilhada por todos. Pais, serenem e dialoguem com os seus. Hora de assumirem suas posições como condutores de pequenos seres para a grandeza do futuro. caminhem, unam-se e trabalhem o intelecto nas obras do Mestre Jesus. Até breve, irmãos.
Amigos do Lar Maior 

EDUCAÇÃO COMO META

Amigos, que vossos corações estejam em harmonia com o bem, o belo, a inovação que a vida na Terra exige de cada cidadão temporário na jornada física. Reconhecidamente nada é simples, mas ai reside a beleza do auto desafio para descobrir por intermédio da dor, quem o é. Neste século as mudanças já em curso os confrontam para lapidação individual e coletiva da alma em desalinho mediante desatinos de eras pretéritas as quais não se devem lamentar, mas seguirem uníssonos em consonância com a realidade espiritual, agora inegável. Que nesse novo milênio, vossos olhares estejam voltados para a educação básica independente do local geográfico ora estejam. Adotar um aluno seja criança ou idoso é relevante. Ainda há tempo. Disponibilizem-se. 
Amigos Educadores Espirituais