1 de dezembro de 2012

PAISAGEM


A vida é como uma obra de arte em que você é o principal construtor da própria tela em branco que se fará reproduzir com a tonalidade das cores que der a ela. Que a sua seja simples, leve como a flor e alegre como a sutileza da criança no desenvolvimento dos primeiros passos. Certifique-se de que estás sintonizado com o horizonte generoso que encobre a Terra a cada dia com nova tonalidade. Vida é motivação, valorização de tudo que a envolve. Comprometa-se.
Amigos Viajores do Universo

REAVALIE


Reavalie os passos dados até o presente momento. Está satisfeito com a própria conduta ou algo o desagrada e o deixa intranquilo diante das circunstancias diárias? Você é o seu melhor avalista olhe-se de frente e constate que ser exigente para consigo deveria ser regra básica em qualquer condição seja na alegria ou na dor. Quem ainda não experimentou as agruras da existência na Terra vive na infância do espírito. Fortaleça-se mediante a fé que move quando você se dispõe a realizar algo em beneficio do irmão que lhe compartilha o Orbe. Desprenda-se de si, busque novo horizonte para uma vida mais promissora e feliz.

Amigos Viajores da Aurora Boreal

SINTONIA


Toda atitude benéfica revigora as células motoras e psíquicas do ser. A natureza humana é de curta duração, mas a essência fundamental deve ser ampliada por meio dos benefícios que espalhas sem esperar por recompensas. Liberte-se da necessidade do aplauso do outro como forma de lhe ratificar as realizações. Tenha em Jesus o fiel Amigo a direcionar-lhe os passos nem sempre certeiros, mas que devem ser postos à prova diariamente, recurso indispensável ao crescimento espiritual. Sonhe, trabalhe e confie assim terá mais subsídio no campo do despertar ainda pouco valorizado pelos companheiros de jornada. Aja.
Amigos Viajores da Fé

30 de novembro de 2012

MÚSICA



A leveza de alma é como a boa música que reequilibra o estado psicológico do ser. Esmere-se por realizar o melhor que puder e quando achar eu não pode esforce-se ainda mais. O mérito está no percurso da disposição demonstrada e compartilhada pelo viajor. Hoje, quem trabalha em prol, certamente não tem motivos para reclamar das dificuldades presentes e constantes na jornada diária de todos. Problemas? Aceite-os e procure observar o recado que cada um contém; são seus. A sabedoria consiste em criar possibilidades onde todos veem somente o inviável. Desafie-se. Bom trabalho.
Amigos Viajores da Aurora Boreal

RESPEITO


A indisciplina traduz a irresponsabilidade do ser para com a vida. Nada passará em vão seja você quem o for. A ignorância a respeito das Leis Divinas são preocupantes em tão precioso momento que os seres perderam-se no rol da ilusão que encobre a verdade e crias novos segmentos em paralelo. Certifique-se de que está em dia com a prestação de contas da sua existência para com o Plano Maior. A responsabilidade não depende de classe social. Aquele que muito sabe e pouco realiza tem mais dívidas do que os menos esclarecidos. A cada qual conforme suas obras.
Amigos Viajores da Paz


VIOLÊNCIA


A sociedade sempre esteve envolta com problemas advindos da violência que os distancia uns dos outros; principalmente de Deus. É comum presenciar fatos que desolam a alma humana pois, sem motivo que justifique atitudes insanas os seres agridem-se mutuamente, coletivamente ou individualmente. A ausência de fé dificulta de maneira incisiva qualquer possibilidade de resgatar a esses irmãos desequilibrados em essência. Muito se diz e pouco se realiza daí resultam novas tragédias maculando indefinidamente o amai-vos uns aos outros. É serio. Quem se habilita na tentativa de melhorar a paisagem coletiva do cenário em que habita? A omissão é uma forma de ocultar as mazelas.
Amigos da Boa Nova

29 de novembro de 2012

PAZ NA TERRA


O sentimento de paz nasce no espírito. Viajor descomprometido com tal situação está fora do compasso e sujeito a diversas anomalias no campo espiritual. Participe de campanhas que promovam o reencontro, a reconstrução e reforma íntima do ser. O que faz o viajor sobre a Terra sem tais prerrogativas? Apenas um viajante perdido em si e que retornará mais sobrecarregado de incertezas e postura diante da realidade do espírito ao retornar à via única, a da imortalidade. Cuide-se!
Amigos Viajores da Fé

SEMEAR


Espalhe a esperança por meio da generosidade com que trata os seres humanos. Ser educado não é incomum, mas a ausência da gentileza tornou-se quase regra entre vós. Seres tristes, isolados e deprimidos são facilmente encontrados no globo. O que houve com a Humanidade? O valor devido está sendo inverso, ou seja, o perecível vos encanta enquanto que o lado humano é visto como um futuro candidato a competir no mercado abrangente do egoísmo sobressalente. Invista no próximo e saberás o quão tênue é a vida que o levará a novos questionamentos sobre o que é viver pois, a proporção em que alarga seu campo visual, os problemas da Terra serão tidos como ínfimos.
Amigos Viajores Filhos da Luz

BELEZA


A beleza está inserida sob vários aspectos no globo em que os valores distorcidos a veem somente no objetivo particular, ou seja, nos bens de consumo, na ditadura padronizada em que todos devem ter a mesma medida, tornando-os reféns de modismos distorcidos. A beleza está inserida essencialmente no belo gesto, na dedicação em prol do abandono e na paisagem natural que Deus lhes ofereceu e não souberam administrá-la. Quem somente a vê no lado físico, sabe que é de curta duração; a do espírito é permanente. Saiba avaliar e valorizar o que o tempo não consegue apagar. Ponto de vista!
Amigos da Boa Nova

28 de novembro de 2012

AMIZADE


Ser amigo é ser mais generoso do que ter amigo, ou seja, se alguém por ventura lhe feriu, pôs a amizade a prova, seja você o que perdoa e assim evitará possível mácula de sentimentos que gera ressentimento e põe tudo a perder. A fragilidade humana em relação a amizade é também provação no caminho de quem experimenta tal sentimento controverso, advindo da angústia de quem passa por provações nesse âmbito. Não se esqueça, a fragilidade de quem fere deve ser considerada e relevada por quem está em melhores condições espirituais. Na complexidade prevaleça-lhe sempre o bom senso. A paz é tesouro valioso que pouquíssimos a sentem no globo.
Amigos Viajores da Paz

ATITUDE


Com atitude renovada seguirei meu caminho. Com fé e dedicação moverei obstáculos que muitos rejeitaram e assim seguirei na trajetória da existência que Deus me deu. Sou lhe grato e abnegado e seguirei nos trilhos na certeza de que a jornada na Terra não é recreio da alma, mas sim meu futuro sendo traçado rumo a paragens melhores. Que eu reflita sempre e não me perca no possível sentimento de orgulho que ainda posso carregar comigo. Estou em suas mãos meu Deus, meu Pai!

Amigos Viajores do Universo

OLHAR


Fixe o olhar no Alto e veja quão pequenino é o ser humano sobre o globo. Dessa forma você evitará arroubos de egoísmo ou achar-se superior ao próximo que na maioria das vezes se arrasta sob o peso das circunstâncias, o desconhecimento total da Causa Maior. Feliz aquele que sabe perdoar, aceitar a vida com todos os seus problemas; felicidade é saber administrar o imponderável. Seja feliz!
Amigos Viajores do Universo sem Fronteiras

27 de novembro de 2012

INSTINTO


O ser humano deve polir de maneira veemente o lado instintivo para que volte a sua essência espiritual. A gula também faz parte do quadro vicioso. Eduque o seu comportamento, exija de si ao máximo para que viva dentro de uma coerência comportamental. A vivência no globo é para reajustes. Aproveite, não desmereça a vida em momento algum. Seja consciente!
Amigos Viajores do Infinito

PALAVRAS


O falar exige responsabilidade de quem o pronuncia pois, quando se verbaliza algo você influência de maneira abrangente. Administre os atos dentre os quais a palavra lhe seja sempre a de esperança e boa nova em tempos de difícil compreensão ao ser menos espiritualizado. Valorize o tempo, pratique a solidariedade com o educar das palavras.
Amigos Obreiros do Bem

SERES HUMANOS


Quem são meus irmãos de viagem que seguem comigo no globo? São tantos! Tenha especial tratamento para com todos aqueles que lhe cruzarem caminho. Evite comentários maldosos que em nada o ajudarão, mas leve sempre a esperança por onde seus pés o dirigirem, assim, estarás em comunhão com o que Jesus aguarda dos seus irmãos terrenos tão exclusivistas com o passar do tempo. Recupere em si a capacidade de ser fraterno espontaneamente para que ao regressar a via espiritual mereça tratamento condizente com o que viveu por período curtíssimo no globo. Sensatez!
Amigos Obreiros do Bem 

26 de novembro de 2012

VIRTUDE


O ser sobre a Terra deve resgatar a valorização do caráter e da moral para que não sofra excessivamente com a falta de comprometimento diante das Leis Divinas. A Humanidade atravessa momento crucial em que o desespero, está calando os bons sentimentos e pondo em risco as poucas conquistas individuais. Por isso, é importante renovar-se, investir no próximo de maneira plena, ou seja, do sentimento cristalino que nasce na alma; eis o atalho para um novo ser. Que tal iniciar o dia de hoje com novo olhar?
Amigos Obreiros do Bem

QUESTIONAMENTOS


O viajor da Nova Era tem ansiedade natural pois, pressente que algo está mudando a referência antiga e tida como inviolável. Tudo está de acordo com a época em que a Humanidade dá seus primeiros acordes em relação ao “novo”. Auxilie ao teu próximo para que não entre em choque devido ao total desconhecimento a respeito de si, o ser espiritual que está temporariamente na Terra para libertar-se do descaso para consigo em séculos e séculos de idas e voltas. Fato sério!
Amigos Obreiros do Bem

RECEIO


A boa palavra deve ser sempre pronunciada sem receio de não agradar. Toda proposta viável do bem deve ser direcionada aos que em nada creem. Situe-se, veja em que meio vives e faças sua parte sem preocupações desnecessárias em agradar ou não simplesmente, auxilie enquanto tens a liberdade de escolha. Não exija que todos tenham o mesmo grau de compreensão. Atue com leveza.
Amigos Obreiros do Bem

25 de novembro de 2012

FONTE


Em Deus, a fonte que move a tudo e a todos. Decida-se pelo vasto caminho do segmento a rumos elevados mesmo estando momentaneamente no globo. O dom de reclamar é vício adquirido que deve ser banido do seu cotidiano para que não recaia no senso comum do desespero e falta de fé. Esteja ciente da vida espiritual que jaz latente em si. Evite minimizar o pouco que sabe, estude mais, interaja com o universo pessoal que aguarda o momento de eclodir em si. Proteja-se dos irmãos pessimistas levando lhes uma palavra de reconforto. Bons frutos hão de vir da semeadura despretensiosa do presente.
Amigos Obreiros do Bem