23 de abril de 2011

INTERAGIR

 É recomendável que os seres humanos interajam entre si. 
Não há fronteiras e nem bairrismo na Criação Divina. Deus, quando criou o Globo pela via do amor fraternal, quis que a separação dos povos fosse apenas para promover a integração entre eles. Lamentável que os homens não tenham entendido a proposta.
A realidade entre as nações ditas irmãs por meio de protocolos internamente instiga a rivalidade que leva o Ser a se achar privilegiado ou relegado a segundo plano. A vida irmão é bem maior do que você supõe.
Deus, nosso Pai, não vê com os olhos do homem físico. Há pessoas cultas que confundem o que elas criam na imaginação com a realidade divina.
O Ser humilde, pouco a cobrar dos que auto elegeram-se, os chefes do Globo; muito a se questionar. O desarmamento bélico deve iniciar-se no espírito, pois pode se enganar aos homens, mas a Deus, o foco é no centro motor do espírito, a centelha divina essa sim, canaliza o Ser.
Esteja onde estiver, se possui sentimentos fraternos em relação ao próximo, está no lume do Bem.
E você, como está o seu foco?
Hoje é um belo dia para atear a chama que não se apaga, a luz incandescente do amor.
Se optar pela indiferença, só podemos lamentar e desejar que você melhore, pois chegará a hora em que viajor algum ficará sem resposta à opção desejada.
Paz à luz do Bem, sempre.

22 de abril de 2011

LUZ

A alegria de quem crê, é porta aberta à felicidade que não se compra, mas, se constrói ao largo da viagem terrena. Pessoas descrentes possuem apenas o recurso financeiro, a elas, basta pagar.
E quando depararem-se com o lado precioso  onde o dinheiro não tem valor?
Reagirão como crianças mimadas e perdidas, pois ao materialista, tudo é possível. Há um choque emocional quando o viajor terreno chega ao mundo que só existia na imaginação. A dura realidade a ele é quase um martírio.
Terá que obedecer leis e regras de conduta que para ele na Terra, eram aplicadas apenas aos menos favorecidos materialmente. O confronto entre a realidade e o que supunhas fará o espírito reavaliar o quanto ainda não aprendeu apesar das conquistas terrenas terem sido frutíferas.
E agora que nada mais vale a ele?
Terá que colher apenas, o pouco do que fez, ou débito maior, ou pelo grande número de benesses que deixou por realizar, alegando não saber. Pode se fazer de vítima e ficar longo tempo recluso sem dar aceso aos benfeitores que auxiliam os recém-chegados.
A existência tem forma e dimensões diversas. Cada Ser é único e responderá muito mais pela missão do que pela tentativa fracassada. É hora de despertar.
O viajor terreno não está mais no estágio da idade média ou das revoluções do passado. Hoje, a revolução é outra; inicia-se no espírito. Cada fase requer uma forma nova de atuação. O homem moderno deve profundamente, ver as situações sempre do interior ao exterior.  A Humanidade continua apostando nas conquistas passageiras deixando sempre para o amanhã os anseios do espírito.
Liberte-se ainda é tempo e viva a dualidade da existência enquanto está na condição de viajor físico, no final, todas as dores e decepções ficarão na Terra e você sairá leve e fortalecido.
Vale muito investir em si.

21 de abril de 2011

SILÊNCIO

Silencie quando tudo parece ruir. Não esbraveje contra o irmão desajustado; busque você o melhor caminho e a solução virá. Quem muito lamenta ou passa horas verbalizando grandes projetos não realiza nenhum.
O silêncio é recurso valioso para moldas as situações e abrir caminho por meio da fé. Se as situações não são favoráveis, recorra a prece e em silêncio aguarde a Providencia Divina sinalizar.
Se você frustrou as suas expectativas, é por que não era o momento. Aguarde mais um dia, talvez semanas.
Na seara da vida, os caminhos nem sempre são de alegria; haverá momentos em que você será abalado na sua estrutura emocional. Caso não possua convicção de que a fé é ativa e paciente facilmente recairá no vazio.
Avalie o seu momento.
Como está reagindo aos obstáculos?
Provavelmente você faça parte dos apressados que querem tudo à mão; e saber que não é assim que conseguirá já é um bom começo. Solicite a Deus, e Ele lhe dará reconforto para que recomece onde parou e aprenda que viver na Terra, não é satisfazer o seu desejo, mas ajustar o espírito para que este mais tarde, deixe a veste física em melhores condições do que quando aí chegou.
O homem do século XXI não pode alegar falta de conhecimento. Substitua as velhas desculpas pela reciclagem das ideias.
É você despertando à vida que segue inesgotavelmente.

20 de abril de 2011

TEMPO

Como você utiliza o seu tempo?  Ele é precioso na contagem terrena; um minuto e tudo pode se transformar. A disponibilidade das horas não existe para que você apenas usufrua o lado recreativo. Muitos irmãos, querem apenas viver os prazeres sem responsabilidade alguma para consigo e com os demais que assim como você, estão na Terra para aprender as lições básicas do cristianismo vivo.
O conforto trouxe ao mesmo tempo, o desconforto do comodismo. As pessoas dispensam com facilidade o estudo, o exercício da fé, a caridade em essência, que é servir.
Quantos de vós já fizestes alguma atividade beneficente?
Por que é tão difícil vencer as barreiras do negativismo e não propiciar a vós a maravilhosa oportunidade de dispor de um tempo a alguém?
Tenha a certeza de que o beneficiado é sempre quem pratica, pois a ele, a realidade já chegou no simples exercício do bem sem apego ou a espera de aplausos; estes, são da Terra e aí ficarão.
O que vale, é o que você levará consigo quando partir além desta vida que a muitos é a única, e pensando desta forma estão cada vez mais ligados a esfera terrena e mais distantes de Deus, nosso Pai.
O Ser sobre a Terra ainda está longe do ideal, mas já pode alçar os primeiros degraus e ter uma vida mais profícua mesmo não possuindo recursos financeiros, pois este, não se sustenta sem a paz que só o espírito fraterno, é capaz de sentir. Valorize-se mais o homem espiritual e menos o físico, veste passageira que merece cuidado, porém a Luz do Espírito essa sim há de brilhar de acordo com o viajor que dá o comando. A resistência ao Bem, ainda é enorme na Humanidade. Os bons exemplos são raros e o melhor recurso continua sendo, o Divino Mestre e Amigo Jesus.
Hoje, muitos falam o Seu nome e poucos sabem a Seu respeito. Seja grato a Ele e busque estudar a Sua existência, sem seguir o rumo dos fanáticos que o moldam de acordo com suas tendências. Jesus é Único. Busque-O em essência e sua vida terá outro sentido, o mais profundo possível mesmo na condição humana, tão limitada. 
Cabe a você iluminá-la; você pode, você consegue.

19 de abril de 2011

BONDADE

Quando pensar em Jesus, visualize a bondade que é abstrata, porém na sua real expressão do amor. Na sua vinda ao orbe coube aceitar ou não tal missão e Ele assim fez, trazendo a mais bela simbologia da doçura e amor incondicional.  
Quanto de vós abdicarias de tal ofício, ateando a chaga do orgulho e do egoísmo tão presentes no espírito do homem que sem saber a que veio, fortalece cada vez mais o lado que o distancia prementemente do Eterno Educador de Almas.
Jesus, era contido, meditava muito. Todos que Dele se aproximavam sentiam a força do Belo Servidor de Deus que ofertou a sua passagem para dar o demonstrativo do exemplar desprendimento. Renunciou a si em nome da Humanidade, quando esteve no orbe conviveu com todo o tipo de adversidade. Era paciencioso, sabia ouvir e falar. Demonstrava com louvor aos irmãos que na sua pequena consciência o achavam misterioso. Até hoje suas parábolas são mal interpretadas. 
Até quando a humanidade vai viver assim? Apenas supondo o que é real e não buscando no Eterno irmão e amigo a resposta que Ele dará a cada um de vós pessoalmente.
Não tenhas Jesus apenas nas cruzes e nos quadros, pois ele é mais do que isso, é viável na comunicação do bom obreiro. Onde você estiver poderá senti-Lo ao tratar bem aos irmãos, olhar com carinho e atitude exemplar para com as crianças, na prática do altruísmo, aí está Jesus.
Você pode ter uma existência belíssima na Terra se buscar o lado que a maioria despreza; eis a rota infalível a um novo rumo, o Ser espiritual renovado na essência da alma. Sem tal conduta você apenas cumprirá o básico, ou seja, viverá só para si e os seus.
Onde está mérito? Este é muito mais, do que viver nos velhos moldes. O Ser do futuro desafia a si e age, pouco diz, realiza mais.
Se quiser comece hoje, pois do lado de cá, grande número de irmãos estão experimentando o dessabor da tristeza por não terem acreditado ou ao menos tentado fazer algo.
O Mestre o aguarda. É com você.

18 de abril de 2011

A VIDA DEVOLVE NA MESMA PROPORÇÃO

O Ser inteligente sobre a Terra é aquele que escuta o próprio coração na luz do silêncio. Somente quando estás a sós, o homem físico espiritual revela a verdadeira identidade; sabe o quão é falível e necessita ser mais responsável diante dos obstáculos que Deus o envia para promover a necessária revolução que acontece interiormente. 
Por isso, é prudente verificar o que se passa na expressão do sentimento de cada um. Ninguém fugirá da própria realidade; seja ela qual for, é necessário não ocultá-la a si e com fé em Deus e trabalho árduo na regeneração, é possível melhorar sempre e assim através da mudança de conduta renascer e entender se a vida não foi criada para satisfazer os seus desejos, pois você é Ser eterno e conectado ao Universo.
Todos na Divina criação inteligente de Deus devem ser ativos na promulgação do Bem. Você existe e já possui capacidade, é candidato a prosseguir; se está fora do tom, volte urgente a si e recicle a respeito da realidade espiritual, pois o viajor que apenas transita irresponsavelmente sobre a Terra está na contramão da sua própria natureza, que é essencialmente infindável.
O momento atual no orbe, é para que o Ser se reeduque e reavalie, pois não há mudança sem renovação de ideias e estudo a respeito da passagem de Jesus e o seu significado para os viajores do orbe terreno. Não valorizar tal acontecimento, é não fazer parte deste. 
E você? Dá o devido valor ao seu legado ou apenas  tem vaga lembrança na data em que comemora-se a caminhada a caminhada de Jesus ao calvário?
Ele é muito mais do que você supõe, é a chama do amor que um dia transitou pelo orbe. Celebre esta data sendo fraterno para sempre e não apenas tenha lampejo de sentimentos que se esgotarão no dia seguinte. Todos os viajores devem voltar-se aos seus ensinamentos e traze-los a si, caso contrário, terão o mestre apenas nas ilustrações que muitos fizeram Dele e o que Ele nos pede, é só o Seu exemplo maior sendo fraternos, respeitando-se uns aos outros e o que não podem compreender entregue a Deus e persiga espalhando Seu legado aos futuros viajores que estão chegando ao orbe terreno para promover a mudança. 
O homem do século XXI será irremediavelmente mais suave e compreensivo, pois só quem entendeu a mensagem do Mestre terá acesso.
Atentem.

17 de abril de 2011

PEDRAS NO CAMINHO

As pedras do caminho existem para que você as retire. 
A construção do Bem é alicerçada na autoconfiança sem menosprezar auxÍlio do Alto. 
O viajor consciente não reclama; trabalha. É grato a Deus pela oportunidade de hoje estar no orbe vivendo experiências e conflito interior que o despertarão de vez ao que no pretérito sequer imaginavam. 
Não considere um descaso do Alto quando tudo não sair como você desejava; é a vida emitindo sinais que você pode ir além das possibilidades. A pedra bruta depois de lapidada, mostra sua verdadeira essência. Com o Ser humano, é assim, aquele que só pede flores no percurso, deve plantá-las por meio das lições de auto amor para então poder passar adiante. 
Não queira construir a sua felicidade na dependência do outro; seja aquele que coopera dando ao próximo a oportunidade  de crescer. O trabalho do obreiro inicia-se na Terra, pequeno laboratório para que no futuro esteja preparado a algo maior. 
Examine como hoje você está. Se reclama, está a serviço da desconstrução; se tem fé atuante caminha pela via do Bem e logo será solicitado a trabalhar mais, assim é a vida terrena que muitos ainda não entendem. 
Se você já possui este valioso recurso que é a luz do esclarecimento mãos a boa obra. 
No cansaço físico, repouses; na desmotivação, consulte a Jesus e tenha a doce certeza que Ele o sustentará para sempre.
Assim seja.