16 de agosto de 2014

MÃOS E MÃOS

Há mãos que trabalham incansavelmente no labor da vida e outras tantas que inoperantes somente cumprem função do complexo físico. Amigo, quando depara-se com os companheiros de jornada é prudente não rotular saúde somente embasado em características exteriores. Quantos de vós aparentemente perfeitos carregam consigo mazelas de alma inconfessáveis a vós mesmos. Há distúrbios incontáveis nos viajores terrenos portadores dos conteúdos adquiridos ao longo dos séculos. Não há semelhante no estágio atual que não tenha em si complexos problemas que a medicina tradicional ainda não consegue solucionar porque opta visualizar o ser em âmbito meramente físico. O futuro lhes reserva novos horizontes além do tangível. 
Amigos Viajores do Universo

AUSENTES

Há irmãos que passam pela vida sem tê-la sob controle. Esperam que algo lhes aconteça de preferência sem mover uma pedra do caminho. Devido a ignorância de si próprios acham-se credores de tudo e não aceitam imposições tampouco trabalhar junto aos demais. Desorientados de tudo esperam e dormem na vida física para somente mais tarde despertarem diante do chamado da dor. Se faz urgente saírem da letargia espiritual enquanto em solo terreno deparam-se diariamente com oportunidades variadas em prol visando a conquistas futuras que a vida extrafísica lhes apresentará. Não descreiam. 
Amigos Viajores Passageiros da Fé

COMUNICAÇÃO


 A vida transcende e você meu caro amigo tem quesitos inimagináveis. Não esmoreças diante dos obstáculos educativos. Toda ação aparentemente contraria é propulsora a desafiá-lo, ou seja, descobrir em si o que secularmente dorme no âmago da essência espiritual. Não credite ao planeta Terra a máxima da felicidade possível. Vivas de maneira objetiva e amor fraterno para com tudo e todos. Ame a natureza, o sofrimento regenerador, os possíveis abandonos de amigos, o silêncio contemplativo e acima de tudo, Deus. Controle a ansiedade por meio da meditação. Transforme sua vida passageira em fé motivadora de outros irmãos desiludidos que ainda não têm a sua compreensão diante dos fatos. De natureza essencialmente espiritual, o ser a caminho da Era Nova já pressente que algo maior o aguarda. A vida é simples, viva e ajude o próximo a vive-la sem maiores pretensões a não ser, fazer o bem sem esperar algo em troca. 

Amigos da Boa Nova

15 de agosto de 2014

BONDADE

Senhor, que a vossa Bondade seja a inspiração à minha alma cansada. Senhor, piedade para com os que não Vos conhece. Sublimai os corações endurecidos pela estupidez em negar-lhE. Dai a todos nós necessária compreensão em que nos ajustaremos a sua vontade Oh! Senhor! O cansaço não deve superar a boa vontade para com o meu próximo, passaporte com melhor credencial a via Maior. Piedade, Senhor!
Amigos da Boa Nova

NADA TENHO

Sei que nada tenho de concreto em minhas mãos, a não ser a boa ação que me valerá na próxima dimensão como sustentáculo a novos e permanentes desafios para comigo. Sou um ser complexo diante de idas e vindas improdutivas e agora tenho diante de mim, somente o concreto das minhas obras mal feitas portanto inacabadas em eras priscas. Aqui detenho-me diante dos meus atos renascido em meio difícil, mas necessário ao meu retorno a via do bem, caminho de todos nós, queiramos ou não por isso, resigno-me a parar e refletir para então iniciar minha redenção pela via do sofrimento libertador. Obrigada, Pai! 
Amigos Viajores Filhos da Luz

AÇÃO

Pai, agradeço-Lhe por dar a mim nova chance em libertar-me do egoísmo embutido, entrave que me acompanha secularmente. Hoje, tenho consciência plena de que nada sei e dou meus primeiros passos. Serão tantos o cair e levantar-me, mas seguirei rumo pela via do esclarecimento que tanto ocultei de minha alma a agra diante do cansaço entrego-me aos martírios que hão de me curar e libertar minha alma da chaga inebriante do orgulho que fascina e destrói adiante. Irmão de jornada, não mais se iluda porque ninguém fugirá aos desatinos ou acertos, é da Lei. 
Amigos Viajores Filhos do Universo

14 de agosto de 2014

VIAGEM

Viver experiência em paisagem humana o colocará em confronto consigo. A dor, amargo remédio, é lição básica para que diminua em si níveis do orgulho corrosivo. Muitos indagam o porquê da dificuldade em mentes brilhantes no quesito bens materiais terem dificuldade em associar-se as benesses da alma que dispensa o apego por reconhecer que sobreviverá pós “morte.” Torna-se imperioso reeducar o espírito enquanto estás a caminho, em pleno solo terreno repleto de insatisfação por achar que viver é simplesmente: alimentar-se, divertir-se e quiçá esperar a vida se esvair na velhice física. Os inconsequentes da paisagem global estão insatisfeitos, provavelmente já viveram e experimentaram satisfações que a matéria oca em recursos os ofertou para então os arrebatar. 
Amigos Obreiros do Bem

ATÉ A PRÓXIMA DIMENSÃO

Caro, tanto aqui quanto na dimensão física, todos temos compromissos para conosco e para com nossos irmãos. Somos filhos do Pai que nos brindou com a imortalidade. Celebremos a vida com tudo que ela nos ofereça. Nascemos ora sob teto humilde, ora sob teto rico, não importa! O que realmente vale é a plenitude em consciência pois, somente ela nos conduzirá a passos largos rumo ao infinito que teremos a explorar. Abdique do estado de desânimo e estude muito as Obras do Evangelho do Mestre que o aguarda adiante. Não dá para resistir. 
Amigos Obreiros do Bem

VIDAS SUCESSIVAS

Quando você aí retornou, tudo eram alegrias, hoje talvez tenha o espírito perturbado devido as consequências do não entendimento da vida terrena em si. Seus genitores supostamente aspiraram a ti, posição social elevada e triunfo material e como não os conquistou sente-se em menor posição na Terra. Amigo, saia do terrível engano e venha trabalhar com o Mestre de Luz pelo destino do Globo este sim, verdadeiro e significativo labor em prol de si e dos demais; o restante não passa de mera ilusão que se desfaz assim que o ser atravessa o portal que separa as dimensões rumo ao Alto. Cada indivíduo no espaço físico tem sua importância. Até o mendigo tem algo a dizer. Creia. 
Amigos Obreiros do Bem

13 de agosto de 2014

REENCONTRO

Amigo, busque em si a fé que pronuncias. Não se abata diante da dor cuja finalidade, é salva-lo de si próprio. Há tantas histórias individuais inimagináveis, ou seja, a dor como tônica principal. À você que hoje se encontra envolto em problemas aparentemente insolúveis, agradeça pelo fato de estar em pleno resgate. É simples conduzir a vida, basta estar ciente de que deixar as ilusões do Globo é lição primeira a quem despertou. Amar, sofrer, viver e aceitar as condições do meio em que nasceste é significativo para evitar a revolta que a tudo embota. Momento de despertar. 
Amigos Obreiros do Bem

IRA

Eduquem os sentimentos para que estes não os coloquem em patamar da insensatez por tempo indeterminado. É fácil encontrarmos indivíduos endurecidos de alma. Vivem como se a existência na Terra lhes devesse algo. Querem tudo a si e somente a si. A ironia é algo que os move e assim transitam inconsequentes diante das tarefas promissoras que os aguarda. É fácil a eles adiar o inadiável com justificativas de consequências desastrosas ao futuro espiritual o qual ninguém ausenta-se. Cuidado meus caros. 
Amigos Obreiros do Bem


PERDIDOS EM ALMA

A paisagem humana está em desalinho com as propostas do Plano Maior. Há distonia entre a vida espiritual e física que transcorre em paralelo. Inúmeros irmãos estão em pleno sono na via significativa ao espírito que muito deve valorizar aí estar. Amigo leitor, decida-se enquanto tem oportunidade em colaborar de forma espontânea. Não espere colher flores que muitos que se dizem seguidores de Jesus divulgam desastrosamente. As religiões são responsáveis diretamente pelos ditames das mesmas. É urgente a proposta em sair dos templos a busca pelo semelhante, simples tarefa ao obreiro que não necessita em expor, mas trabalhar, o solo com o suor da benevolência diante da carência em todos os níveis independentemente de conhecimento didático. 
Amigos Obreiros do Bem

12 de agosto de 2014

COOPERE

Amigo, mesmo que pouco saibas, auxilie aquele que nada tem. Não espere o chamado da vida Maior para manifestar apreço pelo irmão de jornada. Todos aí estão rumo a redenção diante das próprias mazelas do pretérito. Não é novidade que a vida segue. Quem recusar-se a validar tal fato sofrerá com a consciência que o atormentará. Fato certo. 
Amigos Obreiros do Universo

AUSENTES

Valide sua estadia no Globo. A cada minuto você está mais distante da vida física. Não espere o convite do Alto, ofereça seus préstimos como doação de amor ao Mestre que tanto necessita dos obreiros do amor fraterno. Hoje é dia oportuno para fazer a visita que adia, ofertar carinho aos anciãos e perdoar ao desafeto que o inconsciente não apaga. Mude sua maneira de viver sem preocupar-se com excessos que lhe roubam a paz. 
Amigos Obreiros Filhos da Luz

VAZIO

Enriqueça sua vida convivendo com os irmãos em desalinho. Há tanto por realizar. Ofereça seus préstimos aonde houver dificuldade. Não evite o sacrifício em prol, ele será seu bônus em momento oportuno no além desta vida. Valorize menos a matéria e muito mais o ser humano como o é e aos poucos sua vida adquirirá novo e amplo sentido. Experimente. 
Amigos Passageiros do Universo

11 de agosto de 2014

PERFUME

A caridade é suave como a brisa. Silenciosa, realiza ação que dá oportunidade ao próximo, eis a sua função. Amigo, caso esteja cansado da vida, vá a busca do irmão problemático, este, a solução a sua insatisfação. Viver é simples. Quando muito se planeja, pouco a realizar. Há seres humanos em total decadência em sentimentos; a eles, ninguém merece atenção porque segundo a visão distorcida o “mundo” não tem mais jeito. Quem assim conclui, realmente está com sérios problemas. É urgente a necessidade em reconhecer que aí estar não é ingresso a via da fantasia em que todos os desejos devem ser realizados. Até quando será inconsequente e forte candidato a distonias do espírito? Aproveite o presente dia e medite a respeito. 
Amigos da Boa Nova

COMPROMISSO

Reverta a nebulosidade auto imposta e volte à vida em si por meio do trabalho que postergas até agora. Incontáveis são os irmãos que muito têm a ofertar e deixam ao amanhã o realizável hoje. Fugir da vida é incoerente aos irmãos de Jesus, o somos todos nós que temos vínculos com a Terra. Ter aí vivido, é mérito galgado desde eras priscas diante de nossos erros pretéritos. Aos irmãos que reclamam por não estarem em mundos mais evoluídos, sintam-se felizes por a Terra já não mais estar nos primórdios da evolução. Amigo, abrace a boa luta e volte a viver. Vale muito acreditar e comprar em definitivo o trabalho favorável ao próximo.
Amigos Viajores da Fé

A VIDA O EDUCA

Sendo escola da vida, ninguém daí sairá sem as devidas lições da estrada. Não se apegue as aparências tampouco aos títulos que muito envaidecem o ser. Seja simples, sereno, espontâneo para que saiba fazer a correta leitura ótica da espiritualidade que consigo comunica-se diariamente. Aumente sua lente psíquica para que não seja surpreendido quando aqui retornar e prestar contas dos que fizeste ou deixaste por realizar. Há seres com elevado conhecimento didático, mas totalmente fora do entendimento necessário a via Maior. Atentem. 
Amigos Obreiros do Bem

10 de agosto de 2014

PAIS

Queridos pais. Celebrem presente dia com sentimento de gratidão ao Plano Maior. Sintam-se privilegiados em poder acolher em vossos lares, companheiros de outrora. A sabedoria Divina na medida e hora exata sabe o que faz. 
Quando planejas ou não a paternidade, a finalidade é a mesma, estas pronto em alma. Não há receita, mas a condução da ética e caráter são quesitos infalíveis juntamente com a proposta Doutrinária do Mestre. Formar cidadãos é dar-lhes o direito em conhecer os caminhos percorridos por Jesus, apresentar-lhes a vida magnânima e contemporânea aos seres terrenos em qualquer época e circunstância. Não queiram aos seus, somente transformar seres espirituais em experiência humana em homens ou mulheres falíveis, ou seja, apenas vinculados ao enfoque material. A responsabilidade é dos cônjuges. Que o Pai os ilumine em todos os dias de vossas vidas. Felicidades! 
Amigos do Lar Maior