15 de julho de 2022

SEJA CAUTELOSO

Amigo, importante cuidar das palavras que pronuncias, dos sentimentos ocultos que possivelmente carregas, da tristeza sem nexo, dos pensamentos de desânimo recorrentes. 
São algumas das distonias que o ser humano espiritual experimenta na Terra por alguma razão merecedora de atenção. Não se deixe apenas levar-se pela vida, mas vivê-la com profundidade, indagar a si o que deve melhorar a cada dia, pois para aí retornastes devido a motivos que desconheces momentaneamente porém, tudo a ver com a situação atual em que se encontra, vives sob Leis sábias das quais ninguém se exime; não há regime de exceção, creias. 
Uma das finalidades da vida na Terra, evoluir a cada dia minimamente seja, mas não deixar passar as 24 horas do relógio que não cessa e a cada giro do Orbe, você mais perto de retornar ao mundo espiritual, de onde viera com data e limite para realizar o que a ti cabe. 
Faça a vida acontecer de maneira profícua, mesmo em época dificílima aos humanos. Compensador. 
Amigos Obreiros do Bem

13 de julho de 2022

SITUAÇÕES DIFÍCEIS

Caro, você é o criador da sua trajetória que lhe trouxe até o presente. 
Não reclames, por favor. Mereces exatamente tudo o que lhe ocorre. Estás em época de silenciar e, buscar em si sem reservas, o que carregas secular ou milenarmente para ser resolvido na atual jornada terrena, repleta de regras as quais, todos têm que submeterem-se as mesmas para não aumentarem ainda mais o ônus pessoal e coletivo. 
Vida é sinônimo de imortalidade para a qual todos são recolocados nos seus devidos lugares e assim, oportunamente repararem erros que pesam à alma cuja vida não se concluirá na Terra, ponto de paragem para o despertar derradeiro. 
Grande instante aos que confiam em si e no Mestre Jesus, 
Amparo das almas aflitas. Medite a respeito. 
Amigos Obreiros do Bem

12 de julho de 2022

ABANDONO DE SI

Manter-se firme no propósito que abraças, caminho nada simples aos que creem ser a vida, fardo pesado a qual não se sentem aptos, podemos lhes dizer ao contrario; todos aí têm extrema capacidade em reverterem os quadros nada simples criados individual e coletivamente ao largo das vidas pretéritas cuja cobrança chega em determinado instante da vida. 
Não blasfemem, ninguém passa por aquilo que não merece, as Leis do Pai são justas e imutáveis sendo assim, em nada lhes acrescentará a energia desperdiçada na lamentação injustificável. 
Livre arbítrio, requer responsabilidade e bom o é, os pais e responsáveis educarem os pequenos com tal conceito. 
A vida retribui com exatidão. 
Amigos Obreiros do Bem

11 de julho de 2022

BEM VIVER

Amigo leitor, não há receita para a existência na plenitude da felicidade como se almeja. 
Não se iludir com facilidades, ótimo recurso àquele que pretende avançar minimamente na escala evolutiva.
A Terra abriga bilhões de cidadãos os quais, em variados graus de compreensão da realidade. 
Ninguém irá exigir a perfeição, mas é prudente cada um corrigir em si, defeitos inatos portanto, de longa data, merecedores de exclusão da sua vida atual, pois já vivera inumeráveis estações na jornada global as quais não se lembra, fato comum aos que aí retornam. 
Muitos têm pequenos lampejos na consciência das múltiplas vidas que se foram, mas grande número sequer supõe como tudo ocorre infelizmente, o desconhecimento da vida espiritual é gigantesco, pois o ser humano em grande proporção aderiu a via da ilusão na matéria com o excessivo apego a mesma. 
Opte pelo conhecimento a respeito da espiritualidade, fazes parte creias ou não.
É libertador. 
Amigos Obreiros do Bem

10 de julho de 2022

CAPACITE OS SENTIDOS

Caros pais, nosso afeto. 
Em tempos nada simplórios, que o amor lhes seja a fonte mantedora dos fluídos que renovam o ambiente psíquico nos lares globais. Não é prudente perder o sentimento de fé quando mais se necessita da mesma. 
Compreensão dos fatos auxilia a aceitá-los, ou seja, o que não se pode mudar, merece adequação às situações que mudam a cada instante, mas a coerência não se pode ser abstraída em tempo algum. 
Famílias em problemas diversos e complexos precisam do diálogo e presença essencialmente na fase da adolescência em que valores eternos são postos à provas. 
Não há regras, mas cada núcleo familiar deve prestar atenção diante das facilidades do chamado “mundo moderno,” ilusão passageira perante a realidade que se impõe. 
Que Jesus esteja em vossos lares, caros! 
Amigos do Lar Maior