20 de fevereiro de 2011

O SIGNIFICADO DO TRABALHO

O trabalho não deve ser visto com fardo e sim, oportunidade redentora. A forma é que dá a dimensão. 
Instruam as vossas crianças a vê-lo com bons olhos e não apenas como condição de sobrevivência. Mais do que isto, ele amplia, expande a capacidade do Ser e dá oportunidade aos irmãos que progredirem e interagirem. 
A injustiça social sempre esteve presente nas sociedades. O capitalismo estimulando a compra desnecessária, criando exageros e alargando o consumismo. Todos podem e devem usufruir dos bens materiais. Não é proibido querer melhorar o próprio ambiente, mas sem exageros. O supérfluo de um, pode ser  a necessidade real do irmão menos abastado. O olhar deve ser global, tudo que acontece em determinado local, poderá refletir em outro, eis a interação e integração do planeta Terra tão mal cuidado pelos  seus habitantes. É prudente olhar com mais carinho os irmãos de jornada, pois se assim o fizer, é a si próprio que estarás protegendo, ou seja, o que dás, retorna em forma de bênçãos renovadoras. 
Aquele que alimenta o egoísmo, representa o agricultor que no final teve prejuízo; e o que confraterniza-se com os irmãos terá a safra garantida sob a luz da recompensa por ter dispersado o árido da avareza. Examines a semeadura que estás realizando neste instante. Lembre-se: causa e efeito são presentes no cotidiano, a cada um, o futuro trará a justa recompensa. O modelo atual continua embasado nos velhos padrões. Só o olhar além da vida física poderá reformular o interior do indivíduo. 
Ao materialista, o importante é colher, o que se pode ver  e tocar. 
Qual é sua condição?

0 comentários: