9 de fevereiro de 2014

GLOBALIZAÇÃO

Os problemas de ordem estrutural são os mesmos nos diversos locais do Globo. Apesar das diferenças culturais a complexidade diante da existência na jornada física é a mesma. Os anseios dos pais em relação ao futuro do pequeno ser é matéria relevante. Poucos são os que preocupam-se com a formação do caráter, o sentido material vem sendo posto em primeiro lugar. 
Grande parcela passa a auto realizar-se como indivíduo por meio de projeção, o filho pode ser induzido a seguir a profissão que o pai ou mãe não o fez e consequentemente não viver a própria experiência que certamente seria por outro caminho. Inúmeros casais ainda estabelecem a trajetória dos seus, mas em grande maioria serão frustrados mediante negativa dos mesmos. 
A Terra abriga seres em diferentes estágios em que pais e filhos são aprendizes. A grande lição é a sabedoria que advém do amor mútuo pela troca de experiências ora como pais, ora como filhos sem perder-se do contexto, todos rumando a postos maiores em futuro ainda distante que já acontece diante das belas lições vivenciadas pelos aprendizes do amor, expressão vital de Deus. O Evangelho de Jesus é a medicação precisa aos lares em formação. Deus os abençoe!
Amigos do Lar Maior

0 comentários: