23 de janeiro de 2011

BEM SERVIR

Quando fazes algo de bom para o próximo, realizas para Deus. Na atitude está o mérito, e no calar, a preciosidade do bem servir. 
Aquele que exercita tal ação sente o espírito leve, possui melhor conexão com o Plano Maior e terá cada vez mais oportunidades de realizações, quando doas algo, o faças de coração aberto. 
O Globo é tão carente de seres físico-espirituais atentos a esta questão, muitos quando cogitam doar algo, se o fazem,  é de maneira fria; o que não lhe serve mais  é passado a diante.
Boa ação deve ser ato de gratidão a Deus pela condição que hoje estás e pela oportunidade de amenizar o sofrimento do semelhante que na grande maioria se sente inferiorizado, pela condição momentânea que ora atravessa.
As calamidades são exemplos como os seres são convidados a sair da própria casca e envolverem-se de vez com o que é de responsabilidade coletiva.
Os gabinetes estão cheios de irmãos que decidem os destinos da grande maioria e o modelo atual está saturado há muito tempo, medidas paliativas são como chagas mal curadas. 
Ou os seres reagem positivamente com menos burocracia e mais fraternidade ou só a Misericórdia Divina poderá atenuar o que teimam em insistir e levar a vida, até que o momento do retorno os traga a dura realidade da omissão. Enquanto a política que atravessa séculos de forma corruptiva for via de regra, mais momentos de crise serão necessários para abalar os alicerces da aparente solidez, do conforto de quem exerce o poder em nome de poucos.
Democracia significa igualdade, totalidade, englobar a todos, pois, pelas leis universais tudo é conectado.
Bem aventurados aqueles que já acordaram.

0 comentários: