24 de janeiro de 2011

A NATUREZA FALA POR SI

Observem em volta, sintam com a profundidade do Espírito, elevem o pensamento e sentimento além do que vês.
O momento é grave, exige mudança radical na conduta dos seres do orbe terreno. Vejam o que fizeram com a cadeia natural, os pássaros já não pousam sobre terreno sólido, as espécies presentem que algo as desestabilizou, os animais possuem sentimentos, tal essência não exige necessariamente racionalidade.
O que eles lhes pedem, suplicam com angústia, é a paz; que os deixem viver a sua condição tão necessária, sem tirá-los dos nichos a qual pertencem.
Oh irmãos! Porque deixastes o lado cruel dominá-los?
Sendo na espécie animal os únicos com capacidade de destruição e consciência, se optarem por esta, terão a possibilidade de eliminar qualquer sentimento destrutivo. A opção foi dada e grande número de irmãos optaram pelo caminho inverso, recuperem vosso espírito pela via do sentimento, voltem a pisar no solo, descalços, libertos de autoritarismo, pré-conceitos, de achar que o mundo foi feito para que em sua curta existência possam deixar a marca da destruição, se assim fosse, continuariam na era primitiva. Comparem, naquele estágio, a luta era pela sobrevivência ninguém destruía pelo simples prazer. E hoje, o que o satisfaz?
A sensação de poder ou a ganância que na somatória se equivalem. As florestas, a natureza em si, é parte do todo, reajam e replantem, pois a boa educação diz quem utiliza deve repor.
Mãos a obra todos em qualquer parte do Globo, podem começar neste instante.
Sejam mais um obreiro da reconstrução. Contamos convosco.

0 comentários: