28 de outubro de 2020

QUESTIONE

Viajor, antes de opinar a respeito de qualquer situação, evite julgamentos para não cometer injustiça, seja ela de menor ou maior proporção. Muitos opinam sem saber o porquê e repassam a informação sob o ângulo da visão emitida pela janela do julgar gratuito. Elimine veementemente o velho homem que ainda habita em si. A prática do comentário maldoso continua a fazer estragos Globo afora. Independe de nacionalidade, crença e outros. Educar a si é voltar-se a responsabilidade para consigo, para com a vida, para com Deus. Crescer é inadiável. 
Amigos Obreiros do Bem

27 de outubro de 2020

VALORIZANDO A VIDA

Irmão, como pode andar desanimado quando a situação requer confiança. Busque auxílio nas Obras do Evangelho de Jesus, terapia à alma que merece reconciliar-se primeiramente consigo como também com tudo o que há na Terra, escola bendita de acolhimento que o fará recobrar a consciência a respeito da valorização de todos os acontecimentos, maior dificuldades representem momentaneamente. As dores, as tristezas e as decepções são reflexos de vidas mal vividas no pretérito. A bondade de Deus os trás de volta ao mesmo lugar onde as falhas aconteceram agora, outro cenário, novas possibilidades, mas as mesmas situações e pessoas envolvidas. Pense, conclua e mexa-se. Cada minuto perdido pesa contra si. 
Amigos Obreiros do Bem

RECONSTRUÇÃO

Neste século que irá completar vinte anos no findar do mês dezembro trouxe a complexidade em volume maior a todos que aí residem. As energias estão mais densas, o pessimismo alastrou-se praticamente em todo o Globo. Pensamento positivo é infinitamente maior e construtivo diante de qualquer calamidade seja ela, de ordem física ou psíquica. Não se deve deixar abalos atingirem sua boa vontade e perspectiva de vida. Dificuldade ampliada, resolução à vista alimentada na fé indispensável. Você crê na sobrevivência da vida pós morte? Não estacione nas informações como muito assim o fazem. Todo conhecimento sem embasar na realidade profunda torna-se evasivo. Vá além e descobrirá que não há limites no saber. É consigo. 
Amigos Obreiros do Bem

26 de outubro de 2020

RECORDAR

Lembre-se que você pode ser algoz ou amigo de si. Suas atitudes coerentes o levam a caminho seguro, mas as personagens que estabeleces na estrada são problemas que carregarás indefinidamente. Seja rígido consigo; brando para com o próximo que não conhece sua história a e julga por ele. Desatinos devem ser desfeitos, não há tanto tempo para discussões vãs, opiniões radicais e tanta perda de tempo na esteira da preguiça. Século vinte e um em pleno acontecimento e você ainda em dúvida se vale a pena lutar a boa luta? Caro, a vida adiante cobrará de ti assim como dos demais que nada fazem para muda-la. Queres tão pouco quando não assumes compromissos fora da zona confortável em ser um mero expectador. Muito pouco! 
Amigos Obreiros do Bem

 

OLHAR AMPLO

Limitação física não significa que a espiritual o seja. Superar a si é tarefa complexa que pode ser bem-sucedida. Você dá o tom em cada situação que a vida lhe propõe. Não dramatize problemas, pois assim eles tomam forma que não corresponde a realidade dos fatos. Evite julgar pela aparência que fatalmente não corresponde a real situação. A sociedade adota máscaras convenientes e misturam a realidade o que torna mais grave, pois fica difícil em determinada ocasião dissociar a ilusão. Evite criar personagens, seja você a pessoa que o é, sem artifícios que o distanciam enormemente da proposta na existência material. Longo caminho árduo a quem assim age. Não aceite ser quem não o é.
Amigos Obreiros do Bem

25 de outubro de 2020

VIDAS EM RECONSTRUÇÃO

Caros pais, nosso afeto. Maior as dificuldades, mais fé se deve acionar. Famílias são reencontros inadiáveis na proposta de Deus dando lhes exata noção da preciosa imortalidade que muitos ainda a desconhecem. Caros, a indiferença é um dos piores sentimentos que o ser carrega no âmago e merece ser dissolvida. Como erva daninha, destrói em silêncio perturbador. Os desvarios tomam proporção alarmante. Pais e mães devem orientarem os seus desde pequenos para assim não recaírem na mesma chaga pretérita, ou seja, as práticas malsãs que não merecem comentário, mas ajustes. Cônjuges, assumam com boa vontade vossas tarefas junto a Jesus para que nova e maiores chagas não ressurjam. Momento instável que solicita fé e disponibilidade para tal. Recursos intrínsecos tens. Unam-se e atuem. É agora. 
Amigos do Lar Maior

EDUCAÇÃO COMO META

Cidadão terreno, quão oportuna ocasião presencia nesse instante. Quantos espíritos gostariam de aí poder vivenciarem as experiências amargas pelas quais atravessas coletiva e individualmente. Equalize a jornada, não queira realizar sob tensão o que somente o tempo poderá fazê-lo. És grandioso em essência, mas lhe falta sapiência para entender os recados por detrás das dores e frustrações que sofres quase diariamente. Não se deixes abater, avance. Após a tempestade o sol retorna límpido, convidativo a novos desafios. Não irás descansar no sono eterno quando para cá retornar então, anime-se e disponha suas mãos ao trabalho fora do seu metro quadrado. É fácil ser bondoso para com aqueles que amas; difícil mas não impossível, perdoar a quem não lhe tolera. As lições reais de crescimento surgem das adversidades para consigo. Aceite e deixe a vida fluir. O saber é libertação que todos merecem. Trabalhe por essa causa. 
Amigos Educadores Espirituais

24 de outubro de 2020

ACALME-SE

Perante as tempestades, serenai vosso coração e mente, para que possas conectar-se a Via Maior. Não foi para aí reconduzido para sofrer agruras tidas como castigo, mas finalidade única em melhorar-se como cidadão universal infinito. És filho de Deus e assim deve crer continuamente que pode ir além do trivial que não mais condiz com a polaridade atual da Terra, em novo estágio, novas perspectivas que irão alça-lo a desafios ainda maiores. Viva dia por vez com qualidade máxima mesmo em meio a turbulências para as quais deves estar disposto portanto, ciente que sem os reveses não crescerás em espírito. que seja hoje a grande virada das páginas não bem escritas, a novas e profícuas linhas. Decida-se. 
Amigos Obreiros do Bem

DISPONIBILIDADE

Que o amor fraterno seja a tônica na sua jornada. Jamais irás arrepender-se por dedicar momentos a outrem. Desilusões são sombras remanescentes que necessitam exclusão. Quando depositas esperança, o chamado céu abre-se seja qual for a situação momentânea. Hoje, melhor instante para retirar da gaveta antigos projetos para que junto a espiritualidade possas dar início tendo talvez, apenas a boa vontade como aliada. Você cria a ocasião. Os espíritos que trabalham pelo bem da Terra estão por todos os lados. Sintonize-os, faça algo urgente enquanto no Globo que muito necessita de ti. 
Amigos Obreiros do Bem

23 de outubro de 2020

BOA VONTADE

Estabeleça metas e atue com esmero nos locais que sua consciência sinaliza. És viajor de longa data e estás a caminho lento, mas significativo em meio a desafios diversos; continue mesmo que seus pés falseiem. Pare, respire, peças ajuda Suprema e siga determinado que é agora ou nunca, pois outra oportunidade será mais difícil e não se sabe quando. A todos a mesma situação, pois não há regime de exceção em solo terreno, escola bendita, cuja finalidade é fazê-lo retornar a conduta linear do bem. Não é fácil o trajeto, mas poderás vencer a todos os obstáculos. Acione em si a potencia da fé realizadora, fora dos templos, atuante, eis a boa essência. Cabe a si. 
Amigos Obreiros do Bem

 

ESTÁS DORMINDO?

Amigo viajor, o que tem feito de bom, além das reclamações cotidianas, do senso de injustiça o qual se acha portador, das mazelas que você as amontoou sobre si. Pare, recobre a consciência e disponibilize-se ao trabalho fora do seu núcleo familiar. A rotina estabelecida apenas junto aos seus, pouco lhe acrescenta em termos espirituais em que a vida recai na mesmice do mero expectador existencial. Pobre de alma que assim ainda age, pois fica preso no invisível e perigoso laço da preguiça que o anula por completo e no findar da existência corporal, o encaminhará a estação nada confortável do confronto entre si e a consciência que nada fizera para melhorar a si e ao próximo que por algum motivo estava no seu núcleo, seja familiar ou não. Século vinte e um, hora de despertar em definitivo. 
Amigo Obreiros do Bem

22 de outubro de 2020

CONVITE A VIDA

Não se omita do convite à vida. As exigências da mesma são necessidades à alma conturbada que aí reside para que possa recuperar-se e seguir novos horizontes. Ninguém pula etapas. Revise a mesma até o momento. O que precisa ser mudado, reavaliado, enfim, faça algo por si e auxilie aos demais a fazerem o mesmo. Uma estação infrutífera na Terra, problemas extensos deste lado. Há tantas obras elucidativas na Doutrina de Jesus. Sua alma aguarda regeneração, você em essência. Não adie por mais uma década. É para hoje. 
Amigos Obreiros do Bem

BAGAGEM

Quando deixar a vida atual, qual a mala que irás carregar? Será você e a consciência desnuda assim que ultrapassar a via que interliga os mundos físico e extra-sensorial. Aquele que investir apenas no lado material terá grandes problemas a sanar. O imediatismo, achar que viver apenas o agora e não se preocupar com o futuro em termos psíquico espiritual causa danos ao períspirito o qual registra o histórico individual de cada. Inúmeros irmãos desencarnam diariamente sem a menor noção da responsabilidade que a vida na Terra oferece e consequência o descaso faz com que a adaptação à nova existência, a real seja conturbada. Nada é simples quando o desconhecimento ainda dita as ordens na Terra. Mudanças significativas já ocorrem e o viajor necessita adequar-se com urgência. E você, o que acha? 
Amigos Obreiros do Bem

21 de outubro de 2020

COMPAIXÃO

Amigo viajor, não está fácil o instante que a Terra atravessa, mas viver serenamente torna-se crucial. Quando desestabiliza o lado emotivo, a situação complica-se mais. Tudo é somatório no campo invisível e real das energias trocadas constantemente entre vós. O desanimo assolador o torna prisioneiro das circunstancias, isto é, as situações giram em círculo e você perde a conexão com a espiritualidade. Suma importância serenar e contar com o auxilio de espíritos trabalhadores da Grande Obra de Jesus. Orai, vigiai e trabalhai com fé e disponibilidade para que não desistas na primeira tentativa. Conhecimento faz a diferença. Convite extensivo. 
Amigos da Boa Nova

20 de outubro de 2020

ALERTA

Seja qual for sua crença trabalhe, seja humilde, faça todo o bem que puder. Novos e difíceis desafios, à vista. Manter-se sereno e crer em Deus é indispensável. Inúmeros irmãos deixam a vida corporal diariamente sem preparo algum no retorno a nova vida. Apego excessivo aos bens materiais continua a fazer estragos à alma imortal que tem necessidades outras, longe da matéria. A educação básica terrena está deficitária no aspecto da fé que inicia-se no lar e dá continuidade nos laços fraternos entre os colegas, grupo social depois da família entre os pequenos que já têm compromissos para com o futuro. Mudar a visão simplista que a vida é fruto do acaso já não condiz com o viajor deste século. Novas metas urgente. 
Amigos Obreiros Fraternos

ONDE ESTÁS?

Você que está a espera da chamada morte diante da aposentadoria, substitua na por trabalho voltado a algum projeto de encontro a população carente, esquecida dentro do núcleo social para a qual renascera. Viver à margem é cada vez maior. As calamidades expõem a cruel realidade onde seres humanos são vistos de forma diferenciada por não terem oportunidade de desenvolvimento social, político, religioso. Cruel o é. Quem pagará a conta perante o Supremo? Cada qual indague a consciência. Estás na Terra para ser a ponte de um, dois ou vários. Atue já. 
Amigos Viajores Filhos da Luz

19 de outubro de 2020

HOJE

Chegaste até aqui. Não importa quão fora o sofrimento. És vitorioso por crer que todo sofrimento compensa por causa maior, sua imortalidade. Como viajor milenar, a bagagem não é leve, mas pode deixa-la aos poucos, à medida que quita débitos antigos e cuida-se para evitar novos. No suceder das estações, a vida é janela aberta a mundos mais evoluídos, de acordo com a sintonia de cada ser. Esforço máximo para sair melhor que quando entrou. Vencedor é aquele que supera a si. Exija mais a cada dia da própria consciência renovada. É por isso que vives um período na Terra. Não se omita. Aceite as dores como reabilitação crucial e inadiável. É você consigo. 
Amigos Passageiros do Bem

RECURSO

Tens potencial para melhorar a vida de outrem. adote um projeto que seja referencia aos demais. Não reclames, trabalhe muito. Agradeças por aí estar em momento de grande inquietude benéfica a ti, como ser imortal. Não se apavore; serene e continue, pois o clamor social é enorme. Adotar a indiferença mostra quão longe da realidade estás. Todo recurso nasce da alma que merece desenvolver potencialidades inata. Passar pela Terra e nada deixar de bom mostra que você foi displicente para com a vida. Avalie com carinho. Nos momentos de dor, pense em quantos necessitam da sua atenção. Você merece despertar, todo merecem.
 Amigos Viajores do Infinito Bem

18 de outubro de 2020

FRATERNIDADE

Caros pais, nosso afeto. Que instante benéfico à Humanidade.
Tantas possibilidades para deixar o novo homem ressurgir em vós. Jogar fora velhos conceitos, não mais cabíveis neste século. Das dores, as transformações que agigantam a alma, aprendiz na Terra. As famílias reunidas podem traçar novos métodos em que o diálogo volte a ser a ponte que os une, veículo para troca de ideias sem que haja atrito devido as diferenças. Notadamente não é mais viável viver da mesma forma. A pandemia acendeu sinal de alerta a grande família humana. Não se acomodem, pois novos acontecimentos hão de ocorrer. União e diálogo, preferência na presença do Mestre. Unam-se.
Amigos do Lar Maior

EDUCAÇÃO COMO META

As desigualdades sociais sempre existiram; removê-las é urgente. A pandemia deu destaque maior, pois está exposta de maneira mais evidente o que compromete a Humanidade. Sabidamente ninguém irá acabar com a fome, a escassez da cultura que nasce da oportunidade, ou seja, cada um faz o menor o seja. Adotar a indiferença declara o resultado que aí está. Omissão é não se importar e na bengala invisível da indiferença, o estrago em grande escala se apresenta. Todos sentem o reflexo por maior lhes seja a condição social. Estar na Terra, é participar da mesma energia a qual sintonizas. As desigualdades desequilíbrios, resultado das desilusões, mistura ideal para o atraso moral perturbador que ainda existe no Globo. A conta chegou a todos. Cada qual faça exame de consciência e disponha-se a ser um promissor oleiro do bem futuramente. Não é utópico. Tudo nasce da força da alma individualmente. Atitude é a meta. 
 Amigos Educadores Espirituais

17 de outubro de 2020

PRIORIDADES

O que almejas? Sabidamente não tens controle sobre a existência. Na Terra, a impermanência os leva a refletir sobre a brevidade da matéria diante do espírito esse, imortal. Inumeráveis, ainda reclusos dentro das expectativas limitadoras em que a matéria lhes fala fortemente devido ao desconhecimento ou não aceitar a realidade. A pandemia pede reflexão que está além da possibilidade da morte para a vida corpórea, ela é convite a solidariedade entre povos, nações distanciadas que estão sob mesmos questionamentos. Faz parte do contexto. Que cada instante de inovação seja a todos oportunidade para ruir as crenças limitadoras. A Terra lhes pede maior interação. Cada qual indague o resultado das experiências coletivas. Novas virão. Fé e serenidade. 
Amigos Obreiros do Bem

ENERGIA

Necessário o é, manter-se em harmonia maior sejam as dificuldades a desafia-lo. O magnetismo da Terra os atrai na frequência do pensamento emitido. Cuidar da alma é tão importante quanto do corpo que o mantém conectado a esfera física em período curto, se comparado a imortalidade do espírito, você em essência. Os desafios diários potencializam-se para que despertes na era da prevalência do espírito sobre a matéria. Analise as informações, disponha-se a novo incurso que pede passagem. Não se exima. 
Amigos Obreiros do Bem

16 de outubro de 2020

CONHECIMENTO

Conhecer-se é vital. Não se deve viver de forma arrastada. Apenas concluir etapa sem envolver-se com a vida, pouco proveito da mesma. As experiências são para fortalecer o espírito em trajetória física em pequena etapa diante da imortalidade da alma. Descaso para com o extra-sensorial continua enorme. Problemas surgem e o ser em desalinho desespera-se diante do imponderável. Energeticamente acontecimentos se atraem assim como as situações que envolvem a outros seres na mesma polaridade portanto, cuidar-se não é apenas a veste temporária, mas conhecer-se na essência que a vida na Terra é agregado de existências anteriores cujo reflexo na atual os trouxe até o presente. Como livro em aberto, modifique urgente suas novas linhas. Todos merecem. 
Amigos Obreiros do Bem

IMPONHA-SE SOBRE SI

Percalços o acompanharão, sempre. Não se revolte quando as situações complexas exigem calma para que possa supera-las serenamente. Educar vossa crianças com olhar voltado a espiritualidade evitará repetição de erros que teimam em insistir e consequentemente atrasá-los no degrau infinito do qual ninguém se eximirá. Sendo a Terra local de abrigo aos viajores que necessitam sair do estado quase primitivo da alma, os desafios serão sempre a companhia a testá-los. Desde que os pequenos tenham noção de aprendizado, a eles a realidade sem assombros, ou seja, tudo de acordo com a condição de alma individual e coletiva. A Terra irá avançar e os seres terão que acompanhá-la. É da Lei. 
Amigos Obreiros do Bem

15 de outubro de 2020

CREIA

Estás na Terra para vencer a enormes desafios dentre eles, a ti próprio, ser humano cansado de velhas práticas portanto, mais uma ocasião para ser reconduzido no caminho sólido da fé, do amor fraterno, do respeito ao próximo. Enquanto negar a si a necessidade de ser verdadeiramente bom, inviável será novos rumos por ti almejados. A revolução inicia-se dentro de cada um. O exterior apenas reflete o que lhe vai por dentro, isto é, a energia desprendida fala por si. Nova Era, novos conceitos que desvinculem o valor enaltecido a matéria até aqui vista como sinônimo exclusivo de felicidade. Trabalhar o interior é remover as traças da alma que carregas a séculos ou possíveis milênios. Que seja já. 
Amigos Obreiros do Bem

AMANHÃ

As tarefas do presente não podem mais esperar que haja situação adequada para solução. Tudo é urgente, você é quem cria ocasião para tal. Os desafios ao homem deste século serão maiores, pois avançar é preciso e quem se contrapuser ficará a margem das situações que proporcionalmente irão se tornar mais volumosas, ou seja, maiores problemas a serem sanados. Não há fuga mesmo que adie seu encontro com a verdade que buscas dentro da complexidade existencial na condição humano espiritual. Todo crescimento registra a dor desapego, do libertar-se das fantasias que não mais cabem no século do espírito, o atual. Adeque-se e não mais resista a luz. A vida pede a cada um, o assumir das responsabilidades. Reveja seus conceitos e valores.
 Amigos Obreiros do Bem

14 de outubro de 2020

VENCER A SÍ

Você pode ser seu inimigo imperceptível ao negar as potencialidades que carregas. Não há ser humano isento de bons recursos, menor lhe pareça. Cada viajor tem história portanto, experiências particulares de outras eras que ficam no inconsciente. Toda reencarnação é importante independente das suas boas ou não práticas pretéritas. Busque em si algo de bom que possas exercitar ao transmitir a quem necessita. Manter a esperança é tarefa contínua que tem o tamanho que der a ela, ou seja, a cada obstáculo, nova ocasião para mais uma tentativa. Dentro da complexidade existente na vida terrena, o viajor imortal adequa-se e pode sair melhor da atual estação que quando entrou pela via da reencarnação que comprova a imortalidade da alma. Não reclames, atue e vencerás a ti primeiro para contribuir com o local que renasceste, resultado da bondade divina. Estude, informe-se. Você merece. 
Amigos da Boa Nova

NÃO DESISTA

Dás enorme passo a depressão quando intitula não haver mais jeito para determinada situação. Simples o é, sair e deixar as coisas sem comando e entregar o ônus ao acaso. Infantilidade da alma que muito pediu para aí estar e hoje se diz farta de tudo e de todos. Fuga não é bom sinal a quem almeja degrau acima na vida atual. Desafaça-se ideias limitantes para desafio pessoal de velhos problemas inadiáveis que como fardos merecem revisão. Enorme número de irmãos continuam a espera por milagres que não acontecerão. Evoluir é a meta, distante da fantasia. Qual é seu conceito a respeito? 
Amigos Viajores Filhos da Luz

13 de outubro de 2020

LIÇÃO

O caminho que o leva ao bem coletivo é confronto com dificuldades que não podem tirar o brilho da vida, por maior os desafios, mais ânimo para que as boas energias fluam linearmente. Quando você retorna à Terra é convidado a dificuldades diárias em um planeta com mais de sete bilhões de seres em diferentes estados evolutivos. Não espere por solidariedade, seja você a ponte que pode transformar a vida de outrem sem esperar por agradecimento. Não nasceste para os holofotes mas sim, para desenvolver o amor fraterno que não exercitara em vidas pretéritas e agora em chance de colocar a disposição diante da indiferença que fatalmente receberás. Siga disposto a colaborar na grande Seara de Jesus. Há muita escassez de mão de obra. Retire a aposentadoria da sua meta; trabalhe até quando não mais for possível , mas não deixe de faze-lo. Deste lado da vida irás constatar a importância de ser um oleiro simples e dedicado. 
Amigos Viajores da Fé

UM AMIGO

Não se sente a sós, quem tem um livro junto a si. Divulgar o saber é contribuir para grande número de irmãos tenham acesso a informação, saber discernir, influenciar de maneira positiva o meio social. Divulgue a leitura mesmo que lhe pareça não surtir efeito imediato. Faça sua tarefa sem grandes pretensões, mas não deixe apenas no ensaio. Não espere ficar idoso para exercer generosidade que deveria ser natural entre vós. O egoísmo ainda é enorme, educação de qualidade restrita a quem tem recurso monetário. Para aonde caminham? Rever conceitos arcaicos é urgente. As matas pegam fogo, o ar quase irrespirável e o exclusivismo que cega a alma a reinar. Momento grave que a Terra e seus breves passageiros vivenciam. Mudanças urgentes e bom senso. Sinta-se convidado. 
Amigos Viajores Filhos do um Universo

12 de outubro de 2020

MEDITE

Indague a si quem o é. Estas no melhor momento, para compreender a real finalidade da existência na Terra. Ao cair das ilusões, nova fonte se abre, mais nítida, convite a reconhecer a si como espírito imortal a caminhar infinitamente. Todos os problemas passarão; outros virão, com fé e atitude positiva irá vence-los ao descobrir potencialidades inimagináveis. Que a luz da esperança prepondere em todos os instantes de amargura que experimentas, é necessário para discernir a luz diante das trevas que teimam em resistir daí, a primazia em destituir o velho homem pelo espiritualizado. Momento seu. 
Amigos Obreiros do Bem

SEJA FORTE

Sabedoria é reconhecer-se como ser humano espiritual repleto de indagações e complexidade, reflexo de vidas pretéritas mal vividas. Não se abale, reconheça que hoje é seu melhor momento independente de questão monetária. Peças ajuda ao Pai, tenha  Jesus, como Amigo inseparável e aceite desafios a ti enviados; você os atraiu com sua energia até o momento. Mantenha pensamento alinhado ao otimismo, cobre mais de si e menos do teu próximo. Dias melhores virão através do seu esforço. Não se acomode. Atue para além do limite imaginário. És espírito em um corpo portanto, repleto de condições. Estude a doutrina de Jesus e verás o resultado; não serás mais o mesmo. O Mestre modificará sua vida para sempre. Busque-O.
Amigos Passageiros da Nova Era

11 de outubro de 2020

MODIFOCAÇÕES

Caros pais, nosso afeto. As dores expostas exigem maior interação entre o núcleo familiar terreno. Almas que se ligaram no pretérito, hoje retornam em novo cenário com as mesmas diferenças a serem revistas. Difícil o é, encontrarmos um lar perfeito, pois naturalmente possíveis desafetos são unidos para o aparo das arestas que não mais podem esperar. Que o amor prevaleça mesmo envolto a grandes dificuldades originadas de variadas formas. As vidas sucessivas são bênçãos de Deus para que todos oportunamente revejam e reavaliem condutas não mais condizentes com esse novo tempo em que felizmente as ilusões da matéria lentamente estão sendo desfeitas. Caminhar é preciso, evoluir a meta a ser trilhada por todos. Pais, serenem e dialoguem com os seus. Hora de assumirem suas posições como condutores de pequenos seres para a grandeza do futuro. caminhem, unam-se e trabalhem o intelecto nas obras do Mestre Jesus. Até breve, irmãos.
Amigos do Lar Maior 

EDUCAÇÃO COMO META

Amigos, que vossos corações estejam em harmonia com o bem, o belo, a inovação que a vida na Terra exige de cada cidadão temporário na jornada física. Reconhecidamente nada é simples, mas ai reside a beleza do auto desafio para descobrir por intermédio da dor, quem o é. Neste século as mudanças já em curso os confrontam para lapidação individual e coletiva da alma em desalinho mediante desatinos de eras pretéritas as quais não se devem lamentar, mas seguirem uníssonos em consonância com a realidade espiritual, agora inegável. Que nesse novo milênio, vossos olhares estejam voltados para a educação básica independente do local geográfico ora estejam. Adotar um aluno seja criança ou idoso é relevante. Ainda há tempo. Disponibilizem-se. 
Amigos Educadores Espirituais

10 de outubro de 2020

DISPONHA-SE

Melhor atitude em época inconstante é serenar e atuar junto aos menos favorecidos socialmente. Veja-se na posição em que se encontram milhares de irmãos. Como agiria? As circunstâncias da vida na esfera física são surpresas, às vezes difíceis, as quais você deverá suportá-las. Nada em vão. As dores, as deficiências físicas, até mesmo os desafetos mostram como não ser, ou seja, a separação entre certo e o errado já acontece no vosso meio. Diante das tempestades físicas, espere passar; as emocionais são duradouras e pedem atenção especial. Problemas surgem na alma e não solucionados, retornam consigo na próxima vida. assim sendo, melhor resolver agora para evitar acúmulo o qual carregará na consciência, até que resolva. Opte por solução e não fuga.
Amigos da Boa Nova

 


9 de outubro de 2020

ALINHAR AS EMOÇÕES

Conflitos internos geram desequilíbrio emocional. Evite fuga do que lhe causa desconforto. Quando se adia uma questão, ela torna-se mais forte deixando-o em desvantagem psíquica. Compreender a dualidade da vida nos mundos físico e extra-sensorial faz enorme bem. Infelizmente enorme contingente de irmãos negam ser possível a continuidade da vida pós morte para o corpo. Aquele que cultua apenas o tátil, logo mais terá enorme dificuldade de aceitar a velhice como algo natural na esfera humana. Plante semente do bem, da esperança em dias nada fáceis, seja solidário por menor lhe pareça pequeno gesto. A soma das horas vazias é nada diante do que podes realizar sem esperar por ter cédulas monetárias, apenas no calor afetivo do coração. É o que vale.
Amigos Viajores Filhos da Luz

INSISTA

Questione qual é seu papel no mundo. Não se omita menor seja sua condição monetária. Na moeda bônus do amor fraternal, não há regras nem limites para atuar. Podes transformar a vida de outrem com gestos simples porém, verdadeiros. A Terra já não comporta mais a vida de aparências em que as máscaras sociais estão sendo expostas devido a transformação já em processo, o mundo novo que lentamente se constrói no cotidiano de todos os terrenos. A condição de compreender ou não é de cada qual. Realize faxina da alma e verás quanto toxina psíquica carregas sem percepção alguma. Aja. 
Amigos Viajores Passageiros da Nova Era

8 de outubro de 2020

RECURSO INDISPENSÁVEL

A educação aliada a bondade que pede desenvolvimento, você pode muito. As possíveis dores corporais são reflexos de nada realizar. Vida é ação permanente. Estude muito, trabalhe bastante, doe presença reconfortante em algum projeto voluntário no qual você doará energia presencial. As mudanças da Terra pedem exercício além do trivial. Sentimentos dão tônus a vida e você não deve ficar apenas como expectador a contar os minutos arrastados da vida sem nada por realizar. Não condiz com o cidadão deste século, o qual a revolução espiritual já dera início. Disponha-se. 
Amigos Viajores do Infinito

DIFICULDADE

A dor a todos visita nesse instante. Com insatisfação generalizada, o ser humano do século passado anseia por mudanças, mas algo continua a faze-lo adiar mais uma vez. Caro leitor, não há tempo para tal, as situações mudam minuto a minuto no passar das horas que não voltam. Você continua com carga extra a causar lhe danos psicológicos a pedirem resolução. Confronte a si e não ao possível oponente. Reaja otimista aos solavancos da vida. És criador da sua história que pode ser modificada caso haja boa vontade. O que ainda o impede? 
Amigos Viajores do Universo sem Fronteiras

7 de outubro de 2020

NOVAS OPORTUNIDADES

Quando a situação lhe parecer insolúvel, momento de repensar o propósito da vida. Renovar-se é condição básica a caminho inicial evolutivo. Ninguém alçará voo maior sem passo decisivo, proveniente da consciência. Como milenares ainda somos os mesmos a carregar antigos erros que pedem correção imediata na vida presente. É necessário conhecer-se, buscar ajuda nas Obras do Evangelho de Jesus, medida eficaz indispensável. Ao invés de censurar o próximo, encare-se diante do espelho, disposto a novos passos e direção equilibrada ao reconhecer que tem enorme caminho a frente. Começar é preciso. Livre arbítrio. 
Amigos Obreiros do Bem

SÚPLICA

Na Terra, a dor campeia por toda parte. Enfrenta-la o é necessário para que possas oportunamente mudar o rumo até aqui, equivocado. Ciente das dificuldades diversas, assumir postura serena e autoconhecimento serão o fiel da balança. Substitua a amargura pelo sentimento otimista, a queixa pela realização em modificar o que não lhe agrada sucessivamente as portas abrirão no compasso do esforço que realizar. A vida lhe envia recados diários. Vives em um Globo repleto de perturbações que solicitam paciência e resignação, mas não omissão como se nada pudesse ser alterado. Conhecimento das questões espirituais é a bússola que irá norteá-lo. Não se prenda a indiferença cujo preço virá mais tarde, junto ao arrependimento de não ter agido, dado sua cota efetiva de participação na vida. não meça esforços, inicie por si na transformação interna. Mude a polaridade. 
Amigos Obreiros do Bem

 

6 de outubro de 2020

REGRAS

Amplie sua agenda ao inscrever-se em algum programa social. Sempre há um alguém a espera de gesto generoso em momento dificílimo que a Humanidade enfrenta. Muitos sonhos ruíram com a pandemia que está sendo teste coletivo de fé e resignação diante do imutável. Questões em que todos as ultrapassam unidos, é para acelerar o processo de reajuste e autoconhecimento que muitos ainda não conseguem vislumbrar. Expressivo o é, o contingente de irmãos que sonham com a vida anterior. Muitos agendam festas, viagens e outros lazeres pós pandemia que os distrairá sem maior percepção que algo muito sério ocorre no Globo. O processo de desaceleração pandêmica não os condiciona a vivenciarem as mesmas vidas, estas não voltam mais, ou seja, outras diretrizes surgirão no processo lento de mudança significativa que a vida terrena lhes convida. Fé ou descrença, todos hão de modificarem atitudes antes impensada, pois a muitos viver é usufruir das benesses e esperar a morte que os conduzirá ao nada; equívoco. Irmãos instruí-vos, eis a solução primeira. Mudar os sentimentos é elementar. 
Amigos Obreiros do Bem

PROVAÇÕES

Estar na condição humana é convite irrecusável para destituir o velho homem por algo inovador, você como ser imortal até aqui ignorado, seja pelo desconhecimento ou descaso. Não se pode adiar reencontro consigo perante as mudanças globais que atingem a todos. Não há exceção quando se vive coletivamente. Veja a Terra como escola educativa de almas em desalinho portanto, sujeitas as mais variadas provações de acordo com a condição momentânea de cada qual. Celebrar com moderação é necessário, pois algo melhor virá após a tempestade que faz parte do contexto para descoberta de algo maior dando sequencia a vida imortal. Grande momento. 
Amigos Obreiros do Bem

5 de outubro de 2020

CONSIDERE

Perdoe a si por não ter o carro do ano, a melhor conta bancária almejada , a visibilidade que o coloca cotidianamente nas páginas para deleite do auto ego; tudo ilusão que o aprisiona sorrateiramente causando-lhe transtornos de difícil diagnóstico devido ao apego cuja finalidade é distraí-lo da realidade da existência terrena. Muitos estão nessa condição e deixarão a terra mais comprometidos espiritualmente que na chegada. O atraso moral dos viajores os coloca em situação difícil em tempo de despertar. A pandemia é parte de algo maior que virá brevemente. Não há motivo para pânico, mas sim trabalho efetivo no bem pela felicidade em ser um colaborador sereno do Mestre Jesus, que a todos conhece. Irrecusável. 
Amigos Obreiros do Bem

 

4 de outubro de 2020

EDUCAÇÃO COMO META

Amigo viajor, demonstre fraternidade para com todos.  As doenças psicossomáticas têm origem na alma por isso, você renasce em novo corpo físico, com os velhos problemas. Educar é ir além da sala de aula, voltar-se ao próximo vendo-o com direitos e deveres iguais. A primeira escola é a família a qual todos em convivência dão início a sociabilização. Não há família perfeita, todos em experiência evolutiva em papeis ora como pais, ora como filhos assim comprovadamente reencarnação é a comprovação da imortalidade da alma. O alto índice de analfabetismo na Terra os distancia absurdamente. Na carência, ausência da compaixão que trabalha em vós, gestos generosos ainda em lento processo. Exerça cidadania, adote um aluno elevando-o a direção que a vida espera. Não demore. 
Amigos Educadores Espirituais

APROXIMAÇÃO

Caros pais, nosso afeto. Que vossos corações estejam uníssonos com o Mestre Jesus. Sabidamente a vida não seria fácil no processo evolutivo terreno. Mantenham-se fortalecidos na inabalável crença em Deus. Nada ao acaso, todos os reveses coletivos são portanto, merecimento para a reconstrução interior de cada viajor dentre os bilhões aí distribuídos numericamente nos países que os abrigam. Amar o solo que os acolhe é de bom tom. Evitar bairrismos demonstra que você aprendeu o valor da vida tendo o respeito as liberdades individuais como pilares construtivos. Na Terra, não há ninguém que tenha aprendido tudo; as diferenças compõem o cenário no vasto Globo que pede cuidados cruciais para a manutenção mínima da ordem e civilidade entre povos. O descaso filho da indiferença encaminhará cada cidadão a futuro amargo pelo não respeito as Leis de Deus. Dialoguem com vossos pequenos dando a eles noção de civilidade e amor fraternal como base que os aproximará tanto familiar quanto coletivamente. Os velhos moldes já não mais se sustentam. Pais, observem e eduquem. Sem tais quesitos pouco a declarar deste lado em que a cobrança vem na mala da consciência. Urgente o é. 
Amigos do Lar Maior

3 de outubro de 2020

BONS EXEMPLOS

Atitude é expressão silenciosa merecedora de divulgação. Na Terra a influência de uns sobre os outros é recorrente; que sejam as melhores em período de transição em que valores inquestionáveis são colocados por muitos em dúvida se os mesmos se justificam em momento de euforia delirante, oriunda do descaso para com a vida em si. Jamais duvide que o bem é a meta irrecusável, pois cedo ou tarde todos terão que refazer caminhos por eles mesmos trilhados fora do contexto sem sustentação alguma. Não existe vitória sem o alicerce do bem, da justiça, da lealdade e dos atos fraternos. Ainda há tempo para reajustes. É prudente fazer auto avaliação, sempre. 
Amigos Obreiros do Bem

CONSCIÊNCIA

Amigo leitor, tens em si o vínculo com a espiritualidade. Você, espírito em essência, viverá infinitamente creias ou não. Já vivera na Terra inúmeras vezes, mas pouco usufruiu devido ao desconhecimento hoje, já não mais se sustenta dizer que não sabe como funcionam as Leis de Deus, as quais somos todos regidos seja qual o mundo ora por nós habitado. Importante o é, reconhecer e aprofundar o saber que o aguarda junto a novos rumos qual percurso aquele que não o fez, ainda o fará. Não se demore nas ilusões materiais de curta duração; tens a imortalidade a explorar. Por que esperar pelo convite? Dê o passo inicial no estudo preciso contidos no Evangelho de Jesus. Comprometa-se com a vida. 
Amigos Obreiros do Bem

 

2 de outubro de 2020

ALGO NECESSITA MUDAR

Adversidades são ocasiões especiais para o desenvolvimento de potencialidades inimagináveis. Quantos de vós caminham pela Terra sem ao menos suporem que esses recursos provenientes do espírito merecem exercício. Tal qual músculo inerte o descaso é um problema visto com certa naturalidade no vosso Globo. As inquietudes aumentarão proporcionalmente ao descaso para com a vida que flui e pede passagem. As doenças que aparentemente não têm explicação à luz da Ciência são comprovadamente energias presas que pedem libertação. Conhecer a si é regra básica. Já está passando da hora. Cada ser identifique-se com sua condição psíquica atual. Há obras esclarecedoras. Participe. 
Amigos Obreiros do Bem

OPTE PELA PAZ

Amigo, devido a condição dos habitantes da Terra, a maledicência, a inveja, o orgulho e a arrogância resistem no vosso meio. Ninguém muda de momento, mas com o trabalho sobre si ao reconhecer-se portador de graves defeitos de alma remanescentes do pretérito portanto merecedores da sua atenção. Combate-los é de suma relevância. Pouco se adquire na boa bagagem quando prisioneiro de enfermidades de alma que pedem urgência. Não se demore a descobrir em si tais pontos perigosos. Dilua-os com fé e reconhecimento que algo necessita ser feito por ti. Caso retorne para este lado da existência portador dos mesmos males, nada a acrescentar. Quer isso a si? Busque por ajuda. As Casas Espíritas muito contribuem para tal. Não minimize; auxilie-se.
Amigos Obreiros do Bem