10 de julho de 2020

ESSÊNCIA

Sendo de origem espiritual, jamais sairás da vida, ou seja, a morte é transformação para algo maior, além do horizonte. Permita-se saber mais nas obras espíritas para melhor proveito da presente estação. Evite adotar a indiferença, pois adiante terás problemas aparentemente insolúveis, porem disponíveis de acordo com a compreensão que pode e deve trabalhar o lado espiritual em paralelo com a jornada física. És viajor de longa data e estás no melhor momento para compreender e retomar caminho indispensável do bem que inegavelmente todos nós trilharemos inevitavelmente. Equalize a vida na descoberta quão bela e imortal ela o é. Presenteie a si e aos demais com promissora realidade tendo a vida na Terra a porta a algo maior. Assim o será. 
Amigos Obreiros do Bem

TRABALHE


Quando a tristeza surge, trabalhe. Não dar espaço a mesma é investir no próximo que sofre muito mais e nada tem a reclamar. Importante o é, saber o porquê das agruras vividas na Terra; não basta sofrer. O conhecimento ainda é precário em todos os aspectos diga-se intelectual e espiritual sendo que ambos devem somar para que o ser seja completo. Muitos continuam a visualizarem-se apenas como corpos investindo nos mesmos o que os não satisfaz invariavelmente. Apegar-se a ilusão significa agarrar-se ao vazio perturbador. Estudo e trabalho são indispensáveis em qualquer idade, além das práticas altruísticas. Vale conferir.
Amigos Obreiros do Bem


9 de julho de 2020

MOTIVAÇÃO

O ser do presente século tem por obrigação para consigo, modificar hábitos arraigados que o prendem indefinidamente. Desapegar-se das companhias seculares e até milenares não o é tarefa simples, mas merece esforço máximo. Não se iluda com aparências, cultive pés firmes na caridade silenciosa que irá socorrer anonimamente corações aflitos que ainda não dispõem dos recursos espirituais que já tens. Tudo resume-se na simplicidade para a qual o ser na condição humana na Terra deve reconquistar a si reconhecendo-se como parte integrante do Universo, Deus. 
Amigos Obreiros do Bem

DESATINOS


Quando você se afasta da proposta real da experiência na vida física, a tendência é desestabilizar-se de variadas formas. Influências nefastas acontecem, pois a Terra ainda em estágio a passos lentos, mas significativos abriga em si energias diversas, oriundas dos irmãos em diferentes estados emotivos de alma. O pensamento é ferramenta poderosa portanto, deve ser bem utilizado por todos, mas inúmeros irmãos sequer consideram tal fato, uns por desconhecimento; outros por indiferença. E você, como reage a tudo? Questione, estude, aprofunde o saber, pois adiante fará a diferença. Livre arbítrio, responsabilidade em utilizá-lo. 
Amigos Obreiros do Bem


8 de julho de 2020

SINCRONIA

Alinhe-se energeticamente com a vida na Terra. Estás no momento ideal para libertar-se das amarras do pretérito inglório. Hoje, o reencontro, às vezes nada agradável, porém necessário. Sejas tolerante, sempre. Nada será solucionado sem sua efetiva participação. As transformações no Globo geram tormentos naturais aos viajores que aí residem temporariamente. Evite a fuga seja qual a situação problema lhe solicite participação. Tarefa adiada ressurgirá mais complexa adiante. Confie em si, em Jesus, o Amigo Eterno e caminhe com pés firmes e olhar linear, pois detrás do horizonte a esperança ressurge com todo o esplendor. Que assim seja a ti e aos que consigo partilham a jornada. É agora momento decisivo.
 Amigos da Boa Nova

Amigo, não basta supor que tens esse sentimento arrebatador, a fé que o alimenta em alma. Exercite-a em momento que surge a dúvida sobre si, seus méritos até aqui conquistados. Os reflexos do pretérito, às vezes surgem na tela mental trazendo lembranças contidas no inconsciente tornando o triste, descrente de tudo. O pretérito não retorna, mas as lembranças muitas das vezes ressurgem de maneira não agradável, pois o que hoje o és, resulta das vidas anteriores. Invista no presente fazendo o melhor e olhando à frente construirás novo caminho. O pretérito invariavelmente ressurge, mas a vida atual pode e deve fazer a diferença. Dar a si nova expectativa é amar-se e compreender que hoje será inegavelmente construído o melhor. Não se prive. 
Amigos Viajores do Infinito

7 de julho de 2020

RECURSO


Carregas em si, a vida imortal que o és. Informe-se a respeito para melhor proveito da atual estação. Aos pouco o ser humano reconhece que não nasceu para viver agarrado aos bens materiais de curtíssima duração. Quando reconhece que já vivera inúmeras experiências um campo enorme se abre. Sem menosprezar os necessários bens que a matéria lhe propicia investe em si, no espírito que anseia por crescimento após longos séculos e milênios no escuro da ignorância. Estais no terceiro milênio, na reconstrução definitiva do caráter, da ética e da moral ilibadas. Romper com o lado sombrio é reconhecer a si como criação de Deus portanto, finalidade em atingir a perfeição. Irá levar séculos e até milênios, caminharás para sempre. Amplie seu olhar para tal. 
Amigos Viajores Filhos da Luz


AUXILIE

Fazer a diferença na vida de outrem é inquestionável. Não se prenda ao pretérito, no qual muito errara. A tristeza que carregas e sequer a compreende tem ligação direta com as práticas erradas, mas o presente é a meta. Investir no irmão que em piores condições de alma e compreensão não sabe o porquê do sofrimento o qual já o conhece. Quem pode mais deve orientar sem pretensão alguma, a nãos ser, levar a luz que ainda falta enormemente na Terra. As desigualdades vão além da matéria que os mantém. As almas clamam por socorro. O atraso além do social é moral e grave. Sociedades enfermas já não mais se sustentam. Despertem, meus irmãos. 
Amigos Passageiros da Fé

6 de julho de 2020

DESIGUALDADE

A Terra abriga bilhões de almas que retornam diariamente e tantas outras voltam à pátria espiritual. Em diversificados estados é natural que todos pensem de forma diferente condizente com o grau evolutivo. Ter posses não o credencia a ser conhecedor da grandeza que é a vida espiritual. Pessoas com menos recursos financeiros e instrução, às vezes melhor compreendem o que se passa no mundo extra-sensorial. As universidades do Globo não os educaram amplamente para compreensão natural da vida paralela, a do espírito imortal talvez por ausência do entendimento a respeito. A doutrina de Jesus é relativamente nova, mas já poderia estar melhor inserida na educação global. Timidamente algumas universidades já a expõem, mas não ao alcance das massas, uma das razões, o ensino ser pouco acessivo. De vida em vida o ser pouco evolui diante da grandeza que é a imortalidade. Os viajores da Terra precisam reciclar conceitos com início nos sentimentos. O progresso irá acontecer. Cada qual exerça sua parte. Atitude já. 
Amigos Viajores do Espaço

LEVEZA

Acreditar, sempre. Jamais percas a fé em si e no próximo para que não repitas velhas práticas. Renovar é necessário portanto, urgente. A Terra repleta de energia dos que ansiosos respiram e inspiram pessimismo atrasa o curso que não deve mais estacionar. Meditar, acreditar e sintonizar as forças benéficas é uma das metas diárias. Não se deixe levar pelo pessimismo avassalador que impera na esfera gigante. Tudo é questão de energia e sintonia, que seja a do bem, do crer e do realizar por maiores sejam as dificuldades do caminho. Aí estás em grande momento. Busque uma tarefa de preferencia, aquela que todos a rejeitam. Não nasceste para ver a vida passar, mas sim para sair melhor e retornar para este lado com a consciência tranquila. Será apenas ela e você. 
Amigos Viajores da Nova Era

5 de julho de 2020

INDISPENSÁVEL

Caros pais, nosso afeto. Caminhar é a meta, apesar dos tropeços inevitáveis. Sabidamente a Terra é cenário de reencontros de almas ligadas pelos laços indissolúveis que comprovadamente o tempo não os apaga. Reconhecer que aí estão em provações portanto aptos às reabilitações principalmente na área dos sentimentos. não esperem apenas por reencontros festivos, mas pelos antagonismo pretéritos que exigem resoluções e o lar é ideal para tais reajustes. Compreensão é a meta a ser alcançada de imediato. Vossos filhos, o passado que retorna. Estejam dispostos sejam quais os problemas à vista. Diálogo é a base que hoje falta nos lares globais. Invistam em vós mesmos ao abraçarem vossas famílias repletas de problemas e carentes de afeto. Deem o melhor de si mesmos e terão dado passos decisivos que não mais devem esperar. Melhores dias vindouros, meus caros.
Amigos do Lar Maior

4 de julho de 2020

DISPONIBILIDADE

Caríssimo, adote um trabalho que o faça reanimar-se diante das dificuldades que a vida oferece. És imortal e já sabe que na esfera terrena os problemas são bênçãos que como credenciais tornarão você em espírito, fortalecido. Quem jamais experimentou o sofrer certamente ainda o sentirá. Desconstrua a ilusão que aí poderá estabelecer o chamado paraíso no qual irá realizar todos os sonhos. Quem dá os ditames é a existência com exigências que a mesma impõe, sem exceção. Diante da realidade busque ação decisiva, ou seja, além das expectativas simplesmente, atue. Cairás, serás confrontado pelos reveses, mas vencerás se assim se dispuser. Nossa imensa torcida por todos vós. 
Amigos da Boa Nova

3 de julho de 2020

MODIFICAÇÕES

A vida com exigências naturais o convida diariamente a modificações internas, ou seja, revisão de conceitos não mais condizentes com a era atual, prioridades espirituais dentre elas, o valor ao respeito como base para que não se invada a privacidade de outrem, ser solidário em todos os aspectos. Nota-se que os acontecimentos chegam em grande número e sucessivamente novas situações sem que haja tempo para processar os fatos. Em fase de profundas mudanças a prece pede mais espaço como também, a generosidade para com todos, pois há instabilidade de humor e insatisfação sem que se saiba ao certo a origem de tudo. Cada viajor deve buscar a si sem medos ou o habitual uso de máscaras sociais. Enquanto não souber quem o é, ficará perdido portanto, recluso em si. Reverta tal situação. Priorize.
Amigos Viajores do Bem

2 de julho de 2020

PRUDÊNCIA

Evite a fuga que em nada irá acrescentar-lhe. O presente século trouxe aos passageiros globais, oportunidade de reencontro interior de forma lúcida, sem encobrir os fatos. A informação a respeito da espiritualidade está acessível em maior escala se comparada ao século passado. A presença dos amigos espirituais a quem os conecta, sem dúvida interagindo de forma ostensiva devido a conexão ampliada. São as mudanças que tornam a acessibilidade entre os mundos para que a Terra de passo decisivo e saia do quase primitivismo. Houve progressos, mas de ordem espiritual ainda aquém da realidade para a qual todos aí caminham. Hora de crescer é momento de desapego. Pense nisso e vá gradativamente adequando-se. Não se demore. 
Amigos Viajores do Infinito

1 de julho de 2020

SEMENTES DO BEM

Confie em si e atue determinado a contribuir com o pouco ou muito da sua disposição, mas não deixes de fazê-lo. A intensão estabelece campo propicio, creias. Não se deve ficar como mero expectador acompanhando os acontecimentos e deixando para os outros realizarem o que você pode. A indiferença é inimiga oculta que deves retirar da seu interior. Jamais se subestime ao adiar para amanhã as tarefas do presente que contam com sua cooperação. Caso não saibas o caminho, o que achas de visitar um ancião ou talvez um orfanato para trocar energia com as crianças que anseiam por atenção de um alguém que se importe com elas. Pense com carinho, não basta saber, vá além da informação e tudo o mais irá modificar-se em sentido ascendente. Reedite suas páginas enquanto na Terra.
Amigos Obreiros do Bem

HARMONIZE-SE

Querido amigo, tudo é questão de sintonia. Como tomadas, acionamos dispositivo que nos vincula via pensamento e sentimento a quem se conecta na mesma frequência. Cuide-se para não captar mesmo a distância, o pessimismo arrasador que espalhado pelo Globo, causa inúmeras distonias dentre elas, desarmonia psíquico espiritual. Previna-se com boa leitura, bons sentimentos e fé construtiva, ou seja, realize o bem que puder a outrem. no exercício da caridade, auto cura irremediavelmente. Necessário saber, crer e agir em grande instante aos viajores terrenos que muito aguardam por tais mudanças. Estão apenas no início. Serenidade e muita luz.
Amigos Obreiros do Bem

30 de junho de 2020

COMO VIVES?

Viajor de longa data, aí estás de passagem para rever o pretérito e construir futuro ditoso, depende de ti. Dos bilhões de irmãos espalhados pelo Globo o percentual que sequer sabe o porquê da vida no corpo deixa de lado a real proposta de ser um cidadão renovado internamente ao investir apenas no aspecto financeiro onde os bens materiais lhes ditam as regras e tudo o mais fica para o talvez ou nunca. Sendo opostos de lado, os valores espirituais criam um vácuo pela ausência levando –os a estados depressivos em auto grau onde inúmeros desistem no meio da jornada, pois os bens materiais não foram o suficiente para a tão propagada e sonhada felicidade na Terra. O atraso moral dos viajores tem dificultado avanços que já eram para terem acontecido. A disparidade social é outro entrave preocupante merecedor de especial atenção. Todos são responsáveis direta ou indiretamente. Reveja qual é o seu papel e não deixes passar a ocasião. Urgente. 
Amigos Obreiros do Bem

RECADOS


A vida os envia diariamente situações que merecem leitura. O que tens feito de proveito da vida em termos espirituais, indague. Não se acomode diante do sofrimento alheio. Quando alguém chega até você solicitando auxílio, o silêncio se expressa na atitude. Muitos adotam a indiferença para não se envolverem com o que supostamente não lhes diz respeito. Será cada vez mais perturbador a quem nada o fizer. Livre arbítrio com responsabilidade em compreender que optar por viver somente para si e os seus será ônus na contabilidade espiritual. O saber é libertador, optar pelo trabalho ou não fará a diferença no seu retorno ao mundo espiritual de braços com e tão somente a consciência. É consigo. 
Amigos Obreiros do Bem

29 de junho de 2020

FUTILIDADES

Apegar-se a matéria torna-se irrelevante na condição que irás retornar a vida espiritual com a bagagem exclusiva dos bens praticados ou a mala vazia das não práticas. Aí estás para tornar-se um ser melhor e não acumular bens materiais e agarrar-se a eles como se não os deixasse um dia. Por mais longa seja uma jornada de aprendizado global, ela terá fim e você consciente ter objetivo em melhorar-se como ser humano. Verifique seus sentimentos em relação ao próximo, como vê a vida no século vinte e um para o qual aí fora convidado a estar. Não há retrocesso, mas estacionamento na vida que muito bem dirigida dessa a ti um passo a mais no degrau infinito da mesma creias ou não. De um passo a mais, estude as obras do Evangelho de Jesus, libertador. 
Amigos Obreiros do Bem

VIVA

Amigo, chegastes até aqui. Caíste diversas vezes, porém, sobreviveu e assim será. Ninguém sai da vida, creia. Quem se entrega ao desespero por achar que a mesma se acaba no túmulo necessita de cuidado urgente; são inúmeros. O suicídio merece maior cuidado por parte das sociedades. Não se pode conviver com os acontecimentos e deixar que o acaso supostamente o resolva. Diante das incertezas da vida terrena o desespero ainda é enorme, pois o irmão descrente não imagina que a vida continua e violar as Leis perfeitas de Deus tem ônus enorme. Independente da idade o problema aí está. Atentem aos fatos. Caso não se tomem medidas profícuas a tendência é aumentar. As casas espíritas estão a disposição, independente de crença ou ausência da mesma. Irmão olhai para o próximo ao lado. Dias melhores vindouros. 
Amigos Obreiros do Bem

28 de junho de 2020

RECURSOS

Caros pais, nosso afeto. Mantenham serenidade em vossos lares seja quais problemas lhes visitem. O momento pede prece e atitude renovada na força da esperança que jamais deve morrer. Quanto maior os passos, maiores os desafios. A dinâmica existencial impõe tal condição. Sabidamente a jornada terrena é palco de reencontros nos lares pelos laços indissolúveis das sucessivas vidas pretéritas para as quais aí novamente famílias foram e continuam em formação diária, não duvidem. Muitos ainda estão longe da compreensão, mas vós que já sabeis podem e devem auxiliar àqueles que ainda a margem da vida se arrastam pesadamente no desconhecimento. Torcemos por dias melhores com vossa colaborações em momento relevante à Humanidade. Esforcem-se e eduquem seus filhos para os desafios do futuro com novo olhar. Que assim seja. 
Amigos do Lar Maior

26 de junho de 2020

PASSO INICIAL

Conhecer a si é necessidade primaria. Não se deve viver indisciplinadamente deixando ao suposto acaso os acontecimentos que somente tu podes resolver. Há seres ainda presos à infantilidade da alma, ou seja, deixando para o amanhã questões que pedem solução imediata. Toda pendencia retorna de forma mais exigente, creia. Manter-se apenas como mero expectador da vida é quase regra para muitos ainda presos apenas ao aspecto material da existência na veste física. Apego significa problema adiado. As necessidades da alma são impositivas isto é, inadiáveis por isso, aí resides repleto de indagações perante a complexidade que exigem seu envolvimento de forma serena portanto, consciente que não dá mais para adiar. O que achas?
Amigos Obreiros do Bem

ORGANIZAÇÃO

Elimine excessos da sua estrada evolutiva. Desapegue-se do excesso em todos os âmbitos. Modere a gula, freie os impulsos, pratique o exercício indispensável da generosidade e mantenha otimismo mesmo em dias nublados espiritualmente. És espírito em essência portanto, viverás eternamente. Compreender que a vida não se acaba após a passagem deveria ser matéria curricular nas escolas para que o atraso moral fosse superado. A ordem das situações está aquém da realidade do ser. Não se constrói sem a solidez da crença em dias melhores, maior sejam as tribulações momentâneas e necessárias. Bendita seja a vida e tudo o que dela vier. 
Amigos Obreiros do Bem

25 de junho de 2020

MODIFICAÇÕES

Você é responsável pelos acontecimentos sejam quais forem na estrada a qual de braços estás. Não fujas dos problemas, pois os mesmos são credenciais a passos acima. A maneira como os vivencia faz diferença na ordem dos fatos. Em processo autoeducativo o ser humano vivencia experiências na Terra, de acordo com necessidades individuais e coletivas. As provas ocorrem desde que aí retornam. Não há coincidências, mas exigências que a vida impõe com objetivo único em fazê-lo crescer, condição básica da vida imortal. Não hesite em saber quem verdadeiramente o é. Que seja nesse instante.
Amigos Obreiros do Bem

PENSAMENTO

Ser otimista em tempos instáveis o sintoniza a fé indispensável. Eduque-se para manter serenidade e ação concisa diante das intempéries de toda ordem. Há irmãos em diferentes estados psíquicos, de acordo com o grau pouco evoluído em termos espirituais. O atraso moral tem alto preço que influencia a todos de alguma forma. Não se omitir é base que dará o alicerce necessário a quem estiver junto a si. Visualizar a humanidade como coletiva é a meta. Todos têm as mesmas carências espirituais, uns mais; outros menos, mas as têm. Busque sua função social urgente que é, fazer o bem por menor lhe pareça singela atitude, mas faça-a. Os terrenos estão carente do intangível, o amor fraternal. Não fiques de fora. Pratique-o.
Amigos Obreiros do Bem

24 de junho de 2020

INQUIETUDE

Não se canse de inovar a vida no trabalho junto aos necessitados. Quando tudo parece desabar, respire e continue. Não espere momento propicio, você o faz acontecer. A vida com suas exigências pede mais dos seus, pois o atraso de séculos e milênios já não pode mais fazer parte do viajor do presente. O convite está por todos os lugares. Quem sentir angustia, direcione-se junto aos menos favorecidos que de braços com sofrimentos incontáveis solicitam a benevolência. A Terra os reaproxima com os acontecimentos não esperados. A pandemia que alastrou-se globalmente é exemplo e algo maior ainda poderá uni-los ainda mais. A indiferença é traça da alma que necessita ser extirpada com urgência. Um novo tempo surge como resultado das mudanças profundas. Vossas almas agradecem. Caminhando juntos para algo melhor. Reconheça. 
Amigos da Boa Nova

INDAGAÇÕES


Legitime a vida sendo consciente que és imortal. O ser do século atual passará por transformações já em curso até então inimagináveis a muitos. Quando a dúvida surge, pesquise primeiramente em si com o pensas, qual o conceito sobre a existência atual. Não estacione como inúmeros assim o fazem deixando as situações ocorrem e como mero expectadores vivem a margem da realidade. A vida cobrará de cada viajor a maneira como a conduzem seja nas pequenas ou grandes situações. Tudo são somas ou débitos de acordo com as práticas. Atentem aos fatos. Vive-se para sempre e assim o será. 
Amigos Passageiros da Fé

23 de junho de 2020

ATRITO

Faça as pazes com a consciência portanto, consigo. Não se deve contabilizar desafetos maior seja a diferença de ideias ou outros motivos. Todos têm direitos e deveres idênticos. Quem sobrepõe-se a outrem e tenta ser dono da verdade viola a boa convivência e respeito a liberdade de expressão. Aí estão para melhorarem a si no respeito mutuo o qual torna-se indispensável portanto, inquestionável. A educação deve ser ampla para que todos tenham direitos proporcionais. O atraso moral que os viajores da terra ainda vivenciam atrasa enormemente passos decisivos nesse instante. Momento ideal para reformulação na substituição por novos conceitos e práticas melhor distribuídas. A Terra abriga bilhões ainda em estado infantilizado de alma. Não generalizamos, mas as transformações não podem ficar ao amanhã. Cada qual situe-se. 
Amigos Viajores do Infinito

CRESCER

Indispensável o é, o convite que a vida dirige a cada um. Na posição em que estão, todos podem atuar de alguma forma, seja como voluntário em algum projeto, seja na leitura a um ancião que não mais possui o recurso visual, seja o prato de alimento que sobra na sua farta mesa e ausente na de outrem irá saciar a sede da fome. Tantas são as formas de preencher a existência! Não se pode ver a vida passar e colocar-se na posição inadequada de mero expectador. Muitos apenas falam, mas não toma iniciativa em nada. Iludir-se é tão grave quanto fazer o mesmo com outrem. a vida com novas expectativas surge no raiar das consciências, pois todos estão sendo chamados pela mesma às ações modificadoras. Inclua-se. 
Amigos Viajores da Nova Era

22 de junho de 2020

OUÇA

Ouvir a consciência é tarefa inadiável. A Terra com novas exigências faz o ser ficar angustiado por nada realizar. Há algo que todos sentem e não conseguem a tão sonhada paz, pois como obtê-la sabendo que bilhões ainda em estado de vida deplorável distribuídos pelo Globo experimentam agruras inimagináveis e a vida tem que continuar. Todos estão interligados e sentem de alguma forma algo perturbador que se intensificará cada vez mais. A indiferença deverá ser substituída pelo querer realizar algo menor o seja. Insatisfeitos retornam para este lado da vida por meio do suicídio, que de forma insana aumentam ainda mais o conflito, pois a morte inexiste. Hora de agirem com amplo olhar, além do bairrismo injustificável. Não se pode mais brincar de viver. Que a realidade se apresente seja qual for. Atentem, meus caros. 
Amigos Viajores do Espaço

REFORMA

Que a sua jornada seja mais profícua a partir do novo conceito de vida por ti adotado. As situações modificam o ser humano para melhor, seja qual for o fato. Nada é casual portanto, aí estás, apto a agir junto aos menos esclarecidos. Vive-se no Globo tempestades de ordem emotivo espiritual e somente a fé serena em Deus e no Mestre Jesus será alicerce ao amanhã que surge no horizonte, caminho infinito a todos nós que jamais sairemos da vida, pois a condição de espírito imortal nos credencia a viver para todo o sempre. Construamos na solidez da esperança dias vindouros profícuos. Fé, paz, lucidez, eis o caminho que dá suporte seja qual a estação do momento. Que assim o seja! 
Amigos Viajores da Paz

21 de junho de 2020

MESTRES

Caros pais, nosso afeto. Como professores de alma aí estão em momento de grandes confusões na esfera global. Serenem e continuem o esmerado trabalho como educadores de almas, vossos filhos que retornaram a vossos lares. Ouçam a voz da consciência e pratiquem o Evangelho de Jesus que indispensável o é. Não se prendam aos conceitos antigos em que a vida era meramente conceituada em início, meio e fim. Com a luz do Evangelho do Mestre muitos conceitos errôneos foram gradativamente substituídos por novos, embasados na realidade imortal da alma. A carência do saber é enorme o que atrasa gerações no desenvolvimento espiritual, finalidade das vidas sucessivas. Caros, busquem pelo conhecimento nas casas espíritas seja qual for a religião que professem. Não se deve adiar. Melhores dias vindouros hão de vir. 
Amigos do Lar Maior

18 de junho de 2020

MEIO TERMO

A vida o coloca em situações para as quais deves estar ciente e forte na fé que o sustenta. Seja disciplinado para com a mesma, pois dela advém recursos necessários ao seu desenvolvimento psíquico espiritual. Está matriculado na escola mãe Terra para reavaliar antigos conceitos e dinamizar novas ações que a vida requer. Não há casuísmo, mas real necessidade da sua parte em promover mudanças significativas no meio em que vives como também expandi-lo além do núcleo familiar que o abriga na presente estação. Saia para a boa luta estruturado no conhecimento e bons sentimentos para efeito necessário. Sintonia no bem, no belo, na esperança que de ti fará um novo ser. Não deixes de participar, pois estás vivo e assim o será mesmo quando deixar a veste física. Simplesmente és imortal. 
Amigos Obreiros do Bem

17 de junho de 2020

INCLUSÃO

Reprograme sua estação promovendo bem estar social. O descaso não faz parte do projeto de vida que o trouxe à Terra. Seus compromissos pessoais e sociais devem ser a pauta equilibrada portanto, consciente. O que esperas sem que modifiques primeiro a si? Indiferença tem alto preço no retorno à pátria espiritual. Nesse exato instante, há inúmeros irmãos lado a lado com a consciência que os acompanhou ao retorno inquestionável. Apenas carregam a soma ou negativa dos atos individuais e coletivos. Ninguém foge de si portanto, olhar a vida como extensão infinita é quesito de suma relevância. Não espere por convite; ofereça seus préstimos minimamente o seja. Promover revoluções internas é mergulho em si urgente. Que seja agora. 
Amigos da Boa Nova

PATOLOGIAS

A condição da Terra propicia subsidio a patologias tanto físicas quanto espirituais. Não ao acaso o Globo os abriga com diferentes modalidades e sintomas de distonias. Ambição desmedida, indisciplina, ódio, orgulho e vaidade em excesso são algumas das deficiências de alma a pedir urgência nas ações sobre as mesmas. Retornastes à Terra para concluir tarefas inacabadas ou sequer iniciadas, cresce espiritualmente modificando olhar e conduta até então irredutíveis por ti assim elegidas. Os desafios da vida física os recupera dos desatinos que teimosamente resistiram ao largo dos séculos e milênios, sim! Você já viveu inúmeras experiências e somente agora começa a despertar diante do convite da dor que não é castigo, mas suporte ao despertar da consciência à nova era que lhes bate a porta. Muito há por fazer, mas gradativamente a alma reencarnada sente que não se pode mais adiar. Quem hoje está cara a cara com o sofrimento deve celebrar, apesar de parecer sem nexo. Estude, viabilize a vida. que assim seja! 
Amigos Viajores do Universo

16 de junho de 2020

DIFICULDADES

Problemas hão desafiá-lo sempre. Encare-os levemente para que as situações sejam serenadas. Evite o desgaste na lamentação improdutiva; altivez e dinâmica são indispensáveis seja nos dias leves ou difíceis. Você tem a si para cuidar, pois prestarás conta dos feitos e não realizados. Não delegues a outrem o que apenas você pode e deve solucionar. O outro também tem dificuldades a superar e talvez não tenha a bagagem do conhecimento já adquirido por ti. O bom humor é indispensável para que atravesses os problemas de maneira leve, sem piedade de si. O amanhã será surpresa enquanto na impermanência da Terra, mas com fé vencerás, estejas ciente.
 Amigos Passageiros do Universo sem Fronteiras

COMPAIXÃO

Amigo, no exercício da vida, observe que cada qual está em condição de aprendizado diferente. Não espere por resultado ideal nas ações que praticas, ou seja, trabalhe sem obter recompensa na intenção. Todos aí estão em constante aprendizado seja em maior ou menor grau. O presente de cada qual resulta das escolhas pretéritas que agora ressurgem das mais diversificadas formas. Jamais compare seus problemas aos dos demais. O livre arbítrio vos trouxe ao instante em que tudo parece confuso, mas não se desesperem, Deus Pai jamais os abandonará. Todo processo de mudança para melhor requer paciência e conhecimento. Não fiquem alienados a respeito. Cada um de vós olhe se no espelho e reconhecendo as limitações tomem as lições a si. Grande momento vivenciam os passageiros no Globo. Reanimem-se.
Amigos Viajores Filhos da Luz

15 de junho de 2020

MEIO TERMO

A vida o coloca em situações para as quais deves estar ciente e forte na fé que o sustenta. Seja disciplinado para com a mesma, pois dela advém recursos necessários ao seu desenvolvimento psíquico espiritual. Está matriculado na escola mãe Terra para reavaliar antigos conceitos e dinamizar novas ações que a vida requer. Não há casuísmo, mas real necessidade da sua parte em promover mudanças significativas no meio em que vives como também expandi-lo além do núcleo familiar que o abriga na presente estação. Saia para a boa luta estruturado no conhecimento e bons sentimentos para efeito necessário. Sintonia no bem, no belo, na esperança que de ti fará um novo ser. Não deixes de participar, pois estás vivo e assim o será mesmo quando deixar a veste física. Simplesmente és imortal. 
Amigos Obreiros do Bem

VITALIDADE

Força provém da alma que o és. Trabalhe o Espírito sem descuidar do intelecto. Auxilie a todos que cruzarem seu caminho. Não detenha o saber, pois somente tens o que dás, ou seja, as Leis perfeitas do Pai são justas, magnânimas e generosas. Mude sua formas de pensar e agir. Olhar abrangente aciona a generosidade imprescindível em qualquer estação. Anime-se seja qual for a situação problema que ora estejas a desafiá-lo. Confies. Vencer a si é uma das maiores tarefas que você tem em pauta para consigo. Encare-se no espelho e reconheças que ainda terás que melhorar gradativamente; estacionar ou permanecer indiferente, jamais. É Consigo, é para todos. 
Amigos Obreiros do Bem

14 de junho de 2020

JORNADA

Caros pais, nosso afeto. Caminhastes até aqui, prossigam. Quanto mais avançam, maior serão os desafios ao crescimento espiritual familiar na Terra que os abriga. De longínqua data, reencontros podem ser de toda ordem, ou seja, afetos, desafetos agora reunidos têm oportunidade em desfazerem possíveis arestas que carregam secular e até milenarmente. Pautem vossos reencontros no evangelho de Jesus, mantenham-se harmônicos e estudiosos da Sua Doutrina que veio modificar o universo dos terrenos. Não se limitem com os problemas que surgem. Consolidem a fé no saber do porquê da vida global. Infelizmente incontáveis famílias sequer dão o primeiro passo nesse sentido. Alimentam reciprocamente o ódio, o ciúme e a inveja, sem generalizarmos, evidente. A cura das doenças da alma iniciam se no perdão das ofensas como também a si. Busque união e conhecimento movendo sentimentos renovados e excluindo os antigos, caso os tenham. Vida é renovação seja na Terra ou além. Reeduquem-se enquanto juntos. Grande momento para tal. Melhores dias hão de vir.
Amigos do Lar Maior

11 de junho de 2020

RECADO

A vida o envia constantemente como ser e como não proceder. Soberba ainda é resquício do velho homem portanto, eliminada da sua lista de prioridades. Ser bondoso é estar em sintonia com a via maior, pois a ligação que os une pelos sentimentos e pensamentos dá o tom. Não espere pelo convite, acolha. O afeto faz parte da situação humano espiritual. Aí estás para desenvolver potencialidades inimagináveis. Aprenda a conhecer a ti pelos pensamentos e maneira de encarar os fatos. Não tenhas receio de encarar o espelho e retirar a máscara da convenção adequada ao dia. Crescer espiritualmente é aceitar seus erros e conserta-los. Não adie a próxima estação o que pode e deve realizar já. Decida-se.
Amigos Viajores Filhos da Luz

VAZIO EXISTENCIAL

Amigo, preencha sua vida com trabalho focado no bem que pode e deve realiza-lo. Não se mantenha em posição de mero expectador, pois adiante a vida cobrará o resultado que dela você apresentar no seu livro pessoal portanto intransponível. Quem trabalha não encontra tempo a reclamações vãs, pois em nada agregarão a sua vida. há oferta de auxílio por toda parte, basta olhar e ouvir o coração para ser tocado nas necessidades básicas as quais, muitos enfrentam cotidianamente, são os excluídos socialmente. Não se prive de experimentar por momentos o mundo distante da sua realidade, ou seja, o excesso de ti, é ausência para os demais. Atue, viva, faça valer a sua atual jornada. Simples, modificador. 
Amigos da Boa Nova 

10 de junho de 2020

SILENCIAR PARA OUVIR A SI

De suma relevância o é, ouvir os anseios da alma. Nada é ao acaso e ansiedades que ora experimentas devem por ser monitoradas com serenidade, mesmo em meio a turbulências visíveis e as invisíveis. A Terra, lar temporário sobre reajustes sentidos por todos os habitantes ora reencarnados nos devidos locais. Utilize a meditação como medida auxiliar para que possa melhor compreender a si. Não se desespere em circunstância alguma, pois todas elas estão sob proteção de Deus, nosso Pai, que muito espera de nós, sus filhos ainda em aprendizado inicial. Cada viajor está na condição que a si compete, ou seja, no estado de maior ou menor compreensão sobre o mundo extra-sensorial. Muitos ainda dormem o sono profundo do desconhecimento preso somente aos aspectos materiais. Despertai a voz da consciência com urgência deve ser a meta. Não dá mais para adiar. 
Amigos Obreiros do Bem

CONFUSOS

Irmãos confusos portanto, despreparados às mudanças significativas já em processo global. Uns sequer notam quão urgente o é o momento e continuam desatentos aos apelos do invisível que trabalha junto a vós. Não se deve ignorar os fatos estabelecendo mundo particular como se nada estivesse solicitando olhar atento. Aquele que optar pelo descaso seja pelo desconhecimento ou indiferença terá trabalho difícil a frente, pois omissão não combina com evolução. Assumir responsabilidades é meta básica independente de condição financeira, cultural ou outros. Esclarecei vos para ser um colaborador por menor lhe pareça a tarefa, fará a diferença a si e aos que consigo convivem. Participe. 
Amigos Obreiros do Bem

9 de junho de 2020

DETERMINADOS

A busca pelo anseio em explorar o mundo extra-sensorial o é maior no presente século, mas ainda tímida diante dos desafios para os quais a Humanidade deve estar melhor preparada. O atraso moral os detém, mas evoluir é preciso. Adequar-se a novos paradigmas ainda é posto para último plano na vida dos bilhões que aí residem em apego exagerado à matéria. Desfaça-se a ilusão enquanto livres para ações modificadoras que muito lhe serão consideradas deste lado da vida que não cessa e para a qual devem retornar cada qual a seu tempo. Hoje, melhor momento ao surgir do novo homem. Ajam. 
Amigos Obreiros do Bem

INTERLIGADOS

Somos conectados pela frequência vibracional do pensamento e sentimento que emitimos. Não há barreiras no multidimensional que é o universo. Você pode expandi-lo pela consciência que és capaz. Cada ser carrega u mundo particular que interage entre si, rico em possibilidades na via do bem, recurso que devemos acionar em definitivo, ou seja, ações benéficas, sempre. Não medir esforços, superar a si em supostos limites, pois aí todos estão em aprendizado constante. nada fica sem resposta. Conhecer a si é o recurso. Então... 
Amigos Obreiros do Bem

8 de junho de 2020

SOMA

Amigo, reconcilie-se com possíveis desafetos para que não os traga na consciência amargurada o descaso para com os fatos. Perdoar é libertador e não sinaliza fraqueza como inúmeros supõem. A maneira como reages demonstra seu estado evolutivo. Muitos dizem jamais perdoar a quem supostamente os ofendeu. Trarão de volta situações não resolvidas portanto, problemas terão. Ninguém foge de si e morte tampouco os libera do descaso diante da solicitação da própria alma enquanto na Terra. A consciência será seu juiz em favor ou contra ti. Pense com carinho. Não se pode mais ser omisso, pois a vida está mais intensa em conformidade com o momento atual. Viva de acordo. 
Amigos Obreiros do Bem

ATÉ QUANDO

Viverás a sombra dos acontecimentos? Atues de modo a ser autor das prósperas páginas que escreves cotidianamente. Os dissabores estão por todos os lados, mas deves prosseguir. Mantenha o olhar no firme propósito de superar seus velhos conceitos que não mais encontram ressonância na era para a qual caminhas lado a lado com afetos e desafetos. Todos têm os mesmos direito e deveres. Não dispute, auxilie. Evite contendas por maior lhe pareça o aparente prejuízo. Tudo está em Deus e somente Ele pode julgar os fatos acima da visão simplista. Mantenhas o sentimento de fé e dilua a indiferença corrosiva. Eis belo reinício da atual jornada. Não se prive. 
Amigos Obreiros do Bem

7 de junho de 2020

CONFRATERNIZAÇÃO

Caros pais, nosso afeto. Celebrem o reencontro nas vossa famílias, pois aí estão antigos afetos e desafetos de acordo com a proposta melhor cabível a todos os envoltos no retorno ao lar. Pais, procurem nos pequenos que aí retornaram traços de personalidade para que possam orientá-los desde que deem os primeiros sinais, pois são seus tutelados e como orientadores a chance tão aguardada por vós e por eles seguindo orientações do mundo espiritual onde fora traçado o reencontro nada casual. Como pais, Deus vos confiou temporariamente a recuperação de almas que pelos laços invisíveis novamente reunidas. Seja qual a situação, celebrem meus caros. Bom trabalho. Melhores dias vindouros. 
Amigos do Lar Maior

6 de junho de 2020

ANALFABETISMO ESPIRITUAL

Quantos na Terra ainda totalmente equivocados quanto a existência na mesma. Acumular posses para satisfazer anseios egoístas não é de bom tom. Perde-se a medida quem assim ainda age. Fortalecer o espírito no sentimento de fé fora dos templos levando o saber a quem necessita é medida autoimune diante dos desatinos que irmãos imprudentes praticam em nome da ganância e soberba desmedida. No atual instante se processam mudanças importantes à Humanidade, inúmeros ainda optam pelo desamor para com o próximo como se a eles coubesse o direito de assim agir. O desvario da insensatez é perigo, à vista. Alinhar-se as boas práticas é urgente para que não se perca em ilusões que encaminham a estado de patologia de ordem diversa. És espírito e assim deves agir, ou seja, pensar que regressarás logo mais e prestar contas é parte do contexto. Estude a Doutrina de Jesus independente de religião ou ausência da mesma. Tome atitude de auto amor. 
Amigos Obreiros do Bem