23 de setembro de 2020

VIVER E EXISTIR

Ambas situações são diferentes. Viver é entusiasmar-se pela existência atual para a qual viera com finalidades específicas, conhecer a si, desenvolver potencialidades, aceitar o sofrimento como condição na esfera humanam e tantas mais situações. Apenas existir como respirar, alimentar-se, até cumprir as tarefas obrigatórias e manter-se indiferente é situação merecedora de cuidado. Ninguém está na Terra pela casualidade que muitos teimam assim descrever. Desmerecer uma estação na Terra é complicação a seguir, deste lado. Tudo é planejado antes de você aí retornar. Não valorizar a experiência terrena é compromisso que terá com a sua consciência, companhia constante em quaisquer plano dimensional que possas habitar. Pense a respeito. Não se feche para a vida. 
Amigos Obreiros do Bem

 

22 de setembro de 2020

DEPREDANDO A NATUREZA

Ônus gigantesco àquele que insistir na desconstrução das possibilidades, sejam elas coletivas ou individuais. Quando se pratica qualquer ação, o significado da mesma retorna ao destino, ou seja, a Lei de causa e efeito é determinante nas escolhas de cada cidadão. Há atitudes individuais e coletivas sendo que ambas têm o mesmo valor. Ser responsável pelas escolhas é inato no homem que necessita trabalhar os sentimentos junto ao intelecto, ao caráter e a moral que para muitos ficou em segundo plano. Lamentável. A destruição ambiental há tempos mudou a paisagem global. Há falhas ecológicas de grande peso como também o sentimento de indiferença, causador de enorme malefícios a quem os cultiva. A insanidade é grave diante do descaso e desenfreio que comprometeu o ecossistema e tantas outras formas de vida. Nada será como antes, as respostas já os atingem e cada ser já registra na consciência as boas ou más práticas. O que mais será necessário acontecer ao planeta para que se tomem providências onde a ganância ceda lugar ao bom senso? 
Amigos Obreiros do Bem

 

21 de setembro de 2020

COMO CELEBRAR?

Dia vinte e um do mês de setembro, comemora-se no Brasil, o Dia da Árvore, data simbólica de enorme significado as verdes matas que um dia existiram, aos rios que se esgotam pouco a pouco, aos animais que lhes são companhia enfim, a paisagem de hoje, totalmente modificada pela ação destrutiva de alguns ou muitos, soma-se a tantos países que também adotaram a destruição como fonte de desenvolvimento sem medir que a vida na Terra é passageira e sequencial, isto é, outros seres virão e a responsabilidade é transferida, merecedora de cuidado. Irmão, momento de posicionar-se, decidir o que aspiras na passagem pela Terra. Faça algo, eleja um projeto seja ele o ponto de referência que irá influenciar a tantos que sintonizam com a proposta, mas não se decidem. É agora. Escolhas são individuais, o resultado nem sempre. Aí vives em coletividade. Que as forças do bem sejam sintonizadas nesse exato instante. Torcemos.
Amigos Obreiros do Bem

20 de setembro de 2020

REALIDADE

Caros pais, nosso afeto. Dias difíceis, porém necessários ao crescimento coletivo. Vossos lares nem sempre é o que sonharam, mas o possível dentro das circunstâncias que os trouxera até o momento. Não se desanimem. Os abalos de toda ordem são as transformações já comentadas por diversas vezes. Muitos cônjuges sequer supõem as mudanças que se alargam pelo Globo. Há casais que apenas deixam as situações ao acontecer dos fatos sendo os filhos o agregado que pode ser deixado em segundo plano. Compromissos exigem comprometimento seja qual for a situação. Sendo o Globo, local de abrigo de almas em reencontros, nada é linear, óbvio. Família é a soma de possíveis afetos e desafetos. Cada situação particular, mas a indispensável presença de Jesus, torna tudo mais simples e coerente. O Evangelho do Mestre contém o legado que irá mudar o conceito de família futuramente. Grandes transformações já em processo. Apenas o tempo irá revelar. Confiem e trabalhem os sentimentos nos vossos lares ou fora deles. Inesgotável.
 Amigos do Lar Maior

 

19 de setembro de 2020

DOMÍNIO SOBRE SI

Muitos buscam culpados por suas frustrações direcionando aos outros as falhas que negam a si. Manter visão distorcida da realidade é um grave fator a ser combatido. É comum a negação, sempre os demais estão errados. Autoconhecimento é urgente a todos que habitam o planeta e convivem dos mesmos problemas nas mais variadas formas. Cristalizar ideias é caminho perigoso, pois abre precedente para o radicalismo o que torna inviável o caminho da solicitude. Que o amor fraterno passe a fazer parte das vossa vidas em companhia da capacidade de compreender e aceitar as faltas alheias sem julga-las. Cada qual faça sua cota. Vale investir nos sentimentos para que possam retornar melhores ao derradeiro mundo, o extra-sensorial. As mudanças planetárias continuam, e você? 
Amigos Viajores Filhos da Luz

18 de setembro de 2020

LIBERDADE

Ser livre é saber que a vida é imortal e a Terra, planeta escola o melhor lugar para você nesse instante. Lamentação é fuligem invisível que causa danos significativos na saúde tanto do emissor quanto do receptor via conexão em sintonia. Importante o é, manter os sentimentos positivos em frequência dinâmica. Nada os abale. Mais uma vez lhe dizemos quão importante o é, conhecer a si para evitar repetir velhas matérias e não sair do lugar, ou seja, aí resides para correções de vida pretéritas e comete erros ainda maiores. Ser ciente da realidade é saber e aceitar os fatos como o são. Estude as obras do Evangelho de Jesus. Inadiáveis. 
Amigos Viajores da Fé

 

17 de setembro de 2020

ATIVE A CONSCIÊNCIA

Quem é você, meu caro viajor que após incontáveis desilusões continua refém das amarguras negando a si oportunidade de refazer o roteiro ainda em aberto da sua história. As dores deixam, as vezes, marcas profundas, mas recuperam a solidez, a serenidade e a coragem ao rompimento do velho homem que precisa dar espaço ao novo que reside em ti e não mais pode ser adiado novo reencontro. Auto avalie-se sem sofrimento pelas práticas das quais hoje amargas desilusão, mas permita-se não mais aceitar companhias nefastas dentre elas, o pessimismo, baixa autoestima, filha da insegurança, herdeira do pretérito o qual no presente toma forma, ou seja, você trás no inconsciente ônus e bônus de vidas anteriores. É real. busque estudar a respeito, evite colocar a dúvida costumeira para neste vida dar início a novo caminho, profícuo, seguro. Que seja agora. 
Amigos Obreiros do Bem

16 de setembro de 2020

VIDA


Como vives em época de relevantes mudanças? Mantenha a serenidade em dias de intempéries que são formas naturais para que desperte da letargia costumeira. Estás na vida física por curto período, maior lhe pareça a existência atual. Criados para todo o sempre, tarefa maior é buscar compreender as Leis do Pai e adequar-se a elas; exige esforço e você conseguirá, à medida que trabalhar a consciência das responsabilidades para as quais aí resides. Seja grato por tudo. As dores merecem novo olhar sem elas, você viveria em descontrole ao supor tudo poder e nada em troca receber de acordo com as práticas. Ser bondoso é ir além do trivial, é superar as próprias deficiências e fazer o bem a outrem quando o mesmo porventura lhe seja indiferente. Está em conexão ou fora da mesma? 
Amigos da Boa Nova

15 de setembro de 2020

QUESTIONE

Certamente já perguntou a si o porquê da vida. Inúmeras respostas lhe ocorreram, mas a dúvida permanece. Estudar as obras do Evangelho de Jesus é retomar a proposta a que viera à Terra. Um misto de sensações lhe surge quase cotidianamente quando você não tem certeza de absolutamente nada. Amigo, estás na Terra para reeducar-se por meio das privações que a mesma dispensa a todos os irmãos em retorno junto a antigos compromissos que fora posto de lado, mas hoje, em novo momento e cenário, os protagonistas reencontram-se e pressentem os afetos e possíveis desafetos para juntos reconstituírem o caminho do bem inadiável. Questione quem o é, verdadeiramente para poder dar mais um passo no degrau evolutivo infinito. Estude muito, abra-se a vida imortal.
Amigos Obreiros do Bem

CONTINUE

Evite estacionar ao contentar-se com o que supostamente já sabe. Quanto maior a consciência, mais comprometido você deve ser. Evite adotar postura do deixar ao amanhã, pois ninguém sabe quanto tempo ainda lhe resta de vida na Terra. Muitos retornam para este lado existencial com tarefas inacabadas ou sequer iniciadas devido a falta de comprometimento para com as tarefas que devem seguir curso inadiável. Basta observar os acontecimentos do momento. As exigências neste século são maiores e cabe aos viajores olhar atento e disponibilidade para compreensão a respeito do que ainda não compreendem. Utilizar a intuição é forma de exercício bastante promissor. Comprometa-se. 
Amigos Obreiros do Bem

14 de setembro de 2020

O QUE RESTA?

Quando o ser humano em provações espirituais perde a capacidade de desculpar a si pelas faltas ainda constantes, deve prosseguir. A insistência por nós destacada, é porque pouquíssimos irmãos estão inseridos no contexto do despertar a consciência para com o vínculo espiritual. Não se pode pular etapas portanto, adequar-se de maneira ciente e serena aos convites da vida na presente estação é a forma saudável de superação as próprias deficiências sejam quais forem. Não de deve de forma alguma adotar o adiar, forma de fuga que muitos adotam e passam a vida sem a percepção do bem e do belo que podem vivenciar mesmo na Terra. Fazer escolhas é opcional. Que sejam as melhores. 
Amigos Obreiros do Bem

PROBLEMA PROPICIA SOLUÇÃO

Enfrente as adversidades de forma natural. A fuga fará com que os mesmos problemas a ti retornem de maneira contundente. Crescimento espiritual é a meta que o reconduziu a Terra. tudo muda o tempo todo em si, o recurso inato nasce na fonte inesgotável do sentimento de fé. Reeducar-se não o é tarefa simples, mas a base para que tudo adquira possibilidade de acordo com as necessidades que você, espírito em essência aspira. Não é momento para estagnação, ficar a espera que algo relevante aconteça, você estabelece a situação. Conheça a ti é urgente para que não recaia nas mesmas armadilhas invisíveis de outrora, o ostracismo. Recomece do ponto em que estás, colha os cacos e restaure a boa vontade. Irás surpreender-se. 
Amigos Obreiros do Bem

13 de setembro de 2020

IRMÃOS DA TERRA

Caros pais, nosso afeto. As dificuldades estão maiores devido as exigências que o convite ao crescimento espiritual individual e coletivo avança. Nada será como antes, pois andar degrau acima, é preciso. Não se pode ficar a espera pelo convite. Atuem em vossos lares com muita fé e também auxiliem, à medida possível, outras famílias com menor disponibilidade de recursos seja material ou espiritual. Uma palavra bem colocada tem efeito incrível tanto a quem a profere quanto o receptor. Na existência terrena, todos compartilham de problemas cotidianos. Auxiliar aos necessitados abre caminho inimagináveis no mundo extra-sensorial. Eduquem vossos filhos para a gentileza, a lealdade e fraternidade em qualquer situação. As incertezas da vida física devem uni-los e não separá-los pelos laços invisíveis e perigosos da indiferença. Há muito por realizarem, meus caros. Celebrem as mudanças por mais lhes pareçam destrutivas. Na vida tudo são transformações. Melhores dias vindouros.
 
Amigos do Lar Maior

EDUCAÇÃO COMO META

Amigo, uma vida na Terra é compromisso inadiável com para com o ser que retorna ao núcleo familiar para juntos aprimorarem ou iniciarem novas tarefas que passam pela educação inicial, o lar como escola. Muitos pais ainda ausentes deixam a participação que lhes cabe e delegam aos futuros professores os valores nobres que devem voltar a serem mais valorizados. A formação do caráter se faz nos primeiros anos de vida com acompanhamento dos cônjuges para então bem orientados de acordo com a compreensão o encaminhar a escola para em coletivo a segunda fase que é interagir com os demais. O índice de analfabetismo no Globo é uma demanda que causa constrangimento aos viajores que hoje na Terra convivem e muitos como se nada estivesse fora da ordem. Sabemos que a Terra com sua magnífica capacidade de acolher quase oito bilhões de seres é praticamente inviável estar tudo em ordem, mas os irmãos em suas localidades devem disponibilizarem seus corações ao extenso sofrimento humano para ameniza-lo ao menos. Torcemos. 
Amigos Educadores Espirituais

12 de setembro de 2020

MESTRE JESUS

Amigo, você já questionou a respeito de quem é Jesus? Muito além da cruz, o Mestre governa o Planeta Terra sobre o qual está atento portanto, não se desanime, trabalhe com esforço máximo. A dor é complemento eficaz sem a qual nada mudaria. Parece contraditório, mas não o é. Observe a volta e veja como a Terra mudou, as situações se transformam o tempo todo. Na vida física a inconstância faz parte do contexto no qual o sentimento de fé deve ser inabalável. Permita-se conhecer a vida pela via do espírito nos ensinos disponíveis. Esteja aberto a novas descobertas. Lembre-se de que a Terra já não é mais a mesma; e você? 
Amigos Viajores Passageiros do Bem

11 de setembro de 2020

VOLUNTÁRIO

Abrace uma situação e trabalhe muito. Independe de situação financeira. Você pode estabelecer metas e cumpri-las ao largo do ano. Visitar lar de idosos é uma luz que irá acender na sua rota. Todo carinho que dispensa a outrem, é bálsamo sobre ti. As feridas da alma tem cicatrizes que somente o amor fraterno consegue apagar. Não se prenda a mesmice em viver apenas para o trabalho junto aos seus. Estenda gestos de bondade na direção dos que sofrem, dos excluídos sociais, estes os preferidos. Pense a respeito, alimente a ideia, mas não deixe passar a ocasião, o amanhã poderá ser tarde. Viva o presente que a vida dará a diretriz a seguir. Faça. 
Amigos Obreiros do Bem Eterno

A CADA DIA

Amigo, refaça sua jornada mesmo que o ânimo esteja escasso. Não se pode refutar convite diário que a espiritualidade lhe dispõe. Pode muito com pouco recurso. Não meça capacidade com o número das cédulas de que não dispõe. Você é força viva, parte integrante do Universo. Desfaça-se o pessimismo perturbador e promova reais mudanças a começar por ti. O século atual já iniciou-se há quase vinte anos e quanta situações perdidas deixadas ao acaso, ou por ausência da coragem para o passo inicial. Não se pode evoluir sem perder o receio diante do desconhecido. Estudar mais, dormir de menos é uma dica segura. A vida é um livro em aberto e você tem a incumbência de preencher belas linhas diárias. Que tal começar já! 
Amigos da Boa Nova

10 de setembro de 2020

FARDO LEVE

Com Jesus, a caminhada mais leve. Haja o que for prosseguirás confiante, sereno e sabedor das tarefas há tempos a espera-lo. Não se pode mais adiar compromissos efetuados no plano espiritual, antes do renascimento a vida presente esta, a melhor, pois consciente e com passos decisivos irá superar as limitações para então, galgar novos degraus. Um por vez portanto, definitivos. Quem opta por ser mero expectador terá problemas relevantes deste lado existencial, a vida maior a aguarda-lo. Aja de imediato eliminando vícios, o cansativo sentimento da indiferença e o orgulho, erva daninha que trás enorme perigo à alma de quem a alimenta. Recado dado. 
Amigos Obreiros do Bem

9 de setembro de 2020

VIDA ATUAL

Como compreendes a vida? ainda fortemente apegado a matéria, ou já dera passo decisivo no romper das ilusões. Saber o porquê de uma existência repleta de desencontros e dificuldades mil é determinante ao processo evolutivo que todos terão que alcançar. Bendita escola o é, a Terra que o abriga sem nada pedir lhe em troca. Seja respeitoso para com a natureza que faz parte do complexo dando vida aos habitantes que em grande número continuam distraídos diante das belezas naturais as quais devem preserva-las como parte integrante do sustento planetário de forma saudável. O compromisso é individual e coletivo, pois todos compartilham o mesmo ar. A casa temporária é de responsabilidade dos quase oito bilhões de habitantes. Quando aqui regressarem a prestação de contas será também a da omissão. Integre-se a vida com todas as suas exigências. É real. 
Amigos Obreiros do Bem

PERDIDOS EM SI

O presente século trouxe maior possibilidade ao ser humano em identificar-se com a vida imortal mesmo em solo terreno, repleto de apelo material. Angustia, tristeza, insegurança e outros sentimentos vis aumentaram enormemente no Globo a partir da pandemia viral que os trouxe a nova realidade em época contemporânea. Não se pode permitir perder o ânimo esmo que as dores sejam maiores. Há famílias que se desestruturaram-se diante da pouca fé. Quando as situações os tomam de surpresa, a medida terapêutica é a fé que deve sobrepor-se a tudo. O momento é de descobertas que ajudam a superação de quaisquer tempestade. Aproveitem para fortalecerem a solidariedade entre os povos. Tudo acontece para transformar, as sacudidas que a vida lhes oferece são complementos às almas distraídas no individualismo, na indiferença para com o que lhes acontece ao lado. É um dos fatos. Que a Humanidade exercite a fraternidade por excelência; já passou da hora. 
Amigos Obreiros do Bem

7 de setembro de 2020

AUTENTICIDADE

Amigo viajor, seja verdadeiro em todas as circunstâncias. Evite as máscaras sociais que nada hão de acrescentar-lhe a existência. Vidas bem sucedidas são as que o individuo supera a vaidade e põe em primazia valores morais que jamais perderão relevância. Não se prenda a vínculos que mais tarde serão pesados fardos na consciência, sim ela o acompanhará até o desenlace corporal no momento devido. Quando deixas a Terra a sua cota de bônus ou ônus é da sua responsabilidade portanto, invista nos valores eternos, renascera para fortalece-los junto a comunidade para a qual viera não ao mero acaso. Tudo tem lógica de assim o ser. Opte pelo saber a respeito da espiritualidade a qual estás inserido para todos o sempre, pois és imortal. Não se atrase. 
Amigos Obreiros do Bem

RECOMEÇO

Todos os dias o sol desponta convidando-os para novo reinício. Caso tenhas perdido a crença, a vontade de viver, esteja dominado pelo pessimismo arrasador, volte a si e recomece. Não se pode menosprezar o valor da vida terrena, pois o Globo é escola indispensável no processo evolutivo dos irmãos imersos no corpo físico. A matéria é de curta duração; a alma sobreviverá a morte, após a passagem para a qual todos a farão crendo ou não. Aos céticos tudo lhes parece falácia; um dia recobrarão a consciência. As Leis do Pai, são invioláveis. E você, como As vê? 
Amigos Obreiros do Bem

VALORIZA O MINUTO

Aumente a percepção da vida. Não se abale pelos problemas que lhe chegam, são testes quase diários para os quais está ratificando o aprendizado constante que a experiência terrena a ti propicia. Quanto maior for a exigência, mais compreensão da sua parte. Ninguém está a sós. És observado pelos seus amigos espirituais que por ti velam e também pelos desafetos pretéritos, todos os têm que a ti se ligam pelo vínculo um dia estabelecido. A eles, toda a sua boa energia, para que os mesmos também trilhem o bom caminho o qual você descobriu na presente vida. Tudo é sintonia entre os mundos físico e extra-sensorial. Estude as obras do Evangelho de Jesus para melhor compreensão. Viva de verdade e não pequenos lampejos de consciência, pois no atual estágio da Terra é pouco. Valorize a vida, valorize uma reencarnação. 
Amigos Obreiros do Bem

6 de setembro de 2020

INCERTEZAS

Caros pais, nosso afeto. A Humanidade em conflito interno em meio as turbulências inesperadas vivencia ótimo momento para mudanças significativas na alma eterna. As famílias reunidas em instante conflituoso é espaço aberto a novos recursos que haurem da necessidade inadiável do conhecer a si de maneira profunda, além das aparências costumeiras. Aos pais, a direção segura nos caminhos dos seus, tendo como base o exemplo com o qual a formação dos novos cidadãos certamente será mais adequada aos tempos novos onde a espiritualidade será vista como essencial e os valores morais novamente a ponte que os enriquecerá humanamente após grande período em que a matéria ainda com destaque, mas já sob controle aos novos irmãos que renascem cotidianamente nos lares da Terra. Melhores dias vindouros, caros. Sejam prudentes. 
Amigos do Lar Maior

EDUCAÇÃO COMO META

Educar é sentido amplo portanto, não se sustenta na radicalização das ideias. Bom senso e metodologia são elementos básicos. A desigualdade social que abrange o Globo em vários setores é deficitária em números absurdos no século vinte e um, o qual os valores éticos retornarão ao merecido destaque. Como educar a base sem o devido cuidado para com a saúde, o saneamento básico da famílias nas classes sem privilégios? São tantas as indagações, mas a resposta simples é vencer a barreira da má distribuição de renda. Educadores são a esperança das futuras gerações sob novo prisma o qual a espiritualidade deverá fazer parte do contexto pedagógico. A Terra avança mesmo que lhe pareça imperceptível. As mudanças hão de alcançarem maior contingente de irmãos em atraso tanto escolar quanto espiritual. As novas tecnologias são o meio, mas o caminho é o coração, a boa vontade de fazer a diferença para melhor. Cidadania é a meta na exata vivencia da mesma. Que assim se faça. 
Amigos Educadores Espirituais

4 de setembro de 2020

ESPAÇOS

Preencha as horas vazias no bem que possa oferecer a outrem. Não fique estacionado e espera da ocasião; você as estabelece. Quando se propuser a auxiliar, seja paciente e generoso nas palavras que profiras, pois tudo o que dás, a ti retorna na mesma frequência vibracional. Sois cidadãos universais em experiências mil na Terra, escola bendita que os abriga em formas e graus variados de alma. observe os reveses como testes escolares portanto, aceite-os. Queixas devem ser substituídas por relativa felicidade em aí estar e ter oportunidade de sair melhor que quando entrou. Não deixes passar. É hoje, é agora, a sua vez. Ratifique e conclua o que apenas você pode mudar, a si mesmo. 
Amigos Viajores Além do Tempo

 

3 de setembro de 2020

ÂNIMO

Substitua a queixa por um passeio ao ar livre, o pessimismo por um local onde a cidadania não chegou, pois falta água potável e outros quesitos básicos. A péssima distribuição de rendas torna reféns incontáveis irmãos merecedores de cuidados; todos os são independe de classe social, credo religioso ou falta de fé. O ar que compartilham é generoso; assim deve ser a cidadania que em muitos locais da Terra ainda está apenas no papel. A carência global é gigante, mas devemos olhar e agir à medida possível e superar o imponderável. Não se pode falar em felicidade ou dormir o sono de paz quando se observa e supostamente não lhe toca os sentimentos. ser humano é exercer a sensibilidade que supera a doentia indiferença, filha da arrogância. Ninguém se eximirá das escolhas de hoje. E você, o que acha?
Amigos da Boa Nova

 

DESPERTAR

De curta duração, uma vida na Terra é pouco tempo diante da imortalidade. Muitos sequer consideram tal possibilidade, seja por desconhecimento ou indiferença mediante cegueira material que alucina sem preparo para tal. Ao invés de construir; desconstroem e assim deixam rastros que logo mais lhes serão cobrados na próxima estação. A rebeldia desses irmãos ainda desvinculados da real proposta da vida material ao encontrarem-se na vida maior demoram-se em aceitar o inegável, a verdadeira existência no mundo extra-sensorial, no qual a matéria não tem espaço. É um choque de realidade que infelizmente em enorme proporção em pleno século vinte e um. O ser humano necessita rever conceitos; a demanda é enorme. 
Amigos Viajores Filhos da Luz

2 de setembro de 2020

COMO VIVES


Você é resultado das escolhas pretéritas que lhes trouxeram até aqui. Não poderá apaga-las, mas modificá-las. A maneira de visualizar a vida é significativa, faz com que o ânimo seja prioridade e as reclamações postas de lado. Perde-se muito tempo com queixas improdutivas; reaja com otimismo aos reveses naturais, são testes. As provas ocorrem de acordo com a necessidade coletiva e individual dos envolvidos, ou seja, nada corre por conta do mero acaso; inexiste. Estude, busque pelo saber da forma correta e descobrirás quão importantes são as suas dores da alma. Ainda hoje, modifique-se. A vida cobrará na exata dimensão da omissão para com a mesma. Não se permita. 
Amigos Obreiros do Bem

EDUQUE-SE

Experimente utilizar a mesma severidade com que julgas o próximo a si. Coloque-se no lugar do seu alvo. Ninguém sabe o que se passa de real na vida do outro. Respeitar a individualidade alheia é virtude a quem a pratica. Muitos observam a vida dos demais para não focarem nas suas. É mais fácil fugir dos problemas aflitivos e distrair-se com os casos particulares. Todos na Terra têm tarefas a realizar, trabalhar internamente as questões aflitivas. Olhar para si é ordem básica aquele que reconhece o verdadeiro sentido de uma jornada na experiência global. Foque em si. O Pai cuida de todos.
 Amigos Obreiros do Bem

1 de setembro de 2020

COMO LIDAR COM AS ADVERSIDADES

C
ada situação que o ser vivencia na experiência humana por mais sofrida seja, faz parte do aprendizado indispensável ao crescimento da alma que retornou ao local adequado momentaneamente. Não se revolte em momento algum, pois inúmeros irmãos deste lado da vida gostariam de voltar à Terra e aguardam oportunidade que você dispõe portanto, avance passo a mais. Tome a existência como ponte a mundos mais evoluídos para os quais todos caminham, mas a jornada será longa e nada simples. Importante educar as crianças com olhar a realidade espiritual assim que as mesmas tenham capacidade de compreensão. Muitas gerações ficaram aquém das expectativas; hoje a visão é outra. Não desperdicem tempo. Educar a alma como imortal é a meta. Natural e acessível. 
Amigos Obreiros do Bem

SENTIMENTO

Educar os sentimentos é básico. Disciplina a chave que abrirá portas as quais o ser aprende a conhecer a si e trabalhar para eliminar os defeitos que ainda o impedem de vivenciar plenitude como humano espiritual com desafios diversos no cotidiano da vida terrena. Meditar é conectar-se com o extra-sensorial e haurir forças no reconhecer que as tem. O ser necessita instruir-se espiritualmente com urgência. Desperdiçar potencialidades é inoportuno causador do infortúnio que o homem ainda não sabe reconhecer. Sois energia em potencial e a mesma pede expansão. Informe-se a respeito. Há obras espíritas a espera. Adequar-se a novos tempos é cuidado para consigo. 
Amigos Obreiros do Bem

31 de agosto de 2020

ACÚMULO

Desfaça-te dos excessos que em nada hão de acrescentar a sua trajetória. Carregue o necessário e direcione a quem nada o tem, o excedente. Nunca dê a outrem o que não estiver em bom estado. Aja como se fosse para você. És observado a todo instante pelo mundo extra-sensorial, a Casa para a qual retornará de forma melhor ou com o peso do ônus por nada ter feito para melhorar a sua existência assim como a do próximo. Evite o egoísmo, severidade para consigo. Essa chaga invisível tem alto poder destrutivo, impede o indispensável exercício da generosidade, perfume à alma reencarnada. Aí estás para corrigir a si e oportunamente carregar outros irmãos para a via real, a do bem pelo simples fato de ser o caminho que o conduzirá degrau a mais na escala evolutiva ainda inicial. Motive-se, és eterno. 
Amigos Obreiros do Bem

VÍCIOS

Amigo, liberte-se de todo  vínculo que o impede de progredir efetivamente na vida temporária global. Enorme contingente de pessoas sequer registram a importância do cuidado para consigo assim como os demais que também sintonizam na mesma frequência. A troca de energia é permanente. O descuido desconstrói possibilidades inadiáveis portanto, urgentes na vida que esvai-se sem o mínimo interesse por grande número de irmãos ainda indisciplinados quanto a realidade imortal de todos nós independente do mundo, ora habitado. Saber o porquê da vida é essencial tanto quanto o ar que respiras. Assepsia espiritual é compromisso de cada irmão terreno. Observai. 
Amigos Obreiros do Bem

30 de agosto de 2020

APRENDIZADO

Caros pais, nosso afeto. Dias difíceis vivenciam passageiros do Globo. O convite lhes fora feito muito antes de aí retornarem e constituírem vossos lares. A vida caos, é regida por Leis Perfeitas portanto, nada fora da ordem. Vossa famílias são formadas por encontros e desencontros para que unidos, o amor fraterno vença e os apazigue para sempre. Nada é caso perdido, creiam. Os dissabores são naturais quando há reuniões de espíritos antagônicos sob mesmo teto; cabe a vós a incumbência de agirem para que laços fraternos sejam criados ou resgatados. Quando crianças, mais simples as construções para os pilares permanentes. Pais, atuem com a base indispensável sob o olhar do Mestre nos vossos lares. O Evangelho é a luz incandescente a aguarda-los. Não meçam esforços. Fiquem bem, melhores dias hão de surgir. 
Amigos do Lar Maior

EDUCAÇÃO COMO META

Educar é tarefa desde que o pequeno ser tenha capacidade de compreensão do “sim” e do “não”, ambos valorosos na formação do caráter e da ética, pilares robustos e indispensáveis. Não há progresso sem que a criança seja educada para tal. Desenvolver as potencialidades inatas do espírito inicia-se no lar e deve ser contínua na solidez da educação coletiva. As escolas não são apenas fonte do saber didático, mas a continuidade do aprendizado iniciado nos lares. Todos os caminhos formam o futuro cidadão. As escolas devem rever metodologia de acordo com as mudanças que já ocorreram antes da pandemia que os fez reclusos nos lares quase de modo generalizado. Evoluir é avançar sempre. O empenho de cada qual fará a diferença em sentido ascendente. Pensemos nos excluídos; são tantos. O direito a educação é um déficit que a vida logo mais cobrará. Quanto maior a patente, maior será a exigência. Observem sobre novo prisma.
Amigos Educadores Espirituais

29 de agosto de 2020

NESTE INSTANTE


Pense em Deus, peças forças a sua alma e realize reencontro consigo. Exponha a si seus defeitos sem medo de reconhecê-los. As grades mudanças procedem da alma. Você pode mudar sua estética corporal, mas continuará insatisfeito logo mais. Enquanto o ser humano fugir de si nada poderá fazer com convicção. Aparência física tem curta duração, o espírito eterno seguirá para o mundo extra-sensorial melhor ou em estado lastimável quando deixar a veste corporal. Saia da limitação urgente. Você está no século que irá suplantar a matéria e valorizar o real, o espírito que és. Analise e siga adiante. 
Amigos Viajores Filhos da Luz

 

RECURSOS DO ESPÍRITO


Como imortal, tens em si capacidade de transformar as situações desagradáveis em caminhos profícuos. Tudo pode mudar quando o ser crê e atua sem pensar nas adversidades que serão as primeiras a ditar as regras. Eleja um dia por semana e vá ao encontro daquele ancião que o aguarda. Leve lhe um abraço amigo, um olhar de compreensão, seja o ouvinte há muito tempo aguardado. O bem é necessário tal qual o ar que respiras. As células tonificam e o imunizam das patologias que se estabelecem quando o ser nada faz de bom por outrem. Muitas chagas da alma nascem do ócio, excesso de descanso, ausência da boa leitura e tantas formas danosas, resultado da escolha de ser apenas um mero observador da vida. Envolva-se urgente. A resposta virá, estejas certo. 
Amigos Passageiros da Nova Era

28 de agosto de 2020

SEJA PACÍFICO


A paz é sentimento muito dito e pouco utilizado pelas populações ao largo da Terra. as diferentes culturas têm interpretação diversificada a respeito. Muitos ainda creem que não se pode levar possível desaforo sem reagir. O dito: “olho por olho...”não deve ser mais considerado em pleno século vinte e um, onde o amor fraternal prevalecerá. Longo caminho, sabe-se. Enquanto não houver compreensão do porquê da vida terrena o ser irá estacionar diante da evolução, meta a todos. Ser pacífico é também saber ouvir e calar-se diante dos desatinos alheios. A Humanidade dá pequeno passo nesse sentido. Não desista de ser bom em hipótese alguma. És cidadão imortal e viverás milênios infindáveis. As Leis Perfeitas de Deus são imutáveis. Compreender é a meta. 
Amigos Viajores do Infinito

SEJA VOLUNTÁRIO


Quando se diz a respeito do trabalho benemérito muitos questionam se vale a pena investir no próximo. Amigo, sempre valerá. Não se preocupe com possíveis recompensas, atue. Seja você em alma e coração diante das calamidades que desfilam todos os dias na tela das TVs, nos jornais, meios de comunicação diversos. Esperar mais um dia custa caro a quem nada tem. Motive-se e contagie maior contingente de pessoas que precisam exercitar os sentimentos para a cura psíquica de si mesmos. É real e urgente. A Humanidade precisa compreender que um período no Globo pode tornar-se um degrau a mais no caminho infinito rumo a evolução. Inicie ainda hoje.
 Amigos da Boa Nova

27 de agosto de 2020

SINTONIZE-SE


Você vive no mundo mental que escolhe. Evite o hábito das queixas e auto piedade para que não se estabeleça conexão com a fuligem existente, emanada de outras mentes em distonia com a real possibilidade do bem, do belo, da plenitude mesmo no Globo em constante ebulição de sentimentos e adversidades. Desafie-se a mudanças que irão coloca-lo em outro prisma de consciência. Aprenda a meditar, leitura produtiva, não se prenda as falácias direcionadas a você. Liberte-se de toda e qualquer discussão que em nada irá mudar sua convicção e a do possível interlocutor. Priorize sua saúde mental e dos que consigo interagem. Faça sempre algo por ti e pelo outro. É um começo. 
Amigos Viajores da Fé

26 de agosto de 2020

QUEM SOU?



Indague incessantemente quem realmente o é. Muitos se desconhecem ou preferem ocultar a si sobre possíveis descobertas nada agradáveis. Não tenhas medo de saber dos seus possíveis defeitos para que possas corrigi-los. Evite usar máscaras sociais, pois haverá momento em que elas não mais se sustentarão. Inúmeros irmãos as utilizam e perdem-se no meio das mesmas, pois não é fácil viver personagens de acordo com a situação. É danoso e cansativo. Ser você em realidade é ser forte e corrigir os defeitos que gritam na alma. verdade é o sol da vida. Não se prive. Amadurecer espiritualmente é a meta de todos, mas poucos assim compreendem. 
Amigos Obreiros do Bem

O VALOR DO ESFORÇO


Amigo leitor, exerça empenho em todas as tarefas que ora execute. Não meça esforços para manter-se alinhado com os fluxos mentais dos bons pensamentos os quais são interligados. A conexão parte de ti e junta-se com outras tantas de mesma frequência. Não se permita sintonizar com a nuvem escura e espessa do pessimismo que tanto dano causa, devido a imprudência do ser em não conhecer a si e as Leis perfeitas de Deus que regem a todos nós independente do mundo habitado no momento. Muitos se recusam a sequer cogitar tal possibilidade e assim vivem em paralelo estabelecido e de maneira incorreta caminham cegos diante da realidade que não pode mais ser adiada. Fica o recado. Analise e conclua. 
Amigos Obreiros do Bem

25 de agosto de 2020

DESCONHECIDOS

A Humanidade deve a si atuar da melhor forma possível. Comprovadamente as mudanças não podem mais serem adiadas. A insatisfação causa danos psíquico e físico de difícil recuperação. Tem que haver boa vontade seja qual a situação a ser vivenciada no momento. Superar os limites auto impostos é condição básica na experiência física. A forma de educar os pequenos deve ser embasada no reconhecimento da vida sobre a chamada morte, desde que tenham capacidade para tal. Os velhos moldes já não mais satisfazem. Prosseguir e inovar com sensatez é urgente. Vamos pensar a respeito e dar passos, já em atraso. A Terra gira incessante a espera do primeiro degrau dos seus. Vamos lá. 
Amigos Obreiros do Bem 

INDIFERENÇA

Amigo, mova seus sentimentos para que os mesmos não se cristalizem. És maior que supões em potencialidades que pedem exercício cotidiano. Seja fraternal em quaisquer situação. Quando algo desfavorável lhe acontece, siga em frente sem questionar ser merecedor ou não. Na Terra a instabilidade é natural, ou seja as situações mudam o tempo todo, mas a sua fé, a crença em si não podem esmorecer. Tropece e levante-se para não dar tempo as queixas recorrentes e infundadas. Tudo tem motivo para acontecer na hora determinada. A vida é sequência de sucessivos testes diários uns, bons; outros nem tanto, mas viver é preciso e da melhor maneira possas. Dedique mais tempo ao próximo para que suas dores sejam sublimadas. Atitude. 
Amigos Obreiros do Bem

24 de agosto de 2020

RECADOS DO ALTO

A situação global convida a todos a mudanças significativas que vão além do núcleo familiar e social. Ir a boa luta é disponibilidade de alma. Não medir esforços é abdicar das horas vazias em prol de uma ou várias causas. Aquele que olhar a si como espírito compromissado terá maior facilidade ao desprender-se das vãs ilusões que já não mais os sustentam. Há pessoas sufocadas com tanta fartura e sequer cogitam olhar a volta e reconhecer no próximo um igual, merecedor de cuidados. Quanto talento desperdiçado devido a falta de oportunidade. A indiferença cristaliza corações e os mata aos poucos, pois a essência espiritual sobrepõe-se. Não fazer o mal acontecer é pouco; faça o bem sem esperar por convite. Consolide e verás o que é realmente viver. 
Amigos Obreiros do Bem

REENCONTRE-SE

Caro amigo, maior o seja a dificuldade, anime-se. Você não deve retardar auto aprimoramento cuja finalidade o enviou à Terra novamente. Desvincule-se da descrença nociva, mereces saber o porquê da vida de forma apropriada, a real, ou seja, viverás para sempre creias ou não. Sabedoria é instruir-se cotidianamente nas páginas das obras do Evangelho do Mestre inigualável, Jesus. Confie mais em si, fale menos e atue incessantemente no combate a desigualdade social existente de formas diversas no planeta que o abriga para que descubras o melhor em si, a alma que o és e pede desenvolvimento das potencialidades inatas. Atue com esmero e utilize severidade apenas para consigo. Vale conferir. 
Amigos Obreiros do Bem

23 de agosto de 2020

NOSSOS FILHOS

Caros pais, nosso afeto. Cabe a vós tarefa de educarem os pequenos para o mundo tal qual ele o é, ou seja, não fantasiem a realidade para a seguir terem que direciona-los a um Globo ainda em transformação portanto, longe do ideal. De acordo com a idade cronológica as crianças sentem que a vida é lição diária e assim a educação espiritual será a elas, alicerce inquestionável. As gerações ao largo das existências são moldadas a realidade momentânea e atual em grandes ocorrências de cunho espiritual voltado a transformação inadiável dos viajores terrenos. Pais, unam os vossos, dialoguem, eduquem e deem a eles o exemplo que jamais poderá ser dispensado, o lado fraterno das ligações sejam elas, familiares ou sociais. Fiquem atentos, pois novas mudanças, à vista. 
Amigos do Lar Maior

EDUCAÇÃO COMO META

Amigo, jamais perca a motivação diante das lacunas que ainda persistem na educação nas escolas globais. A Terra ainda em processo lento de recursos devido a vários fatores dentre eles, a falta de boa vontade dos governos sem generalização, mas o que ocorre ainda é o velho método da não priorização do saber para todos, sem exceção. Lei básica e natural da existência é todos poderem acessar as descobertas que provem da cultura para que se possa evoluir tanto intelectualmente quanto na dualidade da vida, os mundos físico e extra-sensorial. As desigualdades não serão obviamente solucionadas em conjunto devido aos quase oito bilhões de irmãos que aí residem, mas se cada país priorizar o individuo, a chance de amenizar será possível. Pensem e atuem dispostos e de coração como a questão pede. 
Amigos Educadores Espirituais

20 de agosto de 2020

DISCIPLINA

Amigo, viver exige rigor para consigo e suavidade para com os demais. Antes de apontar possíveis defeitos de outrem, veja os seus. É comum irmãos agirem dessa forma e descuidarem das próprias causas inadiáveis dentre elas, estender o olhar a quem necessita. Deste lado da vida observamos que os viajores pouco usufruem de uma reencarnação quando focam apenas em si e nos seus caros afetos. A Terra é palco de reencontros espirituais para ajustes que não mais podem esperar. O presente ano os surpreendeu com a pandemia inimaginável ao iniciarem 2020. Não ao acaso os aproximou para juntos lutarem por causa em comum que é eliminar o campo de atuação do vírus. Continua a mexer com as emoções ao expor a fragilidade da vida humana porem, exaltando a do espírito que sobrepõe-se mesmo diante da morte que é a transformação a nova vida. Que os passageiros repensem sobre a brevidade da mesma e doem o melhor de si enquanto caminham na condição de humanos espirituais. Grandes testes hão de acontecer. fortaleçam-se. 
Amigos Obreiros do Bem