28 de outubro de 2020

QUESTIONE

Viajor, antes de opinar a respeito de qualquer situação, evite julgamentos para não cometer injustiça, seja ela de menor ou maior proporção. Muitos opinam sem saber o porquê e repassam a informação sob o ângulo da visão emitida pela janela do julgar gratuito. Elimine veementemente o velho homem que ainda habita em si. A prática do comentário maldoso continua a fazer estragos Globo afora. Independe de nacionalidade, crença e outros. Educar a si é voltar-se a responsabilidade para consigo, para com a vida, para com Deus. Crescer é inadiável. 
Amigos Obreiros do Bem

27 de outubro de 2020

VALORIZANDO A VIDA

Irmão, como pode andar desanimado quando a situação requer confiança. Busque auxílio nas Obras do Evangelho de Jesus, terapia à alma que merece reconciliar-se primeiramente consigo como também com tudo o que há na Terra, escola bendita de acolhimento que o fará recobrar a consciência a respeito da valorização de todos os acontecimentos, maior dificuldades representem momentaneamente. As dores, as tristezas e as decepções são reflexos de vidas mal vividas no pretérito. A bondade de Deus os trás de volta ao mesmo lugar onde as falhas aconteceram agora, outro cenário, novas possibilidades, mas as mesmas situações e pessoas envolvidas. Pense, conclua e mexa-se. Cada minuto perdido pesa contra si. 
Amigos Obreiros do Bem

RECONSTRUÇÃO

Neste século que irá completar vinte anos no findar do mês dezembro trouxe a complexidade em volume maior a todos que aí residem. As energias estão mais densas, o pessimismo alastrou-se praticamente em todo o Globo. Pensamento positivo é infinitamente maior e construtivo diante de qualquer calamidade seja ela, de ordem física ou psíquica. Não se deve deixar abalos atingirem sua boa vontade e perspectiva de vida. Dificuldade ampliada, resolução à vista alimentada na fé indispensável. Você crê na sobrevivência da vida pós morte? Não estacione nas informações como muito assim o fazem. Todo conhecimento sem embasar na realidade profunda torna-se evasivo. Vá além e descobrirá que não há limites no saber. É consigo. 
Amigos Obreiros do Bem

26 de outubro de 2020

RECORDAR

Lembre-se que você pode ser algoz ou amigo de si. Suas atitudes coerentes o levam a caminho seguro, mas as personagens que estabeleces na estrada são problemas que carregarás indefinidamente. Seja rígido consigo; brando para com o próximo que não conhece sua história a e julga por ele. Desatinos devem ser desfeitos, não há tanto tempo para discussões vãs, opiniões radicais e tanta perda de tempo na esteira da preguiça. Século vinte e um em pleno acontecimento e você ainda em dúvida se vale a pena lutar a boa luta? Caro, a vida adiante cobrará de ti assim como dos demais que nada fazem para muda-la. Queres tão pouco quando não assumes compromissos fora da zona confortável em ser um mero expectador. Muito pouco! 
Amigos Obreiros do Bem

 

OLHAR AMPLO

Limitação física não significa que a espiritual o seja. Superar a si é tarefa complexa que pode ser bem-sucedida. Você dá o tom em cada situação que a vida lhe propõe. Não dramatize problemas, pois assim eles tomam forma que não corresponde a realidade dos fatos. Evite julgar pela aparência que fatalmente não corresponde a real situação. A sociedade adota máscaras convenientes e misturam a realidade o que torna mais grave, pois fica difícil em determinada ocasião dissociar a ilusão. Evite criar personagens, seja você a pessoa que o é, sem artifícios que o distanciam enormemente da proposta na existência material. Longo caminho árduo a quem assim age. Não aceite ser quem não o é.
Amigos Obreiros do Bem

25 de outubro de 2020

VIDAS EM RECONSTRUÇÃO

Caros pais, nosso afeto. Maior as dificuldades, mais fé se deve acionar. Famílias são reencontros inadiáveis na proposta de Deus dando lhes exata noção da preciosa imortalidade que muitos ainda a desconhecem. Caros, a indiferença é um dos piores sentimentos que o ser carrega no âmago e merece ser dissolvida. Como erva daninha, destrói em silêncio perturbador. Os desvarios tomam proporção alarmante. Pais e mães devem orientarem os seus desde pequenos para assim não recaírem na mesma chaga pretérita, ou seja, as práticas malsãs que não merecem comentário, mas ajustes. Cônjuges, assumam com boa vontade vossas tarefas junto a Jesus para que nova e maiores chagas não ressurjam. Momento instável que solicita fé e disponibilidade para tal. Recursos intrínsecos tens. Unam-se e atuem. É agora. 
Amigos do Lar Maior

EDUCAÇÃO COMO META

Cidadão terreno, quão oportuna ocasião presencia nesse instante. Quantos espíritos gostariam de aí poder vivenciarem as experiências amargas pelas quais atravessas coletiva e individualmente. Equalize a jornada, não queira realizar sob tensão o que somente o tempo poderá fazê-lo. És grandioso em essência, mas lhe falta sapiência para entender os recados por detrás das dores e frustrações que sofres quase diariamente. Não se deixes abater, avance. Após a tempestade o sol retorna límpido, convidativo a novos desafios. Não irás descansar no sono eterno quando para cá retornar então, anime-se e disponha suas mãos ao trabalho fora do seu metro quadrado. É fácil ser bondoso para com aqueles que amas; difícil mas não impossível, perdoar a quem não lhe tolera. As lições reais de crescimento surgem das adversidades para consigo. Aceite e deixe a vida fluir. O saber é libertação que todos merecem. Trabalhe por essa causa. 
Amigos Educadores Espirituais

24 de outubro de 2020

ACALME-SE

Perante as tempestades, serenai vosso coração e mente, para que possas conectar-se a Via Maior. Não foi para aí reconduzido para sofrer agruras tidas como castigo, mas finalidade única em melhorar-se como cidadão universal infinito. És filho de Deus e assim deve crer continuamente que pode ir além do trivial que não mais condiz com a polaridade atual da Terra, em novo estágio, novas perspectivas que irão alça-lo a desafios ainda maiores. Viva dia por vez com qualidade máxima mesmo em meio a turbulências para as quais deves estar disposto portanto, ciente que sem os reveses não crescerás em espírito. que seja hoje a grande virada das páginas não bem escritas, a novas e profícuas linhas. Decida-se. 
Amigos Obreiros do Bem

DISPONIBILIDADE

Que o amor fraterno seja a tônica na sua jornada. Jamais irás arrepender-se por dedicar momentos a outrem. Desilusões são sombras remanescentes que necessitam exclusão. Quando depositas esperança, o chamado céu abre-se seja qual for a situação momentânea. Hoje, melhor instante para retirar da gaveta antigos projetos para que junto a espiritualidade possas dar início tendo talvez, apenas a boa vontade como aliada. Você cria a ocasião. Os espíritos que trabalham pelo bem da Terra estão por todos os lados. Sintonize-os, faça algo urgente enquanto no Globo que muito necessita de ti. 
Amigos Obreiros do Bem

23 de outubro de 2020

BOA VONTADE

Estabeleça metas e atue com esmero nos locais que sua consciência sinaliza. És viajor de longa data e estás a caminho lento, mas significativo em meio a desafios diversos; continue mesmo que seus pés falseiem. Pare, respire, peças ajuda Suprema e siga determinado que é agora ou nunca, pois outra oportunidade será mais difícil e não se sabe quando. A todos a mesma situação, pois não há regime de exceção em solo terreno, escola bendita, cuja finalidade é fazê-lo retornar a conduta linear do bem. Não é fácil o trajeto, mas poderás vencer a todos os obstáculos. Acione em si a potencia da fé realizadora, fora dos templos, atuante, eis a boa essência. Cabe a si. 
Amigos Obreiros do Bem

 

ESTÁS DORMINDO?

Amigo viajor, o que tem feito de bom, além das reclamações cotidianas, do senso de injustiça o qual se acha portador, das mazelas que você as amontoou sobre si. Pare, recobre a consciência e disponibilize-se ao trabalho fora do seu núcleo familiar. A rotina estabelecida apenas junto aos seus, pouco lhe acrescenta em termos espirituais em que a vida recai na mesmice do mero expectador existencial. Pobre de alma que assim ainda age, pois fica preso no invisível e perigoso laço da preguiça que o anula por completo e no findar da existência corporal, o encaminhará a estação nada confortável do confronto entre si e a consciência que nada fizera para melhorar a si e ao próximo que por algum motivo estava no seu núcleo, seja familiar ou não. Século vinte e um, hora de despertar em definitivo. 
Amigo Obreiros do Bem

22 de outubro de 2020

CONVITE A VIDA

Não se omita do convite à vida. As exigências da mesma são necessidades à alma conturbada que aí reside para que possa recuperar-se e seguir novos horizontes. Ninguém pula etapas. Revise a mesma até o momento. O que precisa ser mudado, reavaliado, enfim, faça algo por si e auxilie aos demais a fazerem o mesmo. Uma estação infrutífera na Terra, problemas extensos deste lado. Há tantas obras elucidativas na Doutrina de Jesus. Sua alma aguarda regeneração, você em essência. Não adie por mais uma década. É para hoje. 
Amigos Obreiros do Bem

BAGAGEM

Quando deixar a vida atual, qual a mala que irás carregar? Será você e a consciência desnuda assim que ultrapassar a via que interliga os mundos físico e extra-sensorial. Aquele que investir apenas no lado material terá grandes problemas a sanar. O imediatismo, achar que viver apenas o agora e não se preocupar com o futuro em termos psíquico espiritual causa danos ao períspirito o qual registra o histórico individual de cada. Inúmeros irmãos desencarnam diariamente sem a menor noção da responsabilidade que a vida na Terra oferece e consequência o descaso faz com que a adaptação à nova existência, a real seja conturbada. Nada é simples quando o desconhecimento ainda dita as ordens na Terra. Mudanças significativas já ocorrem e o viajor necessita adequar-se com urgência. E você, o que acha? 
Amigos Obreiros do Bem

21 de outubro de 2020

COMPAIXÃO

Amigo viajor, não está fácil o instante que a Terra atravessa, mas viver serenamente torna-se crucial. Quando desestabiliza o lado emotivo, a situação complica-se mais. Tudo é somatório no campo invisível e real das energias trocadas constantemente entre vós. O desanimo assolador o torna prisioneiro das circunstancias, isto é, as situações giram em círculo e você perde a conexão com a espiritualidade. Suma importância serenar e contar com o auxilio de espíritos trabalhadores da Grande Obra de Jesus. Orai, vigiai e trabalhai com fé e disponibilidade para que não desistas na primeira tentativa. Conhecimento faz a diferença. Convite extensivo. 
Amigos da Boa Nova

20 de outubro de 2020

ALERTA

Seja qual for sua crença trabalhe, seja humilde, faça todo o bem que puder. Novos e difíceis desafios, à vista. Manter-se sereno e crer em Deus é indispensável. Inúmeros irmãos deixam a vida corporal diariamente sem preparo algum no retorno a nova vida. Apego excessivo aos bens materiais continua a fazer estragos à alma imortal que tem necessidades outras, longe da matéria. A educação básica terrena está deficitária no aspecto da fé que inicia-se no lar e dá continuidade nos laços fraternos entre os colegas, grupo social depois da família entre os pequenos que já têm compromissos para com o futuro. Mudar a visão simplista que a vida é fruto do acaso já não condiz com o viajor deste século. Novas metas urgente. 
Amigos Obreiros Fraternos