19 de fevereiro de 2020

EXERCÍCIO

Exerça os bons sentimentos independente para quem o seja. Há irmãos em diferentes estágios, nesse momento incontáveis desiludidos tentam retirar a própria vida de forma absurda em total desajuste. Seja um colaborador. Auxilie encaminhando-os para as Casas Espíritas, local adequado a informação sem dispensar auxílio psicológico terreno. Tudo são somas. Você que está cansado da mesmice rotineira invista no próximo e verás acender o brilho interior a pedir passagem. Fazer o bem a outrem é medida preventiva a si. Não desista da bondade em momento algum. Serás testado; continue. Nascestes para educar a si junto aos demais. Que seja hoje. 
Amigos da Boa Nova

SENTIMENTOS

Evite fechar o coração para não se machucar como muito assim agem. A indiferença é uma das chagas da alma a ser vencida com urgência. Caminhar pelo globo e munir-se de sentimento frio em nada acrescentará a sua jornada. Bondade é da essência e como tal pede exercício independente da indiferença daquele que a recebe. Nada fica sem resposta e sua tarefa não é julgar, mas agir como colaborador do bem, pois a demanda é gigantesca. Sair do conforto é tarefa nobre exigida para que evolua e vença a barreira imposta por si. Muitos adiam as tarefas e caem no esquecimento sem comprometimento algum. Cadê o mérito? Não reclames; aja. Seu melhor investimento está na cidadania que anda vazia de seguidores. O que esperar quando a indiferença supera o amor? Questione. 
Amigos Obreiros da Fé

18 de fevereiro de 2020

UNIÃO

Irmão, o momento é de percepção para além do visual, ou seja, ampliar o olhar para o Globo é medida urgente que pede resignação e atitude. A dor campeia, você atuar mesmo com pouco recurso, eis a máxima exigida pelo sentimento que acalma a aflição. Há tanto por realizar. O cenário global tem mudado rapidamente e o ser ainda não percebeu que somente a união os levará a algo maior. Separatismo não é a medida a ser adotada, mas o sentimento como educador de almas controversas que muito erraram e hoje em aprendizado rebelam-se diante dos conflitos internos e externos. Autoanálise urgente é a dica. Olhar a si como espírito endividado com nova chance ao renascer na Terra, escola educadora de almas rebeldes. Refletir e agir. 
Amigos Passageiros da Nova Era

EDUCAR A SI

Educar a si não é simples, mas possível, à medida que olhar profundamente e não ter sentir-se receoso do que vislumbrar. Ninguém renasce casualmente na Terra. entre idas e vindas você tem a oportuna chance de melhora a si e aos que consigo convivem pelo exemplo a ser seguido. É possível ser relativamente feliz quando constatar que a real felicidade não é no Globo, mas continuar a boa luta diante dos desafios a serem vencidos. Você vai e voltará quantas vezes necessário o for. Trabalhe muito na atual para que diminua seus débitos e consigas plainar novos horizontes mais rapidamente. Ame estar na Terra realizando o melhor e talvez o impossível no aprazível caminho do sempre bem. Que assim o seja! 
Amigos Viajores Filhos da Luz

17 de fevereiro de 2020

FORÇA NA SUTILEZA

Seja generoso para com todos, especialmente com os indiferentes para consigo. Evite ser o juiz, seja o jardineiro a levar flores por aonde fores. A simplicidade será sua melhor resposta as agruras que a vida lhe oferecer. Agradeças por todos os reveses, são seus. Não apresse a volta para cá, cuide tanto da saúde corporal quanto espiritual. Está em provações diversas a caminho em definitivo da evolução. Ame sua dor, respeite as diferenças, seja exemplar no bem que espalhares a quem quer o seja. Viva simplesmente e todo o mais lhe será acrescentado.
Amigos Viajores do Infinito

SEJA VOCÊ


O amigo que colabora em silêncio, o professor que orienta a quem menos sabe, o provedor de carinho aos sofridos de toda ordem, o ouvinte silencioso que somente com a presença acalma o coração do aflito. És Espírito portanto, tem tarefas que contam com sua colaboração. As dificuldades irão ao seu encontro. Supere-as com serenidade. As respostas que somente o tempo as dirá serão a sinalização do que fizera com a sua vida na atual reencarnação. És livre para optar. Sempre haverá dois caminhos. Vença o do bem. 
Amigos Viajores do Universo sem Fronteiras


16 de fevereiro de 2020

MESTRES

Caros pais, nosso afeto. Sois os primeiros professores dos vossos pequenos portanto, cuidado para com as lições para as quais foram reunidos nos vossos lares. Tudo corresponde a ordem cronológica dos fatos. Nada é casual o que comprova vossa ligações pretéritas no pedido da resolução das mesmas nesse exato instante. Não deixem ao amanhã as benesses de tão importante reencontro seja ele festivo ou não, tudo corresponde a critérios estabelecidos pelo Plano Maior. A educação é questão básica tanto quanto didaticamente terrena e espiritual. Ensinem aos vossos quem foi Jesus, o Mestre dos Mestres da forma correta, embasada no Evangelho o qual, como sol nos lares ainda sombrios devido a ausência do saber. Iluminai vossas vidas seja como ou onde for. Cada família no local apropriado ao momento evolutivo. Unam-se por melhores dias vindouros. Paz e luz. 
Amigos do Lar Maior

15 de fevereiro de 2020

MEDIDAS PROFILÁTICAS PARA A ALMA

Faças todo o bem que puderes; o mesmo soa como antídoto as investidas das regiões sombrias que ainda mantém vínculo com os que afinam de acordo com a má conduta e pensamento no mesmo tom. É imperioso proteger-se perante conduta linear do bem, ou seja, as boas práticas indispensáveis. Não adie o reencontro consigo para melhor proveito da atual reencarnação. Os dias passam, os anos também e você sem se dar conta pode ser envolvido pelo ilusório caminho e mais tarde retornar com maior dose de sacrifício até que compreenda que a finalidade da existência na terra, é ser verdadeiramente bondoso e justo. Não deixe passar a vida; abrace-a e o melhor haverá de concretizar-se. 
Amigos Obreiros do Bem

ALÉM DAS PALAVRAS

Aja em todas as circunstâncias de maneira concisa. Não adie a esperança de outrem; faça o que gostaria o realizassem por ti. Esqueça os planos a respeito de riqueza, viagens ao redor do Globo, excessos de toda ordem diante do quadro desumano que os passageiros terrenos apegados à ilusão teimam em não observarem. O momento é de transição, exigindo novo olhar, principalmente em relação ao próximo, extensão de si. Não se demore a decidir-se pelo irrecusável caminho do bem aliado ao amor fraterno como base indispensável em época decisiva à Humanidade. Conclua. 
Amigos Obreiros do Bem

14 de fevereiro de 2020

COMPROMETIMENTO

Assumir responsabilidades perante o desenrolar existencial é a meta a ser seguida. Ilusões ficarão no caminho, pois você está no Globo para descobrir potencialidades inimagináveis no exercício da fé realizadora, ou seja, sair do Templo indo a busca dos irmãos quase em desespero por nada compreenderem o motivo da dor. Sofrimento não é punição, mas o remédio adequado na condição humana, ainda precária em desenvolvimento espiritual. Nada acontece por acaso. Convite registrado. Aceitas?
 Amigos Obreiros do Bem

DOUTRINA TRANSFORMADORA


Jesus, o Mestre por Excelência, deixou legado magnânimo, mas o ser humano ainda não se conscientizou das palavras do Mestre contidas no Evangelho iluminativo de consciências perdidas ao largo dos séculos e milênios. Seu conteúdo significativo, é bálsamo às almas cansadas das velhas práticas que pedem substituição através do novo homem que deverá surgir, pois evoluir, é a finalidade para todos. Não adie seu compromisso para consigo antes de aí retornar, em solo terreno para polir o espírito antigo que merece renovação. Que seja logo. Nada é em vão, o minuto perdido não retornará da mesma forma. Orai e vigiai como nos disse o Mestre.
Amigos Obreiros do Bem

13 de fevereiro de 2020

OLHAR COMPREENSIVO

Amigo, a vida na Terra é experiência enriquecedora e exigente, ou seja, não se prenda as aparências; veja além. Você é mais que um corpo a transitar em solo físico. A maior luta a travar é consigo diante do orgulho que merece ser expulso de vez, da vaidade excessiva, do rancor que o escraviza e tantos sentimentos contrários ao bem, riqueza imensurável da alma. Esforço além da medida para modificar tais aspectos antigos e negativos que não lhe permitem viver de maneira plena a curta temporada porém, indispensável que é uma estação na esfera global. Seja bravio para com seus defeitos; suave para com o semelhante. Simples, atual. Faça-o. 
Amigos Obreiros do Bem

SOFRIMENTO

Caro leitor, sofrer o faz despertar à realidade da vida, isto é, o torna mais humano no exato sentido da palavra. Na condição física a necessidade em experimentá-lo torna-se necessária, pois o ser está nos primeiros passos para retornar ao caminho comum: o do bem em definitivo. Não se desespere pelas contrariedades naturais. Modifique a maneira de vislumbrar a vida na esfera global. Saber que aí estás por determinado tempo dá a si a dimensão da imortalidade. Todos caminhamos para além das estrelas. Pare por alguns instantes e avalie. Opte por ser feliz ao aceitar as condições que Deus o envia de acordo com o merecer individual e coletivo. Amplie o horizonte.
Amigos Obreiros do Bem

12 de fevereiro de 2020

FADIGA

Amigo, renove as páginas da sua vida enquanto livro em andamento. Não se habitue ao vazio perturbador. Inúmeras doenças surgem do ostracismo, pois vida é dinâmica em prol das boas realizações. Você é Espírito e como tal, tem compromissos inadiáveis. Não realizar o mal é pouco diante do enorme bem que pode pôr à prática na sua comunidade, fora do campo restrito familiar. Não espere pelo momento; você os estabelece. Jesus foi exímio trabalhador enquanto na Terra e continua a velar pela Humanidade. Que tal ir além da leitura, trazer para o seu mundo e dar novo sentido a ele? 
Amigos da Boa Nova