4 de agosto de 2020

E AGORA?

Há desespero no Globo diante da pandemia que os surpreendeu de maneira arrasadora, pois minimamente ninguém aguardava que algo que os aproximaria fosse surgir nas primeiras décadas do terceiro milênio. Comprovadamente a Humanidade despreparada para tais acontecimentos, sentiu necessidade premente de voltar-se a Deus, a si e ao próximo. Aprendizado constante, a Terra cumpre sua função e resiste bravamente aos desatinos dentre eles, as destruições das matas, florestas que consequentemente elimina em grande parte a vida de muitos animais. Reeducar-se é a proposta coletiva. Cada qual analise e conclua o que quer a si e ao próximo. As respostas estarão na consciência de cada viajor compromissado com o planeta o qual os abriga temporariamente. Nada mais será como antes. União é a força que os manterá mais lúcidos e reflexivos para com o destino de vós. Momento sério. Evoluir é a meta e todo crescimento exige dedicação.
Amigos Obreiros do Bem

3 de agosto de 2020

ORGANIZE-SE

Para que se tenha êxito nas metas, educar a si é tarefa primária. Alinhe-se com o Universo, sua casa definitiva. Meditação, fé, generosidade e trabalho benemérito são pilares de sustento a tudo. Como ser relativamente feliz no Globo sabendo que o sofrimento, oriundo da desigualdade social campeia em pleno século XXI? Como conviver bem com o lado espiritual se você apenas investe na matéria perecível? Há distonia que será porta de entrada a diversas patologias de difícil identificação, pois sendo originarias da alma, são imperceptíveis na medicina tradicional. Conhecer a si e saber identificar-se como espírito eterno mudará o conceito ultrapassado que cultuas em plena Era do Espírito. mudanças à vista ou nada novo a declarar. Live arbítrio. 
Amigos Obreiros do Bem

2 de agosto de 2020

EDUCAÇÃO COMO META

PLANEJAR 
Como primeiros educadores, os pais são alicerce da base espiritual para a qual o desenvolvimento dever ser trabalhado desde que haja capacidade para necessária compreensão dos pequenos. Como educar nos dias atuais é dúvida recorrente, mas o sustentáculo para vida saudável em todos os aspectos é o amor fraternal em exercício familiar onde prepondere diálogo para a formação do caráter. Não se deve adiar passos decisivos que a criança trás em si, no inconsciente a bagagem do pretérito que sabidamente vos é um espírito com fortes ligações de outrora tamanha importância da atenção, preparação desde o nascimento, mas sabe-se que grande maioria não ocorre dessa forma devido a fatores diversos os quais, cada situação, um caso particular. A Terra está em transformação e com ela os moldes educativos irão adequar-se, mas a participação familiar sempre o será indispensável. Conciliar educação espiritual e escolar será o diferencial neste milênio que apenas iniciou-se. Educação, legado primordial. 
Amigos Educadores Espirituais

ORIENTADORES

Caros pais, nosso afeto. Torcermos por dias melhores em meses passados nada simples num mundo globalizado de transição, mesmo a passos lentos, mas significativos. As famílias agora mais próximas, mesmo que forçosamente devido a pandemia, devem usufruir o momento para conhecerem-se e trocarem ideias, dialogarem sobre os destinos de cada qual e suas tarefas na vida que os trouxe até o exato instante. São reencontros, às vezes nada fáceis, mas tomem por grande momento para devidos reajustes. Tudo o que lhes acontece fora devidamente orquestrado pelos desígnios do Pai. Celebrem a vida haja o que houver. Excelente ocasião aos viajores que hoje estão reunidos no Globo. Nada acontece ao acaso. Exercitem o sentimento de fé e generosidade amparando-se mutuamente. Melhores dias vindouros. 
Amigos do Lar Maior

 

1 de agosto de 2020

DESCOBERTAS

O viajor deste século a busca de si somente irá reencontrar-se no espírito que o é, e não fora dele. Por maior seja sua vida em tribulações recorrentes, esforce-se no limite para sobrepor quaisquer barreira limitadora. Nascestes com proposta delineada pelo Plano Maior. O reconhecer que é espírito em corpo habitação temporária muda a maneira de visualizar a existência. Nada deve perturbá-lo para que não se atrase mais uma vez e perder a oportunidade que bilhões deste lado da vida aguardam. Importante o é, valorizar a presente jornada, quanto maior o dissabor; mais dedicação a respeito. A vida é somatória das inúmeras anteriores a atual. Aprenda a conhecer-se enquanto na Terra, chegará a hora em que confrontarás a ti mediante retorno à vida derradeira, a do espírito. Não sejas repetitivo.
Amigos Obreiros  do Bem

 


CRESCIMENTO

A jornada na Terra é preciosa. Não se deixe arrastar pela vida como se filha do acaso a fosse. Já vivera inúmeras experiências anteriores a atual, a melhor, porque ainda em aberto pode ser modificada. Não se ausente da mesma entregando os acontecimentos a mera casualidade. Aí tem metas estabelecidas. Descubra quais são e coloque-se à disposição e cumpra seu melhor papel haja o que for como tentativa de retira-lo da proposta. Testes acontecerão, as decepções também, mas ciente vencerás a tudo e a ti mesmo com a sabedoria silenciosa da paciência e compaixão para com os que não o compreendem. Não peça aos demais o que eles ainda não têm para oferecer, o conhecimento espiritual que já tens. A vida tem ensinos igualitário a todos. Ninguém em regime de exceção. 
Amigos Obreiros do Bem

30 de julho de 2020

EVANGELHO DE JESUS


Amigos Obreiros o Bem


CONSTRUINDO O FUTURO

As ações do presente são vias de acesso ao que virá. Saber que não morrerás, mas trocarás de estação, da tranquilidade e certeza que vale muito enfrentar os reveses da atual jornada nada simples. Vida na Terra é porta inquestionável a derradeira estação, a imortalidade que vos aguarda. Adiar mais uma vez não é recomendável em tempo algum, pois as dificuldades além de serem aumentadas serão ainda mais complexas. Romper velhas barreiras auto impostas não é tarefa simples, porém inadiável. Analise por um instante o que tem feito da sua jornada. Perdeste muito tempo supostamente. Priorize o presente sem os erros do pretérito. Renove-se para que tudo lhe parece mais simples. Não deixes passar.
Amigos Obreiros do Bem

SABEDORIA

Ao acordar, saudar a vida em prece e meditação. Confiar em si e em Deus que o criou para a eternidade. Jamais se posicionar como vítima das ocasiões mal vividas, mas tê-las como experiência e não mais pratica-las. Nascestes para vencer a si no domínio das próprias imperfeições que ainda carregas na alma. liberte-se das mesmas ao reconhece-las e não mais viver da velha forma que não cabe mais no contexto da atual época por ti vivida. A Terra já em processo transitório, solicita o mesmo aos seus passageiros. Não fique a beira do caminho, envolva-se. Urgente. 
Amigos Obreiros do Bem

29 de julho de 2020

DIÁLOGO

Viajor, estabeleça contato visual com o irmão que diante de ti tem anseios e complexidade existencial. Não creias que está tudo pronto, ou seja, as pessoas nascem sabendo como lidar com as situações. Cada individuo é um mundo particular merecedor de atenção. Por detrás dos computadores cada qual cria perfil idealizado portanto, não condizente com a realidade. Apesar do distanciamento social que a vida atual exige, manter cuidados básicos não devem distanciá-lo do irmão viajor, principalmente o necessitado. Adequar-se a novos tempos significa também ser solidário e imensamente fraternal. Vida é expansão em todos os aspectos. Siga a boa luta. 
Amigos da Boa Nova

28 de julho de 2020

RECOMEÇAR


Mesmo que tenhas perdido valores financeiros os quais não imaginava, recomeces. És alma que habita corpo temporário sendo assim, jamais sairás da vida como supostamente ocorre com a chamada morte que nada mais o é, você em retorno a derradeira e imortal para o qual fora criado e inúmeros têm dificuldade em compreender. Na existência global, o ser inicia primeiros passos ao despertar da inteligência, os problemas os movem para exercita-la e sucessivamente tudo caminha em ordem cronológica dos fatos. Aprenda a conhecer-se para que ocorram reais modificações caso contrario, pouco a acrescentar. Decida-se. 
Amigos Viajores Filhos da Luz


OTIMISMO

Amigo, evite lamentar-se como muitos assim agem. Sintonize na frequência do otimismo, mesmo que os acontecimentos momentâneos não lhe sejam o esperado. Eleja saúde ao invés de pensamentos em desalinho que o leva a distúrbios diversos. As doenças são filhas da alma e aí estás para curar a si em meio as dificuldades naturais que a vida oferece como recurso indispensável. Amplie a visão psíquica para sair do campo limitado que impõe a ti. A imortalidade é vasta via que o conduzirá a perfeição, mas levará talvez milênios, o importante é ser consciente e dar passo decisivo agora. Ninguém chega ao topo sem o passo inicial. Eduque-se e caminhe confiante, pois cairás por inúmeras vezes. Confies. 
Amigos Viajores do Infinito

27 de julho de 2020

PRECE

Irmão, ampare no silêncio da prece ao teu próximo ainda sem compreender o significado da imortalidade da alma. A Terra que os abriga é palco acolhedor de diferentes condições psíquicas dos seus. De acordo com as experiências já aprendidas você é aprovado ou terá que repetir as lições quantas vezes necessárias. Não critiques a ninguém por estar em estado moral ainda não condizente com o que a vida exige. Seja a ponte e não quem aponta o dedo como se fosse incapaz de praticar erros. Renascer das cinzas é a meta. Substitua as criticas por uma prece e verás efeito inovador. Todo o bem que puder realizar, é porta de entrada no lado bom do invisível. Cada um de acordo com suas escolhas será a próxima estação. O que queres? 
Amigos Espirituais Grupo Ismael

26 de julho de 2020

SINTONIA

Caros pais, nosso afeto. Mantenha-se firmes nas vossas tarefas assumidas na vida espiritual. Vossos lares sofrem abalos constantes e cabe a vós a condução firme no alicerce da fé que os manterá, seja qual o motivo de ocorrências não esperadas. Nas reuniões familiares nada está pronto, ou seja, as construções serão refeitas pelos envolvidos de outrora que ora reencontram-se pelos laços invisíveis dos afetos e possíveis desafetos. Não se pode mais adiar o aparar da arestas, os sofrimentos experimentados, conflitos de ideias, a compreensão como base além da formação do caráter. Indispensável. Atentem aos envios que a vida constantemente faz chegar em cada lar terreno. Manter a fé ativa e Jesus entre vós é renascer das cinzas para a vida real que agora em novo tempo exige mais espiritualidade e menos materialismo. Melhores dias vindouros, amigos.
Amigos do Lar Maior