26 de fevereiro de 2020

CORAGEM

Dias difíceis, aumente a dose de fé. Não se desespere em momento algum. O que a ti chega deve ser administrado com serenidade e otimismo. Como escola a Terra não é o único mundo a girar no sistema solar. Amplie sua visão na boa leitura das obras espíritas independente de questão religiosa. Em estágios diversos, o ser humano caminha de acordo com suas convicções. Ninguém avançará sem esforço próprio. Fuja do ócio e dos prazeres enganadores das drogas e álcool que em nada lhe acrescentarão, a não ser mais débitos perante a vida maior. Encare a si e veja o que almejas; não fique parado que nada cairá do alto, estejas ciente. Tens a existência; é consigo.
Amigos da Boa Nova

PESSIMISMO

Elimine qualquer sentimento contrário a felicidade. Tristeza, depressão e outros adversos não agregarão nada a sua vida na Terra. busque por auxilio nas Casas Espíritas, pois a melhor indicação é o saber e da forma abrangente que a vida continua pós desenlace corporal. Aquele que sonha com a morte para acabar no vazio será surpreendido assim que fizer a passagem. Não pague alto preço do descaso. Respeitamos a liberdade de escolha de todos, mas negar a existência da imortalidade não é a melhor forma de encontrar solução para as dores aflitivas, oriundas do desconhecimento. Não basta criticar. Você tem que saber que a vida não se esvai e tudo acaba na Terra. amigo, dê a si oportunidade de refazer da forma correta o caminho de volta à vida. Leia, estude, medite, jamais se prive do saber.
Amigos do Infinito Bem

25 de fevereiro de 2020

VALORES

Busque nas ações o bônus da vida, isto é, a matéria tem prazo, mas os tesouros da alma não. Invista nos seres que caminham junto a si. Não se permita ser egoísta, orgulhoso e acomodado, pois tais entraves o acompanharão pós morte e o peso da bagagem não agradável será sua companhia. A escolha é pessoal e você tem duas vias a seguir: ser melhor ou indiferente. O resultado será de acordo com a opção investida. Neste século predominará o Espírito, pois a Terra já caminha a superação do materialismo e o futuro dará as respostas de acordo com a sintonia individual e coletiva. O que escolhes?
Amigos Passageiros da Nova Era

REGRAS DE CONDUTA

Como escola, a Terra os encaminha a desafios diários. De acordo com a necessidade do passageiro cada qual encontrará situações que irão desafia-lo como forma a descoberta em si dos potenciais adormecidos. Quem investe somente na matéria praticamente nada em proveito na presente jornada. O atraso dos viajores é algo preocupante, pois a Nova Era a caminho os surpreenderá de tal forma que muitos retornarão a vida espiritual sem capacidade de discernir; lamentável o é tal despreparo. Educar a si como aos demais é uma das formas de amar a Deus. Ele o aguarda. Não estacione.
Amigos Viajores da Fé

24 de fevereiro de 2020

GENTILEZA

Ame e perdoe, sempre. Você deve ser consciente do seu papel na sociedade. Auxiliar aos que nada têm é uma das tarefas nobres. Não se iluda com títulos, posição social elevada e outras distrações que acomodam o Espírito fazendo-o sentir-se maior do que o é. Humildade deveria ser matéria escolar na didática terrena. A tecnologia tem que servir de auxilio e não para uso indevido. Quantos irmão praticam atos irresponsáveis de alto custo desse lado da vida. Uma Nova Era está nascendo entre vós e todos serão chamados pela consciência a exercerem o que Jesus os convidou: Amai vos uns aos outros. Quem não crê terá problemas de ordem moral e espiritual acentuadas. Reflitam e assumam suas responsabilidades.
Amigos Viajores Filhos da Luz

ANSIEDADE

Substitua sentimento adversos pela meditação que acalma. Sintonize o Plano Maior o qual faz parte da nossa vida infinitamente. Não creia em dores eternas, mas sim como colaboradoras para que desperte em si sentimentos nobres, a importância do saber, consciência que és imortal e tantos outros significativos recursos que todos carregam, mas poucos na Terra ainda conscientes. É mais simples reclamar; opte por ser grato e lute consigo para eliminar as chagas do orgulho, ódio, vingança e outros vícios perturbadores. Vencer a si é mais difícil que supões, mas não impossível. Que tal dar início?
Amigos Viajores do Infinito

23 de fevereiro de 2020

ATENTEM

Caros pais, nosso afeto. Em época de grandes transformações atenção redobrada junto aos vossos filhos. Os lares devem estar conectados com Jesus cotidianamente. Os erros do pretérito reunidos são combustíveis a serem dosados na fé, dialogo, paciência e sabedoria nas informações do indispensável Evangelho nos lares. A Terra avança e vossos compromisso como educadores de almas também. Na dinâmica do Universo a imortalidade vós expressa com suas exigências, ou seja, educação espiritual em bases sólidas sem místicas e efeitos sobrenaturais, mas com tranquilidade da fé em exercício permanente na vigilância dos vossos passos a encaminharem vosso filhos para as transformações que já em processo atuam no Globo. Sejam pais atentos, amorosos e mestres dos seus amados reencontros. Esforço máximo, meus caros. Dias vindouros melhores.
Amigos do Lar Maior

22 de fevereiro de 2020

O QUE ESPERAS PARA AGIR?

Amigo, o tempo não retrocede, avance com ele nas tarefas promissoras que o aguardam. O melhor momento é aquele em que você determinado, vai a busca do sofrimento alheio munido de força junto aos seus amigos espirituais que por ti velam. Não se subestime ao dizer não ser capaz; és. Todos na Terra carregam potencialidades necessitadas de serem trabalhadas. Tudo nasce no interior da alma, você em essência. Não se atrase, pois a caminhada é longa e a jornada vastíssima. Siga acompanhado ou a sós, o que importa é não acomodar-se. O tempo passa e a vida cobrará adiante. Livre arbítrio. 
Amigos Obreiros do Bem

21 de fevereiro de 2020

INDAGAÇÕES

Sabe com exatidão quem o és? Suas tendências falam por si. Busque eliminar as ervas daninhas invisíveis, dentre elas, o orgulho que cega, o ódio que o leva a loucura, a soberba, filha do orgulho que o coloca acima dos demais no imaginário doentio. Como passageiro com data e hora para cá retornar, valorize o que importa, o ser humano espiritual que contigo caminha em solo terreno repleto de indagações. Quem sabe auxilia àquele que ainda embrionário nas questões relevantes da imortalidade arrasta-se indefinidamente. Ide ao encontro deles. O destino da Terra é acolhe-los, o seu é auxiliá-los. Decida-se. 
Amigos Obreiros do Bem

O MESTRE ENTRE VÓS


Caros, voltem seus olhares para a realidade, ou seja, o porquê da vida passageira e transformadora na Terra. Chegou o momento de crescerem no clamor das vossas consciências para nível moral e intelectual mais elevados e assim orientarem aos que nada têm. O Mestre conta com os irmãos que hoje estão de braços com os problemas globais seja onde for a localidade ora vigente. Chegado o instante do confronto entre vós e o pretérito de cada. Grande momento vive a Humanidade no convite ao despertar à Nova Era para a qual caminham, sem exceção. Adequem-se urgente para não haver lamentos de consciência logo mais. Bom trabalho meus caros.
Amigos Obreiros do Bem


20 de fevereiro de 2020

O QUE ESPERA PARA AGIR?


Amigo, o tempo não retrocede, avance com ele nas tarefas promissoras que o aguardam. O melhor momento é aquele em que você determinado, vai a busca do sofrimento alheio munido de força junto aos seus amigos espirituais que por ti velam. Não se subestime ao dizer não ser capaz; és. Todos na Terra carregam potencialidades necessitadas de serem trabalhadas. Tudo nasce no interior da alma, você em essência. Não se atrase, pois a caminhada é longa e a jornada vastíssima. Siga acompanhado ou a sós, o que importa é não acomodar-se. O tempo passa e a vida cobrará adiante. Livre arbítrio. 
Amigos Obreiros do Bem

SOFRE? SINAL QUE ESTÁ EVOLUINDO

Modifique a forma de vivenciar a dor que o visita. Na Terra todos a experimentarão como forma libertadora no ampliar da consciência a respeito da responsabilidade cujo caráter tem início na ética para melhor absorção que viabilizará as demais virtudes. É comum virmos irmãos envoltos em situações nada agradáveis influenciados por espíritos ainda ligados ao desajuste; questão de sintonia. “Orai e vigiai” como dizia o Mestre é indispensável. Quantos desperdiçam o passageiro vigor físico da juventude em festividades de desajuste, bebidas alcoólicas e todo tipo de arroubo que somente causa danos ao espírito com reflexos que hão de se apresentarem futuramente, pois nada fica sem resposta. Opte pelo bem enquanto a saúde física não comprometida devido aos desatinos nada aconselháveis, porém bem aceitos por irmãos ainda em distonia com a via real, a do espírito. reflexões.
Amigos Obreiros do Bem

19 de fevereiro de 2020

EXERCÍCIO

Exerça os bons sentimentos independente para quem o seja. Há irmãos em diferentes estágios, nesse momento incontáveis desiludidos tentam retirar a própria vida de forma absurda em total desajuste. Seja um colaborador. Auxilie encaminhando-os para as Casas Espíritas, local adequado a informação sem dispensar auxílio psicológico terreno. Tudo são somas. Você que está cansado da mesmice rotineira invista no próximo e verás acender o brilho interior a pedir passagem. Fazer o bem a outrem é medida preventiva a si. Não desista da bondade em momento algum. Serás testado; continue. Nascestes para educar a si junto aos demais. Que seja hoje. 
Amigos da Boa Nova

SENTIMENTOS

Evite fechar o coração para não se machucar como muito assim agem. A indiferença é uma das chagas da alma a ser vencida com urgência. Caminhar pelo globo e munir-se de sentimento frio em nada acrescentará a sua jornada. Bondade é da essência e como tal pede exercício independente da indiferença daquele que a recebe. Nada fica sem resposta e sua tarefa não é julgar, mas agir como colaborador do bem, pois a demanda é gigantesca. Sair do conforto é tarefa nobre exigida para que evolua e vença a barreira imposta por si. Muitos adiam as tarefas e caem no esquecimento sem comprometimento algum. Cadê o mérito? Não reclames; aja. Seu melhor investimento está na cidadania que anda vazia de seguidores. O que esperar quando a indiferença supera o amor? Questione. 
Amigos Obreiros da Fé

18 de fevereiro de 2020

UNIÃO

Irmão, o momento é de percepção para além do visual, ou seja, ampliar o olhar para o Globo é medida urgente que pede resignação e atitude. A dor campeia, você atuar mesmo com pouco recurso, eis a máxima exigida pelo sentimento que acalma a aflição. Há tanto por realizar. O cenário global tem mudado rapidamente e o ser ainda não percebeu que somente a união os levará a algo maior. Separatismo não é a medida a ser adotada, mas o sentimento como educador de almas controversas que muito erraram e hoje em aprendizado rebelam-se diante dos conflitos internos e externos. Autoanálise urgente é a dica. Olhar a si como espírito endividado com nova chance ao renascer na Terra, escola educadora de almas rebeldes. Refletir e agir. 
Amigos Passageiros da Nova Era