11 de agosto de 2020

OUÇA

Silencie de vez em sempre para ouvir a si, a voz da consciência via pensamento. Manter-se conectado com o mundo extra-sensorial é recurso que muitos sequer consideram. Em pleno século XXI quem não se adequar às mudanças significativas já em curso, terá problemas ainda maiores a resolver. Evoluir é a meta portanto, deixar a casualidade os fatos que você tem sob guarda não é adequado, adiante terá problemas de difícil solução. Aja enquanto na Terra com recursos escassos, mas ainda os tem. A saúde com o passar dos anos pode ficar debilitada, as dificuldades se exteriorizam com maior frequência e o tempo perdido não voltará. Não se distraia com o que encanta o olhar meramente físico; o visual pela janela da alma é inconfundível. Priorize. 
Amigos Obreiros do Bem

VOCÊ DETERMINA

Abandone a ideia que tudo é limitado no seu campo de atuação. Ponha energia nas tarefas para que as mesmas sejam mais promissoras. Pensamento é força que dinamiza qualquer situação. Quando as possibilidades diminuem é porque você perdeu o controle da situação. Pare e refaça o caminho com serenidade e otimismo, duas formas de combater o derrotismo antecipado, o qual quem o alimenta é você. Sendo energia, o espírito comanda o corpo que obedece conforme a disciplina a ele dispensada. Estude mais a respeito e module sua vida em condição mais promissora diante dos desafios para os quais nascera. Não se atrase, pois a cada vinte e quatro horas, um dia a menos na sua vida terrena. Pense com carinho.
 Amigos Obreiros do Bem

10 de agosto de 2020

SER PAI, COMPROMISSO EXTERNO

Caro pai, que a jornada na Terra seja a ratificação do compromisso com Jesus, o qual fora traçado no plano espiritual. Cada lar terreno agrupa espíritos com fortes vínculos estabelecidos outrora, pois sabidamente a vida é sequencial, um livro em aberto com páginas já escritas portanto, podem sofrer reajustes para melhor que as anteriores estas, não apagadas nos registros da memória dos envolvidos. Para compreender necessário o é, estudar as obras do Evangelho de Jesus independente da religião que professe. Famílias não são encontros casuais como supostamente inúmeros assim concluem, é o pretérito de volta com os espíritos com novo cenário, mas a carga debitaria a solicitar regeneração. As Leis de Deus são perfeitas e o amor é o elo que os libertará dos possíveis agravos que os trouxe até aqui. Há também uniões familiares que não são embasadas em desafetos e unidas pela simples afeição também podem ocorrer, mas com menos frequência devido a Terra ser escola educativa para a qual todos são matriculados mediante aprendizado coletivo e tendo o lar como primeira lição. A vida é bela apesar dos percalços justificáveis que somente o saber espiritual oferece. Celebrem tudo o que lhes acontece, é para o bem. 
Amigos Obreiros do Bem

BEM SOFRER

Como vislumbrar beleza no sofrimento é o questionamento quase generalizado. O despreparo na condição humana ainda é fato inegável. Há falta de interesse dos viajores em compreender ou buscar por informações que validem a realidade da existência passageira e de grande significado, pois uma experiência global é passaporte para mundos mais evoluídos após muitas idas e vindas entre os mundos físico e extra-sensorial. Tudo corresponde a ordem cronológica da vida em que o espírito estagia no corpo para reeducar-se. Quando você descobre que a vida continua após o desenlace corpóreo, amplia o horizonte, proposta de tudo. Não se fixe no limitado conceito, evolua a partir do estudo contido nas obras do Evangelho do Mestre Jesus. Indispensável. 
Amigos Obreiros do Bem

9 de agosto de 2020

FELICIDADES

Caros pais, nosso afeto. Ser pai, é ser comprometido com a família que agora formada agregará aos que a ela se unirem pela energia do amor ou desafeto, pois a Terra é escola educativa, sendo assim natural que haja encontros felizes e não tão receptivos, em que a tarefa é a reconstituição das afeições. Ninguém nasce em determinado lar casuisticamente, pois tudo corresponde as Leis perfeitas de Deus, nosso Pai Maior. O amor fraterno deve ser a base das famílias terrenas que atravessam momentos conflitantes de longa data e devem modificarem seus comportamentos já não mais sustentáveis em peno século vinte e um. Aproveitem o momento de instabilidade causado pela pandemia e apertem os laços que os une, seja pelo amor ou pela dor. Pais, a ligação que os trouxe até aqui continuará além desta estação. Aproveitem ao máximo para reajustes inadiáveis. Felicitações a todos vós. Trabalhem os sentimentos para que vossos filhos sejam a extensão do bom aprendizado. Que assim seja. 
Amigos do Lar Maior

EDUCAÇÃO COMO META

Educar é compromisso familiar que direciona o futuro cidadão, independente da nacionalidade. O
 atraso que ainda impera no Globo é fator que amplia a desigualdade social e compromete a cidadania. Todo homem é um ser social e como tal o direito a educação é prioridade. Infelizmente sabemos que as situações desiguais são máculas que advém de longa data e reflete nos absurdos que ainda resistem. O ensino abrange vários fatores dentre eles, a igualdade e o respeito merecem destaque, mas não é o que vem ocorrendo e a escala do tempo nos mostra quão a defasagem fez estragos graves. Governos devem avaliar metas e adotar posições mais humanas, sem tais características, pouco resultado na prática. Repensem vosso mundo. A cobrança no plano espiritual virá. Não se omitam.
Amigos Educadores Espirituais

8 de agosto de 2020

DIÁLOGO

Viajor, estabeleça contato visual com o irmão que diante de ti tem anseios e complexidade existencial. Não creias que está tudo pronto, ou seja, as pessoas nascem sabendo como lidar com as situações. Cada individuo é um mundo particular merecedor de atenção. Por detrás dos computadores cada qual cria perfil idealizado portanto, não condizente com a realidade. Apesar do distanciamento social que a vida atual exige, manter cuidados básicos não devem distancia-lo do irmão viajor, principalmente o necessitado. Adequar-se a novos tempos significa também ser solidário e imensamente fraternal. Vida é expansão em todos os aspectos. Siga a boa luta. 
Amigos da Boa Nova

 

7 de agosto de 2020

EXERCITAR A FÉ

Mantenha-se focado nas ações que clamam por recursos dentre os menos favorecidos socialmente. Não espere por convite, ide ao encontro do sofrimento que inumeráveis irmãos desviam. A Terra mudou, as situações deficitárias expostas como forma reveladora de quão a desigualdade entre vós é enorme. Não há privilégios como muitos supõe, mas condição temporária, pois a vida no planeta é fugidia portanto, agarrar-se a matéria é totalmente desproporcional na condição humana. Pense com sentimento fraternal e tome atitude. Deste lado da vida há inúmeros passageiros recém chegados de malas das boas ações totalmente vazias. Como está a sua?
Amigos Obreiros do Bem

6 de agosto de 2020

COMPRENSÃO

Evite lamentar-se da vida. Necessário compreender o recado que a mesma o envia. Ninguém prometera algo simples ou facilidades vazias, pois dessa forma você não exercitaria seus mais nobres gestos e sentimentos para com o próximo. Nesse instante há muitos a sua espera, não se demore com o deixar para o amanhã, a atitude do agora. Todos precisam uns dos outros diante da fragilidade da vida física. Compreender que fortalecer o espírito é inadiável, seja a diferença na vida de outrem. O Globo gira silenciosamente cumprindo sua tarefa, que é abriga-los mesmo que sofra agressões perturbadoras. Sinta a força que provém da sua alma, você em essência. Atue com convicção.
Amigos Obreiros do Bem

5 de agosto de 2020

ROTINA

Evite manter-se prisioneiro das mesmas atitudes as quais imperceptivelmente o aprisionam. Manias, apego, pensamentos negativos, amuletos e tantas formas de prisões invisíveis que interferem no cotidiano. De vez em sempre arrume as gavetas da vida, isto é, elimine os excessos que em nada lhe acrescem a não ser, traves que não o deixam circular livremente. A energia é algo que merece seu olhar cuidadoso, pois a mesma pode ter efeito benéfico quando bem trabalhada como também prisões invisíveis quando mal geridas. És o gestor da sua rota. Eduque-se para melhor proveito da presente e melhor momento, pois o atual ainda em aberto diferentemente do que se fora. Tens o agora somente. Amanhã sempre condicional. Reflita.
Amigos Obreiros do Bem

BENS MATERIAIS

Caso sinta-se privilegiado por ter recursos monetários que aparentemente soam como facilidades, saibas que tem compromisso ainda maior com aqueles que nada têm. Muitos adotam a indiferença para que assim sob visão distorcida sintam-se libertos de compromissos. Amigo, viver apenas para os seus entes é pouco a quem está num Globo habitado por mais de sete bilhões de irmãos. Evidente que não poderá mudar o cenário que ainda persiste, mas olhar em torno e concluir que um simples ato pode modificar uma vida será a sua identificação deste lado, no mundo espiritual, onde os valores são os da alma portanto, imortais. Decida-se enquanto ainda na terra. 
Amigos Obreiros do Bem

4 de agosto de 2020

E AGORA?

Há desespero no Globo diante da pandemia que os surpreendeu de maneira arrasadora, pois minimamente ninguém aguardava que algo que os aproximaria fosse surgir nas primeiras décadas do terceiro milênio. Comprovadamente a Humanidade despreparada para tais acontecimentos, sentiu necessidade premente de voltar-se a Deus, a si e ao próximo. Aprendizado constante, a Terra cumpre sua função e resiste bravamente aos desatinos dentre eles, as destruições das matas, florestas que consequentemente elimina em grande parte a vida de muitos animais. Reeducar-se é a proposta coletiva. Cada qual analise e conclua o que quer a si e ao próximo. As respostas estarão na consciência de cada viajor compromissado com o planeta o qual os abriga temporariamente. Nada mais será como antes. União é a força que os manterá mais lúcidos e reflexivos para com o destino de vós. Momento sério. Evoluir é a meta e todo crescimento exige dedicação.
Amigos Obreiros do Bem

3 de agosto de 2020

ORGANIZE-SE

Para que se tenha êxito nas metas, educar a si é tarefa primária. Alinhe-se com o Universo, sua casa definitiva. Meditação, fé, generosidade e trabalho benemérito são pilares de sustento a tudo. Como ser relativamente feliz no Globo sabendo que o sofrimento, oriundo da desigualdade social campeia em pleno século XXI? Como conviver bem com o lado espiritual se você apenas investe na matéria perecível? Há distonia que será porta de entrada a diversas patologias de difícil identificação, pois sendo originarias da alma, são imperceptíveis na medicina tradicional. Conhecer a si e saber identificar-se como espírito eterno mudará o conceito ultrapassado que cultuas em plena Era do Espírito. mudanças à vista ou nada novo a declarar. Live arbítrio. 
Amigos Obreiros do Bem

2 de agosto de 2020

EDUCAÇÃO COMO META

PLANEJAR 
Como primeiros educadores, os pais são alicerce da base espiritual para a qual o desenvolvimento dever ser trabalhado desde que haja capacidade para necessária compreensão dos pequenos. Como educar nos dias atuais é dúvida recorrente, mas o sustentáculo para vida saudável em todos os aspectos é o amor fraternal em exercício familiar onde prepondere diálogo para a formação do caráter. Não se deve adiar passos decisivos que a criança trás em si, no inconsciente a bagagem do pretérito que sabidamente vos é um espírito com fortes ligações de outrora tamanha importância da atenção, preparação desde o nascimento, mas sabe-se que grande maioria não ocorre dessa forma devido a fatores diversos os quais, cada situação, um caso particular. A Terra está em transformação e com ela os moldes educativos irão adequar-se, mas a participação familiar sempre o será indispensável. Conciliar educação espiritual e escolar será o diferencial neste milênio que apenas iniciou-se. Educação, legado primordial. 
Amigos Educadores Espirituais

ORIENTADORES

Caros pais, nosso afeto. Torcermos por dias melhores em meses passados nada simples num mundo globalizado de transição, mesmo a passos lentos, mas significativos. As famílias agora mais próximas, mesmo que forçosamente devido a pandemia, devem usufruir o momento para conhecerem-se e trocarem ideias, dialogarem sobre os destinos de cada qual e suas tarefas na vida que os trouxe até o exato instante. São reencontros, às vezes nada fáceis, mas tomem por grande momento para devidos reajustes. Tudo o que lhes acontece fora devidamente orquestrado pelos desígnios do Pai. Celebrem a vida haja o que houver. Excelente ocasião aos viajores que hoje estão reunidos no Globo. Nada acontece ao acaso. Exercitem o sentimento de fé e generosidade amparando-se mutuamente. Melhores dias vindouros. 
Amigos do Lar Maior