15 de janeiro de 2011

CONFUSÃO MENTAL

Oriente-se através do conhecimento de si próprio, por meio do auto amor.
O Ser viajor que buscar a centelha divina, jamais será tirado do foco central, a consciência plena do indivíduo, o eleva e o inspira. 
A dimensão cósmica onde a possibilidade é real e unindo-se mente / espírito e fé, o coloca acima da grosseira e densa sensação de pessimismo que tolhe a conexão.
A consciência de que és espírito que habitas o corpo físico, é tão necessária quanto a prece que alimenta-lhe a alma.
É hora do Ser viajor expandir as possibilidades, na responsável atitude do equilíbrio, estudo e disciplina, pois, não há conexão sem tais quesitos básicos.
Crer e realizar são sinônimos, portanto, mãos a obra irmãos. Vosso orbe é predestinado à ascensão e o Plano Maior conta com cada um que hoje ainda está apenas no campo da consciência.
Atitude já.

14 de janeiro de 2011

AUSÊNCIA

O Ser espiritual em evolução expande os compromissos e perde a oportunidade de partilhar momentos necessários junto aos seus, levando a vida na correria diária, adiando contatos. E sendo assim, tudo passa deixando a sensação de vazio interior para aquele que está na dimensão física; momento de lazer saldável ou a simples presença diz  muitos àqueles que fazem parte da jornada.
A palavra não dita na oportunidade adequada perde muito no significado, pois tudo é precisão do momento.
Os chamados “filhos da modernidade” hoje sofrem carências na área afetiva e no futuro se tornarão tão agitados ou mais que os seus genitores. Reflitam: qual é a real função dos pais?
A natureza humana não pode dispensar a presença física, o aconchego do abraço, o carinho que refaz e fortalece os laços afetivos.
Atualmente tudo é urgente, sejas prudente e desacelere, para então retomar o caminho com serenidade.

13 de janeiro de 2011

ANIME-SE



Despoje-se de vez de velhas atitudes e saias para a vida plena por caminhos inimagináveis. Para o Ser que persisti no ranço do desânimo e desencorajamento, do pessimismo, a insistência em tal condicionamento, está perdendo incontáveis oportunidades de chances que Deus lhe dá diariamente.
Se o seu dia não foi o melhor, refaças o trajeto e insistas no caminho da perseverança tendo noção que o infinito o aguarda.
Preencha o vazio da vida com a certeza de que, só quem buscar achará e, quem se dispõe terá as respostas.
Todo ser viajor é ansioso, complexo dentro dos padrões da dimensão física, alguns possuem vaga ideia, mas no íntimo, todos sabem que algo maior os aguarda.
Comece agora, pois a largada é igual para todos.
O que o aguarda, Deus dirá através de caminhos que a vida oferece.
Saudações fraternas

12 de janeiro de 2011

RESSENTIMENTOS

Sentimentos de desequilíbrios são nefastos ao Eu espiritual.
Façam do auto amor fiel sentimento, distribuindo serenidade e sensatez por onde andares.
A gentileza é depositária da reciprocidade. Os seres que são amargurados por natureza, se sentirão acolhidos de alguma forma, quando sentirem que alguém os tratou com gentileza.
A condição auto imposta dos seres amargurados não os deixam ver que é possível mudar a polaridade, pois são filhos de Deus e tudo podem na Seara do Bem.
Utilizem-se o amor fraterno, bálsamo necessário ao resgate de almas encarnadas e sentindo-se relegadas a segundo plano.
Bilhões de irmãos se desviam do rumo, pois o valor material de forma exagerada os impossibilita de reconhecerem que a realidade é essencialmente espiritual.
Consciência e maturidade são quesitos essenciais aos seres, atentem e cooperem, pois todos são chamados a responderem pela missão.
Cada qual dá conforme a sua condição espiritual.
Não deixem de participar irmãos nossos, viajores do infinito.

11 de janeiro de 2011

SOLUÇÕES

Sempre haverá saída para o que hoje lhes parece impossível.
Cada situação que os seres enfrentam, terão a dimensão que estes lhe outorgarem.
O crescimento humano através das lições espirituais, os auxiliam de forma equilibrada mediante os entraves que a vida lhes oferece, testando a capacidade de ação e reação, levando-os a posições melhores ou dando aos seres oportunidades redentoras.
Não assimilem as lições como castigo ou demérito e sim, como oportunidade que abrirão portas a um futuro mais ditoso.
Coragem, controle emocional e fé incondicional no Divino Mestre e Amigo que jamais abandona seus irmãos.
Fiquem em paz.

10 de janeiro de 2011

FAMINTOS

A carência do pão de cada dia, do aconchego fraterno, da solidariedade ao mais próximo, da palavra de conforto nos momentos graves, a vulnerabilidade do corpo físico, o desconcerto diante do credor, tudo isso adiciona-se as mazelas reeducativas ao Ser que muito errou e hoje confronta-se diante do espelho fiel retrato do momento espiritual. 
Despoje-se de toda a arrogância do pretérito que teima em acompanhá-lo e peças ao Pai redenção, aí sim estará novamente, pronto a seguir a viagem que é sua irmão. 
A tecnologia os delegou poderes, acesso inegável facilitando-lhe o conforto, porem, arrasta-se ainda pesado fardo fruto da raiz do orgulho. 
A consciência forte e renovada através da disciplina e do auto amor reconhecendo e sabendo que ainda estás longe do ideal é de grande valia. 
Com a jornada atrasada e o peso da matéria tolhendo as possiblidades, o espírito necessita do amparo fraterno a luz da prece. 
Sobressaia-se a essência eterna do Ser. 
Irmão, observe o que a vida lhe diz diariamente, a percepção é aliada da razão.
Fique bem, confie. 
Deus o aguarda.

9 de janeiro de 2011

SER OTIMISTA


Sejas otimista mesmo que tudo lhes pareça perdido.
Na facilidade tudo é alegria, nas decepções o Ser sem fé entra em desespero e aí, tudo desaba.
A cada dificuldade o tempero da esperança, o olhar além, a crença em dias melhores, muitos dirão que é impossível agir assim.
Meus caros, senão possuíres a chama da vida que é acreditar e insistir, facilmente cairás no rol da facilidade que é deixar a vida os levar.
Há dois caminhos: reagir com atitude renovada ou entregar-se a própria sorte; a segunda opção, denota a preguiça do ser espiritual no corpo físico que tem um sério compromisso com o orbe terreno.
Seja em que situação estiveres, és importante na Seara Divina, nada é em vão.
A falta de consciência aniquila a própria existência, eis um caminho perigoso.
Atentem a isso.