26 de março de 2011

FALAR MENOS E AGIR MAIS

O momento atual vos pede o silêncio realizador. Quem muito propaga, pouco faz. 
Os seres necessitam se reinventarem, pois até o mais simplório já notou que a mesmice torna a vida terrena inócua. A ansiedade associada a falta de perspectiva torna o Ser refém de si próprio. Hoje se paga o alto preço da indiferença. Quem acha que está a passeio sobre a Terra, começa a perceber que cometeu um ato falho. E agora? 
É salutar recorrer a base, ou seja, as Obras Básicas; elas são eternas e todo viajor responsável deverá tê-las como guia ou então, serás mais um a circular sem propósito e cair no abismo ocasionado pela indiferença a respeito das leis divinas. 
A sociedade criou tal chaga, quando pouco valorizou o Eu Maior. No início por ignorância hoje, por ambição material e aí está o resultado, o Globo povoado por bilhões aquém da verdade. 
São poucos os que buscam o verdadeiro sentido da vida que é com Deus, e a Ele para sempre, só assim valerá a existência que hoje sofre, mas sabe o verdadeiro valor está no caminho certo e sabedoria é Luz; se a possui, és rico por excelência; só ela fará a grande revolução no Globo que ainda está sem rumo. 
Retomem logo o caminho, pois só Deus sabe o que acontecerá ao retardatário. Não sejas mais um.

25 de março de 2011

FORTALEÇAS A FÉ

É necessário fortalecer a fé, na prática do exercício diário na doação ao próximo, a gentileza que deves passar, na humildade de reconhecer que és falível. 
Ninguém alcançará degraus maiores enquanto a soberba for característica do espírito. Cada qual trás em si, erros e acertos. Deus sabe quão é difícil ao Ser viajor caminhar no árido do descaso que hoje sobressai no orbe, porém pede a vós trabalho com serenidade e confiança na sua proposta que é, avançar sempre; mesmo quando tudo parece ruir em volta. 
A cada decepção terrena, busque suporte na fé, eis o verdadeiro filho, reconhece em Deus a verdade e a esperança de que após a tempestade o Sol irá raiar e tudo está sob o Seu Amoroso Olhar fiquem bem, Ele vela por vos. 
Já é o bastante para continuarem a viver com alegria; mesmo que a lágrima teime em cair, Ele o sustentará para sempre.

24 de março de 2011

SIGA OS BONS EXEMPLOS

Bons exemplos são raros entre os homens terrenos, pois a maioria despencou para o lado menos favorável ao viajor. Os mitos sempre foram valorizados e nem sempre deram bom exemplo. Toda idolatria é perigosa, pois torna um ser humano quase um semideus levando os irmãos menos esclarecidos a acha-los acima do bem e do mal, portanto cuidado quando os vossos olhos e anseios prosseguirem por este caminho. Vejam o Ser como um igual, passível de erros e acertos  e se pretende ter um modelo tenha-o em Jesus, Mestre Divino e Amigo Este sim, vale a pena em qualquer época. Ele será para vós, eterno, inspirador e fiel não só na alegria, mas na tristeza que os visita de tempos em tempos, porém com Ele a esperança é concreta e a possibilidade no bem, são reais. Eduquem as vossas crianças a vê-Lo como o Fiel Amigo; desde os primeiros passos e terão adultos serenos, humanos e fraternos se assim o fizessem desde sempre hoje, o Globo terreno seria melhor, as pessoas mais solidarias em o progresso mais globalizado onde o valor do ser humano viria em primeiro lugar. 
Ainda dá tempo de começarem hoje.

23 de março de 2011

LUGAR IDEAL

Todo Ser terreno sonha em estar sempre à frente da real necessidade momentânea.
Quem não deseja uma bela soma financeira?
Satisfazer os desejos guiados pelo instinto e consequentemente viver a vida sob sua estreita ótica diante da realidade eterna do espírito. Meu caro, a Terra é a benéfica provedora das lições que o indivíduo a ela destinado necessita enfrentar. No Universo, tudo corresponde magnificamente às Leis Divinas, portanto quando achar que está esquecido por Deus, sinta-O presente no simples ato de locomover-se, no ar que respiras, é Ele dizendo que estás vivo, na angustia balsâmica à reflexão como convite feito por Ele.
Até quando você vai se permitir não compartilhar da dualidade da vida? A noite, não foi criada apenas para as estrelas cintilarem sobre vossas cabeças, mas como uma das possibilidades do viajor compartilhar com os teus que ora estão em outra dimensão; trocar experiências, ouvir sábios conselhos e fundamentalmente exercitar a paciência. A mediunidade, não deve ser encarada como algo espantoso como muitos ainda a veem. Tal maneira de pensar leva a crer que seres criados por Deus são desiguais e assim, os privilégios seriam delegado a poucos. Tal absurdo é inconcebível na atualidade, pois o planeta Terra já está a caminho de uma nova fase e gradativamente chegará a Nova Era embrionária, dá os primeiros sinais. Não espere por milagres, a grande mudança deve Ser espiritual no corpo físico e quem insistir em atrasar marcha poderá ser convidado a deixar a rota e recomeçar em outro habitat, portanto é hora de amadurecer o espírito e reaprender o valor da fé, da caridade e da esperança,  sem tais recursos o Ser viajor estará em distonia com a nova realidade. Atente, grandes revoluções ambientais acontecerão  e elevarão os seres ao exercício da fraternidade ajudando-se mutuamente. Milhões se sentirão no vácuo entre o crer a revelia, ou reeducar o espírito e acreditar por convicção e gratidão a Deus, Único e Sapientíssimo Pai Amoroso.
Por que ainda resistes?
Escolhas de hoje refletirão a diante, do vazio ao imensurável e maravilhoso Universo. 
Decisões são pessoais, o sofrimento por desperdiçar oportunidades é democrático. 
Escolha.

22 de março de 2011

CÓDIGO DO BEM

O Bem que exercitas, é companhia onde quer que estejas. 
A melhor maneira dos seres se aproximarem de Deus, é através do amor fraterno que expande o Ser. Todos são passiveis de tal possibilidade. O descaso do homem relativo a espiritualidade inerente a ele, o recruta aos primórdios em que os indivíduos agiam instintivamente. Hoje, com a chegada do progresso de acordo com a concepção humana, despertou no homem o frágil apego ao tangível. A ele, as questões espirituais pode ser facilmente relegadas a segundo plano, pois sob sua ótica, sempre dá para o amanhã resolver-se por si e assim, a vida passa. Quantos irmãos chegam diariamente a outra dimensão e entram em estado de choque, pois deixaram inacabadas as tarefas meramente físicas a revolta os faz experimentar o quão, é amargo o sabor da vigilância. Muitos preferem seguir por caminhos obscuros e aliarem-se ao irmãos que vivem à margem da vida espiritual. Após longos anos, já perderam a noção de Deus. A vida a eles na outra dimensão, é alimentada pelo ódio e vingança e continual a fazer seguidores. Irmão todo aquele que ao chegar à vida espiritual se tiver boa vontade e sentimento de amor a Deus, não está impossibilitado de ser socorrido. Deves portanto, atear a chama do amor este sim, em qualquer dimensão fala mais alto.  Que a luz da doutrina se espalhe pelo Globo evitando-se assim, de que outros irmãos passem por tal transtorno psico espiritual e cheguem a nova e derradeira morada preparados, sem apegos, mas lúcidos na fé em Deus. Eis, a recuperação dos seres espiritual que poderá reverter as dificuldades outrora adquirida que hoje sob novo olhar futurístico, dão ao Ser, a certeza de que só o bem vale apena. 
Por que resistir?

21 de março de 2011

A VIDA SEGUE INDEPENDENTE DA SUA VONTADE

O Ser viajor, carrega consigo o resultado do que criou para si, portanto sejas prudente nas realizações. Da moderação do que dizes ao pequeno gesto, tudo somatisa. As atitudes credenciam o homem a romagem mais suave após o desenlace da veste física, não há nada de surpreendente que ao findar da vida o torna melhor ou pior. Apenas o que fez ou deixou por realizar além do lado fraterno é portal de grande valia, portanto irmão, se hoje vive de maneira exemplar não deixe a incerteza perturbá-lo diante do que virá. Aquele que apenas circulou pela Terra este sim, tem motivos para tal preocupação, pois a chamada morte não santifica ninguém; apenas trás as verdades ocultas à realidade individual de cada um. O momento é de reflexão. 
Se tais palavras soam como vazias, é porque não estás em harmonia com a proposta da vida. Situe-se e reajas contra os maus pensamentos que chegam a ti, devido a própria vigilância. Tenhas o controle sobre si, caso contrário, podes ser comparado como folha ao vento, e só Deus sabe onde poderás aportar.

20 de março de 2011

A LABUTA DEVE CONTINUAR

Pessimismo?  Refreies. 
Angústia? Sintonizes com o Alto. 
O Plano Divino  veio antes de ti. Por que insistes em prorrogar e abraçar o que está destinado a todo viajor?
Do Ser principiante ao mais elevado por mérito, todos são filhos de Deus; portanto, não devem desconsiderar a paternidade que não vês mas podes sentir. 
Na dor, o Pai o auxilia a repensar; na alegria, os primeiros ensaios ao que há de vir de forma concreta quando estiveres preparado a vivenciá-la, não de modo alegórico ou alegria vã e sim, na maturação do Eu Maior. 
Então meu irmão, o que ainda o detém? Limpe a psicosfera carregada das chagas do mundo que chegam a ti e viajes via pensamento e sentimento, além do imaginário e terás a doce brisa do espírito no real, no que podes e deves usufruir para sempre. 
Deus, Nosso Pai é o princípio de tudo e isso tem um significado especial que o homem necessita descobrir para que na Terra, já sinta o orvalho do grande néctar espiritual que é viver eternamente. 
O Universo é caminho; a Terra, é só um pouso para que o espírito reconheça e valorize a grandiosidade divina. 
Paz para todo o sempre.