11 de junho de 2011

SENSIBILIDADE

Você é quem dá os ditames, cria seu próprio caminho, é quem diz como está seu estado espiritual quando se depara com situações que não esperava, portanto meu caro, se seu mundo está chato a responsabilidade é sua. 
Não culpe o viajor ao lado e não profira palavras contra os objetos inanimados que estão a sua volta. Tudo é perfeito. Se você está fora do contexto culpe a si próprio. O viajor mal agradecido jamais para para pensar no ar que respira, no lavrador que cultiva a Terra para o centeio do trigo, nos abnegados que estão por toda parte no Globo, no sol que brilha, na chuva que sustenta o solo em que ele pisa. 
É, realmente você não vive; apenas lamenta a existência, vendo-a como castigo dos céus. Quem é Deus para você? Se tem uma vaga ideia; então meu caro, agarre-se a ela e implore por socorro, pois você está em perigo constante por negar a grandiosidade da existência. São tantos os irmãos que agem assim. Lutam desesperadamente contra si próprio, pois o espírito deseja deixar o casulo do físico e inicia-se a batalha entre a dúvida e a descrença total. Se você não tem fé, não possui nada, porém o recurso está à disposição. 
Até quando você vai resistir?
Amigos Viajores Sem fronteiras do Divino Mestre

10 de junho de 2011

A BOA EDUCAÇÃO

A educação inicia-se no lar e deve acompanhar o viajor ao longo da existência. As gerações passadas que foram educadas muito mais sobre a opressão e o medo do que pelo respeito. Os genitores castigavam os filhos como forma de educa-los, criou-se então a geração do medo. É prudente não confundi-lo com respeito; regra básica e essencial em todos os momentos. Atualmente os seres humanos estão em conflito íntimo entre o educar e deixar os filhos a chamada própria sorte gerando grave problema social que está surgindo do controle dos pais e educadores. Sempre o melhor caminho é o bom senso. A infância está sendo substituída pela criação nada moderna que muitos insistem em assim chama-la tornando os pequenos crianças sem regras e assim nasce uma nova sociedade em que os valores morais se perderam. O número de infanticídio aumentou e a promiscuidade é assustadora. O exercício da fé está sendo substituído por muitos seres que serão arrebatados pela insanidade, pois o que restará ao adolescente que sem roteiro segue o que a maioria chama de momento atual. Crianças querendo ser adultos antes do tempo. Algo há de ser feito ou mais uma vez os seres terrenos cairão diante dos próprios fracassos atrasando assim o incurso da Terra mais uma vez. Todos responderão por isso. Educadores,  pais e responsáveis olhem com mais carinho por vossas crianças, elas são seres iguais a você e se Deus as enviou não é mero acaso. Saiam da inercia à ação concreta. 
Você pode.
Grupo de Amigos Educandário Nosso Lar

9 de junho de 2011

AJA


Não reclames, ajas. Não perturbe a paz alheia com o seu destempero momentâneo. Todo ser que só reclama é fadado a clausura do amargor existencial. Só você pode mudar o seu panorama interior. Não perca mais um minuto da sua existência com bobagem que você dá acesso pela sua fraca percepção do real de que vale a pena. Se continuar a insistir em conviver com as manias auto impostas permanecerá escravo das situações insignificantes. Se seus projetos não deram certo, reavalie-os e prossiga; caso desista, é por que não tinha consistência. Você só vive a merece das situações por que interiormente é ligado a pequenas e sutis bobagens valorizadas pela sua medíocre existência. Procure fixar em algo profícuo como ler história a um ancião, contagiar com a esperança em doentes do corpo físico que necessitam de um gesto de carinho seu. Você é importante. Não se permita viver abaixo da linha da miséria espiritual; você merece mais do que isso, pois é filho de Deus e momentaneamente  colhe os frutos da vigilância e ignorância. Pode até possuir conhecimento didático, porem os do espírito são nulos. O orbe está repleto de irmãos cheio de títulos e vazio do que realmente importa. Muito sábios hoje se encontram no além vida sem saber no que e o quanto erraram por dispensarem a dualidade da existência no orbe terreno. Não seja mais um. E sim aquele que despertou a partir de agora. 
Dedique-se ao que no passado era só suposição, ou seja, a existência além da vida tímida na Terra.
Amigos Viajores do Infinito

8 de junho de 2011

NÃO EXISTE SOBREVIDA NA IGNORÂNCIA

O espírito criado por Deus puro, simples e ignorante se perde ao longo da jornada por se achar maior que o Criador. É prudente não perder a conexão com o bem que vem Dele. Hoje muitos choram devido a dor que eles mesmo instauraram na sua consciência psicosférica. É vital neste instante o Ser voltar-se ao Pai e segui-lo rumo ao infinito Bem, pois só assim você será verdadeiramente filho de Deus. Quem insistir em permanecer sob o véu da ignorância está fadado a longo  séculos de profunda dor na alma e esta, é pior que a dor física, pois a existência terrena é passageira e a espiritual é eterna. 
Até quando?
Amigos Obreiros do Bem

MUITOS FALAM, POUCOS OUVEM E APENAS ALGUNS REALIZAM

Fazer algo de bom é chama incandescente. Todo viajor que se propuser a realizar algo ampliará casa vez mais o seu campo de consciência. A fé é realizadora, o Bem é arrebatador. Viajor algum deve permanecer indiferente ao chamado do Pai que diariamente o convida ao trabalho benéfico do amor fraterno incondicional.  Se você ainda permanece indeciso é prudente firmar-se, pois entre a incerteza e a realização a dúvida faz o seu estrago que é sempre deixar para o amanhã a tarefa benfazeja do hoje. Dissipe-se a dúvida, acenda a luz interior você pode e deve trabalhar. Hoje muitos lamentam a oportunidade perdida sob o véu da consciência que se desfaz além da tímida existência terrena. Não queira galgar novos horizontes embasados em velhos moldes, pois a solidez se faz por meio da fé renovadora; sem tal recurso tudo não passa de ilusão e o  homem comum prefere enganar-se. 
Atentem!
Amigos Obreiros do Bem

7 de junho de 2011

RECONHEÇA-SE

Você é filho da luz a caminho do infinito, porque negar?
Você tem a resposta. Prefere ficar no vazio do ostracismo, viver das migalhas que a vida oferece àquele que nada faz por si e pelo próximo. É opcional, porém não se detenha indefinidamente no caminho que o prende a inferioridade. No momento oportuno o seu espírito ansiará pela ultima oportunidade e o momento é agora. Se você perder o bonde da consciência irmão, só nos resta lamentar.
Amigos Obreiros do Bem

OPOSIÇÃO


Não dê abertura aos opositores da luz; eles querem dragar o seu espírito para que com eles você encontre o pântano já na Terra. Todo o filho que renega a luz paga o alto e doloroso preço da indiferença às perfeitas leis de Deus que os criou para o Bem. 
O caminho inverso aniquila espírito e consciência levando-os ao mais baixo nível espiritual e toda subida será íngreme àquele que muito desceu. Seja firme na fé e Deus o sustentará para todo o sempre. O mal só existe por que você não quer ver a luz. Acenda uma lâmpada iniciando pelo questionamento a respeito de si. 
Quem é você? Não tenha medo de identificar-se como presunçoso e indiferente a ponto de achar que Deus criou o mundo para satisfazer seus prazeres, pois quem chega a este estágio, perde-se de vez. 
Lembre-se Deus está em todos os lugares e no momento em que você desejar é só voltar-se a Ele, pois sendo a essência primordial e causa primária de todas as coisas não dá para negar; que sem Deus você não é nada.
Amigos Obreiros do Bem

6 de junho de 2011

LUZ



Faça-se a luz em um único pensamento de amor fraterno. Sinta Deus de forma plena como uma criança que confia totalmente em quem a conduz. A fase adulta desperta no homem o que há de pior, seu espírito é tendencioso. 
Lembre-se: todos na Terra carregam consigo a bagagem das existências pretéritas e nem sempre o conteúdo é bom. Pouquíssimos irmãos são leves na carga, mas aí estão para ajustar-se e não ampliar ainda mais o fardo. 
É inviável.
Amigos Obreiros do Bem

DECIDA-SE

Decida agora o que você deseja. Não dá mais para brincar com a existência infindável. 
A sua irresponsabilidade denota o quão você é imaturo e insensato, pois o atraso no orbe é significativo. O homem comum encantou-se com o supérfluo; caiu nas armadilhas rasteiras da Terra. 
Ninguém está só; a todo instante recados são enviados a você e se o torpor não o deixa ver; realmente você está com sérios problemas.
Decida-se!
Amigos Obreiros do Bem

5 de junho de 2011

PROFUNDIDADE

Não veja as situações apenas com os olhos físicos. Sinta-as na profundidade da alma. Tudo que é avaliado de maneira supérflua está sujeito influências negativas da psicosfera coletiva que paira no orbe terreno. O Ser vigilante aproveita melhor as situações que os circundam. Tudo que você for realizar faça-o com intensidade e foco. Não permita que nenhum acesso externo lhe contagie o incurso. A dedicação mostra quanto você evoluiu; a falta dela denota que a sua caminhada está sujeita a tropeços que você dá acesso devido a indiferença para com as questões envoltas. Todo o Ser não deve dispensar o diálogo sincero com Deus. Apenas balbuciar frases feitas não leva a nada. Quando for fazer uma prece realize de coração despojado de rituais, eleve o pensamento a Deus com a certeza de que a sintonia inicia-se em ti. A questão da religiosidade no orbe é confundida em ter uma credencial que diz a religião a qual pertence, mas a prática é que dá os ditames. Não se engane mais, pois você merece ir além do que foi intitulado como crer. Lembre-se palavras são levadas pelo vento; o que vale é a solidez e sua ratificação com Deus e Jesus a sustenta-lo em momentos que a Terra hoje atravessa. Seja na carência de tudo, mas principalmente de acreditar em Deus verdadeiramente mesmo que tudo a sua volta esteja em conflito. Fé é suporte a tudo e não apenas uma palavra nos livros para indicar sinônimo de poucos e duvida de muitos. Siga além, você vai precisar. 
Entre os bilhões de seres terrenos a infantilidade do espírito prevalece fortemente nos indivíduos ignorantes a respeito de Deus. Vigie e confie no Pai. 
Assim seja!
Amigos Fraternos Educandário Nosso Lar