17 de setembro de 2011

ATÉ QUE A MORTE OS SEPARE

Irmãos, a passagem comumente chamada de morte é tão ilusória que no absurdo da situação as pessoas continuam presas a falsa ideia da separação. O Universo é campo expansivo e nele tudo transforma. O suposto inimigo de hoje poderá ser o amigo fraterno do amanhã. Dê o primeiro passo. Você demonstra o quanto é forte ao procurar reconciliar-se com o adversário. Não se esqueça, todos tem a mesma paternidade, o egoísmo limita o Ser. Quem muito quer só para si pouco utiliza, você só tem dois braços portanto ao compartilhar o largo expansivo. A felicidade na Terra é possível. Abstraia-se a ideia de sofrimento que foi traduzida a você desde os primeiros anos de vida, a ideia do pecado foi criada para justificar ao homem o próprio erro entre o certo e o errado, o alívio do sentimento de culpa, por isso é tão comum irmãos errarem e como desencargo de consciência fazer uma doação filantrópica. É o chamado falso alívio de consciência, como se fosse permitido permanecer no erro após tal prática. Viajor reflita, até quando viverá sobre solo arenoso? A condição do Globo, no atual momento os pede outro caminho, desperte já ou sua vida futura será a comuníssima. Diariamente irmãos regressam a vida espiritual e lamentavelmente retornam mais confusos do que quando aí chegaram. O espírito depara-se com a realizada tão diversa que o entorpecimento é quase natural devido ao estado de pouco caso. Sem exagero, busque pelo socorro. As boas Obras Básicas estão disponíveis. Desmistifique-se a ideia de medo dos espíritos, pois você é um deles. Dá para ignorar?
Amigos da Boa Nova

16 de setembro de 2011

ENXUGUE AS LÁGRIMAS


A dor existe para estabelecer parâmetro. O que seria do homem se a alegria e a diversão lhe permeassem o caminho o tempo todo? O tédio existencial os arrastaria a insanidade momentânea. Todo espírito no corpo físico necessita de obrigações básicas. A questão espiritual hoje pouco valorizada diante da conquista tecnológica, está causando vácuo existencial, pois o indivíduo menos avisado acha que já viu e experimentou de tudo e por meio da nostalgia sonha com o regresso ao que chama de nada, pensando ser a morte o encerramento do tédio existencial. É comum observar jovens que já desistiram, buscam nos falsos prazeres a fuga aos problemas que os acompanham cada vez mais pois o círculo vai se fechando e o viajor entra em depressão. Entre os dois polos, a busca por reação o entrega ao desânimo com a propensão do retorno antes do tempo. É lamentável, porém aumenta a cada dia o numero de situações que o pouco caso diante da existência ocasiona. Se estiver depressivo busque por auxílio, não menospreze a própria dor. A  dor física é mais fácil porém, a espiritual é profunda e deixa máculas de difícil solução. Você deve se ajudar. Não tenha receio de reconhecer que está doente do espírito. Saia da estatística que é normal ser assim. Reaja e a vida lhe responderá da melhor forma possível, a fé é remédio salutar, confiar é preciosidade ao espírito.
Amigos Viajores do Além Vida

15 de setembro de 2011

SONHOS DESFEITOS


Da decepção a dor você não suportou, o sonho desfeito o desmotivou meu caro viajor, refaça-se à luz da fé na confiança plena em Deus sob o olhar amoroso de Jesus você se sentirá renovado. A cada tentativa a força movedora do entusiasmo lhe propiciará recurso necessário a buscar incessantemente a realização. Muitos perguntam, por que nem sempre o desejo da realização em prol do Bem dá certo. Irmãos o trabalho frutífero vem do suor, do firme desejo do propósito e nem sempre você colherá o resultado na hora desejada. O seu momento pode não ser o mesmo em processo de concretização que deva cumprir. Por isso não esmoreça se algo der aparentemente errado. É apenas circunstância. Reveja o que precisa ser feito e invista. Na fé inspiradora o recurso primordial, muitos irmãos desistem apesar do bom propósito por renderem-se ao caminho mais fácil, que é o da desmotivação. Reaja para mais tarde não se lamentar pelos que deixou por realizar. Uma tristeza imensa apodera-se do espírito ao constatar que quase chegou lá e não foi suficientemente corajoso para continuar. Se o momento não lhe for favorável acalma-te. Não faltarão viajores a lhe desencorajarem, tenha em mente a conexão constate com o Plano Maior, ela é tão benéfica que os menos avisados a chamam por milagre. Que a sua vida seja pautada na realidade em saber do potencial que carrega consigo e pouco usufrui. Não seja como muitos que duvidam que ao chegar a paragem que você também fará sentem o amargor por sequer terem dado a si a oportunidade de sonhar. Do sonho a realidade a transformação é um passo. Trabalhe, idealize e realize, muitos contam contigo. Vai resistir?
Amigos Filhos da Nova Era

BOATO


Não espalhe a maledicência sobre hipótese alguma, pois ela fere o ouvido psíquico de quem a ouve. Quem se presta a este triste papel, é merecedor de piedade e tratamento espiritual, evite ser refém da própria invigilância. Boato causa estragos a quem pratica e a quem o recebe, o efeito da causa maior é no campo espiritual, quantos viajores deixam a veste física na condição de inimigos e do lado d cá continuam a trocar fluídos nefastos. A falta de perspectiva na vida é terreno fértil ao pântano do falatório que condiciona o indivíduo a triste condição de fracasso. Se possuem tendências ao desenfrear da própria língua, suplante-o em algo produtivo, faça um exame de consciência e descubra o que o leva a agir assim. Não fuja de si, pois é na identificação do problema está o caminho da cura. Se você tem uma imagem fantasiosa de si, cuidado, é hora de despertar, você não possui a vida toda para isso, é agora.
Amigos Obreiros do Bem

14 de setembro de 2011

NUVEM


Não queira deixar o Globo antes de cumprir a sua jornada ela é muito importante apesar de você menosprezar a cumplicidade da própria existência. Meu caro viajor, porque almejas sempre o castelo, a elevada condição social? Quanto mais subir, maior o tombo caso não corresponda aos anseios dos desejos superiores. Deus não o destinou a posição de comando para satisfação do ego, você pode até concluir isso  porém, a circunstancia da vida responderão a menor atitude impensada. A lei da gravidade tem o efeito de ação e reação devolve ao viajor na medida exata, por isso ninguém conseguirá jamais deixará de responder aos próprios atos. A colheita é de acordo com a plantação. Como vai a sua? O que o leva a pensar em ser melhor que o irmão? Enquanto  seu foco for este, você estará arruinado. A reforma interior é urgentíssima. A qualquer instante poderá ser chamado de volta a verdadeira Casa e esta terá as portas abertas ao bom filho. Caso tenha prevalecido erro, que é muito frequente na humanidade, terá que recomeçar sempre de maneira mais difícil par a polir lhe o orgulho e exercitar a humanidade, isto é o que Deus espera da Sua criação.
Amigos Obreiros do Bem

13 de setembro de 2011

HOJE

Faça do dia de hoje o melhor momento da sua existência. Tire o foco de si por algumas horas. Observe o próximo quais são as suas necessidades, como ele encara  esta grande viagem que é simplesmente viver. Você desperdiça grandes oportunidades  quando não se permite conviver pois, um dia lhe disseram que melhor é proteger-se dos demais. Esta ideia recorrente adquire força nos dias atuais em que a violência aumenta de forma assustadora sob vários aspecto. Da fome a desumanidade do modo frio em que uns enxergam os outros até a violência física, não dá para ficar observando e lamentando a cada acontecimento funesto. A reação deve brotar do coração em soluções práticas só a consternação não resolve. O Globo já possui lágrimas em excesso, que a luz se acenda no interior dos seres, aí um novo prisma se abrirá. Todos são responsáveis, a omissão é tão grave que inferniza o coração do homem de forma cruel e futuramente  o transformará em alguém desprovido do gesto sublime, o eterno e sempre amor.
Amigos Obreiros do Bem

INCERTEZA

Não culpe a si pelo que não deu certo, talvez o momento não fosse oportuno, tente outra vez. Lembre-se você esta dando os primeiros passos rumo ao despertar, colherá pelo caminho muitas inglórias que serão a somatória de tudo. Não se aflija, prossiga, descanse, medite, desafie a si você pode ser seu melhor amigo ou pior opositor, alimente-se o espírito na prece, busque por Jesus no íntimo do silêncio. Diminua a ansiedade pelos alimentos, prefira os mais leves, quando você pratica a gula o espírito fica mais denso. O equilíbrio é dosado no bom senso. O bom humor observe melhor o que você ainda não vê, mas, pode sentir, ou seja, a construção entre a linha tênue do lá e o cá se interagem. Recicle a sua percepção, todos a possuem. Enquanto você duvidar, nada favorável a si  reaja, pratique a boa luta que é movida pelo ensejo do novo e o polimento necessário. Se você  não se enquadra meu caro tá muito aquém do esperado.
Amigos Obreiros do Bem

12 de setembro de 2011

RECLUSÃO

Não feche o coração ao amor fraterno meu caro irmão. Se as reflexões o visitarem foi devido a necessidade do seu crescimento espiritual. É comum no Globo observar os seres humanos em diferentes posições, a quem tudo foi dado sem o menor esforço, a fraqueza. Ao batalhador desde sempre a fortaleza se cumpre. Assim é a jornada. Todo o irmão que cultiva o prazer das facilidades é espiritualmente fraco por excelência. Volte a si encare a realidade desfazendo se o equivoco rapidamente. Caso insista a resposta será muito trabalho futuramente para curar-se diante dos designíos do Pai.
Amigos Obreiros do Bem

ESPERA

Não espere a velhice convidar à reflexão. Todo viajor carrega consigo somente os resultas dos das experiências que vivenciou. Se suas experiências no corpo físico foram apenas as de sabor egoístico, amargo regresso terás ao desembarcar à verdadeira essência. Não se preocupe, terá muito tempo a amargar-lhe o espírito. Desenlace-se o nódulo do egocentrismo enquanto ainda lhe resta tempo dado a ti pela misericórdia divina. Usufrua-o da melhor maneira, doando o melhor de si ao irmão desconhecido; apenas compartilham o ar que respiram e assim como você, também é filho de Deus. Observe as matas elas dão a ti o belo exemplo do que é compartilhar. Cada árvore faz a sua parte e deixa a outra trabalhar. O oxigênio só existe devido a cooperação mútua. Aprendam com a Natureza. Você já parou para observa-la alguma vez? Seja agradecido, reverencie a beleza da criação. O pôr-do-sol é o mais belo retrato da criação divina ao viajor terreno, exemplifica a luz e por meio desta tudo nasce, cresce, reproduz e retorna a essência do Espírito, purificando-se assim quem o fizer por merecer.
Amigos Obreiros do Bem