3 de março de 2012

CIRCUNSTÂNCIAS

A você que está em idade avançada e não participou da própria vida como deveria, simplesmente a viu passar, agora sente profundo vazio qual o remédio? Aproveite o tempo que  lhe resta e faça as pazes consigo, trabalhe mesmo que a possível limitação física o impeça. Não seja um problema, supere-o, faça algo de bom pelo próximo, confraternize-se com os seus, faça novos amigos, se interesse pelos seus problemas, saia da linha de conforto que arrebata almas improdutivas e assim terá motivos para continuar a jornada que não acabará no túmulo.
Oh! Como é possível crer em um Deus limitador que o criou para viver uma única existência? É grave o estado das almas encarnadas que ainda comungam de tal ideia. Meu caro, desperte! Até o último momento valerá confiar, creia!
Amigos Obreiros do Bem

2 de março de 2012

VOZ INTERIOR

Todo ser humano traz em si a consciência que lhe envia sinais constantemente. Se você não a ouve, é porque prefere o silêncio como forma de desculpa para não envolver-se efetivamente com a própria existência; muitos optam por esse caminho vivem porque não há alternativa.
Onde  está o mérito? Ouça por um instante a voz interior e esta lhe indicará o rumo a seguir. Supostamente tem belos exemplos a lhe inspirar, o que falta é força de vontade combustível essencial à alma. Você somente dará passos além quando alinhar mente, consciência e sentimento fraterno, caso contrário permanecerá indefinidamente fugindo de si, vivendo a espera de suposto milagre que muitos aguardam. Mera ilusão! 
Trabalhe muito inicie pelo seu interior e constatará que não sabe ainda quem é. Até quando?
Amigos Obreiros do Bem

1 de março de 2012

AMIZADE SINCERA

A verdadeira amizade nasce espontaneamente, provém da alma que recíproca, encontra no outro laço afetivo e efetivo, assim podemos descrê-la, porém vamos além é imperecível pois nem o tempo poderá apaga-la. Se você aparentemente perder um amigo como muitos descrevem desfaça-se esse sentimento, pois a amizade permanece mesmo diante da separação dos laços físicos. Como é bela a Criação! Deus em sua sabedoria e infinita bondade nos permite a convivência entre os dois planos por meio de um pensamento, uma prece; pela afeição eis a vida que não cessa portanto pare de lamentar-se dizendo que perdeu alguém indefinidamente. Celebre a vida seja na dimensão física ou espiritual ela deve prosseguir, no futuro o reencontro será inevitável, sem os laços físicos porém, com a beleza do sentimento maior.
Amigos Obreiros do Bem

29 de fevereiro de 2012

SEJA GENTIL

Irmão, seja gentil em todas as circunstâncias. Você que já adquiriu conhecimento, saiba perdoar aquele que ainda não encontrou o caminho e de maneira inconsciente, revida a sua revolta interior no companheiro de jornada. Oriente com sutileza, aguarde o momento certo para se pronunciar, estenda as mãos, a energia que provém delas é bálsamo irrecusável ao espírito viajor cansado de sofrer. Você tem muito a colaborar. A diferença entre o saber agir e atuar bruscamente está no detalhe em saber entender o que se passa com o próximo, portanto não prejulgue, seja a ponte e esta os levará muito além da limitação física. Colabore! 
Amigos Obreiros do Bem

28 de fevereiro de 2012

LIMITAÇÃO

O ser pode ter limitação física, porém a espiritual ocorre devido a ausência de noção a respeito das Leis do Universo que regem a tudo e a todos. Inúmeros irmãos vivem totalmente desintegrados da realidade, agem instintivamente, sequer realizam uma prece e quando a fazem verbalizam palavras inexpressivas, sem convicção com direito a contestarem o Plano Maior, caso este não os atenda imediatamente. Irmãos, o que precisa lhes acontecer para que despertem do sono profundo da ignorância? O livre arbítrio não lhes dá o direito de permanecerem indefinidamente afastados da realidade espiritual, pois chegará o momento em que as circunstâncias o colocarão a prova. Nas leis físico-químicas você pode comprovar que até as partículas se movem, tudo tem um propósito e contigo não é diferente. Aja! Estude, analise, interrogue, participe e fundamentalmente busque pelo conhecimento as obras básicas doutrinárias estão disponíveis. Conecte-se, faça a sua parte, pois até agora você ainda não viveu meu bom viajor. Faça a sua parte e o Universo responderá, com certeza.
Amigos Fraternos do Bem Maior 

27 de fevereiro de 2012

DESILUSÃO

Amigo, não sofra desnecessariamente, é provável que já tenha se decepcionado com os irmãos de jornada. Prossiga evite lamentar-se foque no Alto onde as agruras inexistem e a Grande Luz o reabastecerá.
Caiu? Levante-se. Você é suficientemente forte para viver no planeta Terra que lhe oferece condições para superar as adversidades, seja em âmbito físico ou espiritual. É preocupante observar irmãos em desespero, pois há um sentimento de derrota coletivo que paira sobre vós e nada vai mudar sem a participação individual do ser.
As doenças psicoemocionais aumentam, há casos em que a medicina tradicional não consegue explicar, são as doenças da alma, portanto há muito trabalho por realizar e a renovação diante do que é preestabelecido, surge como proposta concreta, daí a necessidade de um novo olhar, necessário em época de confronto do homem consigo próprio. Reflitam! 
 Amigos Obreiros do Bem

26 de fevereiro de 2012

VIDA

O Globo abriga irmãos com diferentes necessidades espirituais. A infância é a fase de adaptação  ao pequeno ser para que este, se adeque as tarefas que hão de surgir diante de si. Entenda a vida sob a dinâmica da ação, pois o Cosmos é abrangente, nos diversos mundos existentes tudo caminha à uma única direção, Deus, portanto nada é perdido na grandeza da Criação. O Pai dá oportunidade a todos, vida na Terra significa fortalecimento do espírito que muito errou. Meu caro, bendizei todos os dias ao Criador pela existência que teve princípio, porém final jamais. Você é quem dá a diretriz, portanto expanda a visão saia do campo inexpressivo do auto limite pois não combina contigo, filho de Deus, viajor do Cosmos a rumos mais altos. Reconheça!  
Amigos Viajores do Universo sem Fronteiras