16 de março de 2013

BONDADE


Amigo, o bom sentimento é caminho suave que o conduzirá a passos largos em direção a novos rumos. Todos já pressentem que algo mudou. O Globo está envolto por situações diversas em várias localizações. Observe que as notícias são diárias a respeito de algum fato relevante. Na política velhos paradigmas estão sendo desestruturados. Pode ser imperceptível a muitos, mas é real e faz parte da sua trajetória. É extremamente importante valorizar o presente e participar de tudo o que está acontecendo. Muitos optam pela omissão que é débito certo num futuro próximo. A dinâmica do Universo faz parte da sua rotina diária. Muitos irmãos estão em profundo questionamento sem saber para aonde ir. As Casas Espíritas são extremamente importantes nesse momento de transição. Você que está sentindo-se sem rumo busque por conhecer e tire suas próprias conclusões pois, muitos têm ideia deformada a respeito da Doutrina de Jesus. Siga seu coração e deixe o Mestre falar-lhe à alma. Em pleno século vinte e um não dá mais para negar que algo mudou, ou seja, é a vez do Espírito imortal sobrepor-se ao materialismo que atrasou e continua a arrastar vidas humanas à caminhos obscuros. Pense com seriedade.
 Amigos da Boa Nova

OPORTUNIDADE


A vida transcorre sem cessar. O valor do minuto no plano físico é relevante. Faça auto análise e descobrirá o quanto deixou por realizar. Tarefas exigem compromisso este, pede maturidade a quem se propõe a fazê-lo. Não deixe uma boa ideia no papel. Inúmeros irmãos aguardam a chegada da chamada “terceira idade” para então pensar no próximo. Suavize seu coração observando a volta e terá motivo para agir no presente momento. O pão da vida espiritual é salutar tão quanto o que sacia a fome temporariamente. Uma palavra, um gesto de carinho funcionam como bálsamo àquele irmão rejeitado que você costumeiramente encontra na rua. Toda ação tem poder de modificar o que aparentemente não tem solução. Inicie por si próprio tomando a bela decisão de ser um acolhedor do irmão que a margem da sociedade está excluso como se não tivesse sentimentos. A dor alheia é oportuna para que ratifique seu compromisso com os ensinamentos de Jesus. De que valerá a sua vida sem o coração como bússola. Reflita.
Amigos Viajores da Fé

ALEGRIA


A mais pura alegria provém da alma que agrega junto a si seres humanos rejeitados pela sociedade saturada pelas máscaras costumeiras. É desastroso ao espírito participar e aceitar tais conveniências em nome de uma paz que não existe pois, todos respiram o pesado ar advindo da falta de sentimento cristão. Muitos dizem o nome de Jesus, mas pouquíssimos são os que atuam verdadeiramente em seu nome. Não se engane mais meu caro viajor porque uma curta e infrutífera existência somente lhe aumentará os débitos que já não são poucos. O momento é de escolhas.
Amigos Viajores da Luz

DEGRAUS


A vida tem altos e baixos, mas você deve prosseguir caindo e levantando-se. O suporte está na fé que dá os ditames. Não ouse recusá-la pois, terá alto preço diante do amargor que é, andar sem rumo. Você tem livre arbítrio, mas as consequências são destrutivas à alma que aí está para reeducar-se. O Pai dá livre escolha aos seus e o que predomina é a indiferença diante da grandeza do espírito, você em questão. Liberte-se de si e reconheça que nada aprendeu até o presente instante.
Amigos Obreiros do Infinito

15 de março de 2013

CULPA


Liberte-se do sentimento de culpa pelo que supostamente não deu certo. Trabalhe mais e modere-se na reclamação que em nada colabora. Elimine aos poucos possíveis vícios que atrapalham a sua vida. Ser complexo, cada qual tem manias e rituais que devem ser combatidos, pois de nada valem no campo do espírito que necessita ser lapidado. O esmero deve ser cotidiano para que aos poucos esteja liberto. Dedique-se no auto polimento que o ajudará a viver de maneira saudável e assim cumprir suas tarefas que exigem concentração e esforço. Muitos irmãos ao deixarem a veste física carregam consigo manias que poderiam ser eliminadas caso tivessem maior cuidado sobre si próprios. Belo dia para começar.
Amigos Viajores da Nova Era

14 de março de 2013

INSPIRAÇÃO


O bom propósito o inspira a realizar o que no pretérito poderia parecer-lhe impossível. Quem se propõe a realizar certamente terá a boa companhia dos Amigos Espirituais. Valorize a preciosa chance e traga consigo outros colaboradores. Quando se tem uma ideia tudo se transforma pelo fluido magnético de quem a elaborou. Seja você aquele que investe onde muitos desaprovam, ou seja, no terreno árido do ser humano endurecido de coração. O Plano Maior conta com novos adeptos. Vamos trabalhar!
 Amigos Viajores do Infinito

13 de março de 2013

EXIJA DE SI


Amigo, seja você a sua melhor companhia no sentido de sentir-se bem e estar apto a estabelecer laços fraternos com os irmãos de jornada. Há um distanciamento social preocupante. Seres humanos reclusos comunicando-se por meio de redes sociais como forma de proteção e assim criam falsa imagem que tentam transmitir para supostamente serem aceitos em uma sociedade cada vez mais fria e preconceituosa. O que o ser humano quer a si? Bom momento para questionar o que os afasta uns dos outros. É obvio que esse modelo que aí está saturou e o vácuo existencial está mais presente nas almas solitárias. Confraternizem-se no aperto de mãos que estendidas, podem criar um novo modelo. Analisem.
Amigos Fraternos do Mundo Maior

FONTE VIVA


Deus, Pai de misericórdia, olhai por aqueles que ainda não entendem o vosso apelo de amor. Plantai em vossos corações o lume da fé que amplia e esclarece consciências. Pai, bendito seja aquele que já entendeu a sua proposta. O amor fraterno é remédio salutar que imuniza o ser das patologias provenientes da alma devedora e que permanece em desalinho com a realidade do Eu maior. Pai, perdoai àqueles que teimam em não ouvi-lo pelo clamor da consciência que os convida sistematicamente a grande mudança interior. Tenha piedade, Pai!
Amigos Obreiros do Bem

SÉCULOS E SÉCULOS


Amigo, questiona sobre si e verás que pouco evoluiu entre idas e vindas. Ora na dimensão extra física, ora na Terra você continua com os mesmos velhos hábitos arraigados à alma que teimosamente acomoda-se e mantem-se no aparente conforto de deixar a vida passar sem a sua real participação. Muitos optam pelo chamado “acaso” que na realidade não existe. Todos que aí estão têm metas a cumprir e prazo determinado para retornar à vida verdadeira onde as máscaras caem diante da verdade que é, você consigo próprio. O acaso não existe portanto, não lamente-se pelas dores que o acompanham foi você quem as provocou. Retome com urgência o caminho da sabedoria que é, amar ao próximo como a ti mesmo e reconheça que tem dívidas a sanar. Esmere-se.
Amigos Obreiros do Bem

12 de março de 2013

SOLUÇÃO DE PROBLEMAS


Amigo, não se desespere se os problemas aparentemente não tem solução. Creia em Deus, rogue ao Pai e aguarde com paciência o momento adequado para resolve-los. Não queria agir sozinho. O ser humano que não tem sentimento de fé transita no mundo de forma melancólica. O aumento de doenças psicológicas é alarmante pois, resulta do descompasso dos seres para com a via multidimensional. A baixa vibração oriunda do pessimismo impossibilita a ajuda do Plano Maior. Enquanto a humanidade não voltar-se para a realidade do espírito estará sujeita a vários tipos de enfermidades psíquicas que a medicina tradicional não consegue detectar. Hora de dar oportunidade a si e vislumbrar novos rumos.
Amigos Obreiros do Bem

A TERRA GIRA E A VIDA ACONTECE


Irmão, não desvalorize a preciosidade do minuto. Enquanto você duvida o Globo cumpre a sua trajetória. É importante valorizar a vida com todos os problemas e indagações que fatalmente lhe surgem. Conscientize-se de que és imortal. Negar o óbvio não é duvidar da supremacia de Deus. Situe-se no mundo reconheça-se como filho do Criador do Universo e seu panorama mental será outro. Caso insista em contar as horas sem nada a realizar, pouco terá na bagagem ao retornar a próxima dimensão que o aguarda. Questão de tempo.
Amigos Obreiros do Bem

TAREFAS


Caro irmão, todos têm metas a cumprir e com você não é diferente. Substitua a desmotivação pelo trabalho benemérito que o resgatará de si, ou seja, possíveis pensamentos de derrota que possam surgir devido a falta de ocupação. O ser humano necessita do trabalho tanto quanto do ar que respira. Inscreva-se em obras beneméritas e terá acessado o portal que o conduzirá a Luz. creia, é real. Enquanto duvidar estará sujeito a tempestade interior proveniente da alma que tem anseios e metas a cumprir.
Amigos Obreiros do Bem 

11 de março de 2013

CONEXÃO


A vida acontece com ou sem a sua participação. O Universo é de imensurável beleza que o Pai nos oferece. Amigo, renove-se. Substitua o amargor pela fé no futuro próximo. Você hoje sofre porque não soube avaliar a importância da vida no pretérito. Deus está lhe dando nova chance diante na atual existência. Levante-se e reaja positivamente para que possa usufruir da beleza da criação. A Terra é palco importante nesse estado em que você se encontra. Salde os débitos e prepare-se para alçar voos maiores, mas tudo a seu tempo. Vale muito o esforço. Está em suas mãos retardar ou acelerar o processo. Sabedoria.
Amigos Obreiros do Bem 

JUVENTUDE


O bom ânimo aquece o coração propiciando-lhe impulso para seguir ao chamado das tarefas que pedem concretização. Identifique-se com as suas escolhas e trabalhe muito para que o que toma como pouco, lhe sirva de inspiração. Tende bom ânimo sempre, mesmo que o resultado não lhe seja imediato. Aprenda a superar possíveis amarguras quando algo planejado não tenha dado certo. Insistir é tarefa para os fortes que reagem no trabalho pacífico e silencioso. Direcione sua disposição para aonde o seu coração falar-lhe mais forte. Tudo é energia no Universo e a Terra é grande polo. Sintonize-se de mente e alma e as respostas hão de surgir. Aproveite a saúde física em belos gestos, no futuro responderá pelo uso que dele o fizer.

Amigos Viajores do Bem Eterno

PREOCUPAÇÃO


Evite a energia advinda do sentimento derrotista. O ser humano tem forte inclinação a tragédia por desconhecimento da força que carrega em si. A desinformação a respeito da vida paralela espiritual o inviabiliza diante do que pode transformar. Todos têm magnetismo, mas pouquíssimos sabem a esse respeito. Novos tempos exigem conhecimento sobre a próxima dimensão que faz parte da realidade e não pode ser ignorada. Muitos preocupam-se somente com as questões do cotidiano, sequer uma prece lhes é levada em consideração. A descarga negativa emocional interage de maneira profícua, quer saibam ou não. Mudar a forma de ver a existência, é valorizar a preciosidade de ser imortal.
Amigos Viajores Filhos da Luz

10 de março de 2013

XVII - CANTIGA


Que a Luz de Deus ilumine a todos. 
Pais, motivem-se diante das tarefas que seguramente estão preparados. O Globo tem metas estabelecidas que não podem mais sofrer atraso. As crianças que estão chegando e as que já estão entre vós têm metas inadiáveis na contagem do ciclo da Terra. Os valores morais deverão ser restabelecidos assim como a generosidade que escasseou diante da tecnologia que aparentemente os uniu. Reciclem vossas condutas para que tempos de paz lhes sejam real. O momento é de reconhecer as falhas e delas tirar proveito no sentido da não cometerem os mesmos erros. A globalização lhes trouxe um vazio existencial. A vida parece ter perdido o significado para muitos de vós. Reeduquem-se para a grande tarefa na condução dos novos e futuros gestores da Terra. O futuro se planta no agora. Que os governantes assumam vossas responsabilidades quanto ao tráfico de crianças pela via torpe da exploração sexual e do narcotráfico que os arrasta como sociedade doente. Todos devem estar atentos a esta questão. Assumam vossos papeis pois, a omissão é passaporte a pesadelos futuros na próxima dimensão. Que as leis da Terra sejam cumpridas, as do Alto são justas. Levem a sério.
Amigos do Lar Maior

COM JESUS


Irmão, tristeza sem nexo? Clame por Jesus que o aguarda apesar dos milênios. Não queira seguir sua estrada desprovido de fé que funciona tal qual bússola a reanimá-lo. Na Terra você somente tem o que semeia. Na atitude pacífica acolha a todos que passaram pela sua vida. Observe as necessidades e verás que quase em sua totalidade elas provém todas essencialmente as alma. Exercite a paciência diante daqueles que sequer lhe agradecem o caminho direcionado. Sigas adiante confiando, pois o Mestre deixou na Terra numerosas lições por Ele vividas em épocas difíceis devido ao alto índice de desconhecimento, fato marcante daquele tempo. observe como a Humanidade pouco evoluiu no sentido da reforma íntima, extremamente necessária a todos. Escolha a data de hoje para iniciar belíssimos momentos com Jesus.
Amigos da Boa Nova

O TEMPO NÃO PASSA EM VÃO


O que ontem lhe aconteceu já faz parte da sua História pessoal. Você tem o presente momento para oportunamente realizar o melhor diante do empenho a que se dispuser. Caso as situações não tenham saído como esperava, não se desespere, o  globo gira constantemente para que tenha nova chance de reavaliar o que não deu certo. Viver é apreciar a vida e comprometer-se sem medo dos possíveis arranhões que para a alma são verdadeiras lições. Saiba que quanto mais se arranca a pétala da flor seu perfume exala, assim é a existência que muitos não compreendem e esperam somente o agradável aroma sem o mérito da própria experiência. Hora de mudar seu padrão comportamental para que não perca o pouco ou quase nada que já conquistou. Muitos consideram-se pessoas bondosas que não fazem mal a ninguém, mas todos podem ir mais longe, desafiando-se no comprometimento com a vida sem medo de ferir-se.
Amigos Viajores do Infinito

BONDADE


O bom sentimento é lume para que possas ultrapassar barreiras. Semeie bons frutos pelo belo exemplo que advém do trabalho pacífico. Na grande viagem terrena todos colhem os resultados de acordo com a proposta inicial do coração que na concretização da alma, torna-se viável o que achavas impossível. Quem tem sentimento de fé não desanima com os abalos que fatalmente acontecem. Deus, nosso Pai, é o centro de tudo. Somos resultado da sua infinita Obra portanto, valorizemos a existência com todas as suas dores e desencontros que porventura possam acontecer. Quando estiveres ao ponto de sucumbires, medite com Jesus no templo da esperança que jaz da sua alma. A natureza do espírito encarando é essencialmente divina. Não duvides jamais. Paz a todos.
Amigos Viajores de Outrora