28 de setembro de 2013

CERTIFIQUE-SE

Irmão, observe seu comportamento diante das situações que apresentam-se diariamente no seu núcleo social. Não recuse-se a olhar para o problema do teu próximo como muitos o fazem. A indiferença o distancia de Deus arrastando-o a estado de perturbação de alma. Os desatinos estão por toda parte. Há insatisfação e ausência de paciência causando distúrbios psíquico espiritual. As religiões já não preenchem o vazio existencial e assim a vida esvai-se sem que o ser mantenha controle sobre suas emoções em desalinho. As facilidades que a vida presente oferece jamais conseguirá suprir carências afetivas e amargura de alma. Os semblantes são carregados e a desilusão campeia sem piedade em todas as classes sociais. O ser é vítima do próprio orgulho que continua a dirigi-lo pois, não tem coragem de confessar a si mesmo o quão está infeliz e assim atravessará além túmulo que não lhe será um “mar de rosas”, mas convite ao despertar simples mediante o pouco que realizou. Quer isso para si? 
Amigos Obreiros do Bem

27 de setembro de 2013

MOMENTOS

A Terra continua a mesma. Apesar das agressões a que vem sendo submetida, cumprirá seu destino como Jesus sabiamente disse. A incredulidade alimentada pelos desatinos do teu próximo não deve contagia-lo. É impressionante como o ser humano tem a visão voltada para o pessimismo e nada faz no sentido de remove-lo. Resultado de idas e vindas infrutíferas a bagagem se torna pesada, ou seja, você provavelmente mantem o ciclo de existências pretéritas em que estacionado nos limites da matéria não consegue vislumbrar a espiritualidade que lhe faz parte da vida. A questão comportamental inicia-se no vastíssimo campo da consciência. Entre existir e viver a distancia é enorme. Há irmãos cultos na didática terrena, mas totalmente alienados da própria essência, a espiritualidade em si. E você, como está a sua interação com o extra físico? Convite feito à reflexão.
Amigos Obreiros do Bem

26 de setembro de 2013

AMIGOS DA DOUTRINA DE JESUS

Caríssimos irmãos, alimentem vossas almas diariamente com as palavras doces e amorosas do Mestre. Hoje elas ressoam no campo da consciência de quem já despertou. É necessário prosseguir. Não guarde a si precioso conhecimento que exteriorizado, faz a diferença. Não imponha, apenas plante em solo ainda inativo para que com o passar do tempo nasça bela colheita, ou seja, tudo o que se diz reflete de alguma forma. Muitos preferem calar-se para não surpreender que creem na comunicação dos Espíritos que interagem por meio da mediunidade com se fosse algo perturbador portanto, pode lhes arranhar a imagem diante dos demais. Jesus não se preocupou com o que poderiam Dele dizer simplesmente cumpriu a mais bela lição de amor fraterno à Humanidade. Se você prefere manter-se calado e optar pelo silêncio é lamentável, de nada lhe valerá a opinião do próximo quando estiver diante da imortalidade da alma desvencilhado do corpo físico. Jesus permanece confiante e pacientemente o aguarda. Faça a sua escolha livremente somente, não deixe que o arrependimento lhe seja a única companhia ao retornar para cá.
Amigos Obreiros do Bem

SIGNIFICADO

Amigo, não espere ter grandes quantias em cédulas para envolver-se de vez no trabalho que o aguarda. Certamente você pediu para aí estar e agora esquece-se facilmente dos compromissos assumidos diante da espiritualidade. Observe-se, você tem braços e pernas e um cérebro portanto, mova-se meu bom viajante. Inúmeros irmãos aguardam ansiosos por um gesto e palavra de reconforto. A mão amiga não é exclusiva porque visualiza a todos como passageiros sem rumo em busca de reconforto. Quem muito sabe caso não compartilhe, terá enormes dificuldades ao deixar a veste física. A dificuldade reside no egoísmo que funciona como muleta espiritual, porque tolhe a oportunidade do exercício fraterno. Viver, é bem mais do que manter-se em dia com os afazeres pessoais pois, prossegue além de si próprio. Aquele que nada está realizando no sentido de amenizar o sofrimento alheio, vive em turbulência e diante da impermanência da existência física poderá ser surpreendido a qualquer momento. Ao viajante do terceiro milênio, a caridade é a bússola infalível. 
Amigos Obreiros do Bem

25 de setembro de 2013

PRESENÇA

A Terra como bendita escola educativa de almas recebe diariamente novos alunos rumo as lições não absorvidas no pretérito. É prudente pais e educadores estarem atentos não somente as questões didáticas da Terra. A espiritualidade deve ser vista como algo normal e essencial na educação dos pequenos que aí retornam com tarefas a espera dos mesmos. A recusa em acreditar que existe algo além das estrelas, ou seja, a sequência da vida, causa desajustes que impedem o avanço natural das questões no século em que a espiritualidade preponderará e já evidencia o que muitos chamam de fenômeno, a mediunidade que é bastante presente desde os primórdios do ser. Enquanto a negativa de pais e educadores didáticos preponderar, tudo será mais difícil e menos proveitoso. Que Deus e Jesus tenham misericórdia diante da negativa do inegável, a imortalidade em si. Pais e educadores, a sequência da vida pede passagem sob novo prisma. Eduquem-se para educar.
Amigos do Lar Maior

SERES CONFUSOS

Valorizar o que segue além da matéria é a forma salutar de recuperar-se o equilíbrio diante dos desafios que avida o oferece. O ser humano vive de forma limitada, ou seja, ultrapassar fronteiras que exigem estudo e confiança na crença da imortalidade de alma o condiciona a preguiça que tem função exclusiva de afasta-lo da proposta do bem viver. Quando se diz algo sobre vida pós “morte” muitos preferem não pronunciar-se a respeito porque segundo visão particular falar sobre, significa mexer em assunto proibido. É inadiável rever tal conceito porque ao nascer o ser tem data e hora para retornar e não pronunciar-se a respeito é negar o óbvio, o chamado a derradeira existência, destino de todos. 
Amigos da Boa Nova

PARTICIPE

Amigo, envolva-se mais com a comunidade da qual faz parte por algum motivo. Quando você nasceu, o Plano Espiritual traçou sua rota provavelmente com a sua participação, sendo assim, valorize a cidade em que mora mesmo esta não lhe ofereça os recursos de que se supõe merecedor. A Sabedoria Divina age incansavelmente para que tudo se suceda de forma a conduzi-lo ao progresso da alma. Seja grato por viver em época que a Humanidade já não é mais tão alienada quanto já foi em eras remotas. Valorize as conquistas relevantes ao espírito cuja função no Globo é burilar-se para plainar futuramente acima das estrelas. Viva com sabedoria deixando-se conduzir pelo chamado do coração que o conduzirá ao universo da fraternidade. Olhe em volta e convença-se de que esta é a sua melhor fase. Participe da sua existência deixando a bondade fluir. 
Amigos Viajores da Fé

24 de setembro de 2013

QUESITO

O ser não necessita de excessos para viver. Toda bagagem excedente é sobrepeso. A liberdade é conquista almejada por todos, mas poucos a sentem. Quando você preocupa-se em demasia com a opinião do outro e deixa de ser solidário para não parecer ingênuo diante da visão alheia que supostamente já perdeu qualquer resquício de confiança no próximo e critica a quem a tem. O excesso de rituais também escraviza. Liberte-se das manias, tormentos à alma que já tem dificuldades diversas. Medite mais, fale pouco e aja com serenidade assim estará apto a novos segmentos que a vida lhe enviará. À medida em que se cresce, aumenta-se a tarefa. Como vai a sua jornada?
Amigos Viajores do Infinito

RESULTADO

O trabalho dinamiza a alma e condiciona-a a novos empreendimentos. A miséria que mora ao lado não poderá resistir por mais tempo, caso você resolva dissolve-la com projetos inclusivos. Quando se propõe trabalho beneficente muitos retraem-se diante da proposta porque intuitivamente sabe-se que é caminho sem volta, ou seja, o contágio de alma para alma, se estabelece. Não fuja dos seus bons sentimentos que o atraem para junto do teu próximo. O Universo é magnético sendo assim todos estamos unidos no fluido cósmico de Deus que o convida por meio da consciência a envolver-se com a sua grande obra. Jesus deixou claro que ao auxiliar aos necessitados era a Ele que estaria ajudando. Caro, você ainda não se convenceu? 
Amigos Viajores Filhos da Luz

JAMAIS DESISTA

A esperança é principio básico ao ser. Quando se tem bom ânimo tudo fica mais fácil de se conduzir. Inúmeros seres sequer dão a si a oportunidade da tentativa. Desanimar é recorrente no rol do exclusivismo. Muitas patologias surgem da ociosidade. Mente e coração vazios significam indisciplina do Espírito. A cura das mazelas do Eu maior estão inseridas no olhar ao próximo como a ti mesmo. Parece difícil ao descrente essa máxima. De que vale você ser conhecedor da didática terrena se guarda a si o que aprendeu e não preocupa-se com o possível irmão, ainda não alfabetizado que facilmente é encontrado nas ruas. Quem doa recebe, não é frase de efeito, mas sabedoria indispensável a quem almeja cota de felicidade na Terra. 
Amigos Viajores do Universo

23 de setembro de 2013

NÃO HÁ RECEITA

A vida no Globo deve ser conduzida com esmero. Eduque sua alma e liberte-se do pretérito inglório. Todos carregam em si em maior ou menor grau sensações de outras eras. Desde os primeiros anos de vida o ser sinaliza tendências boas ou más. É vital os genitores prestar atenção no pequeno passageiro que fatalmente lhes é de grande relevância na presente vida. As manifestações de antagonismo entre pais e filhos pode acontecer cedo ou tardiamente, mas a superação é a grande tarefa principalmente dos cônjuges em relação ao pequeno ser que agora em nova paisagem está apto para aparar possíveis arestas. Pais, agradeçam a Deus pela riquíssima oportunidade em receber entre vós o passado que retorna para que seja sanado qualquer desajuste e todos prossigam rumo ao que lhes é de direito, o Universo em expansão. Ninguém foge do que plantou. Cedo ou não a conexão invisível os recola frente a frente. É necessário maior estudo e compreensão a respeito. 
Amigos Obreiros do Bem

EM BUSCA DE SI

Viajor do Universo a caminho sem fim, é o ser humano que temporariamente sob veste física não reconhece a grandeza da vida. Costumeiramente lamenta-se por não ter nascido em família abastada. Sente a vida enorme fardo porque diante da possível injustiça da mesma tem que esforçar-se para adquirir o que a inúmeros facilmente ocorre. Visão distorcida! Cada qual tem o merece. A justiça Divina jamais erra portanto, se hoje experimenta a escassez é para o seu bem estar que vai muito além do estado físico. Seja grato pelas mazelas que o libertarão de vez da tímida existência até então vivida. A dor funciona como remédio cuja função é trazer a alma à consciência adormecida. Reconheça o significado real de uma encarnação. 
Amigos Obreiros do Bem Eterno

COMPANHEIRO DE JORNADA

Caro amigo, ao teu lado possivelmente antigos viajantes agora revestidos em novo corpo físico caminham e respiram sob mesmo teto sob a forma de pai, filho ou cônjuge. É imprescindível observar a riqueza de uma existência que a muitos passa sem a mínima percepção. Desafetos são comuns em torno de ti, mas você deve administrar tais situações com amor e paciência infindáveis. Quem não dispõe de conhecimento espiritual sequer imagina o que se sucede entre os planos multidimensionais em que o planejamento de uma vida corpórea e valioso e imprescindível para que se possa aspirar crescimento da alma encarnada cuja finalidade é evoluir. Simplesmente existir não basta. Tem que haver entendimento e compreensão para que se possa sair em definitivo das idas e vindas improdutivas e sofridas diante da dor mal aproveitada. Analise antes de criticar. 
Amigos Passageiros do Mundo Maior

FARDO PESADO

O ser que tem visão estreita perante a sua realidade imortal, está confuso e recluso em ideia fixa de que a vida resume-se a rotina cotidiana dos afazeres, ou seja, tudo delimitado em compasso que lhe retira qualquer possibilidade de reflexão sob novo ângulo. Aquele que somente vive para cumprir cota diária carrega peso na alma, daí os anseios e sentimentos que o angustiam levando-o a possível sentimento depressivo. A dualidade físico-espiritual deve interagir para que não se perca de si próprio. Meu caro irmão imortal, até quando viverá na ilha da ilusão. A Era do espírito é a sua realidade. Não seja ausente.
Amigos Viajores do Universo

22 de setembro de 2013

PASSE ADIANTE

O Universo é harmônico e assim deveria suceder a vida no Globo. Quantos pais erram por falta de conhecimento básico. As leis de amor são universais e estão inseridas no subconsciente de cada qual. Como explicar a ausência do conhecimento que não nasce da didática, mas de idas e vindas registradas individualmente? Na falta de sintonia com o Plano Maior que pede participação diária entre os mundos físico e extra físico. Quem hoje é pai ou mãe certamente é filho de seres com enorme vínculos afetivos estabelecidos outrora. A beleza da Criação é exuberante assim, explica-se os primeiros gestos do bebê ao buscar o alimento do leite materno que além da riqueza que sustenta o corpo fragílimo, carrega consigo elo significativo que fortalece o contato primeiro entre mãe e filho para então expandir-se com os demais familiares. A maternidade expressa a confiança de Deus na sua Criação que rumo ao infinito, expressa a beleza da vida que tem início e fim jamais. Pais, é prudente visualizar o futuro com serenidade e segurança de que ao receber entre vós um pequeno ser significa parte inclusa no progresso que pede passagem diante do infinito. Tudo é valido desde as deficiências físicas que o pequeno ser pode trazer como forma de resgate aos problemas de ordem psíquico emocionais pois, estão a caminho da cura e quem os recebe tem grande mérito ao colaborar. Caros, deficiência física é apenas reflexo de pretérito mal aproveitado se na sua família há casos assim, é o Plano Maior a lhes regozijar. Aceitem a tarefa e confiem imensamente no Amor de Deus pela sua Criação.
Amigos do Lar Maior