19 de abril de 2014

BELO DIA

Que a Luz de Jesus o ilumine e o conduza em todos os caminhos. A jornada na Terra pode ser curta ou longa, mas deve conter sua participação em todos os momentos. Não espere somente pela colheita das flores; aproveite para planta-las pelos caminhos aonde fores. És responsável pelo andar da própria existência então, que seja belíssima mesmo entre espinhos e tombos necessários para reequilibra-lo e traze-lo de volta a realidade concreta do Espírito Eterno, imortal.
Amigos Obreiros do Bem

18 de abril de 2014

SIGNIFICADO

A celebração da passagem de Jesus na Terra deve ser valorizada no sentimento libertador por meio do conhecimento e reconhecimento de que a vida no Globo tem significado maior do que a valorização da matéria que exerce fascínio injustificável. O legado do Mestre é conhecido por pouquíssimos devido ao descompromisso dos desavisados. Que a Luz se acenda em definitivo nos corações humanos para que a Nova Era se instale entre vós. Não deixe a oportunidade passar pois, compromisso não realizado agora no futuro o será com maior grau de dificuldade. Medite com carinho e repense sua vida. 
Amigos Viajores Filhos da Luz

17 de abril de 2014

FÉ, SEMPRE


A ausência do sentimento que alimenta a alma é tão prejudicial quanto o remédio que ajuda a recuperar o corpo físico mediante enfermidade. O descompromisso para com a vida espiritual é grave. O Mestre em seu legado vos ensinou a importância da comunhão com o Pai por intermédio da profícua meditação. O culto ao corpo físico tem levado precocemente inúmeros irmãos ao desatino e reconduzido para cá antes da hora, irmãos desajustados diante do descaso para com a realidade da vida. Não banalize a existência. Seu compromisso é para com o Mestre. Sem mais palavras! 
Amigos Viajores da Fé

16 de abril de 2014

MODERAÇÃO

Amigo, evite tom agressivo ao orientar o irmão que ainda dorme em águas tranquilas da indiferença. Ninguém é dono da verdade. O trabalho pacífico é caminho salutar. Seja dócil, compreensivo e a vida se expressará melhor a si e aos demais. Muitos adquirem conhecimento, mas não ultrapassam a barreira do egoísmo guardando a si somente. As flores exalam maior perfume quando unidas. Não imponha conhecimento, apenas pulverize-o com a Luz do amor fraterno, remédio inquestionável a almas em estado de apatia no Globo. Quem espera ser a vida na Terra um “mar de rosas”, está em distonia com a realidade que necessita reajustar-se urgente. Quantos irmãos queridos retornarão para cá desprovidos de total consciência diante da oportunidade perdida na atual encarnação. Valorize-a e trabalhe muito mesmo que seja incompreendido diante da indiferença. Nada importará quando atravessar o portal de volta a não ser, o bem que realizou mesmo sozinho e mal compreendido. Faça a diferença desde já. 
Amigos da Boa Nova

15 de abril de 2014

ESFORÇO

Supere-se a cada instante. O minuto atrás já ficou no pretérito. Não carregue bagagem excessiva. Valorize a espiritualidade, motivo maior de aí estar. Quem dispensa a presença de Jesus, é doente de alma e merece tratamento seríssimo. Quantos irmãos sequer pensam Nele. Sequem suas vidas mal vividas de forma arrogante e mais tarde tombarão na própria insensatez. Dedique alguns momentos diários para com Ele estar. Não queira viver no mundo sendo um a mais a vagar por mares da indiferença que certamente o alçarão para o pântano da própria amargura de alma. É livre para ser o que quiser, mas colherá o fruto nocivo da estupidez, esteja convicto. 
Amigos Viajores do Infinito

14 de abril de 2014

LUZES

Que a Luz do Pai o oriente e o reconduza ao caminho irresistível do bem. Realiza pelo próximo tudo de melhor que possa oferecer. Jamais duvide do auxílio Divino. O Globo é muito bem cuidado pelo Mestre dos mestres. É irrecusável o convite do Amigo de todos os momentos. Não recuse a tarefa tida como menor. Em tudo o que realizes dedique a Ele e que seja por Ele. O significado da semana comemorativa na Terra pela sua passagem deve ser mais do que simples data. Vá além do limite auto imposto e seja um acolhedor de almas aflitas em processo de reajuste no atual corpo físico. É lastimável ao ser quando desconhece o valor do sofrimento que lhe dói no âmago, mas de real significado. Toda dor tem sua finalidade. Jamais a maldiga. Seja você o viajante na Terra que abençoa a cada dia aí vivenciado por mais insignificante lhe pareça. Tenha certeza, não o é. Com fé romperá a barreira do orgulho oriundo da ignorância. Novos horizontes renasçam a partir de hoje. Bendito o seja.
Amigos Viajores de Um Novo Tempo

13 de abril de 2014

SEPARAÇÃO

Caros pais, saudações a todos. 
Que a paz de Jesus os mantenha unidos em momento difícil no Globo. É providencial vossas uniões conjugais perante a espiritualidade. Agradeçam ao Altíssimo por tudo o que lhes acontece e não podeis manter sob controle. 
A separação conjugal é realidade que não podemos deixar de avalia-la sob questão espiritual. Cada situação é diferenciada. Não há regras estabelecidas, ou seja, o que torna-se melhor a todos os envolvidos quando já não há mais respeito mútuo entre os pares? 
É questão que exige máxima seriedade e compete aos mesmos avaliar o que lhes é melhor sem que haja descompromisso das partes envolvidas. Quando há separação, jamais deverá haver disputas ou preferências entre vós que sempre o serão pais e mães, mesmo que em circunstâncias diferenciadas. Compromisso assumido é cartão de crédito espiritual para sempre. Antes de qualquer atitude impensada é prudente o casal avaliar o essencial, os filhos em relação a atitude tomada. 
Coerência sempre, a Luz do Evangelho de Jesus para que não prevaleça a mesquinhez seja de um lado ou do outro. Filhos são compromissos valiosos e imperecíveis diante da imortalidade. Serenidade, sempre. 
Amigos do Lar Maior