14 de junho de 2014

SENTIMENTO

O amor é a rota prescrita em qualquer circunstância. Não se demore no vale da auto piedade. Quando você despertar poderá já estar do lado de cá com problemas ainda maiores. O legado de Jesus é simples, convidativo, mas o ser humano ainda não teve coragem para coloca-lo à prática. E agora? Aproveite o tempo que lhe resta e faça algo a iniciar em si, remova a descrença que funciona tal qual muralha impedindo a presença da Luz em sua existência. É sério.
Amigos Obreiros do Bem

13 de junho de 2014

VERBALIZAR

Utilize-se da palavra construtiva. Jamais acuse ao outro pelo seu dissabor. Torna-se prático alegar que é injustiçado diante da vida. O sonho inconsequente de que se vive para usufruir é de tamanha insensatez que o prende indefinidamente no circuito patológico em sentir pena de si. Amigo, saia urgente desse estado e venha trabalhar conosco na Seara do Bem; caso contrário, seus problemas serão agravados quando aqui aportar. Hoje, mais irmãos estarão atravessando as fronteiras do além túmulo sem nada de novo a acrescentar. Triste constatação. 
Amigos Obreiros do Bem

12 de junho de 2014

CIÊNCIA

O conhecimento didático necessita voltar-se a via extra sensorial e aperfeiçoar o que já construiu. Na Era do Espírito a carência é enorme. A quantidade de irmãos doentes em alma é alarmante. Há pessimismo exagerado em torno dos passos da Humanidade. Não busquem formulas mirabolantes. A receita da vida está contida no Evangelho de Jesus. O estado coletivo patológico é agravante e não se resolverá com pedidos, ou seja, a ação é a porta de saída. Invistam no ser humano, melhor antídoto a possível insanidade, resultado da distração demorada diante da vida. atentem! 
Amigos Obreiros do Bem

VAMOS TRABALHAR!

O momento é de ratificar o aprendizado para que a lição não perca o significado. Você tem recursos inimagináveis em si. Não adie mais a tarefa que é sua. Abrace a causa e convide aos demais. Quem não quiser acompanha-lo perde oportunidade única porque, amanhã é outro dia e a dificuldade será maior. Muita prece e ação desde o raiar do sol. Vossa Pátria amada mãe gentil, está carente dos seus colaboradores distraídos em si mesmos. O Universo envia recados. Observe atentamente o momento. 
Amigos Obreiros do Bem

11 de junho de 2014

NOSSA TERRA

Amemos o solo que nos abriga temporariamente. Instruamos nossos irmãos menos favorecidos e levemos a Jesus a todos indistintamente. Não há na Terra receita melhor de felicidade. É necessário compreender que a vida é curto período na estação das flores, ou seja, na cura de si para alçar voos maiores no espaço sideral, liberto da mesquinhez secular e do orgulho, resquício da baixeza que ainda se faz presente de forma implacável nas sociedades. Flores no caminho. Com Jesus, sempre!
Amigos Obreiros do Bem

10 de junho de 2014

MAIS...

O ser humano está cansado de repetir a mesmice diária, ir e vir sem propósito algum. Caro irmão sem roteiro: inscreva-se em campanhas que o levarão ao extremo, viver em outro Continente. A carência na África é tamanha que você sentirá desmoronar seus castelos até agora vividos sob ilusão cansativa. É realmente angustiante viver sem propósito no Globo. então, o que espera, você que já está extenuado? Exerça a humildade que Jesus vivenciou e parta a novo horizonte sem preocupar-se com os espinhos do caminho. O Mestre o terá em grande valia. Arrisque a viver sob realidade dolorosa. Grande lição à alma. 
Amigos Obreiros do Bem

9 de junho de 2014

INSISTÊNCIA

Valorize a vida presente como tesouro intocável, ou seja, ponha na balança somente o que lhe toca o coração. Inspire-se no irmão abastado que teve de deixar seus “valiosos bens materiais” em outras mãos e seguir adiante. Não queira isso a si fazendo o mesmo percurso teimoso. A simplicidade é tal qual música suave quando aqui chegar. Títulos, sobrenome, consanguinidade e outros não faz a menor diferença. Não da para entender o porquê de insistir em fórmula ultrapassada mesmo sabendo de tudo. Boa pergunta! Questione-se.
Amigos Obreiros do Bem

FUGA

Em momento crucial a fuga é enorme. Trabalhadores incontáveis deixam ao amanhã o que pode ser realizado já. Adiar tarefas salutares na seara do bem coletivo é agravante quando se pretende avançar. Não há mérito na esteira da preguiça. Sufoque o orgulho da sua vida até elimina-lo de vez por meio da caridade fraternal em que despojado de qualquer título ou graduação que a Terra lhe conferiu, você é mais um a m somar. Nada além disso. 
Amigos Obreiros do Bem

8 de junho de 2014

BRASIL

Terra Amada, filhos do meu País. Digo lhes que do lado de cá estou a contemplar o semblante triste dos meus conterrâneos. O momento é de grande importância a nós, 
Sim! Me incluo porque ninguém nasce em determinado lugar ao acaso. Voltem-se ao Mestre em prece e trabalho. Vale muito acender a lâmpada incandescente da fé, como é trabalhar para o próximo, lamento somente aqui entender tal fato. Hoje, continuo a estudar, mesmo depois da “morte.” 
Ah! Quanta ilusão! Sou universitário, teria 26 anos caso ainda aí estivesse. Aqui trabalho com crianças e idosos porque aprendi a respeita-los. Sou como vós, um eterno viajante, filho de Deus. Caminho adaptado e sem revolta diante da minha curta passagem na cidade do Rio de Janeiro. Sou mais, diante do Universo. 
Recado: desapeguem-se dos preconceitos e amem indistintamente. Um grande abraço aos meus conterrâneos brasileiros. Não desistam, insistam. Vamos somar na senda do amor. Abraços a todos. 
A.G.

FUTURO

Amigos, a vida no Globo é cíclica. Por esse motivo o compasso deve ser sincrônico para o resultado esperado. Inúmeros irmãos questionam o porquê de casais ainda pretenderem ter filhos já que a esses, a vida perdeu sentido. Grave momento pensar dessa forma. Acreditar e investir em laços familiares são essenciais tanto quanto o oxigênio que mantem a vida. Evitar o pessimismo doentio que se alastra entre vós é tarefa árdua, mas deve ser mantida. Voltem a sonhar e a realizar mediante vida simples e correta nos preceitos éticos e cristãos. Basta querer. Quando o ser busca estabelecer conceitos vagos estabelece campo propício ao desvario, Não se permitam meus caros. Invistam na vida, invistam em si próprios. Vale muito continuar. As tempestades passam, o legado do Mestre, é imortal. 
Amigos do Lar Maior