15 de abril de 2017

INSTRUÇÃO

Amigo, o conhecimento abre a si, as janelas da alma, por isso, imprescindível o é. Busque-o incansavelmente pondo à prática junto aos irmãos da jornada evolutiva, a vida presente, a qual é somente para o ser educar-se e promover a educação de forma democrática, esclarecedora. 
Queres ser feliz desde já? Tens papel e lápis ainda em branco, a espera do autor. Bom trabalho, muita fé e paciência diante dos entraves que aparecerão, sem dúvida. És forte, és imortal, és um desbravador de almas. 
Amigos Obreiros do Bem


FAZENDO SEMPRE

Faça a diferença na sua comunidade. Não aceite o pessimismo a ditar a si regras. Emane luz das suas mãos por meio da caridade silenciosa. Deus sabe e vê, basta. Não exija dos demais o que ainda não conseguiu realizar. Seja simples e humilde, dois antídotos contra o orgulho que cega. O amor sempre será o portal a abrir a si as portas do que tomas por céu. Vale muito viver em paz e doar a paz por meio do seu oficio, o trabalho que nesta vida o mantém conectado com forças do bem. Ame o seu oficio por menor o considere; não há trabalho menor. Paz e luz.
Amigos Passageiros do Universo sem Fronteiras


14 de abril de 2017

GLOBO

Ame o seu planeta. Auxilie à mudança que já acontece, de forma impercebível. Não troque o trabalho que exala luz, pelo descanso interminável e rotineiro. Muitos irmãos estão em situação conflitiva porque não saem da zona de conforto autolimitada; conformam-se com o cenário perturbador que a Terra os apresenta. Outros aguardam a aposentadoria para segundo eles, usufruírem dos anos que restam, mas não perguntam as próprias consciências se terão tanto tempo de vida corpórea. Em âmbito físico, tudo é relativo, ou seja, não se pode prever o que vai acontecer nas próximas horas, minutos ou segundos. Evite viver como se fosse eterno em solo firme, pois a segurança real está na alma de cada qual junto as boas práticas dentre elas, a caridade silenciosa e amorosa, virtude imprescindível seja qual for sua religião, condição social e idade. Firme-se no que vale investir, o ser humano espiritual que viaja junto consigo em meio a complexidade da vida que a Doutrina do Mestre o auxiliará a compreender e aceitar a realidade e beleza resumidas na via imortal. 
Amigos Obreiros do Bem

ORGULHO

O amigo que ainda respira no orgulho, é doente de alma e merece compaixão; não críticas, como muitos assim agem. O velho mundo, das antigas práticas deve dar lugar a novos tempos, aos poucos sendo substituído pela gentileza e amor ao próximo. 
Muitos dizem que não conseguem amar aquele que não seja do seu meio social e familiar; compreensível que não haverá a mesma sintonia que existe entre vós e os seus caros entes, mas é possível amar estendendo ampla visão a qual nos mostra como irmãos em Deus, passíveis de erros, sofrimentos, alegrias e tristezas de acordo com a individualidade década qual. 
Exercitar o amor não é tarefa para um dia isoladamente, mas a todos os dias da sua vida breve corporal. Pense a respeito. 
Amigos Obreiros do Bem

13 de abril de 2017

AUXILIAR

Muitos buscam preencher o vazio das suas vidas aparentemente bem solucionadas, mas não encontram algo que vá preenche-los totalmente, são os "vazios por dentro". Não querem abdicar da tranquilidade que mesmo perturbadora, é tida como segurança. Mexer no que está estruturado não é visto como sabedoria; sim incômodo futuro, ou seja, comprometer-se a visitar um lar de idosos e doar carinho vai exigir do irmão algumas horas semanais e a ideia é posta de lado. Assim a vida prossegue sem graça alguma aos confortados da Terra que iludidos vivem a espera do que tomam por morte para então ganharem o descanso eterno; a ilusão apresentando-se de forma perturbadora porque encobre a alma que muito a dar de si para exalar a ela própria bênçãos do Alto dentre elas, a alegria da imortalidade desconhecida até então. Amigo, almeja ser feliz? Reprograme sua existência rapidamente que ainda dá tempo. Inscreva-se em projetos sociais os quais entrará com bondade de coração e boa vontade de alma. 
Amigos Obreiros do Bem


INSISTÊNCIA

O bem é registro universal o qual inserido à alma será seu cartão magnético intransponível para aonde fores; seja na Terra ou além desta, o que vale é ser bondoso, caritativo, paciente, ter o altruísmo como meta a defender aos fracos e oprimidos socialmente. 
Deus é Misericordioso, por isso colocou-o no planeta Terra em momento de transformações ostensivas as quais ficarão registradas na sua alma e nas dos demais transeuntes que hoje estão repletos de problemas, de braços dados com o pretérito ao qual ninguém exime-se até que seja quitado o último débito. 
Não tome isso por castigo, mas Justiça Divina para a qual deves estar preparado e grato em recebê-la para que possas plainar novos rumos, acima das estrelas, sendo assim, motivos restam para celebrar a vida imortal a qual estamos irremediavelmente inseridos. Brindemos no serviço da bondade; sem erros. 
Amigos Obreiros do Bem

12 de abril de 2017

CERTIFIQUE-SE

O bem deve ser sua meta na Terra. Não nasceste para o pseudobrilho dos holofotes, mas sim para ser a mão colaboradora nas tarefas mais difíceis, aquelas que grande número de irmãos as rejeitam. Ser um colaborador de Jesus não é fácil, mas você pode e deve persistir nessa jornada áspera e maravilhosa, porque dentre espinhos a rosa se destacará, estejas certo. Não hesite! Faça valer uma viagem no Globo que aguarda silenciosamente sua colaboração. Vamos trabalhar juntos? O clamor da consciência busca irmãos ineridos no Globo. Basta ter sentimento e coração aberto. 
Amigos da Boa Nova

CALAMIDADES

Mude sua visão limitada a respeito da vida. Todo sofrimento necessário se diluirá no tempo. Não pedimos que o menospreze, mas não detenha seu potencial nas possíveis tristezas, nos fatos indesejados que surgem no caminho do irmão viajor. Valorize as virtudes e conquistas espirituais; estas, são de grande valia e segurança para a vida imortal a qual fazes parte saibas, aceites, ou não. Administre olhar espiritual em todas as ocorrências, sejam boas ou não. És o reflexo do pretérito, mas podes e deves mudar o futuro. Então, bom trabalho e felicidade interior advinda da paz que possas transmitir por aonde andares. 
Amigos Viajores do Infinito

11 de abril de 2017

DEUS

Deus meu Pai! Que eu possa exercer a generosidade junto aos meus irmãos. Que eu seja grato por todos os problemas para os quais fui trazido à Terra, pela família que hoje me acolhe, pelos irmãos que ainda não me compreendem, pelos muitos nãos distribuídos ao largo da presente vida. 
Pai, somente quero agradecer, sem exageros, mas com leveza e certeza que olha por mim. Muito errei em eras remotas, mas agora quero acertar pelo caminho nada fácil da bondade que me põe a prova em testes necessários. Hoje sei que a felicidade real não está no Globo, mas devo amar a vida terena e cumprir tudo que a ela couber. Vim, vivi, venci. 
Amigos Passageiros do Universo sem Fronteiras

CARIDADE

Muito se diz a respeito da caridade, mas pouco se vê na prática, pois não é fácil ao ser humano desprovido de conhecimento que visa além da morte, compreender que as Leis de Causa e Efeito é remédio necessário à alma imortal. 
Muitos sem ainda o reconhecimento que a vida é segmento, veem no ser humano jogado nas sarjetas do Globo como casualidade; sabemos que não o é. A compaixão para com esses irmãos deve tocar nossa alma de modo especial, evitar que endureçamos nossos sentimentos e nos tornemos seres práticos, desprovidos de fé que alimenta tanto nossas almas quanto a dos irmãos no submundo da vida global. 
Olhem os com carinho e respeito aos sofredores e ajudemos ao menos com o calor da nossa prece sincera. É questão delicada e merecedora de reflexão.
Amigos Passageiros da Fé

10 de abril de 2017

CELEBRAR A JESUS

Na Era Cristã, a Terra celebra a vinda do Mestre Jesus. Louvável, mas Ele almeja que seus irmãos de jornada na Terra ampliem os sentimentos em relação ao próximo. 
As separações das classes sociais dão o tom de como a Humanidade ainda não aprendeu a lição que Ele tão bem exemplificou, o amor fraterno incondicional. 
Nessa época festejada pelos cristãos do Globo, procure harmonizar seus sentimentos em direção as diferenças respeitando-as, independentemente de crenças. Pode-se não acreditar em nada, respeitamos, mas não deixe de amar seja você seguidor do Mestre ou não. 
O Irmão de Luz, é bondade que ilumina a todos os seus queridos tutelados da Terra. Então, vamos nos dar as mãos em corrente única para que a Terra seja palco mais feliz às futuras gerações que já despontam com novas propostas dentre elas, o que significa amar. Seja a ponte para a grande transição. 
Amigos Viajores Filhos da Luz

SER FORTE

A força nasce na alma. Não a meça por músculos ou quaisquer outro comparativo. Um ser de aparência frágil pode revelar dons inimagináveis, dentre eles, a fé que cultuas e o mantém firme diante dos obstáculos que porventura ocorram a sua direção. 
Amigo, a vida é aprendizado constante que deixa cicatrizes invisíveis na alma, mas o torna um ser melhor e mais bem preparado que antes, quando nascestes com o ônus de pretéritas vidas. A cada superação, celebre e cuide-se para não praticar atos que transgridam as Leis Perfeitas de Deus. A Humanidade inteira é devedora; caso contrário, não estariam na Terra, mas não tome isso por algo perturbador; mas como portal necessário de regeneração para alçar mundos mais evoluídos. Não será rapidamente. Depende de cada qual. Está em suas mãos adiar ou não sua jornada.
 Amigos Passageiros do Universo 

9 de abril de 2017

PAIS E FILHOS

Como espíritos eternos, pais e filhos devem sintonizar o Mestre para junto a Ele clamarem aos demais viajores da Terra, o plantio, o semear da generosidade tão necessária a novos tempos inseridos no ar que respiramos. 
Não mais adiem caras famílias o reencontro com o Mestre, façam-no acontecer nos atos de bondade e caridade, as quais devem ser lições básicas na criação dos vossos filhos para a chegada da regeneração a qual a Terra já está em curso. 
Instruí-vos aos seus amados filhos para a vida espiritual, a mais importante. Sabemos que não é disciplina fácil, mas não é impossível. A semente deve ser lançada para eclodir em época adequada caros pais, mães e filhos de Deus.
Amigos do Lar Maior