10 de março de 2018

LIBERDADE

Todos têm livre arbítrio, mas junto a ele, a responsabilidade é proporcional, pois o poder requer cuidado nos mínimos detalhes. As ações individuais e coletivas são somas ou débitos na conta diária da população da Terra. Erro ou acerto refletem diretamente no ser e nos demais que compartilham a jornada global. Pense antes de tomar decisão que influenciará sua vida e em torno dela; cedo ou tarde a conta ou o saldo chegarão até você. Veja a Terra no todo, evite exclusivismo e interesses pessoais que são como algemas perigosas. Liberdade deve caminhar em paralelo com maturidade espiritual. Ilusões se diluem com o tempo. 
Amigos Viajores da Fé

INQUIETUDE

Busque no exercício da fé e da meditação, repouso ao espírito complexo que o és. Saibas não ser possível em uma única vida resolver angústias de longa data, mas pode amenizá-las no exercício do auto amor e perdão a si próprio. Todos trazem no íntimo experiências nem sempre agradáveis das práticas erradas de vidas anteriores, mas não se pode estacionar e sim buscar a solução no trabalho voluntário, no desprendimento das fantasias que o luxo proporciona e ser humilde em todas as ocasiões; é um belo recomeço ao reencontro de si. Experimentem, caso esteja vivendo tal complexidade. Vale investir em si e no próximo, uma das razões da vida na Terra. 
Amigos Viajores do Espaço

9 de março de 2018

RENASCER

Todos os dias você tem oportuna ocasião para reformular sua vida eliminando velhos hábitos e práticas que não combinam com a era atual, a hora e vez da espiritualidade espalhar-se pelo Globo e despertá-lo do sono profundo auto imposto. 
Perdeu a esperança? Exerça cidadania junto aos mais necessitados que você; caiu por algum motivo? Auto piedade não resolverá o problema. A vida é tal qual estrada estreita de via dupla em que um dia você ganha; outro perde, mas a alegria de existir; essa ninguém poderá destituí-lo a não ser você mesmo. 
Amigos Viajores do Infinito

SOMAR

Seja você o amigo silencioso que colabora sem alarde; o passageiro compreensivo que perdoa e esquece possíveis ofensas; o irmão discreto que guarda secretamente um comentário desagradável pronunciado por algum viajor em desalinho; assim estará contribuindo junto ao plano Maior como forma a evitar que as desavenças aumentem e as energias funestas se espalhem ainda mais contaminando irmãos descuidados energeticamente sem mínimo vínculo com a fé que alimenta a necessária prece. Pense com carinho. 
Amigos Viajores Filhos da Luz

8 de março de 2018

BENS TERRENOS

O que almejas após a vida física, já analisou para onde vai e o legado que deixará aos amigos e familiares? É de suma importância questionar a pauta da vida que transcorre em cadência perfeita no Universo junto as Leis do Pai, das quais ninguém irá eximir-se. As posses, as correntes de ouro ficarão em algum local inacessível por ti, mas o bem que cultivar e espalhar será sua identidade inquestionável no novo lar no espaço sideral que você identificará pela sintonia, isto é, bem ou mal que cultivara na Terra. Avalie que ainda dá tempo para mudar, caso não esteja em sintonia com o bem como lema incondicional na sua jornada. 
Amigos da Boa Nova

O QUE VIRÁ?

Muitos questionam os acontecimentos globais que refletem cotidianamente, mas se esquecem que tudo tem a condução de Deus, nosso Pai. Evitem pronúncias pessimistas que causam descargas invisíveis de grande poder destrutivo da esperança. Mantenham otimismo, mesmo que tudo lhes pareça fora do controle. Irmãos desolados caem no alcoolismo e nas drogas como forma a esquecerem dos problemas sem percepção do aumento dos mesmos comprometendo-os de maneira perigosa junto ao plano espiritual que contabiliza nossas escolhas, sejam boas ou más. Sugerimos que busquem ajuda nas Casas Espíritas para informações precisas dentro desse universo abrangente que a espiritualidade os envia de maneira clara, objetiva e consciente; não deixem ao amanhã e tampouco vivam dessa forma como se tudo estivesse perdido; não está. 
Amigos Passageiros Filhos do Universo

7 de março de 2018

SEJA CONSCIENTE

Caro viajor, és filho do Altíssimo, carregas em si a chama incandescente do amor que deve aflorar imediatamente para que cumpras sua curta jornada terrena de maneira plena, ou seja, dentro dos princípios básicos da vida real, a do espírito; aí não nasceste por obra casuística, mas compromissado com o Elo maior, Deus Pai que o criara para o todo o sempre. Está sob sua guarda agilizar ou demorar-se a entender e fazer cumprir o que já sabe, és eterno. 
Amigos Obreiros do Bem

FORÇA INTERIOR

Eduque seu espírito para melhor compreensão a respeito do Globo, no qual está inserido e tem tarefas relevantes a cumprir sejam elas pequenas ou grandes, o que vale é a identificação, o bem realizar para ser um colaborador dentre tantos espalhados estrategicamente na Terra. 
Silencie mais e ouça a voz interior a soprar-lhe na consciência o qual és importante no contexto do Universo que ora resume-se a viver na esfera física e dela sair mais leve e disposto a dar continuidade aos conhecimentos adquiridos no âmbito físico. Observe os próprios anseios, medos e outras disfunções para reajustar a alma e disponibilizar seus préstimos a incontáveis irmãos sofredores sem saber o porquê; você já sabe. 
Amigos Obreiros do Bem

6 de março de 2018

ENERGIA

Esmere-se em manter bons pensamentos e sentimentos mesmo que nada lhe pareça acontecer de bom. Nessa etapa em que a Terra se encontra é natural haver abalos de toda ordem, mas você tem que manter serenidade e fé atuante sem contagiar seus passos; os perturbadores alargam-se por todos os meios, os irmãos sem fé e esclarecimento enlameados espiritualmente espalham pensamentos contrários sem se darem conta do problema causado a si mesmos e aos que sintonizam na mesma frequência desprovidos de cuidados como a fé e prece que alimenta a alma já em desalinho aumentando a descarga vibratória desequilibrada rumo a patologias psíquicas de difícil cura, mas não impossível. Comprometa-se com a luz dede agora ao melhorar sentimentos adversos transformando-os em bondade que nasce no intimo de cada ser. Sua vez chegou, vai deixar passar? 
Amigos Obreiros do Bem

LUCROS

Mude sua visão simplificada a respeito do que é verdadeiramente investir, ou seja, desfoque do brilho da moeda substituindo o pelo sentimento que acolhe aos excluídos; muito dirão que estás fora da realidade, mas importante o é, manter a fé e dar oportunidade aos que não dispõe sequer de uma cama para repousar, são os desprotegidos socialmente que transitam pelas ruas muitos idosos e crianças sem nada que os console; aí seu investimento deverá ser maior, pois sabe que não terá o agradecimento que muitos cogitam, mas terá feito algo inefável que o ligará definitivamente ao vinculo do bem que há de permanecer nos corações que transcendem a noção de tempo e espaço. A decisão é sua. 
 Amigos Obreiros do Bem

5 de março de 2018

MUDAR PARA MELHOR

Você é responsável pelas escolhas diárias que realiza. Todas as decisões refletem não somente em si, como também nos demais companheiros de jornada; é aconselhável avaliar o bem que pode realizar, o mal que pode evitar na oportuna ocasião em que as situações são direcionadas a si; aja sempre com serenidade principalmente nos cargos e posições de destaque, estes os mais perigosos quando voltados para a vaidade que cega. Seja um bom observador e faça escolhas que beneficiem aos demais. 
Amigos Obreiros do Bem

PRETÉRITO

No presente instante sou o resultado das minhas escolhas anteriores a vida atual. Quer creia você ou não somos o reflexo do passado gritante em nossas almas que hoje combalidas clamam por reparos inevitáveis diante das transgressões as Leis perfeitas de Deus. Evitem reclamar das dores que vós mesmos plantaram; hoje, grande momento para reajustarem as dívidas aceitando-as primeiramente; belo início rumo a longa jornada frente ao infinito; saber é ótimo, realizar, o é, essencial. 
Amigos Obreiros do Bem

4 de março de 2018

TAREFAS DOS CÔNJUGES

Caros, o saber é libertador de almas em reajustes de toda ordem a tramitar no Globo. Há certo cansaço por vossas partes o que não os impedirá de atravessarem por enormes ou medias dificuldades; de acordo a situação, mas não deixarão de experimentarem o amargo remédio para poderem futuramente discernirem o certo ou errado. Na existência que não se iniciara no presente todos nós praticamos atos que violaram as Leis de Deus, mas a bondade divina oportunamente reúne os seus para reparos inevitáveis, sejam eles o amargor que tiver; não há fuga das próprias experiências, pois somos todos viajores e aprendizes eternos; pode parecer irreal no primeiro momento, mas não o é, abracem a vida e a família constituída da forma que fora traçada no Cosmos para hoje ser vivenciada na escola física; todas aprendem, seja como pais ou filhos. Mantenham forte o vínculo com Jesus, o Amigo indispensável que modificará vossas vidas para sempre. Paz e luz às famílias do Globo. 
Amigos do Lar Maior