23 de junho de 2018

VAZIO

Tristeza sistêmica é sinônimo que algo não vai bem na sua jornada. Reavalie o que o angustia e retome urgente o caminho para o qual fora reconduzido à Terra. 
Os problemas sempre hão de existir, você é quem dá o tom, ou seja, a forma como os encara diz como vai a sua alma; assim a vida transcorre impulsionando-o em sentido ascendente mesmo que estejas aparentemente sem expectativa alguma diante da mesma. 
Não és da Terra em definitivo, mas sim um passageiro a busca de si pelo sofrimento necessário que aí experimenta rotineiramente; em tudo há um porquê. 
Amigos da Boa Nova

JESUS CONOSCO

O Mestre vela pelo Globo Incansavelmente. O é necessário mudar sua visão da Terra. Aprofunde o olhar nas questões controversas que aparentemente estão no auge do sucesso; são os mandos e desmandos insanos pelos responsáveis diretos nos governos que atuam em variados pontos planetário. Há as distorções daqueles que arraigados no poder pelo simples fato de se auto denominarem pseudopoderosos não conseguem vislumbrar nada além das próprias ambições e anseios que lhes turvam a visão psíquica da alma comprometendo-os mesmos de maneira significativa deste lado da existência para o qual virão um dia. Nesse instante, ao invés de você somente criticar, vá ao trabalho junto aos menos favorecidos de toda ordem e faça sua parte. Sofrerá tropeços mil, mas a resistência será sua meta a ser superada somente por si mesmo. Ser um colaborador de Jesus não é tarefa simples, mas o melhor que há em sua vida, creia! A Terra está a passos giratórios incessantes e vive momento crucial o qual você está inserido. Ame, atue, serene e comemore o resultado que somente verá quando dela partir. Vale muito. 
Amigos Passageiros da Nova Era

22 de junho de 2018

SERENE

Evite discussões vãs, pessimismo doentio, prometer o que sabidamente não irás cumprir. 
O momento é de rever conceitos, escrever novas e profícuas linhas nas suas páginas ainda em branco na presente vida terrena. 
Estás na melhor época da sua jornada física, portanto não desperdice a ocasião para mudar o que ainda o prende no restrito círculo do egoísmo, orgulho e ambição desmedida. Repense com urgência, porque as contas deste lado da existência nos são apresentada irremediavelmente. 
Amigos Viajores do Infinito

BELEZA

Juventude e beleza são estados de alma. Nem sempre uma acompanha a outra, pois cada fase da vida tem sua motivação e você é quem dá os ditames. 
Pessoas que partilham o pouco ou muito que têm são mais dispostas e têm menos predisposição a doenças de maneira geral. 
Quem retém muito a si e vive isolado para não ver o sofrimento alheio estabelece barreiras invisíveis e perigosas distanciando-se dos semelhantes e por consequência, a luz interior torna-se opaca e propicia a depressão, mas você reverter a situação no instante em que vislumbrar a vida de modo coletivo, ou seja, torcer pelo outro como por si mesmo. 
Decida-se. 
Amigos Viajores do Espaço

21 de junho de 2018

QUEM ÉS?

Todos fazem esta pergunta ao menos uma vez na vida a respeito de quem o é. Revire as gavetas da alma e sinta como está a sua vida até o presente momento. 
Defeitos e qualidades na mesma proporção; quem vence? É um bom termômetro avaliativo, mas não deixe nada de fora, isto é, quando vislumbrar mais defeitos que supostas qualidades continue viagem interior para poder modificar com consciência o que precisa e até agora não teve coragem. 
Todos deveriam fazê-lo sempre para poder seguir leve, transparente e certo que não se pode pular etapas e viver no Globo é importante período ao crescimento auto iluminativo. 
Amigos Viajores da Fé

NÃO ESMOREÇAS

Manter serenidade em dias turvos é sinal de sabedoria. A fé é alimento atuante e decisiva em qualquer ocasião. 
Saber lidar com os problemas é tão necessário e saber que a espiritualidade amiga conta com seus préstimos também o ajudam a manter-se sereno, confiante, resistente. 
Estás na Terra de passagem, mas deves deixar sua melhor participação na presente vida. Hoje, já sabe e compreende que a vida não se esvai com a morte, que somente transforma e renova para novos e certeiros passos. 
Acontece com todos e com você não será diferente; tudo depende da forma como vês. 
Paz e luz a todos.
Amigos Viajores Filhos da Luz

20 de junho de 2018

RESGATE


Jesus, o Fiel e Insubstituível resgatador de almas o aguarda incansavelmente, meu caro viajor. Não recuse convite a busca interior que deves fazê-la urgente. 
O pretérito é gritante na sua jornada e também na jornada dos que você ama; são todos remanescentes com novas oportunidades portanto, não as desperdicem por nem mais um minuto. 
Encham-se de coragem e sigam a boa luta diante de si próprios certos que não há caminho fácil, porém juntos ao Mestre tudo lhes será seguro. 
Que não haja demora. 
Amigos Obreiros do Bem


PRINCÍPIOS

Mantenha-se firme nos basilares princípios oriundos do lar sem os quais você poderá sucumbir, ou seja, vacilar perante os convites nefastos que a vida na Terra oferece como teste viabilizador de novos passos ou entraves comprometedores. 
A criança renasce com finalidade específica tendo nos pais os primeiros educadores, portanto referencia crucial. 
Caros amigos, que os vossos sejam passos determinantes na vida dos seus mais caros afetos, vossos filhos. 
Amigos Obreiros do Bem

19 de junho de 2018

PROBLEMA E SOLUÇÃO

Evite alardear seja qual for a tempestade interior que estejas atravessando. 
Muitas das vezes somos nós mesmos que agigantamos e inviabilizamos a resolução de forma silenciosa e pacífica. Testes provatórios são a tônica rotineira no Globo que os acolhe como escola fundamentável ao crescimento espiritual de todos. 
Cada problema tem a dimensão que a ele você o der. Certifique-se do olhar que mantém perante a vida e as situações das quais não poderás abstraí-las da sua rota. 
Exercite o otimismo como terapia da alma verás novos caminhos surgirem a sua volta. 
Amigos Obreiros do Bem

COMUNIQUE-SE

Amigo viajor, estabeleça contato diário com seus amigos espirituais; você os têm, como os demais passageiros do Globo. 
A prece deve ser sentida, profunda, e fundamentada nas boas obras que devem surgir das suas mãos. 
Há incontáveis irmãos necessitados do seu apoio tanto em âmbito físico como extra sensorial, são Espíritos necessitados de prece, encaminhados às Casas Espíritas, adequadas a trata-los e consequentemente encaminhá-los ao retorno no caminho do bem, cuja finalidade é nossa também. 
Amigos Obreiros do Bem

18 de junho de 2018

CAMINHAR

Mesmo que os costumeiros tropeços surjam na sua rota, caminhe.
Determinação é mais que uma palavra, é motivação intrínseca da alma que anseia por novos desafios por detrás da montanha invisível, porém real que há a todos nós. 
Nada está pronto, você quando chega à Terra reencontra antigos e novos problemas lhe surgem, mas resisti-los o torna forte, sereno e seguro a novos tantos outros segmentos sequer imaginados no curto período da infância que serve de readaptação a si e aos demais que aí retornam diariamente. 
Você recebe os primeiros acordes ao que virá, que seja sempre administrado pelo Mestre dos mestres. 
Amigos Obreiros do Bem

TERRA

Que o nosso amor fraterno seja a essência da vida humana físico espiritual. Que o olhar ganancioso diante das ofertas fáceis e nada promissoras seja substituído pelo compartilhar, respeito aos valores éticos, respeito as matas e florestas e também aos animais que completam a bela paisagem global e nos dão suporte a vida. Somos parte desse Globo que gira incessantemente e colabora diariamente com nosso aprendizado por meio de dores, pequenas alegrias, responsabilidade junto aos nosso familiares e também ao nosso próximo. Que passemos a vislumbrar a vida terrena pelas janelas d’alma; estas, menos enganadoras, estejas certo. 
Amigos Obreiros do Bem

17 de junho de 2018

TODOS ESTÃO EM CONSTANTE APRENDIZADO

Caros pais, nosso afeto e respeito. A vida pede responsabilidade perante a mesma. Não o é tarefa simples educar filhos em época de transição onde há muita carência a respeito dessa questão, portanto certa alienação por falta do esclarecimento adequado proveniente das Obras, como também das Casas Espíritas, que podem esclarecer e ajudar a tantos irmãos independente de questão religiosa. Como sabeis, a vida não surgiu ao acaso; tudo corresponde as Leis Perfeitas de Deus e a nós cabe nos adequarmos a elas de maneira sublime na qual estamos inseridos seja onde estivermos. O estudo é linha ideal que exige dedicação e constante aprendizado; não há receita, mas sim o caminho para o qual somos reconduzidos a esta esfera que por todos nós merece ser amada, portanto preservada incansavelmente. Novos dias renascerão e vossos caminhos sejam de mais estudo e união familiar sem a qual torna-se inviável qualquer progresso nesse sentido. Unam-se e voltem o olhar para a imensidão que é destino certo quer creiam ou ainda não compreendam. Belos dias vindouros às famílias terrenas embasadas nos fortíssimos laços espirituais.
Amigos do Lar Maior