10 de agosto de 2018

DILUA O EGOIÍSMO

Ter algo exclusivo a si e mantê-lo é sinal que dá excessivo valor a si somente. 
Não detenha nada, pois tudo o que tens vem de Deus e consequentemente deves estender ao teu irmão. 
Seja livre desse sentimento que cria raízes, estabelece limites e sufoca o que há de melhor em si, os bons sentimentos. 
A vida é generosa para consigo; seja você também para com os demais. 
Somos eternos e merecemos ser bondosos. 
Registre na consciência. 
Amigos Viajores da Paz

AÇÃO E REAÇÃO

A vida é generosa e ao mesmo tempo cobra dos passageiros os efeitos por eles produzidos. Tudo o que realizas tem retorno a si proporcionalmente seja agora ou depois. Somos de um único Pai que sabiamente nos dá oportunidade constante de aprendizado pelas sucessivas reencarnações, isto é, sofremos os efeitos do que causamos a nós e aos outros. É necessário estudar as Obras trazidas por psicografias dos amigos espirituais com o intuito de nos ajudarem a evitar novos erros pela ausência do saber ou descrença total. Todos têm igual oportunidade. Leia um livro espírita sem insegurança ou medo de fenômenos adquiridos pelo desconhecimento e imaginação fértil. Simplesmente, leia. 
Amigos Viajores do Infinito

8 de agosto de 2018

ILUSÃO

Fé é sinônimo da esperança que não se pode perder, jamais. 
A caminha é longa, árdua, porém, profícua caso o viajor esteja ciente dos valores morais e éticos e os mantenha prioritariamente. 
Cada qual deve perguntar a si o que espera da curta vida na Terra. 
O significado do comprometimento antes do retorno a estação física é decisivo nas atitudes as quais o ser deve manter para consigo e para com o próximo, ou seja, o amor, o respeito e a solidariedade. 
Sem tais valores, soma-se muito na sua contabilidade individual. 
Merece reflexão.
Amigos Obreiros do Bem


LIBERTE-SE


Desfaça-se rapidamente do orgulho e vaidade excessiva. 
Já andaste muito, mas continuarás junto a eternidade com os mesmos e antigos problemas de ordem psíquico emocional caso não se disponha a repensar e restaurar em si valores de ordem intrínseca que o ligará a Deus que jamais o abandona. 
Não estás no Globo temporariamente ao acaso, mas sim a trabalho árduo para romper de vez com a ignorância que o arrasta indefinidamente por meio do desconhecimento da preciosidade que o é.
Amigos Obreiros do Bem



7 de agosto de 2018

MÉRITO


As conquistas dos bens terrestres o iludem de maneira a crer que o é imortal fisicamente. Não há demérito em querer viver confortavelmente; apenas não se deve depositar confiança somente no tátil e visível, isto é, na posse passageira. 
O investimento maior está no ser humano que junto a si também tem responsabilidades a cumprir e anseios a superar. O presente século os aguarda e dele sairão modificados, seja pelo amor ou pela dor todos caminham a novos desafios que os modificarão. As Leis perfeitas de Deus vos falam todos os dias permanentemente mesmo que não as ouça. Tudo está interligado entre os mundos físico e extra-sensorial.
Amigos Obreiros do Bem


PASSAGEIROS

As mudanças que o Globo atravessa refletem em todos vós que aí estão. É de suma relevância alimentar o Espírito com bom ânimo e manter constância para que o reflexo dos pensamentos adversos provenientes do pessimismo e ausência do sentimento da fé não os enlace e os aprisione como acontece com bilhões de seres humanos todos os dias. A ausência do saber espiritual é fator determinante para que o ser se mantenha nesse estado auto carcerário. Irmãos, há muito por realizar, há tarefas a sua espera e talvez ainda não o saibas. O Evangelho de Jesus é caminho de libertação de séculos e até milênios da ignorância do ser a respeito de quem o é. Independente do saber didático da Terra, os do Espírito são libertadores em qualquer época e ocasião. 
Livre arbítrio.
Amigos Obreiros do Bem

6 de agosto de 2018

JESUS E NÓS

O Mestre sabe das dificuldades que os humanos têm em compreender que a vida não cessa com a morte, que a Terra cumprirá sua escala evolutiva apesar do aparente caos que há disseminado no planeta. 
É hora de ir a boa luta para amenizar o sofrimento dos irmãos que estão a margem da vida, isto é, sem direção, sem oportunidade, sem a luz do saber que ilumina mentes e consciências a respeito de tudo o que existe. O Mestre continua a crer nos seus. E você, o que tem feito de bom pelo outro? Talvez haja no seu armário alimentos em excesso que podem alimentar a quem nada tem. Analise com carinho deixando o coração pronunciar-se mais alto. 
Amigos Obreiros do Bem

PARA AONDE IREMOS?

Somos seres espirituais eternos. Pouco se sabe a respeito no Globo, ainda em atraso moral. 
Os valores são alimentos para a alma que os pais devem cultivar desde os primeiros anos dos pequenos. As crianças trazem em si bagagens boas e não agradáveis também. É prudente falar a respeito. 
Muitos cônjuges se esquecem que os filhos são Espíritos imortais e não devem ser orientados somente para serem grandes homens no sentido monetário, mas essencialmente no moral e ético. 
Valores são diretrizes que se consolidam na fase da adolescência. 
Concluam.
Amigos Obreiros do Bem

5 de agosto de 2018

OPORTUNIDADE

Inúmeros pais investem nos filhos somente no aspecto material. Desde os primeiros entendimentos já incutem o sentimento da posse como base no alicerce dos mesmos. 
Os valores nem sempre são motivados. Há disputa desenfreada nas sociedades ditas modernas, mas nem sempre generosas com os menos favorecidos socialmente. 
Momento para reflexões, pois muitos estão perdendo seus amados filhos para as drogas licitas e ilícitas de forma cruel. Os corações endurecidos também resultam de um lar desprovido de carinho e compreensão tornando-os jovens rebeldes e cansados da vida com excesso de posses e vazio na alma. 
O que quereis caros pais? Não generalizemos, mas há uma inversão absurda dos conceitos basilares. Qual será a sociedade do futuro construída no agora? 
Amigos do Lar Maior