16 de março de 2019

PAZ

Amigo, que Deus o inspire na sua nada simples jornada. O Globo atravessa transformações diversas. É natural que abalos de ordem emocional e psíquica o leve a indagações mas, em momento algum descreias da ti e do Pai que o criou para todo o sempre. Procure vislumbrar o lado bom de tudo. Sem mudanças não há progresso espiritual. Evite investir somente na Terra, ou seja, os valores nobres o direcionarão deste lado da vida pois, tudo é questão de sintonia e para tal deves optar inquestionavelmente pelo bem, sempre. És energia. O corpo temporário aí ficarás; você em essência espiritual retornará a verdadeira vida. Não duvide. 
Amigos da Boa Nova

PRINCÍPIOS

Amigo, mantenha firmeza comportamental na ética, no caráter e na moral insubstituível. Sem tais princípios a vida na Terra torna-se improdutiva portanto, desajustada com a proposta real, ou seja, aí estás para aprimorar seus valores indiscutíveis. Nada o retire da proposta do bem, da lealdade, da dignidade que o tornará maior quando para cá retornar. O sentido da existência na Terra, é educar a alma que muito errara e tem necessidade inadiável no reparo da conduta da mesma. Ser contemporâneo, é ser fraterno e bondoso.
Amigos Viajores Filhos da Luz

15 de março de 2019

SUBISTITUA


Troque a acidez das palavras pela gentileza que o equilibra. Sentimentos adversos como estupidez e rancor soam como veneno de alta periculosidade a quem assim os carrega na própria alma. Muitos sequer pensam nos males que carregam e os angústia de forma arrasadora. O que esperar da vida futura sem dar sequer um passo na direção contraria. Tudo se inicia na consciência que deve mudar desde já para que valha a vida atual como impulso para a próxima estação. Azedume constante, perigo inimaginável. Decida-se. 
Amigos Viajores da Fé


PACIÊNCIA

Amigo, o sentimento pacífico denomina-se força de alma e não contrariamente como muito assim creem. Força bruta não mais condiz com o estágio atual da Terra que atravessa anda instantes dolorosos, mas a passos largos para rumos melhores. Quem está em distonia sente-se angustiado, confuso, pessimista e frustrado pois, os sonhos da ilusão que um dia fora estabelecida cai diante dos novos desafios que todos aí enfrentam e hão de encontrar mais e mais obstáculos para superação de si mesmos. Serenidade é conquista por meio do esforço individual. O mérito é de cada qual. E você, como está a sua percepção diante de tudo? 
Amigos Viajores do Espaço

14 de março de 2019

IGNORÂNCIA

Caro amigo, evoluir é a meta primordial do ser humano espiritual, viajor do Universo. O momento é propício para que contribuas na Seara do bem coletivo. Faça algo de bom por alguém menor o seja, pois não há serviço pequeno. O que vem do coração tem luz própria. Consolide sua estada no Globo e considere que somente o bem garantirá melhor colocação deste lado existencial. Creia nos insubstituíveis valores morais, seja pacífico em todas as circunstâncias da jornada. As lições por mais amargas as sejam são benefícios incalculáveis a alma. leveza e atitude, sempre.
Amigos Viajores do Infinito

VOZ

Que a sua força seja expressiva no pronunciar da paz e do incentivo a quem nada tem. Leve o mínimo a outrem; que seja o calor do abraço, o ouvir das palavras que pedem compreensão. Você já viveu inúmeras existências na Terra e provavelmente não tinha o conhecimento de que hoje dispõe. Trabalhe junto ao Irmão de Luz para ajudar a atenuar minimamente possível as dores que ecoam na Terra junto as perturbações de toda ordem. Você pode, você deve fazer a diferença. A ocasião surge todos os dias. Prestar atenção é tarefa primeira. Quantos esperam por ti! 
Amigos Viajores da Nova Era

13 de março de 2019

MENSAGEIROS DA FÉ

Anime-se. Aí estás como bem o sabes para concluir e ratificar seu compromisso para com o Pai. As dores e dificuldades momentâneas hão de passar, mas por enquanto soam como luzes no caminho. Observe a vida para a frente, ou seja, pense em quando não mais aí estiver e sim, na morada real, a do Espírito, você em essência. Críticas, solidão, angústia são cotas que o farão subir na escala nada simples do degrau evolutivo. Observe os pássaros que voam libertos pelos ares assim como eles, um dia plainarás liberto da veste física quando esta não mais necessária o for. Não anseie pela chamada morte como solução para as dores que sentes no Globo; viva intensamente toda a forma de bondade que possa ofertar a outrem. Assim terás valido a estada passageira na experiência física. 
Amigos Obreiros do Bem

REFAÇA SUA JORNADA

Há momentos em que o ser angustiado desencoraja-se perante os problemas que o busca. Ninguém passa pela Terra incólume aos mesmos. Optar por simplesmente ser mero expectador da existência é perder oportuna ocasião de crescimento espiritual. O Evangelho de Jesus é terapêutica indispensável nesse instante em que as desavenças globais aumentam, o materialismo atinge o ápice e tantas outras formas da predominância do orgulho, ambição e vaidade desmedida levando o ser comum a perder o sentimento de esperança e fé que deve norteá-lo. Amigo, você que está incrédulo de tudo reanime-se na boa luta que o resgatará da dor e da ilusão, o serviço voluntário que o protegerá de si mesmo, ou seja, não terá tempo para vislumbrar e alimentar os próprios problemas pois, estarás focado no irmão ao lado que sequer tem um teto para abrigar-se. Repense e conclua. Amigos Obreiros do Bem

12 de março de 2019

POSICIONE-SE

Todos são responsáveis direta ou indiretamente pela situação atual da Terra. O simples calar-se diante da violência é forma de compactuar com a mesma. Cruzar os braços e deixar que as situações resolvam-se por si mesmas não é de bom tom. Evite discussões que em nada acrescentam. Saibas ouvir, opine com naturalidade sem impor pontos de vista. A educação dos pequenos deve ser voltada aos valores éticos desde que possam compreender a importância dos mesmos. Há perturbações crescentes por todos os lados. A vida os coloca uns frente aos outros para que possam conviverem em harmonia e solidariedade. A tecnologia os distanciou fisicamente ao propiciar a comunicação digital sem a presença humana. O descartável passou a ser natural até mesmo nas amizades regadas muitas das vezes no interesse financeiro. Preocupante o é, meus caros. Momento de serenidade e reorganização da própria existência para que a mesma não recaia no senso comum que é estabelecido no bojo da ambição desenfreada. Decidam-se. 
Amigos Obreiros do Bem

PLANTIO

A insatisfação os abate de forma implacável. Comum o é, virmos irmãos totalmente fora da proposta real da vida que é, superação das adversidades que lhes é imposta devido ao estágio da Terra no abrigo de todos para que possam dar passos no sentido evolutivo ao infinito. É natural as diferenças de pensamento, atitude e tantas outras ações, porque cada ser está em grau evolutivo diferenciado. Uma jornada na Terra tem a capacidade de despertá-los junto ao materialismo que os encanta. Questão de consciência. 
Amigos Obreiros do Bem

11 de março de 2019

FELICIDADE


Sentimento abstrato e idealizado por incontáveis irmãos, viajores passageiros do Universo. Fugidia o é, mas possível de senti-la quando procurada nos benefícios que podes oferecer a outrem pelo calor do abraço, do consolo convertido em oportunidade a quem nada tem, do simples calar no momento delicado que pede silêncio. A sentirá na escassez mesmo que pareça paradoxal, pois o ser comum a vislumbra no excesso da posse, das cédulas, no luxo, enfim, na ambição desmedida. Caro, quando entender que não estás na Terra ao mero acaso para satisfação do ego compreenderás a máxima que aí estás, a serviço do bem. Você escolhe. 
Amigos Obreiros do Bem

DISPUTAS VÃS

A vida deve ser a soma dos esforços valoroso em prol do bem coletivo. Estimula-se a ambição desde que o ser possa compreende-la e erroneamente retirar o máximo proveito da situação. Quantos irmãos oriundos desse pensamento moral atrasado hoje deste lado da existência sentem o clamor da consciência na cobrança dos erros que carregam no âmago do Espírito. Eduque-se na solidez da bondade, caráter, ética e moral, quesitos infalíveis na trilha irreversível do bem, regra geral a todos na hierarquia dos mundos. Avançar é a meta. Não se atrase diante das distrações vãs do Globo. Grande momento aos passageiros terrenos. 
Amigos Obreiros do Bem 

10 de março de 2019

INFORMAÇÃO

Caros pais, nosso afeto. Sabemos que vossos desafios diários intensificam-se constantemente. Nada fácil o é, educar vossos filhos em meio a transformações e informações constantes. A tecnologia é ferramenta que deve auxilia-los e não retira-los da meta, ou seja, o convívio saudável familiar. Muitos pais comunicam-se com os seus apenas pela tela de um computador ou pelos Smartphone de última geração perdendo oportuna ocasião do calor do abraço, do encontro no diálogo indispensável, enfim, da alegria da convivência presencial. Modismos passam e vocês continuarão. Pensem com carinho e tirem suas próprias conclusões. Melhores dias vindouros a todos.
Amigos do Lar Maior